No fim do mundo

Felipe Gulyas

Resenhas - No fim do mundo

Clauclau/Eu leio sim e daí 29/07/2023

Envolvente e emocionante
Apenas minha opinião: Com um enredo envolvente, recheado de metáforas sobre vida e morte, presente e passado "No Fim do Mundo " é um convite para boas reflexões.
Colin, ainda não sabe, ou melhor, não lembra que sofreu um acidente e faleceu. A única coisa que percebe é que está em alto mar e que precisa nadar e encontrar um lugar para se salvar. Ao longe avista um homem que irá direcioná-lo para a nova jornada que o aguarda. Durante seu trajeto irá encontrar vários personagens que o farão entender sua nova condição e como chegar em sua última e eterna morada. Apesar do fim, ele procura entender o que aconteceu com seu irmão caçula que estava com ele no momento do acidente. O fim sempre chega, mas não existe fim para o amor que ele nutre pela família.
Colin não estava preparado para morrer, mas quem realmente está? O que podemos aguardar depois da morte?
Super indico!

becccastro 29/12/2022

Simplesmente incrível. Eu não esperava uma história tão boa como essa. A forma de escrita é simples mas ao mesmo tempo delicada, o carinho com que essa obra foi feita... não tenho palavras! A cada página uma vontade enorme de ler mais e mais tomava conta de mim. Me vi ansiosa, surpresa, querendo respostas. Tenho me questionado muito sobre o assunto do livro e ele veio na hora exata. Que mágico! Obrigada por compartilhar a sua obra, Felipe.

casteloale 09/09/2022

Diferente de tudo que já li!
Existe vida após a morte? Existe céu ou inferno? Para onde vamos depois que morremos?

Essas são perguntas que nós nos fazemos todos os dias e para as quais não temos repostas. Colin não é muito diferente, com a única exceção de que ele não pensava em morte, pelo simples fato de que não imaginava que fosse morrer tão cedo.

Ele chega ao outro lado e para sua surpresa, descobre que o fim do mundo é molhado, muito molhado. Conhece alguém que acaba lhe ajudando e recebe uma missão: descobrir o seu caminho, vagando pelo Grande Mar, com uma simples canoa e sozinho.

A jornada de Colin é difícil, ele precisa enfrentar inúmeros desafios e obstáculos, além de ter que lidar com a terrível curiosidade que lhe assoma o tempo inteiro: o que havia acontecido com seu irmão, que estava junto com ele na hora do acidente? Ele tinha morrido também? Estava vivo? Estava bem?

Ele não tinha reposta para essas perguntas e precisava seguir seu caminho. Colin encontra algumas pessoas pelo seu trajeto e é tentado diversas vezes, o que nos leva a pergunta: Colin vai conseguir completar seu caminho pelo Grande Mar? E depois de completo, o que vai acontecer com ele?

Todas as respostas para essas perguntas vocês encontram durante a leitura desse livro, que foi um experiência incrível e muito prazerosa. Adorei a narrativa e toda a construção da ambientação, o livro é muito bom e eu super recomendo! Foi favoritado com certeza!

Lavigne 20/07/2022

Lindo
Sinceramente, enquanto eu lia comecei a achar que seria apenas um livro com uma história maluca e confusa e que terminaria a leitura com o sentimento de "perda de tempo". Porém esse livro é lindo e eu não tenho palavras que possam descrever minha experiência com esse livro, talvez algo como calmaria.
Ainda estou refletindo sobre ele.

"Talvez a vida nunca acabasse de verdade, mesmo que não fôssemos mais de carne e osso, desde que continuássemos vivendo."

Laura 19/04/2022

me surpreendeu!
esse livro fala sobre a morte, a vida, as escolhas e a família! me surpreendeu bastante e me deixou reflexiva sobre tudo que vivemos.

o desenvolver da história nos leva a pensar sobre as escolhas de colin e o que iria acontecer com ele e o final me deixou em choque!! eu amei!

