No fim do mundo

No fim do mundo Felipe Gulyas
Felipe Gulyas

Resenhas - No fim do mundo

Juh Mesquita 27/10/2021

Não dava nada, e me surpreendeu!
Confesso que ao iniciar essa leitura eu nao dava nada para o livro, mas realmente o livro me surpreendeu muito.
No Fim do Mundo vai contar a história de Colin no pós vida, em sua jornada durante o Grande Mar em busca de sua "vida após a morte", além disso, o livro também vai trazer, de forma sensível, a relação entre irmãos e o que esse amor pode causar.
É uma história lindaa, é um livro bem gostosinho de ser ler, com temas profundos como depressão e drogas, como também amor e salvação, tirei bons ensinamentos desse livro. Esperava mais ação, mas mesmo sendo um livro bem rapidinho de ser lido, ele entregou muito, então valeu a pena.

casteloale 09/09/2022

Diferente de tudo que já li!
Existe vida após a morte? Existe céu ou inferno? Para onde vamos depois que morremos?

Essas são perguntas que nós nos fazemos todos os dias e para as quais não temos repostas. Colin não é muito diferente, com a única exceção de que ele não pensava em morte, pelo simples fato de que não imaginava que fosse morrer tão cedo.

Ele chega ao outro lado e para sua surpresa, descobre que o fim do mundo é molhado, muito molhado. Conhece alguém que acaba lhe ajudando e recebe uma missão: descobrir o seu caminho, vagando pelo Grande Mar, com uma simples canoa e sozinho.

A jornada de Colin é difícil, ele precisa enfrentar inúmeros desafios e obstáculos, além de ter que lidar com a terrível curiosidade que lhe assoma o tempo inteiro: o que havia acontecido com seu irmão, que estava junto com ele na hora do acidente? Ele tinha morrido também? Estava vivo? Estava bem?

Ele não tinha reposta para essas perguntas e precisava seguir seu caminho. Colin encontra algumas pessoas pelo seu trajeto e é tentado diversas vezes, o que nos leva a pergunta: Colin vai conseguir completar seu caminho pelo Grande Mar? E depois de completo, o que vai acontecer com ele?

Todas as respostas para essas perguntas vocês encontram durante a leitura desse livro, que foi um experiência incrível e muito prazerosa. Adorei a narrativa e toda a construção da ambientação, o livro é muito bom e eu super recomendo! Foi favoritado com certeza!

Na 04/06/2021

O que há depois da morte?
Um livro que fala, de forma muito inteligente, sobre a vida pós a morte. Além de ser bem escrito e sensível, temos uma bonita conexão entre o protagonista e o seu irmão mais novo.

site: https://www.instagram.com/p/CPtfFPsBeM5/

Giulia.Pulga 28/08/2017

Uma das primeiras a Ler
Bom como vou começar, quando eu peguei o livro pra ler eu já achei a ideia super legal e já estava pensando sobre como seria o livro em si.
Quando eu abri o livro eu vi a parte da playlist e já fiquei pensando "Pqp como q eu vou ler e ouvir musica ao msm tempo?" mas aceitei o desafio e confesso q deu outro ar pro livro, é ma outra vibe.
Ao decorrer do livro (q eu li em um dia haha) eu chorei, me desesperei e fiquei tipo "SAI DAI SAI DAI" e todos os sentimentos q o personagem transmitia na historia.
Fiquei bem triste pq li mt rapido e acabei mt rapido mas eu gostei mt da história, do tema, das musicas, acho q foi tudo lindo e perfeito
Felipe 08/09/2017minha estante
Que bom que gostou :))))

@jeanflamel 28/09/2017

QUE LIVRO MÁGICO.
Resuminho:
"No fim do mundo" onde mostra história do jovem Colin, que morreu em um acidente de carro.
Depois de sua morte, ele vai parar em um lugar desconhecido, onde precisa recuperar suas lembranças, descobrir onde está, e passar por um teste, para entrar no "Verdadeiro Mundo".

Uma história que fez você refletir para onde vai depois da morte e o que a gente vai enfrentar depois dela.

Parabéns Felipe Gulyas, sua playlist é adorável. Imagine Dragons S2.

Luc 17/10/2017

Final impactante
Se esse livro fosse um filme, eu diria que o primeiro ato é bom, e que o começo e o meio do segundo não me prendeu muito, mas, felizmente, o fim deste caminha para um terceiro ato quase poético, surpreendente.
A escrita é divertida e o tema me agrada bastante.

Quote preferido: "É tão trágico saber que uma vida pode ser tão frágil a ponto de um simples evento mudar tanto."
Selma 19/10/2017minha estante
Estou começando a ler o livro agora portanto não posso ainda dar minha opinião mas fiquei chocada com os erros de gramática e regras de linguagem....o pouco que li já mostrou muitos erros de separação de sílabas na troca de linha.

