O mistério dos cavalos alados

O mistério dos cavalos alados Megan Shepherd

Resenhas - O Mistério dos Cavalos Alados

SOSO 15/04/2024

Esse livro mudou a minha vida, a menina de 5 anos que já era apaixonada em cavalos encontrou seu espaço na leitura também. Não importa o livro só leia

Maria19022 17/01/2024

SÓ NÃO... NÃO MESMO
Não entendi a proposta, não gostei, achei bem nada a ver, não é meu gênero literário preferido, peguei para ler por causa dos cavalos, mas nem isso salvou o livro... 2 estrelas.

Julia.Jennrich 12/01/2024

Sejamos como Emmaline May ?
O mistério dos cavalos alados é um livro fantástico! A estória conta sobre crianças que possuem tuberculose e moram em um antigo castelo (o qual foi transformado em um hospital) no interior da Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial.
Acompanhamos a visão da Emmaline por todo o livro, muitos dos seus colegas a chamam de maluca por conseguir ver Cavalos Alados, mas ela não é a única que consegue vê-los.

O que eu posso falar a respeito? Bem, todos necessitamos ser como Emmaline May! Precisamos ver o lado bom das coisas, o lado colorido da vida. Não é porque uma coisa deu errado que precisamos ignora-lá, mas ver o que há de bom ao nosso redor. Ver como uma menininha foi forte (mesmo na beira da morte), ver como ela não desistiu da sua missão, mostra como desistimos facilmente!

A autora foi genial ao escrever esse livro. Ela pesquisou afundo sobre os acontecimentos que ocorreram durante Segunda Guerra Mundial, e ainda conseguiu nos dar uma lição de vida: o mundo não é feito apenas de cores escuras e sombrias, há muitas cores coloridas, "você só tem que saber onde procurar". ?

Carla1275 06/01/2024

Livro de fantasia que fala um pouco sobre guerra, é uma leitura tranquila da pra ler em um dia.
O final vc decide no que quer acreditar

Milena.Lopes 04/09/2023

Apaixonante
Meu pai....

Esse livro se tornou um dos meus favoritos.

Recebi a indicação desse livro por um amigo, ele não me deu nenhum spoiler, e nem sabia que eu gostava de livros sobre a segunda guerra mundial... Enrolei muito para começar a leitura, achei que seria um livro infantil, e queria ler em um momento pra relaxar.

Conclusão: não relaxei, chorei, abracei o livro e me trouxe muitas reflexões não só sobre a guerra, mas sobre a vida.

Esse livro não é pra crianças, esse livro é sobre encontrar a paz em si mesmo, encontrar a magia e a força.

Recomendo a todos!!!!

~dreamer~ 08/06/2023

"O mundo tem cores, você só não as procurou no lugar certo"
Faz alguns meses que eu li o livro e só voltei hoje pra escrever a resenha dele, então talvez não seja a melhor versão que eu poderia escrever, ou talvez não demonstre o quão boa foi a leitura de "O Mistério dos Cavalos Alados", mas vou tentar!
A história é narrada em 1ª pessoa, no caso a jovem protagonista Emmaline May, uma menina que vive junto com várias crianças e com algumas freiras no Hospital Briar Hill, na tentativa de escapar da 2ª Guerra Mundial.
Acontece que Emmaline não é uma criança qualquer, é claro, ela é corajosa, curiosa e muito imaginativa, e é a única que vê os pequenos Cavalos Alados nos espelhos desse hospital. E por ninguém acreditar nela, quando chega uma ameaça ao mundo dos cavalos, ela tem de enfrentar tudo sozinha para salvar eles.
O incrível é que muita coisa aconteceu em menos de 200 páginas e eu me apaixonei por essa garotinha, ela tem uma história muito triste mas ao mesmo tempo muito emocionante. Além da trama, o curso da narrativa é tão bem construído que nem acreditei quando cheguei no final.
E por falar nesse final, mesmo que eu soubesse como descrevê-lo, eu não o faria, pois nem sei se lendo daria para compreender o que eu senti. O desfecho da história foi escrito de tal forma que existem muitas interpretações e na nota da autora, ela deixa mais claro algumas dúvidas minhas,bem como cria mais várias outras.
Enfim, foi uma experiência excelente ler sobre a Emmaline e seus cavalos alados. Recomendo muito a leitura para quem gosta de uma história dramática e ligeiramente fantasiosa, sendo que esta possui uma criança como protagonista e a 2ª Guerra Mundial como pano de fundo.

Book.eeu 22/02/2023

"Boas cavalgadas"
Comprei esse livro no impulso, esperava que fosse uma história café com leite para descansar e ser uma leitura rápida.
Realmente foi entregou MUITO mais do que eu esperava.
É uma leitura super gostosinha que se passa durante a segunda Guerra mundial. Tem drama, realidade, magia, linguagem fácil e a forma como a autora escreve é mto relaxante.
Não esperava que choraria tanto mas chorei.
Eu gosto bastante de historias com cavalos alados desde pequena e como comprei esse livro sem nem ler a snopse me surpreendeu bastante.
Gostei MUITO e super indico, principalmente pra quem quer ler algo emocionante e descansar ao mesmo tempo.
Os personagens são bem envolventes. A Emmaline (personagem principal) interage bastante com o leitor, oque é um tanto acolhedor.
Esse livro é lindo d+ e ensina o leitor a encher garrafas cores mesmo q em um local tão cinzento.

