O mistério dos cavalos alados

O mistério dos cavalos alados Megan Shepherd




Resenhas - O Mistério dos Cavalos Alados


110 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


ACarolinneUs5 26/02/2020

Lindíssimo
Um livro maravilhoso, com escrita bem leve e uma estória emocionante.
É uma estória linda que envolve amizade e esperança, muita luta contra a tuberculose, onde a personagem busca sempre encontrar as cores de um mundo tão cinzento.
Ótima forma de retratar a busca pela esperança.
Recomendo muito.
Julia 09/11/2021minha estante
O livro é muito bom , com um final inesperado


Luiza3145 07/03/2024minha estante
Como faz pra ler sou nova e não sei como faz




_limamanu 14/03/2022

É muito triste pensar que tantas crianças ficaram órfãs nessa época, e ainda sofreram com doenças.
Eu acho que os cavalos alados foi um jeito dela fugir de tudo de horrível que estava acontecendo.
comentários(0)comente



Steff 29/12/2021

Águas profundas
A citação da autora e seus comentários sobre ?águas profundas? não saem da minha mente, águas profundas representam bem o livro, ele entrega sempre mais e principalmente se você estiver aberta(o) para viver suas entrelinhas.
Não costumo ler sinopses de livros, na maioria das vezes as capas me chamam atenção e eu leio, esse livro foi assim e me trouxe sentimentos e surpresas inexplicáveis ao longo da leitura, as lágrimas eram de tristeza, alegria, alívio, angústia e esperança, elas se misturavam de forma tão natural que eu só posso agradecer a autora.
Esse é um livro sobre mil coisas diferentes, mas essencialmente sobre enxergar um caminho diferente em meio a uma realidade tão pesada, é uma lição sobre amizade, lutas pessoais, perseverança, zelo, esperança e tantas outras coisas que me deixam emocionada só em pensar.
Os personagens nos permitem viver sob suas perspectivas, sair da nossa zona de conforto, nos questionar sobre nossas ações, nos revoltar e também praticar empatia, literalmente voar e enxergar o mundo de forma diferente.
Meu desejo é comentar cada parte do livro detalhadamente, mas sou a favor do ?nada de spoiler? e eu não conseguiria fazer isso sem estragar a experiência de alguém, também acredito que esse livro em especial vá despertar no leitor uma sensação única que eu não conseguiria expressar com a minha experiência.
A mistura de elementos históricos, imaginação e a perspectiva infantil foi a receita que me tocou e eu desejo que todos possam ser tocados tanto quanto fui.
Para muitos, o final pode ter gerado revolta, mas para mim foi sensacional, a ideia da autora de nos permitir imaginar não poderia ser melhor. Indico muito esse livro, ele se tornou um dos meus favoritos e fechou minhas leituras do ano com chave de arco-íris (peguem a referência, por favor).

Boas cavalgadas e um bom mergulhos nessas águas profundas!
comentários(0)comente



Verbena 01/01/2022

Última leitura do ano
Quando escolhi o livro pensei, que ótima leitura pro fim de ano, leve, esperançoso. Coitada, foi mt iludida.

Assim que eu entendi qual era doença das crianças e que elas estavam em uma santa casa de misericórdia, eu percebi que não tinha como essa leitura não terminar em lágrima, dito e feito.
Anna foi a minha personagem preferida, mas mts personagens eram interessantes.
Gosto de livros infantis em que vc percebe a lógica que só as crianças tem, isso é um ponto mt positivo, a ambientação é mt boa também.

Para um livro de 200 páginas fiquei surpresa por ter me envolvido tanto, terminei de ler às 23:53 do dia 31 e foi assim que eu terminei 2021 com uma cara de choro, só posso concluir dizendo que foi uma leitura marcante. Recomendo.
comentários(0)comente



Hangla 15/12/2020

Racista
Não consegui gostar desse livro, a associação da cor negra a um cavalo ruim, raivoso e fétido contra a linda, delicada e cheirosa égua branca me incomodou desde o início. Terminei na base do ódio, não consegui gostar de Emmaline, seu egoísmo e desprezo pelos sentimentos dos outros me marcou muito mais do que a história de sofrimento em que ela também se encontrava.
comentários(0)comente



Tamirez | @resenhandosonhos 07/08/2018

O Mistério dos Cavalos Alados
O que me chamou a atenção para esse livro foi o título e, apesar de eu ter ido fazer a leitura de forma despretensiosa, encontrei aqui uma bela surpresa. Eu sequer sabia que o livro tinha alguma relação com a guerra, e certamente isso rendeu ainda mais pontos nessa leitura.

