Uma Glória Peculiar

Uma Glória Peculiar John Piper

Resenhas - Uma glória peculiar

Jenecy 04/08/2023

Esclarecedor
O tem mais um caráter e propósito acadêmico que evangelhístico (como a maioria do livros de John Piper), bem esclarecedor acerca da construção do cânon e sobre as questões da veracidade da Bíblia. Livro para estudiosos, pra quem não busca esse tipo de leitura pode achar um pouco cansativo.

Paulo 04/10/2017

Que livro!
Uma gloria peculiar foi um dos livros mais gostosos e mais iluminadores de se ler! Desfrutei do início ao fim, além de ser um livro que é tanto apologética quanto exaltador da glória de Deus revelada nas escrituras, nos trás informações acadêmicas e ao mesmo tempo luz em várias passagens da Bíblia. É um livro que recomendo a todos que ainda tem alguma dúvida se devem lê-lo ou não

marcelinho 16/06/2022

Não tem muito o que falar do Piper. Pra mim, um dos melhores expositores bíblicos vivo! Ouvir seus sermões e estudos edifica o crente. Deus é glorificado, e a igreja é edificada.

Esse é o primeiro volume de uma trilogia sobre a Bíblia, seu conteúdo e leitura, e a exposição dela.

Pra quem já leu livro sobre formação de cânon ou introdução a Bíblia, pode achar muito chato as primeiras partes do livros. E de fato, é chato pra quem já leu muito sobre o assunto.

Porém o que ele argumenta nas últimas partes é sensacional! A escritura tem por função dar toda glória a Deus. A glória peculiar de Deus está a cada linha da Escritura. E Espírito Santo confirma, pelo seu testemunho interno, no coração de cada crente, ao ler a palavra viva. LEIAM ESSE LIVRO!!!

Romulo Vieira 19/06/2023

Uma Glória Peculiar
John Piper é um autor muito conhecido principalmente para os irmãos que seguem a linha reformada, neste livro Piper vai abordar como a glória de Deus se revela pela escritura mostrando que a palavra de Deus tem sustentado sua vida e não ao contrário.
Deus mesmo providenciou um meio para que todos os povos, indistintamente, conheçam a Bíblia, a Palavra de Deus. John Piper tem dedicado sua vida para ensinar que a glória de Deus é o objeto da felicidade da alma.
Agora, neste livro, ele ensina que esta mesma glória é a base da certeza da mente. O argumento de Piper é que a glória de Deus brilha por toda sua palavra revelada e é o Espírito de Deus quem ilumina os olhos e os corações, dando entendimento ao ensino das Escrituras que se auto-autenticam e dão certeza à mente e satisfação ao coração.
Segurança e alegria se encontram na glória peculiar de Deus que se vê nas Escrituras.
“A ênfase principal é que a Palavra de Deus emana uma luz espiritual disponível a todos”.
“Esse brilho peculiar resplandece em toda a Bíblia, mas chega ao seu esplendor mais belo na pessoa e na obra de Jesus Cristo, morrendo e ressuscitando por pecadores”.

site: https://www.instagram.com/p/BraNnnegQJB/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Lucas 12/07/2018

Glória visível aos nossos olhos
Piper nesse livro demonstra a glória peculiar das Escrituras, da Bíblia Sagrada e como ela através dessa peculiaridade mostra-se verdadeira. Inicialmente, Piper, apresenta sua motivação para "provar" que a Escritura é verdadeira. Para isso ele lança a seguinte indagação: "Como um crente (não erudito ou que não possui acesso a materiais teológicos) pode ter a convicção que as Escritas são a Palavra de Deus?". Assim, ele inicia o livro mostrando como o canon do NT e AT foi formado ao longo dos séculos. Interessante aqui, é que ele mostra qual a bíblia que Jesus usava e os seus apóstolos. Adiante, John mostra a beleza da Escritura e como ela apresenta a glória de Deus através das suas páginas da mesma forma que os discípulos viam na face de Cristo (2Co 4.4). Muitas vezes nos perguntamos como seria ver a glória de Deus na face de Cristo. Bom, nós podemos ter um gostinho disso a ver a glória peculiar das Escrituras testemunhando de Cristo. Por fim, além das diversas citações de Jonathan Edwards (o que é um mega ponto positivo), Piper, nos mostra o quão belo é ver a glória peculiar das Escrituras, não só belo, mas incrivelmente verdadeiro.

Clara 29/12/2022

"A fé vem pelo ouvir; a visão, pelo ler"
A escrita de John Piper nos afunda em suas reflexões mais profundas, e biblicamente embasadas. Neste livro, Piper nos leva a conhecer aspectos da formação bíblica e como a glória de Deus está nela demonstrada.
Definitivamente, tornou-se o meu livro favorito, e com mais marcações, sobre o assunto. Jonh Piper dá uma verdadeira aula sobre a veracidade das Escrituras em menos de 400 páginas.

O conhecimento que ele carrega e a maneira de ensinar através das palavras são realmente admiráveis, se tornou uma referência pessoal nesse aspecto.

Em suma, você não irá se arrepender de ler essa obra!

Saor.Lucena 16/03/2017

RESENHA DO LIVRO NO EVANGELHO EM QUESTÃO
Clica no link para assistir ao vídeo!

site: https://www.youtube.com/watch?v=PnM83rqjpWM

Lorenz Goldoni 25/02/2020

Ótimo livro
Aponta diferentes aspectos da veracidade da Bíblia

Melqz 01/03/2021

Veracidade Biblica.
Diante da questão "Como posso acreditar que a bíblia é de fato a palavra de Deus?", Piper discorre durante todo o livro sobre a confiabilidade das escrituras, a confirmação interna a formação do cânon do antigo e do novo testamento. Ele termina na ultima parte demonstrando como a gloria de Deus que é peculiar se revela através da pessoa de Cristo Jesus, dos seus milagres e também dos seus discípulos...

O livro se divide em quatro partes maiores:

Quais livros compõem as escrituras cristãs?
O que as escrituras afirmam de si mesmas?
Como saber que as escrituras são verdadeiras?
Como ela é confirmada pela glória de Deus?

Ainda que você já possua esse conhecimento, ainda assim, digo que é muito relevante, instrutivo e enriquecedor.

Jorge462 12/01/2024

Um livro para o público em geral.
Livro bastante esclarecedor sobre como podemos ver a glória de Deus nas páginas da Biblia. Não é apenas para evangélicos, mas para todos as pessoas interessadas.