Annalisa 16/02/2023

O Mistério dos Cavalos Alados

O mistério dos Cavalos Alados caminha em uma linha tênue entre a realidade o mundo da fantasia, muitas vezes você não consegue dizer onde começa um e termina o outro.

Ambientado em um mundo caótico dominado pela guerra, estamos dentro do Hospital Briar Hill enxergando o dia a dia pelos olhos de Emmaline. Todas as crianças do hospital sofrem de "água paradas", e as Irmãs fazem de tudo para garantir o mínimo de conforto e sobrevivência para essas crianças, muitas órfãs ou sem saber qual o foi o destino de seus pais em meio a guerra.

"Emmaline chamava a tuberculose de águas paradas por causa do provérbio latino "águas paradas são águas profundas", que significa que pessoas quietas com frequência escondem uma natureza profunda. Para Emmaline, esse ditado significa que as crianças podem até ser subestimadas, consideradas simplórias, mas podem estar lutando batalhas profundas, como enfermidades, que nem sempre são visíveis na superfície".

Apesar de toda a ambientação historicamente sufocante e terrível, Emmaline vive relativamente bem em meio ao mundo dos espelhos e dos cavalos alados. Ela é a única que consegue enxergá-los, e acaba sendo a única que pode salvar um desses cavalos, sendo a responsável por recolher misteriosos e coloridos objetos para lutar contra o "mal".

Durante toda a leitura nos pegamos com a dúvida se realmente o mundo dentro do espelho e dos cavalos existe, um misto de Nárnia e de O Jardim Secreto, ou se é apenas a mente de uma pequena garotinha trabalhando para sobreviver a um passado traumático e ignorar os horrores da guerra batendo a aporta.

É uma leitura que tem um milhão de interpretações, e muito vai depender do momento da vida em que o leitor irá realizá-la. A capa simples e colorida acaba escondendo uma história extremamente emocional, real e cruel sobre a guerra, mas também apresentada de uma forma fantasiosa e mágica para os pequenos leitores.

Michele.Mesquita 13/02/2023

O que me chamou a atenção para esse livro foi o título e, apesar de eu ter ido fazer a leitura de forma despretensiosa, encontrei aqui uma bela surpresa. Eu sequer sabia que o livro tinha alguma relação com a guerra, e certamente isso rendeu ainda mais pontos nessa leitura.

Apesar da temática presente, o foco está em como a coisa acontece nesse local. O Hospital Briar Hill foi montado as pressas para atender à crianças e antes era a casa de alguém que fugiu do conflito. Lá, somente com pacientes jovens, é a Irmã Constance quem tenta manter tudo em ordem. Sabemos que a guerra está a espreita, que há bombardeios, mas a realidade em que Emma vive está entre os espelhos.

Emmaline é uma personagem singular. Ela é uma criança com sonhos e imaginação, mas não fica perdida somente nisso. Acreditamos fielmente que aquilo é real porque ela acredita, mesmo sendo desacreditada nos olhos alheios. Ela não é boba ou ingênua de forma crua, há também uma certa malícia que lhe da mais camadas. Além é claro de sabermos o tempo todo que ela está doente e que o que ela chama de ?águas-paradas?, é provavelmente uma das muitas doenças que assolou as pessoas nessa época.

Ela sente muito, o tempo inteiro. É uma garota cheia de sentimentos e sensações. Sua cabeça está sempre cheia de pensamentos e mistérios. É muito bacana acompanhar seu desenvolvimento e, mais ao fim do livro, descobrir seus segredos. Anna é seu porto seguro, e a adolescente até dá a entender que acredita no que a menina vê, mas será que nós acreditamos? Há um suspense no ar o tempo todo que instiga o leitor a descobrir mais. Estamos lidando com a imaginação de uma criança ou com um mundo mágico?

A proposta e escrita de Megan Sheperd é lúdica e muito fácil de se ler. O Mistério dos Cavalos Alados proporciona ao leitor uma série de questionamentos, e ao mesmo tempo o encantamento por essa garota e pelo sentimento de espanto e pertencimento que ela tem junto com esses seres irreais.

Lêeninha 07/02/2023

Um livro encantador, cheio de magia e esperança. Mesmo nos lugares mais sombrios e nos momentos mais tristes, se prestarmos atenção, conseguiremos ver as cores da esperança

Tamiris Durigan 12/01/2023

Meh
A história é fofa, ver uma menina tentando salvar um cavalo geralmente é. Mas o livro também conta com um tom melancólico pela situação em que as crianças se encontram e logo no começo já deu para sentir o alerta em relação a Anna e Emmaline.

Achei metade do final bem previsível e a outra metade fica aberta a interpretação de quem leu.

Você escolhe, realismo mágico ou delírio? Só lendo para saber.