A Estrela de Seis Pontas

A Estrela de Seis Pontas Bruno F. Oliveira

Resenhas - A Estrela de Seis Pontas

Jailsom 20/02/2022

Muito bom!
Leitura super envolvente. Me apeguei aos personagens e a história. Quero mais. Shippei quem não devia, mas quem nunca hehe. Muito bom

Cassia Carina 14/12/2021

Estou encantada com este livro.

Esperando ansiosa a continuação.

Este livro com certeza estaria entre os top 10 do ano para amantes deste tipo de literatura. Se houvesse mais propaganda.

Pois há pouco incentivo aos autores nacionais e iniciantes.

Comparado a GAME OF THRONES E SENHOR DOS ANEIS. Porém não é um plágio e sim o mesmo estilo medieval, magia, fantasia, guerras, lutas pelo trono e revelações surpreendentes.

Vale a pena cada página de leitura.....esperando o livro 2.....

Niájera 28/10/2018

Ótima surpresa!
Dêem uma chance a nova safra de autores nacionais. A primeira parte dessa trilogia não decepcionou, uma narrativa diferente e muito boa....uma história envolvente com plot twists de matar e um final pra deixar aquela sensação de "Pelo amor de Deus, preciso do próximo livro pra viver". Vale demais!

@mundodos_sonhos10 11/04/2018

A Estrela de Seis Pontas Resenha
É um livro que retrata um mundo medieval, com castelos, reinos e muita magia. Num mundo divido por tribos e comandada por uma linhagem de descendência real. A seis tribos elementares que compõe o reino são: fogo, terra, água e ar. Dentre essas quatro tribos, alguns de seus filhos possuem o poder de manipular o elemento, cada um com um dom e potencial diferente. Fora dessas quatro tribos, temos os brancos que são exímios feiticeiros e os sem tribo. A descendência real de Raziv são aqueles gerados para serem reis e rainhas e comandar todos. Excluída das quatro tribos, dos sem e dos brancos ainda há aqueles que são chamados de Trawfers, que há pouco foram praticamente extintos, estes transmorfos. A rainha Kianna estava grávida de Tristán Trawfer, mas antes mesmo do final da gravidez há um atentado contra a coroa e a rainha é morta. Para salvar a descendência real, um Branco é convocado para fazer um Ammuhari (feitiço extremamente poderoso) que selaria a vida dos irmãos gêmeos a outras duas pessoas escolhidas pela rainha para salvar a vida dos filhos. Khiara aos 17 anos desperta do Amurrarhi e descobre que está separada de seu irmão que está aos cuidados de seu tio, irmão de Kianna, atual rei, enquanto ela está com seu outro tio, irmão de seu pai. Com medo e não podendo confiar em ninguém ela foge e nessa fulga ela fez amizades que levaria para vida toda. Em sua jornada ela seguiu com Morganna Gand (filha da água), Brayan (seu irmão bastardo e desconhecido), Safira Játer (filha da terra), Dilan (filho do fogo) e muitos outros que marcaram sua caminhada. Khiara vendo o sofrimento e a revolta de seu povo decide tomar o seu lugar de direito no trono e reencontrar seu irmão Kendry que ainda estava sob efeito do Ammuhari. Com isso encontrou muitas dificuldades, desde chegar ao seu tio à guerra elementar que as tribos tinham dado início. É um livro digno aos amantes de aventura, mistério e magia! Agora sou mais uma na lista de ansiosos para lerem a continuação desse livro que me encheu de surpresas e que rendeu algumas lágrimas.

@mundodos_sonhos10 11/04/2018

A Estrela de Seis Pontas Resenha

Leitora Apaixonada 27/12/2017

O livro se passa em um mundo fictício, chamado Arkhai, onde as pessoas tem poderes relacionados ao elementos (água, fogo, magia..) e sendo assim tinham suas tribos específicas.
Um tempo atrás, Kianna, rainha Arkhaita sofreu um atentado enquanto estava grávida de gêmeos.. fizeram uma magia para salvar as crianças, já que a mãe não sobreviveu.. com isso Khiara e Kendry ficaram num sono profundo.. depois de 16 anos a futura rainha, Khiara, desperta! E descobre que tem que pegar seu lugar no trono, que está sendo ocupado pelo seu tio. .
A partir daí nossa jovem começa a viver suas próprias aventuras, conhece sobre o passado cheio de intrigas e mentiras e criando novos amigos!
Cada capítulo é um dos jovens contando, porém é super fácil lidar com isso, não fica nada desejar! É maravilhoso!
Eu amei essa leitura, já que amo esses mundos fictícios, onde tem poderes e claro, ação! O autor está de parabéns, o livro está perfeito!

@bardoriano 14/12/2017

Incrívelmente sensacional
Kianna é a Rainha de Arkhai, amada e adorada pelo povo, está preste a ser assassinada pelo seu marido Tristán. Mas antes de morrer ela precisa proteger os futuros Herdeiros do Trono.

Khiara e Kendry são submetidos a um ritual de ligação chamado Amurrarhi e ficarão adormecidos por vários anos. Khiara ficou ligada a Kevan (irmão do pai) e Kendry a Arturo (irmão da mãe e atual Rei) assim a coroa não poderia ser ameaçada e quando os verdadeiros Herdeiros acordarem ocuparão seus lugares de direito.

Muitos anos depois Khiara acorda, seu irmão não. Agora ela terá um caminho nada fácil a trilhar, encontrará no meio do caminho Mariah, Morg, Brayan, Safira e Dilan que ajudarão ela nessa jornada até Arkhai para ocupar seu posto.

Arturo está com a corda no pescoço, o povo não está gostando do seu governo e as Tribos Elementais estão se preparando para atacar seu Palácio e expulsar ele do Trono. Mas com a ajuda de sua esposa Wéllia vão lutar pela Coroa.

No meio de amigos Khiara descobrirá lugares, sentimentos, aventuras, perigos e a líder que foi gerada para ser. Terá que tomar decisões e se não souber, pode piorar a guerra que está por vir.

Sua cabeça está muito confusa, será que Kevan realmente quer proteger ou usar ela? Arturo é esse ditador que todos falam? Em quem ela pode confiar?

Opinião

Narrado em 1° pessoa por vários personagens e isso eu amei demais, teremos uma vasta visão do que anda acontecendo. Escrita impecável.

O universo que o Bruno criou é original e bem trabalhado, com uma trama envolvente, personagens incríveis e únicos, bem desenvolvidos, vilões traiçoeiros. No começo você pode ficar meio perdido, mas depois pega o ritmo.

Me surpreendi MUITO com a trama e outros personagens. A sagacidade detalhista nas lutas é excelente. Vamos ter jogo político, tribos que não se entendem, são divididos por: AR, ÁGUA TERRA, FOGO, FRATERNIDADE E METAMORFOS.

O enredo levará você a um clímax de revelações bombásticas que fará você implorar pela continuação. Você vai se surpreender muito com esse livro. Só você lendo para sentir o quão magnífico é esse livro. Melhor fantasia que li esse ano. Foda!

Nota: 5 + ❤

#resenhabibliomaniaco
Fernando Lafaiete 14/12/2017minha estante
Muito boa a sua resenha Miro
Me deixou curioso para ler este livro. :)

@bardoriano 14/12/2017minha estante
Que máximo, fico super feliz, acredito que vai adorar esse livro. :-D

Alex Nascimentto 16/09/2017

No mundo de Arkhai temos Khiara e Kendry, gêmeos separados após o nascimento. Sua mãe, a digníssima e bela rainha Kiana sofre delito de seu marido, e enquanto espera a morte (que logo chega) lança um feitiço de união de corpos a fim de salvar seus filhos e reino.
Khiara tem seu corpo unido ao irmão de seu pai, tio Kenam. Já seu irmão, Kendry, tem seu corpo tem seu corpo unido ao de seu tio por parte de mãe, Arturo.
Enquanto os gêmeos não despertam, Arturo é rei. Até que 16 anos se passam e Khiara acorda e tem em suas mãos a missão de acabar com toda essa teia de mentiras. Ela foge em busca de liberdade, encontra outras pessoas que vem a ser seus amigos, juntos vão em busca de paz para o reino de Arkal. Uma aventura emocionante e cheia de reviravoltas.

