Lord of Chaos

Lord of Chaos Robert Jordan

Resenhas - Lord of Chaos

Lucas1429 09/02/2020

Épico!
E escopo que essa série está tomando é algo que eu nunca vi antes, sinceramente. Eu amo como o Jordan toma seu tempo deixando os personagens crescerem, tanto em monólogos durante seus capítulos quanto nas suas dinâmicas com outros personagens. É muito imersivo, você se sente realmente ali no meio de todas aquelas pessoas. Sempre que eu termino um dos livros e fico um tempo sem pegar o próximo, quando eu pego é como se eu estivesse voltando a rever amigos queridos e me envolver naquelas tramas intensas e tensas. Esse livro é muito longo, mas eu não achei ele tão cansativo assim, justamente por gostar muito desses momentos onde os personagens são deixados pra lidar com tudo o que está acontecendo ao invés da tramas correr mais rápido do que deveria e não nos dar tempo pra sentir tudo aquilo.
Mas e aquele final? De longe é um dos finais mais épicos que eu já li num livro de fantasia - tirando conclusões de séries - e eu vibrei horrores com a batalha dos poços de Dummai. Fico imaginando como será a última batalho no último livro, sinceramente.

Emerson 20/05/2016

Sensacional!
view all 15 status updates
Review "On a day of fire and blood, a tattered banner waved above Dumai's Well's, bearing the ancient symbol of Aes Sedai.
On a day of fire and blood and the One Power, as prophecy had suggested, the unatained tower, broken, bent knee to the forgotten sign. [...] and the world was changed forever."

Wow! que final fantástico! Wow!
Esse livro foi o melhor da série até agora. O prólogo em Shayol Ghul foi sensacional. Houveram muitas reviravoltas da segunda metade até o final.
Mas, esse final... QUE FINAL!
Cito novamente que o Rand amadureceu muito até agora, não só ele, todos os outros personagens também, mas os capítulos do Rand são os que mais me agradam.

ASHA'MAN KILL

"The Wheel weaves as the Wheel wills"
GabrielGSM 03/11/2017minha estante
Agora a ânsia de ir atrás logo desse livro em inglês é insuportável kkkk

Matheus.Konrad 23/03/2021

Uau
Nossa esse livro vem com uma dose ideal de reviravoltas. Adorei. Nao esperava metade delas.

Rodrigo 05/02/2022

Mudança de rumos
Novamente, a história se abre cada vez mais, ficando ainda mais complexa e intrigante. A dimensão da história criada pelo autor é impressionante, mesmo estando menos da metado do caminho para o final da história. Nesse livro, muitas mudanças no rumo da história ocorrem: em quem confiar? em quem nao confiar? E a vontade de continuar os livros só aumenta.

Roger 18/02/2024

Lord of Chaos
Eu estou realmente gostando do rumo e o escopo que essa história está tomando, mas a maneira como ela é contada ainda é meu maior problema com essa série.

Eu gosto muito dos elementos que o Robert Jordan acrescenta aqui, é muito legal ver os personagens redescobrindo coisas que foram perdidas há milhares de anos. A maneira como a Nynaeve, Elayne e Rand pensam e usam o poder único de maneira diferente com a intenção de aprender coisas novas é muito legal de serem lidas. Outro ponto alto nesse livro são os Asha'man. Eu fiquei com os olhos brilhando cada vez que tinha cenas com eles. É uma pena que o Robert Jordan não explore tanto assim esse arco dentro da história. Aqui chegamos na porta de um dos maiores problemas da série atualmente: muitos pontos de vista e pouco foco no que realmente é importante.

Existem arcos de personagens aqui que vêm se arrastando desde o segundo ou terceiro livro e são completamente inúteis para a história. Se eu pulasse os capítulos de alguns personagens, como os do Padan Fain, por exemplo, eu não estaria perdendo nada de importante da história central do livro. São inúmeros arcos que estão na história apenas por estar. Eles não estão acrescentando mais nada no livro, apenas ocupando páginas que poderiam ser gastas com outros arcos que são importantes para a história. Juntamente com isso vem o número excessivo de páginas. Eu entendo que Robert Jordan é um autor que gosta de desenvolver o mundo que ele criou, que gosta de escrever sobre as culturas e os personagens de sua história. Mas chega em um determinado momento em que você lê cinco ou mais capítulos e os personagens não fazem absolutamente nada dentro da história. Sempre que termino um livro dentro da Roda do Tempo, parece que o arco de todos os personagens não evoluiu quase nada. Mas, com todos os defeitos, eu ainda continuo gostando e me divertindo bastante com essa história e não largo por nada.

Kissia 20/05/2020

A obra prima do Jordan
Eu sempre tive um certo receio em ler Senhor do Caos. Esse livro livro sempre foo estabelecido como o melhor da série acima até do incrível Ascensão das Sombras e minhas expectativas sempre estiveram altas e não fiquei desapontada, longe disso. Senhor do Caos é um livro maravilhoso que consegue a proeza de desenvolver e fazer crescer cada personagem doa arcos principais. Eu finalmente voltei a curtir os capítulos sa Elayne, ela sendo pra mim uma das personagens menos desenvolvidas da história e o pior defeito do a Ascenção era o arco dela com a Nynaeve e até isso foi corrigido. A Elayne está seguindo em frente como uma aes sedai assim como a Nynaeve, que curou o que nunca foi curaso, Egwene foi convocada pelas rebeldes com a surpresa das surpresas. As aes Sedai cada vez que aparecem atingem mais uma camada de mostrar do que são capaz no jogo político e se tornam desprezadas por sua arrogância pelos aiels. E o Rand cada vez mais navega e por vezes afunda em loucura e desconfiança. Será que após os Poços de Dumai, ele voltará a confiar em alguma aes sedai? Só o tempo dirá. E esse final completamente chocante? Esse livro é maravilhoso!
"On a day of fire and blood, a tattered banner
waved above Dumai's Well's, bearing the, ancient symbol of Aes Sedai.
On a day of fire and blood and the One Power as prophecy had suggested, the unatained tower, broken, bent knee to the forgotten sign. (...) and the world was changed forever."

Elizeu.Gerlach 15/12/2022

Excelente
Livro excelente, rivaliza com o 2o (The Great Hunt) que era meu favorito. O final dele é a culminação de todo o build up tanto do protagonista quanto de parte da construção de mundo feita até agora, a cena nos poços de dumai é disparada a melhor até agora e só reforça o porque eu gosto dessas grandes sagas, porque quando o build up é bem feito o pay off é imenso e a sensação de satisfação de todo aquele momento é muito grande.

Marcelo.Castro 04/01/2023

Um suplício
Essa é a sensação que permeou a minha leitura no mais de 1 mês que eu levei nesse livro: um suplício. Um livro de quase 1000 páginas, sendo apenas o 6o volume em uma série de 14 livros. Não tem como parar e me perguntar: pra que isso tudo? Realmente tudo isso é necessário? Quanto de desenvolvimento de personagens é preciso pra se contar uma história? Há muito a se dizer, ou simplesmente não há critério pra se selecionar o que realmente vale a pena ser contado na história? Não vou bater o martelo, nem cravar respostas pra essas perguntas, mas não vou mentir: a sensação ao terminar essa leitura é amarga. Aturar mais de 900 páginas do onipresente e reiterado calor, e as descrições da quantidade de babados e bordados nos 300 estilos diferentes de roupas dos personagens, muitos dos quais simplesmente parei de tentar guardar os nomes. Ser jogado de um lado para o outro entre 5 ou 6 cidades diferentes, a ponto de não saber mais aonde a história está se passando (e também deixando de se importar com isso). E tudo isso para os protagonistas continuarem agindo como adolescentes idiotas (que de fato são), incapazes de se comunicar adequadamente uns com os outros, juntando esforços para combater o mal maior (que só participa efetivamente do livro no início e no final). E suportar tudo isso para ser "premiado" com uma "grande" batalha nas últimas 50/80 páginas, que se analisada friamente, pouco acrescentou a evolução da trama. Pouco foi dado para o leitor do muito que foi exigido (e que ainda se exigirá para quem quer ler mais 8 volumes). Não abondonei o livro. Mas não sei se vou prosseguir na saga.
eu, eu mesma e os livros 04/01/2023minha estante
Isso é extremamente desanimador...
Ano passado comecei a leitura de uma série e fiquei apenas com o primeiro volume dos três que a autora escreveu. Sinto também que muitas vezes não há necessidade de tantos exemplares... Mas a pressão comercial acredito que seja muito grande. Daí esses livros vazios, com histórias pouco atrativas. Não estou me prendendo mais.

Marcelo.Castro 04/01/2023minha estante
O chato é o investimento de tempo que a gente coloca na obra, acreditando que vai ser boa... Enfim, acontece

Iago 23/01/2023

O melhor até agora
Tenho certeza que vou falar isso muito ao longo dessa série, mas esse até agora é o melhor. Todo momento eu ficava sedento por mais, ao ponto de ler muitas, mas MUITAS páginas por dia. Animado para os próximos !!!

Fimbrethil Call 01/10/2015

Muito surpreendente.
Eu acho que o que eu mais gosto nesse livro é que ele é cheio de viradas e guinadas na história, você tá sempre se surpreendendo.

Saren 16/01/2022

MALUCO, Q FOI ISSO
Me disseram que era um livro que tem um final de sair gritando, e bom, vou dizer que eu gritei em vários lugares do livro

Perrin e Faile - amo tanto

Avhienda, casa comigo