A Crown of Swords

A Crown of Swords Robert Jordan

Resenhas - A Crown of Swords

umbookaholic 30/09/2021

o A Crown of Swords muito provavelmente é, até agora, o livro com passagens mais "épicas" da saga. cenas com o Rand sendo posto literalmente como um DEUS, o q me deixa muito feliz (eu *literalmente* gritei na famosa Cena Da Coroa)

acho que o grande problema dessa parte da saga é o ritmo. deus do céu, um livro INTEIRO pra eles acharam a cumbuca... sério msm? as coisas poderiam ter sido mais rápidas ou então o RoJo poderia ter incrementado mais coisa à história; se demorado um pouco mais no fim, talvez

amo ver como o Rand tá lidando com saidin. mais do que nunca, ele tá ficando louco!!! Lews Therin, apesar de menos presente, segue sendo uma presença significativa na mente dele, chegando ao ponto do próprio Rand INICIAR CONVERSAS com ele! a forma como o poder tá subindo à cabeça dele, tb, é muito maneira de acompanhar (vide o destino das Aes Sedai sobrevivente do massacre nos Poços de Dumai)

os melhores arcos: Mat continua maravilhoso, Tylin é uma babaca, Nyna e Lan lindos, Wise Ones e, por incrível que pareça, ELAIDA. pra Eg só tenho uma nota: dó

ameiameiamei

Lucas1429 24/02/2020

O preço do poder
Eu ainda continuo me impressionando com o escopo que essa história está conseguindo criar. Foram várias as vezes em que eu tive que parar a minha leitura só pra relembrar quem era alguns dos personagens, lugares ou antigos acontecimentos citados, e a sensação de fazer isso sempre me foi muito prazerosa. É, sem dúvidas, uma série de livros pra se ler com muita calma.
Mas aqui deu pra ver muitos personagens mudarem bastante, e eu já começo a ter uma sensação nostálgica ao pensar em como todos eles eram lá no primeiro livro e o que se tornaram agora. Estou muito ansioso pra saber o que mais esse mundo tem de surpresas!

julia 12/09/2021

Acho que o que as pessoas chamam de slog vai ser minha parte favorita de WoT ???? Alguém, por favor, explique.

Então! Além da agressão sexual não enquadrada como agressão sexual e personagens tratando uns aos outros como idiotas/não se comunicando, eu me diverti muito lendo esse livro. Parece que coisas realmente aconteceram neste volume para mover o arco da série para a frente e definir certas coisas sobre os personagens. Se bem que eu acho que a razão de eu ter gostado tanto desse livro foi porque os primeiros capítulos eram do ponto de vista de Perrin, meu favorito absoluto, então isso me deixou de bom humor e tornou o livro querido para mim kkkk
MariPhoenix 14/09/2021minha estante
Perrin é amor =) Agora, sim, isso dos personagens se tratarem como idiotas e não se comunicarem é TÃO TÃO chato e tão presente nessa saga que eu fico até cansada.

julia 14/09/2021minha estante
não é? e causa tantos problemas que poderia ter sido resolvidos rápidos se as pessoas tivessem uma conversa honesta uns com os outros :(

Elizeu.Gerlach 13/12/2022minha estante
Também acho irritante a falta de comunicação, mas temos que entender que do nosso ponto de vista lemos os pensamentos dos personagens e conhecemos eles bem (e geralmente gostamos da maioria deles), mas em várias situações desse livro a falta de comunicação é causada pelo desgosto entre os personagens, tipo Mat com Elayne e Nynaeve.

Davi 03/02/2020

Rumores na idade média.
Robert Jordan nos ensina como os rumores e informações falsas podem ser utilizadas, desde a idade média, para desorientar os inimigos e gerar resultados sociais que favoreçam quem espalha os rumores.

Kissia 20/05/2020

"Master of the lightnings, rider on the storm, wearer of a crown of swords, spinnet-out of fate. Who thinks he turns the Wheel of Time, may learn the truth too late."