Apesar da temática presente, o foco está em como a coisa acontece nesse local. O Hospital Briar Hill foi montado as pressas para atender à crianças e antes era a casa de alguém que fugiu do conflito. Lá, somente com pacientes jovens, é a Irmã Constance quem tenta manter tudo em ordem. Sabemos que a guerra está a espreita, que há bombardeios, mas a realidade em que Emma vive está entre os espelhos.

“E essa coisa… Esse líquido, essa doença… Não poderia sem mais profunda.”

Emmaline é uma personagem singular. Ela é uma criança com sonhos e imaginação, mas não fica perdida somente nisso. Acreditamos fielmente que aquilo é real porque ela acredita, mesmo sendo desacreditada nos olhos alheios. Ela não é boba ou ingênua de forma crua, há também uma certa malícia que lhe da mais camadas. Além é claro de sabermos o tempo todo que ela está doente e que o que ela chama de “águas-paradas”, é provavelmente uma das muitas doenças que assolou as pessoas nessa época.

Ela sente muito, o tempo inteiro. É uma garota cheia de sentimentos e sensações. Sua cabeça está sempre cheia de pensamentos e mistérios. É muito bacana acompanhar seu desenvolvimento e, mais ao fim do livro, descobrir seus segredos. Anna é seu porto seguro, e a adolescente até dá a entender que acredita no que a menina vê, mas será que nós acreditamos? Há um suspense no ar o tempo todo que instiga o leitor a descobrir mais. Estamos lidando com a imaginação de uma criança ou com um mundo mágico?

A proposta e escrita de Megan Sheperd é lúdica e muito fácil de se ler. O livro apresenta capítulos curtos e a edição da Plataforma 21 está super bonitinha além de ter essa capa fofa que tem tudo a ver com a história. Em sua descrição ele é posto ao lado de A princesinha e O jardim secreto, outros títulos que também brincam com temáticas de infância e realismo mágico.

“Eu sou um monstro porque tenho algo a mais. Mágoa demais. Raiva demais.”

Não posso ir muito além sobre a história porque não quero entregar nada além da trama inicial e da ambientação e realmente vale a pena aproveitar a beleza da narrativa e o apego que vamos desenvolver por Emmaline e por seus amigo alados. Essa é uma trama também sobre amizade, família, compaixão e confiança, e tenho certeza que esse livro vai tocar seu coração.

O Mistério dos Cavalos Alados proporciona ao leitor uma série de questionamentos, e ao mesmo tempo o encantamento por essa garota e pelo sentimento de espanto e pertencimento que ela tem junto com esses seres irreais. É uma história mágica do início ao fim, que vai nos fazer duvidar do que é ou não possível em uma realidade tão dura quanto a que Emmaline está vivendo. Uma boa pedida pra quem curtiu A Guerra Que Salvou a Minha Vida ou gosta de tramas lúdicas e sensíveis.

site: http://resenhandosonhos.com/o-misterio-dos-cavalos-alados-megan-sheperd/
mafleur 07/08/2018minha estante
Eu amei esse livro, é muito fofo e ao mesmo tempo chorei


amaedosdragoes 14/08/2020minha estante
Onde quer que eu vá você esta esta la. Eu amo que nosso gosto seja tão parecido ?




Rúbia 10/05/2017

Resenha: O Mistério dos Cavalos Alados – Megan Sheperd
Ei, leitores lindos!

Não sei se vocês são tão sentimentais quanto eu, mas tenho uma confissão a fazer: neste exato momento em que escrevo essa resenha meu coração tá apertadinho, meio dolorido, sabe.

Tudo isso por causa da Emmaline.

Ela é uma criança que está internada no Hospital Briar Hill em razão da doença que ela própria chama de águas paradas. Desde 0 dia de sua chegada, Emmaline vê cavalos alados em todas as superfícies reflexivas do hospital.

Anna é uma doente em pior estado que é a melhor amiga da personagem principal, e quem empresta a ela lápis de cor para que desenhe seus cavalos.

A vida da Emmaline vai passando normalmente quando um dia Benny, o valentão, rouba seu chocolate. Embravecida, ela corre para além dos limites permitidos pelas freiras, escala um muro e deságua no jardim. Lá ela encontra uma égua alada, a Lume de Luar.

A égua está machucada e ela fica sem entender como ou o porquê de o animal ter ido parar em seu mundo. Mais tarde ela recebe um bilhete do Lorde dos Cavalos que pede ajuda para proteger a égua, que está sendo perseguida pelo Corcel Negro que quer matá-la.