Com personalidades fortes e únicas, os personagens conquistam de primeira. Tem morte, guerra e magia. O autor soube como prender à leitura, você não quer largar o livro enquanto não chegar lá no final. Assim como nossa princesa Khiara queremos descobrir os fatos e saber em que lado está a verdade. Você vai amar ir até o reino de Arkal e se aventurar com essa turma!
Jade 21/01/2018minha estante
undefined

A N D Y P A C H E C O 11/09/2017

Simplesmente Fantástico !!!
Uma coisa é certa, minha querida, depois que você entra nesse jogo, não há como abandonar. Ou você acaba como vitorioso, ou acaba morto. continue jogando. Permaneça praticando. Talvez consiga viver por mais alguns dias.
Branco Kalen
Primeiro livro da trilogia "Os Filhos de Arkhai" conhecemos o início do emaranhado que há por trás do reino de Arkhai !
Em uma certa noite a Rainha Kianna já grávida é esfaqueada na barriga. O motivo/causa por muitos anos ficou desconhecido.
Antes de falecer a própria Rainha em preocupação com os pequenos gêmeos que vieram nascer prematuros e com pouca chance de vida, estipulou que fosse feito um feitiço (Amurrarhi) no qual a vida da menina Khiara fosse ligado ao tio Kevan ( cunhado da rainha) e a de Kendry ao Arturo (irmão da rainha).
Depois de feito o feitiço, Kevan foge da cidade com a pequena temendo por sua vida. Desde entao Kevan se comprometeu mesmo que já cansado a proteger e guarda a vida de Khiara.
Adormecida a 16 anos recentemente vem entregando ao seu tio vestígios de que seu despertar está próximo.
Como na linha de sucessão, os filhos da Rainha Kianna assumiriam o reino, e os mesmo se encontravam em um sono profundo, o único com sangue real era Arturo , que sem pestanejar assumiu o reino, e manteve Kendry adormecido ao seu lado.
Quando a futura Rainha de Arkhai desperta , vem consigo o desejo de voltar para o lar e entender todo o ocorrido.
O rei Arturo também ansioso para " por as mãos" em sua sobrinha ...
Gaven foi seguro a Khiara por anos , mas foram invadidos e a futura Rainha teve que fugir de lá.
Foi quando conheceu Bryan , que fez de tudo para tirá-la de lá em segurança.
Então Khiara embarca em uma aventura ao mesmo tempo empolgante e aterrorizante.
Nessa incrível aventura podemos conhecer pelo menos um dos filhos da tribo de cada elemento , e também um poucos dos motivos da aliança ou distanciamento do Reino de Arturo.
Dos de Água Morgana Gand (e outros).
Dos de fogo (os exilados) Dilan.
Dos de Terra o privilégio de conhecer Safira Játer que domina muito mais que Terra .
Sobre os de Ar , e uma surpresa !
...
✡️ Nota do leitor:
Pense em uma fantasia fantástica. Fantasia e um dos meu gêneros favoritos, mas confesso com orgulho que nunca havia lido nada comparada a essa brilhante história que o Bruno conseguiu bolar. Nao nos falha em nada e não nos deixa com pontas soltas para o próximo volume.
Fiquei muito inquieta com a sena final e tô pronta esperando a continuação!
A Estrela de Seis Pontas|| 508 páginas || Coerência || Bruno F. Oliveira
#AEstreladeSeisPontas #Literalize #Resenha

site: https://www.instagram.com/literalize_/

Kelly 24/06/2017

Mágico e criativo

Nessa
longa viagem pelo mundo de Arkhai conheceremos Khiara e e seu irmão gêmeo Kendry separados logo ao nascerem. A mãe dos gêmeos, a doce Rainha Kiana sofreu um atentado de seu próprio marido, e à beira da morte cedeu a um feitiço de união de corpos para salvar seus filhos e seu reino.