Sxte 19/02/2022

Confuso mas bom
O próprio autor me recomendou o livro. A premissa é muito boa, senti uma referência a viagem do pequeno príncipe pelos planetas mas não sei se foi proposital, não entendi muito bem a metáfora por trás da menina da ilha ou do velho das lembranças (se é que tinham) mas mesmo assim gostei.

Chorei com a decisão final, pude jurar que ele não ia salvar o irmão, aliás chorei com todas as cenas com o irmão.

É uma boa viagem ??

Isabella1644 18/02/2022

A perfeição ?
Que história linda, esse livro nos enche de esperança ? amei demais, li em menos de um dia, viciante demais ????

Beatriz 11/02/2022

história muito linda e emocionante, você lê e nem sente as páginas passando, imerge cada vez mais na leitura e se apega a tudo.
eu amei

surtosdathai 06/02/2022

QUE HISTÓRIA LINDA!!!
Se você gostou de ?Os dois morrem no final?, você com certeza vai gostar desse livro!!!

A história é linda demais e também fala sobre a vida e a morte. Aqui você vai chorar, aprender sobre a vida e principalmente se questionar sobre tudo?.

Eu indico demais, li super rapidinho e a escrita prende demais!!!

camis 27/01/2022

O que vem depois da morte?
Se você gosta de livros reflexivos e já se questionou sobre o que acontece depois que a gente morre esse livro é perfeito pra você!!!
O Colin sofre um acidente de carro e quando abre os olhos está em um lugar completamente desconhecido, no meio de um Grande Mar, e descobre que na verdade ele morreu e agora precisa atravessar esse mar e fazer uma viagem até a outra ?vida?.
A premissa por si só já me deixou muito curiosa! Sempre penso no que acontece depois que as pessoas morrem, e acho esse mistério fascinante. E sinceramente gostei muito do que a história entregou. Ela intercala momentos da vida dele com os pais e especialmente com o irmão (que é um personagem fundamental pro livro) e da sua situação atual, precisando tomar grandes decisões e enfrentar momentos difíceis pra chegar no seu objetivo final.
A leitura é muito fluída, os capítulos são super curtinhos e você só quer parar de ler quando finalmente terminar a história. O final é extremamente reflexivo e você entende que apesar de pessoas terem as mesmas oportunidades uma decisão diferente pode te levar a caminhos completamente distintos. Recomendo demais ?

belle 29/12/2021

Super amei ler esse livro e conhecer a história de Colin. A jornada de autoconhecimento dele é incrível e você aprende junto com ele ? e passa raiva junto também! Os capítulos são cativantes, assim que você termina não querer parar até ler o próximo porque você vai querer saber as respostas para o que está acontecendo! Os personagens são ótimos e cada um tem sua devida importância. É um livro que impressionou muito positivamente e é um livro que vou recomendar a todos a partir de agora

Juh Mesquita 27/10/2021

Não dava nada, e me surpreendeu!
Confesso que ao iniciar essa leitura eu nao dava nada para o livro, mas realmente o livro me surpreendeu muito.
No Fim do Mundo vai contar a história de Colin no pós vida, em sua jornada durante o Grande Mar em busca de sua "vida após a morte", além disso, o livro também vai trazer, de forma sensível, a relação entre irmãos e o que esse amor pode causar.
É uma história lindaa, é um livro bem gostosinho de ser ler, com temas profundos como depressão e drogas, como também amor e salvação, tirei bons ensinamentos desse livro. Esperava mais ação, mas mesmo sendo um livro bem rapidinho de ser lido, ele entregou muito, então valeu a pena.

Na 04/06/2021

O que há depois da morte?
Um livro que fala, de forma muito inteligente, sobre a vida pós a morte. Além de ser bem escrito e sensível, temos uma bonita conexão entre o protagonista e o seu irmão mais novo.

site: https://www.instagram.com/p/CPtfFPsBeM5/