"A quem receber esta mensagem,

Preciso desesperadamente de ajuda. Trouxe esta égua ao seu mundo porque está com a asa quebrada, e preciso de um lugar seguro para escondê-la. Sabe, ela está sendo perseguida por uma força sombria e sinistra do nosso mundo, um cavalo preto que caça usando o faro, à luz da lua, e não pode fugir dele voando. Minhas travessias entre os dois mundos são limitadas, e serei eternamente grato se puder cuidar dela até eu conseguir voltar.

Boas cavalgadas,

Lorde dos Cavalos

P.S.: O nome da égua é Lume de Luar. Ela gosta de maçã."

Para isso a Emmaline vai precisar fazer um escudo espectral ao redor do animal com as cores do arco-íris, já que o Corcel Negro ficaria cego pelas cores quando a Lua Cheia chegasse.

Daí em diante nossa menininha começa sua saga de encontrar os objetos. O problema é: o mundo de Emmaline é cinza. Suas roupas, o lugar onde mora, e até mesmo o clima, o inverno, é sem cores.

Pobrezinha dessa criança, há um bom tempo eu não lia um livro que me deixasse com o coração tão em pedacinhos. Eu sou adulta (talvez não. Não sei) e o pior dos meus pesadelos é ficar sem minha família, mas é exatamente assim que Emmaline está.

Vai lá no blog curtir o restante dessa história tão tocante.
Te espero, hein ; )
Beijinhos =*

site: http://tmlqa.com.br/resenha-o-misterio-dos-cavalos-alados-megan-sheperd/
Pollyana Camilo 02/02/2018minha estante
Amei esse livro. Terminei ontem. E aquele tipo de livro que aquece o coração.




mahvargas 03/05/2021

Emocionada ?
Não tem outra maneira de descrever, se não como um conto de ninar... É um conto muito lindo e emocionante. É retratado durante a Segunda Guerra Mundial e tem muuuitas referências geniais! Utrinque Paratus.
comentários(0)comente



lipelimma 06/05/2022

3*
É uma história delicada que me tocou. A mensagem de que podemos viver momentos bons em tempos difíceis é bem gostosa e esse foi o ponto alto. Eu achei o livro pouco conclusivo e pra ser sincero não sou muito fã de livros assim, mas gostei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Maria.Josilete 16/08/2021minha estante
Livro inesquecível




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Laisa.Ruiz 01/06/2021

Estou sem palavras
Emmaline May é uma garotinha com tuberculose que vivem em um hospital rural na Inglaterra da Segunda Guerra Mundial. Desde o dia que chegou ao lugar trazida pelos trens ela se depara com uma coisa maravilhosa e mágica, um mundo cheio de cavalos alados que ela só pode enxergar através dos espelhos espalhados por toda a parte. Emmaline então guarda esse segredo até que descobre não ser a única a enxerga-los. Um dia se escondendo no jardim a jovem garotinha encontra com uma linda égua alada, que precisa de cuidados, afinal sua asa está quebrada, mas ainda assim, o que ela faz desse lado do espelho? Por meio de uma carta do Lorde dos Cavalos Emm recebe a missão de proteger Lume de Luar do Corcel Negro, um cavalo muito mal e uma força sinistra, através de um escudo espectral feito das cores do arco-íris com objetos encontrados pelo hospital e tudo isso antes que a lua fique cheia.
Emmaline então embarca nessa jornada de encontrar em tempos de guerra as cores da vida e da esperança.

Esse livro é PERFEITO, cada capítulo é um
tiro no peito, mas algo que ao invés de nos machucar nos motiva. Eu simplesmente amei a mensagem!! Super indico.
comentários(0)comente



Thayna120 06/09/2020

De aquecer o coração!
Um livro realmente encantador, super rapidinho e fácil de ler o que não tira a profundidade dele. Este livro trate-se principalmente sobre ter esperança em momentos difíceis e de achar cores em lugares cinzas e sem vida. E tudo isso pelo olhar de uma menininha que encontra-se em meio a Segunda Guerra Mundial e em um guerra interna contra a tuberculose.

Um livro realmente lindo e com um final no qual cada leitor poderá interpretar de um jeito, dando o seu próprio final ao livro.
comentários(0)comente



Gabriela1958 26/05/2020

#desafioskoob livro singelo, cativante. Personagem fofa... fala muito sobre as dificuldades da guerra e de viver com uma doença, sendo uma criança. Gostei bastante.
comentários(0)comente



Sil 16/02/2020

Que livro lindo!
Uma estória simples porém bastante significativa.
comentários(0)comente



110 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR