Sempre Haverá Você

Sempre Haverá Você Heather Butler

Resenhas - Sempre Haverá Você

Viih_13 12/10/2023

Sempre haverá você
Que livro incrível ,o livro conta sobre a visão de George uma criança de 10 anos e adota um cão. é livro rápido de se ler , vale muito a pena ,e mostra o dia dia do George e o irmão dele e a família dele ?

Robs 23/08/2023

Amei
Desabei de chorar no final, não tem como!!!
Que delicadeza, realmente se sente como se fosse uma criança escrevendo, incrível a sensibilidade da Heather.
Vou levar aos meus alunos com certeza

Lindo

rennersrs 22/08/2023

Triste demais
O começo do livro é super fofo, eu amei a forma como mostraram a escrita de criança! Mas nossa, no finalzinho o livro se torna super triste e PESADO. eu nao consegui terminar de ler com detalhes, apenas passei o olho pelas páginas.
tudo torna mais pesado justamente por ser uma criança escrevendo.
os dois irmão são super fofos, eu amei!
mas, muito pesado. :(

beatriz3345 02/01/2023

eu tô chorando demais.
que jeito de começar 2023. que leitura forte. uma criança escrevendo, você se vê no mundo infantil e na cabeça inocente de George e de seu irmão Theo. a evolução da história e os "fatos" do narrador mostraram o quão frágil e simples a vida pode ser. ela depende da felicidade e da presença dos que amamos, e sua ausência implica na força dos pensamentos ruins (em letra minúscula). que reflexão, que tapa na cara. está tudo ali, tão simples, mas tão profundo. que não nos falte amor e saúde (em negrito). feliz ano novo.

anaclarinhaa 23/06/2022

Releitura com chororô
Impressionante que conforme crescemos, nos aprofundamos em pequenas frases que antes simplesmente não passavam de frases.
Reler esse livro foi uma experiência incrível! Não esparava me emocionar tanto!

Ler algo baseado na visão de uma criança é fascinante, se compreende o quanto ela pode ser aleatória, jogar informações pra cima da gente, mas também ter os sentimentos mais poderosos e sensíveis possíveis. São tão sentimentais, carinhosas e pequenas...Só tenho a elogiar essa autora fantástica que me permitiu uma experiência incomparável.

@bardoriano 21/11/2021

Emocionante
Livros com crianças geralmente são fofos e emocionantes, e esse aqui não é diferente. Com uma leitura super rápida e fluída, a autora aborda o luto infantil. Primeiro livro que li, se tratando de luto com crianças.

É aquele tipo de leitura leve, apesar do tema aborda, mas que aborda de forma delicada, sensível e educativa.

Os garotos são uma graça, impossível não se encantar. Vale super a leitura.

Gabriela4209 27/11/2020

Um amor
Aí esse livro é super rapidinho de ler (eu enrolei porque sou idiota) porque é narrado por um criança e é MUITO FOFO!! Depois da metade eu chorei...

Ian.Luc 26/02/2020

DepreBooks | Resenha
"[...] Como é George que nos conta toda a história, temos uma visão extremamente ingênua e meiga e, nos momentos mais dramáticos, extremamente emocionante.

Vemos como é importante a comunicação com as crianças de forma honesta e respeitosa. George se culpa pela doença de sua mãe e se vê enrolado em seus pensamentos e sentimentos. Mas com o apoio de seu melhor amigo e da nova namorada de seu avô, ele consegue encontrar uma forma de se expressar e melhor entender tudo o que acontece. [...]"

- resenha completa no Instagram @deprebooks -

Patty 26/12/2018

Emocionante!
Sempre Haverá Você conta a história do pequeno George de 10 anos e suas aventuras ao lado de seu irmão Theo, de 8 anos e o cachorro da família, Goffo, até a mãe deles ficar doente e tudo mudar.
O livro é escrito como se fosse George que o contasse e tem várias passagens engraçadas e em algumas eu, e talvez todo mundo que tem um cão em casa, me identifiquei 😂😂😂😂.
Heather Butler nos apresenta uma leitura rápida, q consegue nos levar do riso as lágrimas em poucas páginas.
Um livro que toca em assuntos sérios como o bullying, e o câncer mas de forma leve e divertida.

katinha 24/11/2018

Quando eu esqueço os pensamentos ruins, posso fingir que está tudo bem...
Lidar com a perda não é uma tarefa fácil, e George teve que aprender cedo como é sentir falta de quem se ama.
Sempre haverá você conta a história de uma família comum, com uma rotina normal e parentes amorosos.
Até que a mãe dos pequenos George, 10 anos, e Theo, 7 anos, descobre o câncer.

A mãe de Theo e George é maravilhosa, super amiga, tranquila e a que tem o maior coração do mundo. Afinal, foi ela que sugeriu que adotassem o terrível e fedorento Goffo, o cachorro da família.
Goffo tem uma missão, participar da competição de animais na escola junto com os meninos, mas para isso precisa ser treinado; o que é uma tarefa muito difícil.