Felipe 20/10/2017minha estante
Eu agradeço pelo aviso Selma. Já estamos revendo esses erros para a segunda edição e gostaria muito de saber o que achou do livro no geral quando o terminar

Beatriz 11/02/2022

história muito linda e emocionante, você lê e nem sente as páginas passando, imerge cada vez mais na leitura e se apega a tudo.
eu amei

Estela 10/02/2018

O grande mar de novas ideias
O que falar desse livro? As páginas são preenchidas por tantas histórias, tantas coisas interessantes que Colin vive no grande mar... De fato, a leitura pode ser um pouco confusa, li alguns capítulos duas ou três vezes, você precisa prestar atenção a cada detalhe. Mas qual a graça do livro se você o ler apenas superficialmente?

Colin viveu algo que vai além das histórias que ouvimos em igrejas, sobre o paraíso, o céu. Algo que o torna mais humano. O grande mar tem várias pessoas que sofriam muito, e nem Colin e nem eu ? a leitora ? sabíamos o motivo de tanta solidão e sofrimento. No fim da leitura sou pega de surpresa por um fato: nenhuma daquelas pessoas mereciam ir ao verdadeiro mundo.

Para Colin, seu irmão, Evans, era mais importante do que o próprio futuro promissor que o grande mar o apresentou. Enquanto Colin teria uma vida incrível, seu irmão mais novo se afundaria cada vez mais nas drogas. A escolha do protagonista o trouxe de volta, mas o final fica a seu critério: a proposta do escritor é simples. VOCÊ dita o final de Colin.

surtosdathai 06/02/2022

QUE HISTÓRIA LINDA!!!
Se você gostou de ?Os dois morrem no final?, você com certeza vai gostar desse livro!!!

A história é linda demais e também fala sobre a vida e a morte. Aqui você vai chorar, aprender sobre a vida e principalmente se questionar sobre tudo?.

Eu indico demais, li super rapidinho e a escrita prende demais!!!

Laura 19/04/2022

me surpreendeu!
esse livro fala sobre a morte, a vida, as escolhas e a família! me surpreendeu bastante e me deixou reflexiva sobre tudo que vivemos.

o desenvolver da história nos leva a pensar sobre as escolhas de colin e o que iria acontecer com ele e o final me deixou em choque!! eu amei!

belle 29/12/2021

Super amei ler esse livro e conhecer a história de Colin. A jornada de autoconhecimento dele é incrível e você aprende junto com ele ? e passa raiva junto também! Os capítulos são cativantes, assim que você termina não querer parar até ler o próximo porque você vai querer saber as respostas para o que está acontecendo! Os personagens são ótimos e cada um tem sua devida importância. É um livro que impressionou muito positivamente e é um livro que vou recomendar a todos a partir de agora

Felipe 08/09/2017minha estante
Adorei suas palavras e pode deixar que iremos concertar os erros para a segunda edição :)

Felipe 18/09/2017minha estante
Agora estou imaginando o Evans ouvindo Nirvana ehehehh

Babi @leiturasdababi 14/11/2017

Resenha do blog Myself Here
Esse livro foi uma grande surpresa pra mim, primeiro porque eu não sabia o que esperar e segundo porque eu nunca li nada sobre esse assunto e muito das vezes prefiro até não comentar sobre porque sinceramente o fim do mundo é e talvez sempre será um enigma para todos.

Conhecemos Colin White, e em primeira pessoa ele vai nos contado tudo sobre esse "novo" lugar em que está, e junto com ele nós vamos descobrindo, nos surpreendendo, ficando angustiados e nos envolvendo mais na leitura a cada página.

O Fim do Mundo é um livro que nos mostra a jornada traçada por Colin, onde ele mesmo é dono das suas escolhas e conseguinte das consequências que ele terá que enfrentar. Esse livro além de nos dar uma ideia diferente do que imaginamos (pelo menos, diferente da minha ideia) a respeito do fim do mundo, ele nos mostra que somente nós mesmos somos donos e culpados de nossos atos, e toda a nossa história só depende de nós mesmo, porque no final o que resta é nós e nós, mais ninguém para sofrer e viver a consequências de cada um.

E através das lembranças que o personagem vai tendo, é possível conhecermos um pouco mais sobre seu passado, sobre sua família, sobre alguns acontecimentos...

Confesso que demorei um pouco para ler pois a história começou a ficar um pouco maçante, mas talvez seja porque eu estava empolgada demais querendo saber o final da história e como que o autor iria dar o desfecho, e por essa ansiedade a leitura acabou ficando lenta para mim e eu não consegui aproveitar direito o desenrolar. Mas é uma ótima estória, muito bem pensada e de uma forma singular.

É um livro que vale a pena ser lido, uma ideia totalmente diferente e original. A escrita do autor é bem simples e direta, o que nos deixa mais "íntimos" com o Colin. Além do mais, podemos desfrutar de uma maravilhosa lista de músicas feita para cada capítulo do livro, fiz até uma playlist no Deezer (não é propaganda hahaha).

"Todos pensam que a morte é uma forte luz branca, um mundo de nuvens com anjos gordinhos de túnicas tocando lindas músicas com seus instrumentos de cordas, ou apenas um vazio; um nada eterno que estamos destinados a encontrar, não importando se fomos bons ou maus e nada mais."

Título: No Fim do Mundo| Autor: Felipe Gulyas | Editora: Rouxinol Editora | Nº de páginas: 220 | Nota: 3,5/5

site: http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/2017/11/resenha-no-fim-do-mundo-felipe-gulyas.html