O mistério dos cavalos alados Megan Shepherd

Resenhas - O Mistério dos Cavalos Alados

Jessyca 06/03/2021

Opinião
Várias pessoas disseram que esse livro é lindo entre outras coisas....eu porém não leria se soubesse como era..cheguei a chorar com tanta desgraça com as crianças, mas vi como a autora quis mostrar como se pode demonstrar o amor de várias formas, fala também como fofocas podem isolar pessoas boas, também fala sobre o preconceito, e por fim....como as crianças encaram as dificuldades na vida.

Samiy 28/02/2021

Livro Mágico??
Cavalos alados é um livro realmente encantador, super rapidinho e fácil de ler o que não tira a profundidade dele. este livro trata-se principalmente sobre ter esperança em momentos difíceis e achar cores em lugares cinzas e sem vida.E tudo isso pelo olhar de uma menininha que encontra-se em meio a segunda guerra Mundial e uma guerra interna contra a tuberculose. Emmaline é uma menina que está no hospital em plena segunda Guerra Mundial .Em meio as dores e sofrimentos da tuberculose ela ver esperança nos espelhos onde ver cavalos alados.
Um final realmente lindo e com um final no qual cada leitor poderá interpretar de um jeito, dando seu próprio final ao livro.

(PS:Gostei muito da nota da autora do livro foi interessante saber um pouco mais como surgiu a história.)
Eu super indico esse livro?

Guilherme 09/02/2021

O mistério do pq gostei
Simplesmente uma fantasia bem morna, mas ainda sim te prende e te faz questionar sobre o que está acontecendo, alhumas partes foram totalmente desnecessárias, simplesmente para um criar um drama, ainda assim conseguimos ver o Emmaline vê, um mundo fantastico e cheio de cores em meio a realidade tão cinza, é um livro que recomendo a todos, faz bem para o coração e para a alma.

Júlia Gabriela 28/01/2021

a dúvida no ar sobre se os cavalos realmente existem ou não é TORTURANTE

Sthellxs0 27/01/2021

O mistério dos cavalos alados
eu nao gostei muito mas eu acho q é pq eu era muito nova ainda... um dia desses eu vou reeler

Barbara.Caetano 28/12/2020

O mistério dos cavalos alados
Um livro realmente encantador, super rapidinho e fácil de ler o que não tira a profundidade dele. Este livro trate-se principalmente sobre ter esperança em momentos difíceis e de achar cores em lugares cinzas e sem vida. E tudo isso pelo olhar de uma menininha que encontra-se em meio a Segunda Guerra Mundial e em um guerra interna contra a tuberculose.

Um livro realmente lindo e com um final no qual cada leitor poderá interpretar de um jeito, dando o seu próprio final ao livro.

Hangla 15/12/2020

Racista
Não consegui gostar desse livro, a associação da cor negra a um cavalo ruim, raivoso e fétido contra a linda, delicada e cheirosa égua branca me incomodou desde o início. Terminei na base do ódio, não consegui gostar de Emmaline, seu egoísmo e desprezo pelos sentimentos dos outros me marcou muito mais do que a história de sofrimento em que ela também se encontrava.

villalobo 09/12/2020

Livro mágico
Cavalos Alados é um livro contado pela Emmaline uma menina que está no hospital em plena Segunda Guerra Mundial. Em meio as dores e sofrimento da Tuberculose ela vê esperança nos espelhos onde vê cavalos alados.
É uma história que no final fica ao leitor decidir o fim.
É uma leitura fácil e tranquila.

Lais544 26/11/2020

Encantador
Um livro prazeroso de se ler, com uma trama envolvente e com personagens cativantes. Uma escrita lúdica sem perder a essência e importância dos temas tratados. É um livro para agradar todos os tipos de públicos. Ele não e grande e pode ser terminado em um dia só, deixando um calor no coração e uma sensação boa. Vale muito a pena essa leitura.

Vanessa 26/11/2020

Livro incrivel, fácil e apaixonante. Gostei muito da nota da autora no fim do livro foi interessante saber um pouco mais sobre como surgiu a história

Brenda 11/09/2020

Aprendemos com Emmaline a necessidade de procura e acreditar no que é bom, mesmo que em tempos de guerra

Thayna120 06/09/2020

De aquecer o coração!

Queen 12/06/2020

Emocionante!
Esse não é aquele livro com uma escrita super bem elaborada nem com uma história que impressiona com todos os detalhes criados pela escritora de forma original. Na verdade, por ser narrado no ponto de vista de uma criança, tudo se torna muito mais fantasioso e inocente.

Apesar de não ser esse tipo de livro, ele me cativou de uma forma que nenhum outro foi capaz. Li em dois dias (a leitura é bem rápida e fácil). Tive um pouco de dificuldade ao imaginar os lugares descritos (talvez isso seja um problema meu mesmo), mas isso não atrapalhou nem um pouco a leitura. Porque nela predomina os sentimentos e não os lugares em si.

A história se passa em meio a uma guerra e entre crianças doentes, algo que nos deixa muito apreensivos. Mas Emmaline é encantadora com seu jeitinho e consegue passar uma sensação boa para o leitor. A fantasia é tão real aos seus olhos que se torna real para nós também. O livro é cheio de metáforas e melancolia, bem como alegria e inocência, tudo de uma forma bem emocionante. Posso lhe garantir que não é o melhor livro do mundo, porém se tornou o meu favorito.

Amei o sentimento passado durante a história e ela é bem curtinha (não fica maçante momento algum) e por isso é possível ler rápido (mas se preferir aos poucos para degustá-la, não faz mal também). Algumas coisas foram previsíveis, algo que também não tirou o encanto da obra. Enfim, gostaria que todos que pudessem e se interessassem pelo gênero de fantasia de uma forma mais "sentimental" dessem uma oportunidade ao livro. Valeu a pena cada segundo lendo!