Narrado de forma simples, com uma leitura fluída e descontraída vemos como uma criança encara esse tipo de problema. George destaca as palavras que mais gosta em negrito, e as que o deixam triste ele diminui. Ele e a mãe tem um jogo só deles, o "jogo da visita", e George sente que sempre terá uma parte dela com ele, pois eles tem o melhor amor do mundo.
E além dos problemas em casa que estão deixando George triste, na escola ele também sofre com as atitudes do colega Carl. Uma criança rica de tudo, e pobre de amor em casa.

Confesso que tinha muitas expectativas para esse livro, mas me decepcionei um pouco.
A narrativa está perfeita, o espaçamento entre os parágrafos deixa a leitura mais rápida e fácil.
A capa não me agradou muito, já que prefiro as ilustradas hahaha.
Pensei que o cachorro Goffo teria uma participação maior e fosse a peça chave do livro, mas foi usado para algo bem natural e simples.

Logicamente que o sofrimento das crianças pela mãe é triste, e me emocionou em algumas partes. Mas pensei que as crianças seriam mais aproveitadas, tentando ajudar a mãe a esquecer a doença e viver feliz com eles os dias possíveis.
Uma leitura pra aprender um pouco sobre perdas, e superação de limites e desafios, tanto pessoais quanto na sociedade.
Recomendo para quem deseja saber ver a vida pelos olhos de uma criança.

AnneAnne 05/09/2018

Gostei bastante
Eu amei ele, no começo achei meio cansativo mais não desisti dele, e confesso q quando vi a capa achei q o livro se tratava de um cachorro, mas na verdade fala de uma família lidando com alguns problemas ... No meio do livro comecei a gostar já que estava começando a história, e no final que eu realmente tava gostando (que aliás é bem triste) eu gostei bastante mas acho que a história podia se aprofundar mais e ter contado um pouco mais do que foi acontecido depois de algumas tragedias rsrs que é melhor não dar spoilers ...

Coisas de Mineira 05/02/2018

“Quando o George escreve as coisas, destaca as suas palavras preferidas em negrito. As palavras de que ele não gosta, escreve em letras pequenas e bem magrinhas.”

“Nunca julgue um livro pela capa”, é uma frase muito usada, mas me diga: quem nunca comprou um livro apenas por aquelas lindas ilustrações e cores? Ou passou direto por outros? Não estou dizendo que “Sempre Haverá Você” tem uma capa ruim, na verdade ela é bem fofa, mas existe algo que não me atraiu. Não seria a minha primeira escolha em uma livraria e eu me arrependeria muito disso, pois não iria conhecer George, Theo, Goffo e toda sua família.

George é um garoto muito inteligente, seu melhor amigo se chama Dermo, a pouco tempo ele adotou um cachorro rebelde chamado Goffo, e sua brincadeira favorita é o “O Jogo da Visita”, que é algo apenas dele e de sua mãe. Por falar na mãe dele, para os garotos (George e Theo) ela é a melhor pessoa que existe, até que um dia ela fica doente e não consegue mais fazer várias das coisas que todos estavam acostumados.

Narrado por George, a escrita é leve e para mim pareceu muito como um diário, contando os fatos que ocorreram, mas sem toda aquela apresentação dos personagens. Em pouco mais de 200 páginas, conhecemos a família de George e aprendemos a amar todos os integrantes pelos seus defeitos e qualidades. Nessas páginas também podemos ver como os garotos encaram a descoberta da doença da mãe, como isso afeta a família e como eles lidam com essa situação.

“Os bons amigos defendem a gente”

Enquanto estava lendo, fui automaticamente transportada para os meus dez anos de idade, me vi em várias situações parecidas que George passou e acredito que ele lidou muito melhor com várias delas do que eu. Não sei ao certo qual foi a intenção da autora em escrever a história, mas para mim, foi para tentar falar sobre assuntos complicados para as crianças, de uma forma leve. E se essa foi a intenção, acho que ela conseguiu.

A diagramação do livro também não deixa a desejar, cada capítulo começa com um pensamento que é como se fosse a lição aprendida por George naquela ocasião. Os capítulos são todos bem pequenos, entre uma e três paginas, então você acaba lendo ele tão rápido, que assusta quando vê o final chegando.

O que mais me incomodou é como Goffo foi colocado na sinopse, fazendo com que esperemos um pouco mais do cachorro. Sim, ele tem uma grande participação na historia, afinal, são várias as coisas que ele apronta, mas não é tão tocante assim, como estamos acostumados a ver em histórias, como "Marley e Eu". “Sempre Haverá Você” é um livro para todas as idades, que fala sobre família, amor, amizade, companheirismo e perda. Ele é engraçado, é fofo, é triste, mas o principal, ele consegue nos tocar com a história.

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: http://www.coisasdemineira.com/2017/09/resenha-sempre-havera-voce-heather.html