O Despertar da Princesa de Fogo - A Ordem dos Dragões

O Despertar da Princesa de Fogo - A Ordem dos Dragões Josy L. Dias

Resenhas - O Despertar da Princesa de Fogo - A Ordem dos Dragões

Vick 17/08/2021

Gostei bastante
Já aviso que não sei fazer uma resenha, isso será só a minha opinião sobre o livro.??
Confesso que me surpreendeu por eu ter comprado sem saber quase nada, só a sinopse. Esse é o primeiro livro que leio que tenha vampiros. Recomendaria para alguém que goste de ler sobre vampiros e coisas sobrenaturais. Gostaria de ler a continuação para saber o que irá acontecer no final (não sei se tem uma continuação já).
É isso. Dou 4 estrelas ?

Raissa.Duarte 05/02/2020

null
Comecei a ler esse livro sem muitas expectativas por se tratar de uma fantasia nacional. Mas com o passar das páginas eu simplesmente amei.
O livro conta a história de Aislin, que ao completar 16 anos descobre que é e faz parte de uma família de vampiros, e que a partir daquele instante ela passa a correr risco de vida.
A partir daí a história se enche de surpresas, inclusive a princesa Aislin se apaixonando pelo prinvipe que quer matá-la.

Pedro 31/08/2017

Aislin Richards é uma adolescente como qualquer outra: alegre, estuda, ama os amigos que têm - Beta e Grady, tem pais que maravilhosos... Tudo okay, tirando o fato de ainda ser BV (uma preocupação boba, porém real na juventude rsrs). Mas foi quando enfim completou 18 anos que sua vida virou pelo avesso.

Exatamente no dia que fazia aniversário, a mãe de Aislin lhe presentou com um anel de ouro com rubi e ao redor dele tinha algumas inscrições. A mãe, muito emocionada, disse que o anel é passado de geração para geração quando se completa 18 anos. Muito intrigada, Aislin vai para a escola, passa mal lá, volta pra casa e é aí que começa a ter as grandes revelações.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo!

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2017/08/resenha-o-despertar-da-princesa-de-fogo.html

LT 03/07/2017

Tenho uma coisa para contar para vocês: adoro livros sobre Dragões!
E, nessa historia temos Dragões, eles são seres mágicos e tem muitos que descrevem as cores e os tamanhos, acho incrível. Bom, vamos a resenha!

Aislin é uma garota inteligente e bonita, mas não conseguia se encaixar na escola, sentia-se diferente, pois nem para o baile de formatura conseguiu ir. Ela tinha dois amigos que, assim como ela, viviam isolados. Eles faziam tudo juntos, eram inseparáveis.

Ela era filha única de uma família perfeita, vivendo com seu pai e sua mãe, nunca faltou nada a ela. Quando era pequena começou a ter alguns sonhos estranhos, Aislin sonhava com um castelo, nos mínimos detalhes, e também com um homem nas sombras. Aislin não via rosto do homem, todavia, os sonhos a deixavam mais curiosa, ainda mais com essa aura de mistério, a vontade de ver a face daquele que povoava seu sono. Nossa mocinha foi crescendo... Porém os sonhos continuavam.

Só que nem tudo é perfeito, e as coisas começaram a mudar no dia do seu aniversario de 18 anos. Ela descobriu que sua vida era uma farsa, que seus amigos, na verdade, eram seres sobrenaturais que a protegiam, e a pergunta que não lhe calava era: Protegiam-na do que?

Aislin, na verdade, é uma vampira que foi enviada pelos pais verdadeiros para o mundo dos humanos para protegela dos perigos, mas, quais eram os perigos? Ela estava muito curiosa sobre sua vida real, sua origem, sua situação como vampira. Ela tinha tantas perguntas ainda sem respostas...

Eu era imortal. Mas às vezes, ainda me sentia tão humana... Imaginar que nunca morreria era estranho. Parecia que estava falando de outra pessoa. Isso era terrivelmente estranho.

Então, ela saiu da Califórnia com “seus amigos”, deixando para trás tudo que conhecia, como a casa e seus pais – adotivos – para ir a São Petersburgo encontrar sua família de verdade – ou melhor, biológica –. Porém, antes de chegarem ao destino, passaram por vários perigos, estavam sendo perseguidos por inimigos, todavia, com a astúcia de Aislin, finalmente conseguiram.

Quando chegaram foram encontrar seus pais biológicos, que a esperavam ansiosamente. Aislin tinha que passar por rituais e cerimônias para saber seus dons, e com isso desencadeou uma série de acontecimentos: Uma rebelião estava começando, inimigos da família queriam dar o golpe, o príncipe das trevas Alexander, sumiu. Aislin e ele estavam unidos pelo sangue, um poderoso guerreiro que lhe arranca muitos suspiros surge – risos.

Com essa guerra que estava por vir, os mais fortes querem derrubar os mais fracos, mas alguns seres sobrenaturais queriam igualdade entre as raças. Aislin demonstrava sua sabedoria a todos, apesar de ser nova em seu universo, e com seus dons que estavam acima do que eles já viram seguia seu caminho (adoro essa garota superpoderosa). Com isso, ela desperta muito medo no mundo sobrenatural, eles temem o que não conseguem entender.

Ela tinha muito que aprender sobre seus dons, ainda não tinha total controle sobre eles, essa garota embarca em uma jornada por conhecimento e por aliança entres raças. Onde seus fiéis amigos, um casal de vampiros que serviriam como guia e o poderoso guerreiro – tudo de bom – irão com ela. Na vida de Aislin as coisas começam a acontecer rápido demais, mas a fé e seus fiéis amigos estavam ao seu lado, e isso era o mais importante para ela que mergulha de cabeça nessa virada de 360 graus que se tornou a sua vida.

Sinto que algo muito ruim vai acontecer. Estou tentando fazer alianças com as demais raças, mas até agora só conseguimos falar com o conselho dos magos, e tivemos apoio.

Uma história surreal, emocionante e que acredito que vai prender você do começo ao fim, assim como aconteceu comigo. Nas histórias tradicionais o príncipe luta para salvar a princesa, mas, nessa, pois é – risos.

Josy descreveu os lugares ambientando-os bem, também as pessoas nos mínimos detalhes e confesso que adorei isso porque permite a nossa mente viajar com mais facilidade.

Com um final que nos deixa ansiando por desvendar tudo o que está por vir, com esse primeiro volume da série a autora me conquistou. Agora, o que me resta? Aguardar as cenas dos próximos capítulos, ops... dos próximos livros!!!!

A capa do livro é muito bonita, deixa-nos imaginando o que significa essa tatuagem – leiam para descobrir –. Não notei erros, as fontes são no tamanho ideal, a leitura fácil e simples. As páginas são amarelas – as quais amamos –, o livro é narrado em primeira pessoa tendo os pontos de vista, em sua maioria, sendo de Aislin e em algumas partes são alterados para terceira pessoa com um narrador que conta sobre seus pais biológicos sobre os seus inimigos.

Josy Lira Dias nasceu e mora em Manaus, com o esposo e tem um casal de filhos, é uma leitora assídua, esse é o seu segundo livro. É isso, recomendo a leitura desse livro instigante e fico na espera pela continuação desta série de Dragões!!!!

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/