A Crown of swords foi uma surpresa para mim. Eu após o livro 6 esperava uma decaida da qualidade porque o livro 6 foi absurdamente acima de qualquer expectativas que eu poderia ter. Eu acho que ps destaques desse livro são a Egwene e o Rand. A Egwene estabelecendo um controle no posto que a colocaram pensando que seria apenas uma marionete e como estavam enganados. Com a ajuda da Siuan, ela está rapidinho aprendendo como jogar os jogos das aes sedais. E o Rand ainda lida com as consequências de Dumai tanto internas como externas. E por fim, Nynaeve mais uma vez arrasando em um capítulo de número 30.
gabrielrjf 11/07/2020minha estante
Capítulo 31 da Nynaeve eu acho kkk

@livrostasticos 21/02/2020

A Crown of Swords
?A Crown of Swords? teve o ?trabalho? de narrar os eventos logo a seguir o fim do sexto livro, e tendo em consideração o final deste acredito que fez um trabalho excelente. É verdade que em alguns momentos achei a história mais ?parada?, mas ainda assim aconteceram várias coisas impactantes ainda que não ao mesmo nível do final do sexto livro.
Uma das coisas que gostei muito nesse livro foi basicamente o desenvolvimento das minhas personagens favoritas. E também o fato de que os Seanchan estão de volta, ainda que brevemente citados! Com certeza deixa aquela vontade básica de já pegar na continuação!

Mirele 30/03/2022

Esse foi o primeiro livro grande que eu li em inglês, então minha experiência de leitura foi bastante afetada. Maaaaas, eu até gostei do livro, só achei super arrastado em algumas partes e queria morrer todas vez o Perrin e a esposa dele apareciam. Na verdade, na maioria das vezes em que um casal romântico aparecia. Mas gostei de como o livro amplia o universo da série.

Fimbrethil Call 06/10/2015

O mais diferente.
Esse livro é o mais diferente da saga na minha opinião. A história tava indo pra um lugar ele virou e foi pra outro.

Emerson 10/08/2016

All hail the Dragon Reborn

A Crown of Swords segue os acontecimentos de Lord of Chaos. Logo no prólogo temos o final da batalha de Dumai Well's no ponto de vista dois Aiel Shaido, o que foi bem legal diga-se de passagem.

Mat e Rand tem maior destaque no livro. Ambos mostrando o poder de ser ta'veren. Rand continua ficando cada vez mais arrogante e frio, algo que necessário para sobreviver ao Tar'mon Gaidon, e deixou o personagem bem mais interessante ao que era nos primeiros livros. Mat se mostra ótimo lutador e seu humor ácido dão um animo em seus capítulos.
Elayne, Nynaeve não ficam muito para trás. Achei a busca pelo ter'angreal bem chatinha, houveram alguns elementos e personagens novos, mas nada que me agradou muito. Os capítulos do Mat salvaram a busca.

Finalmente os Seachan reapareceram, mas bem rapidamente e deixou um gosto de quero mais. No próximo livro com certeza saberemos mais sobre eles.
O final foi bem emocionante como de praxe. One Power rules.
All hail the King of the World!!!
Ricardo 17/05/2018minha estante
Bem isso mesmo. Acabei de terminar, gostei bastante, porém, a busca do Bowl of the Wing ficou bem aquém, salvo as parte do Mat.

All hail the King of the World!!!

Elizeu.Gerlach 13/12/2022minha estante
Pois é, por mim a parte de Ebou Dar poderia ser 1/3 do que é e ficaria bem melhor.

Iago 29/01/2023

Minha surpresa não me surpreende mais
Eu tinha certeza que era impossível superar o clímax do último livro, mas esse, sem dúvidas, me deixou ainda mais doido pra ler os próximos

Lybio 29/05/2020

O livro que li mais rápido da série, amei todo o desenvolvimento dos 3 plots principais. Em cada livro, a complexidade dos sistemas de magia e nos plots entre casas e reinos aumenta, e isso me deixa mais apaixonado pela saga em cada livro. Estou Ansioso pelo oitavo livro. A roda do tempo gira e gira.