O mistério dos cavalos alados

O mistério dos cavalos alados Megan Shepherd

Resenhas - O Mistério dos Cavalos Alados

Nanda 11/09/2020

Aprendemos com Emmaline a necessidade de procura e acreditar no que é bom, mesmo que em tempos de guerra

t h a y 06/09/2020

De aquecer o coração!
Um livro realmente encantador, super rapidinho e fácil de ler o que não tira a profundidade dele. Este livro trate-se principalmente sobre ter esperança em momentos difíceis e de achar cores em lugares cinzas e sem vida. E tudo isso pelo olhar de uma menininha que encontra-se em meio a Segunda Guerra Mundial e em um guerra interna contra a tuberculose.

Um livro realmente lindo e com um final no qual cada leitor poderá interpretar de um jeito, dando o seu próprio final ao livro.

Queen 12/06/2020

Emocionante!
Esse não é aquele livro com uma escrita super bem elaborada nem com uma história que impressiona com todos os detalhes criados pela escritora de forma original. Na verdade, por ser narrado no ponto de vista de uma criança, tudo se torna muito mais fantasioso e inocente.

Apesar de não ser esse tipo de livro, ele me cativou de uma forma que nenhum outro foi capaz. Li em dois dias (a leitura é bem rápida e fácil). Tive um pouco de dificuldade ao imaginar os lugares descritos (talvez isso seja um problema meu mesmo), mas isso não atrapalhou nem um pouco a leitura. Porque nela predomina os sentimentos e não os lugares em si.

A história se passa em meio a uma guerra e entre crianças doentes, algo que nos deixa muito apreensivos. Mas Emmaline é encantadora com seu jeitinho e consegue passar uma sensação boa para o leitor. A fantasia é tão real aos seus olhos que se torna real para nós também. O livro é cheio de metáforas e melancolia, bem como alegria e inocência, tudo de uma forma bem emocionante. Posso lhe garantir que não é o melhor livro do mundo, porém se tornou o meu favorito.

Amei o sentimento passado durante a história e ela é bem curtinha (não fica maçante momento algum) e por isso é possível ler rápido (mas se preferir aos poucos para degustá-la, não faz mal também). Algumas coisas foram previsíveis, algo que também não tirou o encanto da obra. Enfim, gostaria que todos que pudessem e se interessassem pelo gênero de fantasia de uma forma mais "sentimental" dessem uma oportunidade ao livro. Valeu a pena cada segundo lendo!

Le 28/05/2020

Boas cavalgadas!
Ainda estou indecisa sobre o quanto gostei do livro. Talvez, não tenha funcionando tanto assim para mim. Porém, um ponto positivo, para quem gosta desse tipo de leitura, é a interpretação para o final e algumas metáforas serão o dever de casa para o leitor. Fantasia e realidade se misturam tornando a leitura agradável.

Gabriela 26/05/2020

#desafioskoob livro singelo, cativante. Personagem fofa... fala muito sobre as dificuldades da guerra e de viver com uma doença, sendo uma criança. Gostei bastante.

Esther 15/05/2020

Amei o livro, linguagem simples, SUPER indico! Bom ver que mesmo em um momento complicado, as crianças conseguem achar algo positivo!
Lindo livro! Vale a leitura!

Vivi 29/02/2020

Magia e guerra
Bem bonitinho, mas triste por se passar durante a guerra...

ACarolinneUs5 26/02/2020

Lindíssimo
Um livro maravilhoso, com escrita bem leve e uma estória emocionante.
É uma estória linda que envolve amizade e esperança, muita luta contra a tuberculose, onde a personagem busca sempre encontrar as cores de um mundo tão cinzento.
Ótima forma de retratar a busca pela esperança.
Recomendo muito.

Sil 16/02/2020

Que livro lindo!
Uma estória simples porém bastante significativa.

Isabela 06/02/2020

Boas cavalgadas...
"tenho certeza absoluta que a escuridão pode ser derrotada pela esperança"

Terminei o livro a menos de um minuto e eu realmente não sei por onde começar a escrever...

Não quero dar Spoiler, não quero contar o que acontece neste livro, não quero nem ao menos mencionar a Emmaline que é a nossa garotinha da história.

Meus queridos amigos, temos aqui um texto apaixonante de pura inocência e luz. É lindo, é triste, é esperança... Este livro com toda certeza se tornou um dos meus favoritos.

Ritchelly - @garotagirassol_ 01/02/2020

#resenhadagirassol - O mistério dos cavalos alados
O Hospital Briar Hill guarda em seus espelhos, cavalos alados dos mais variados tamanhos e cores, a única que pode vê-los é Emmaline, umas das crianças que vivem na grande construção que tempos atrás, pertencia a uma princesa.

Emmaline como a aventureira que é, em certa manhã decide escalar o muro dos jardins abandonados do hospital, e ao chegar ao outro lado se depara com um dos cavalos alados do espelho, porém este não está mais dentro do espelho, fazendo parte de sua realidade.

O cavalo branco, que Emma irá descobrir se chamar Lume de Luar, está ferido e precisa se esconder da força sombria do Corcel Negro. Para proteger sua nova amiga, Emma precisará encontrar objetos coloridos e brilhantes para rodear Lume e protege-la do sinistro Corcel.

Mesmo com as adversidades e limitações de seu corpo, Emmaline se compromete a proteger sua amiga alada, mas as coisas podem são serem tão fáceis.

Eu simplesmente amo livros onde a narrativa é feita por protagonistas infantis, esse fato faz com que a história fique ainda mais leve e inocente, por isso acompanhar a história de Emmaline foi tão especial.

Emma é uma menina curiosa, ativa e que já sofreu muito em seus poucos anos de vida. Uma das crianças que foram para hospitais no interior para se abrigarem dos danos da Segunda Guerra Mundial. Em um mundo cinza, a menina consegue ver um pouco de cor graças aos cavalos alados do espelho.

Neste livro nós vamos acompanhar uma aventura que em nenhum momento deixa o tom melancólico de lado. Isso porque, os esforços de Emma são intercalados com outros fatos que acontecem com os demais personagens, fatos muitas vezes tristes.

A autora fez um ótimo trabalho trazendo muitas referências históricas no enredo, como personagens inspirados em figuras reais, os termos utilizados para as doenças tratadas no livro, tudo isso ela explica em seus comentários finais e anda comenta sobre o fim do livro, falando as motivações e a essência que gostaria de passar com sua conclusão.

É um livro curtinho, mas com uma carga emocional enorme, você vai sentir junto com os personagens e vai torcer parar que a amizade de Emma e Lume dure para sempre.

Se você gosta de livros que tratam da segunda guerra mundial, com narração infantil e muito sentimento. Recomento muito essa leitura!

site: https://www.instagram.com/garotagirassol_/

Nati Mel 08/01/2020

Muito fofo e comovente
As guerras podem ter vários tipos de olhares, e a autora abordou muito bem o olhar da criança. Crianças possuem grande imaginação, e acabam substituindo tristes realidades em histórias fantásticas. Eu nunca pensei nas crianças que foram afastadas da família devido a Tuberculose, quando se desconhecia a cura. Alem dos sofrimentos da guerra, essas crianças também deveriam lidar com uma morte lenta e cruel. Fiquei muito comovida por isso, infelizmente não temos poder de mudar a realidade mas somos capazes de transformar a forma que lidamos com ela. Livro curto e muito fofo, recomendo.