Khiara foi unida ao seu tio Kenan, o irmão de seu pai, e seu irmão foi unido a Arthuro, imão de sua mãe, suposto rei, até que o feitiço acabe e os gêmeos despertem para seu reinado. Após 16 anos adormecidos pelo feitiço, Khiara finalmente acorda e descobre que é a peça chave de um quebra-cabeça cheio de mentiras.

Khiara partirá em busca de sua liberdade e de seu irmão, e no meio dessa aventura conhecerá pessoas importantes que darão todo sentido ao enredo, Bryan, Morg entre outros, e juntos eles vão em busca de liberdade e paz para o Reino de Arkhai. No decorrer da aventura tanto Khiara quanto seus amigos irão se descobrir nesse mundo mágico onde a sociedade é dividida por tribos e os elementos da natureza.

"O tempo era algo traiçoeiro. Sabia ser, ao mesmo tempo, amigo e inimigo. Tempo me faz amar a quem amo e odiar a quem odeio. Tempo poderia ter salvado a minha mãe, mas a matou. Tempo cura e inflama. Faz ganhar. Faz perder. Tempo me deu um irmão. Tempo o tirou."

No inicio da história me senti muito perdida, eram muitos nomes e personagens e não conseguia me localizar, mas enfim me achei.... Kenan se escondeu em um monastério com Khiara logo após a morte de sua mãe e lá se manteve até que a menina despertasse, Arthuro ficou no poder cuidando de Kendry e passou todo esse tempo buscando Khiara, mas quando a menina realmente acorda, já se tornou impossível saber quem dos dois tios querem realmente o bem da Rainha, e assim de olhos vendados seguiremos o enredo junto com Khiara tentando descobrir quem esta falando a verdade.

Os personagens criados por Bruno possuem uma personalidade muito forte, e cada um deles encantará e conquistará o leitor com uma atitude específica, seja a proteção de Bryan, o lado cômico de Morgana ou até mesmo a teimosia de Khiara, me fez em muitos momentos querer torcer o pescoço dela.

O mundo é mágico e aos meus olhos parece uma mistura de Avatar com GOT, um mundo mágico, cheio de poder, guerras e morte... Arthuro não quer abrir mão do reino e Khiara deseja salvar seu povo que vem sendo assolado pela miséria e fome, e para que os lugares sejam trocados uma batalha será iniciada.

"(...)Quando possuímos apenas uma coisa de concreto, ou um único alguém, mesmo que seja assustador, é quase impossível abandonar. A sensação de não ter nada na vida ou a solidão é ainda pior que a sensação de medo."

Com um enredo cheio de criatividade Bruno fisga o leitor e o prende dentro de um mundo sem saída, quanto mais você lê,mais você quer saber... A trama é como uma teia de aranha bem construída desenhada, no decorrer dos capítulos segredos vão sendo revelados, mas nem de longe é possível se ter noção de quem realmente é o culpado ou o lado mal da trama.

A narrativa é feita em primeira pessoa, e através da escrita fluída do autor você vai acompanhando a história mágica de Khiara e seu reino, a edição da editora coerência está impecável, uma capa lina com uma diagramação mágica e impecável, localizei erros de revisão no decorrer da leitura, mas nada que prejudique seriamente a leitura.

Se você ama fantasia e distopia, gosta de histórias mágicas em reinos místicos e com muita aventura, conheça o reino de Arkhai e deixe o Bruno se tornar um dos seus escritores favoritos.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Paraíso das Ideias 24/06/2017