Bibliofobia

Resenhas - Bibliofobia

Taverneiro 11/04/2017

Ótimos contos ^^
...
Os contos do livro não seguem nenhum padrão narrativo, só compartilhando o clima sinistro mesmo. Ainda existe cinco microcontos entre cada um dos contos maiores, e eles são ótimos!

A escrita do Igor é boa, de maneira geral. Eu encontrei algumas coisas estranhas que me fizeram pensar em um erro de tradução, mas como o autor é brasileiro isso não faria sentido nenhum XD. Enfim, esses pequenos incômodos não são suficientes para estragar nada, e a escrita desse livro ainda tem sua beleza em frases bem feitas e boas descrições de ambiente.

O clima dos contos variam entre terror e algo mais estranho, “creepy” como o próprio autor chama. Ele utiliza a criatividade para criar situações esquisitas e desconfortáveis e é ótimo em fazer isso. No meio disso, ainda consegue deixar tudo com um gostinho bem brasileiro, o que é a cereja do bolo. 🙂

O principal problema que eu vi é o mesmo problema que o conto Uma Noite Qualquer teve aqui, que é o excesso de coisa. Isso pode ser uma questão de gosto, mas eu acho que um conto tem que ser direto e aqui o Igor se perde um pouco nas descrições. Peca pelo excesso, o que acabou deixando a leitura um pouco arrastada para mim em alguns momentos. Faltou uma boa enxugada ali no texto, na minha opinião. Ainda assim eu gostei, mas poderia ter gostado bem mais.
...
Enfim, esse é um ótimo ebook, é um livro pequeno e muito interessante. Mesmo alguns problemas de ritmo ainda é uma excelente aquisição! ^^

site: https://tavernablog.com/2017/03/24/bibliofobia-igor-dmirkutska-resenha/