Origin

Origin Dan Brown

Resenhas - Origin

Thais 31/03/2020

Robert Langdon is back! ?5.5
Dan Brown is my favorite author, and one more time he impresses with the newest book, Origin. Full of history, contemporary art and a lot of technology, our dear Robert Langdon goes on another adventure. Always intelligent, Dan Brown hit the nail on the head and give us a brilliant history.

Juliana 17/03/2022

Não ficou perto de ser meu preferido do Dan Brown (acho que nada vai superar o Código Da Vinci), mas como sempre, uma leitura ótima, eletrizante, bem rápida e recheada de informações que em vez de deixar o livro maçante, deixam ainda mais interessante! E devo dizer que gostei da polêmica levantada pelo livro (religião X ciência, de onde viemos, pra onde vamos etc).

Dessa vez a aventura se passa na Espanha, e como sempre, eu amei as descrições dos lugares e da história por trás. Um dos grandes méritos do Dan Brown é conseguir colocar essa lente em tudo que ele descreve: os lugares parecem ser fabulosos e a vontade de conhecer (ou revisitar) cada um fica gritante.

Eu sei que muita gente critica o Dan Brown e suas fórmulas prontas, mas pra mim, leitura é também entretenimento e não tem nada que me entretenha mais do que uma boa aventura estrelando o meu amado Robert Langdon!

Dei 3.5 estrelas apenas pq não curti alguns pontos da conclusão - foi uma boa reviravolta, mas por algum motivo, esperava mais. Ainda assim, recomendo a leitura pra quem quer se divertir com um livro no melhor estilo ?Sessão da Tarde?, e ainda de quebra, aprender um pouco mais sobre história e religião.

Tali 04/03/2022

Leitura finalizada
Não me lembro de um plot twist demorar tanto a aparecer quanto nesse livro, acredito que estava mais acostumada ao Código da Vinci.

Mas o plot twist foi sensacional, como sempre e, vai muito de encontro com a atualidade de discussões sobre Humano x Tecnologia.

gabriel.bdine 23/08/2020

Robert Langdon
Para quem gosta de mistério, teoria da conspiração e aula de história a saga de Robert Langdon vale à pena ser lida.

Plumalume89 23/05/2021

Talvez o mais surpreendente livro da série com o Robert Langdon. Os lugares visitados são super interessantes, a trama tem discussões atuais e o mistério principal é o mais verossímil dos livros.

Matheus.Francisco 15/04/2023

A Origem!!
É um livro de muitas surpresas, é uma leitura que te prende de uma forma surreal, porém, é uma leitura que por muito tempo você precisa de um tempo para digerir todas as informações sendo apresentadas!!!

Eclipsenamadrugada 12/09/2018

Gostei muito do livro inteiro do 1% até 87% não gostei da revelação que foi da parte 87% a 91% do livro, se terminasse ai, eu teria ficado simplesmente desanimado e decepcionado, porém, ainda bem havia mais, uaw... Não pormenorizarei os acontecimentos, Laia pois é chocante.

Letícia Gui 28/04/2019

Um livro incrível
Dan Brown não nos decepciona!
Esta aventura de Robert Langdon é uma das minhas favoritas! Eu gostei da perspectiva da arte e da ciência mais uma vez e fiquei muito curiosa sobre o assunto.
Seu estilo de escrita pega o leitor e nos mostra que Langdon sempre pode encontrar coisas novas para resolver.
Definitivamente uma leitura obrigatória pros fãs de Dan!

site: https://www.goodreads.com/itsleticiagui