O mistério dos cavalos alados

O mistério dos cavalos alados Megan Shepherd

Resenhas - O Mistério dos Cavalos Alados

Rafaela 05/04/2021

Nem sei o que dizer, só sentir.
A história contada no livro é muito linda, porém difícil. Difícil de aceitar, difícil de processar. Me deixou bastante triste pensando no que estamos vivendo em tempos de COVID, enquanto uns tem de tudo e mais um pouco, outros vivem com pouco ou quase nada, e ainda cuidando dos mais fracos (caso das freiras, do Dr. Turner e o Thomas). É uma lição de empatia e amor à vida e ao próximo.

Albertina Maria 26/02/2022

"Existem cavalos alados nos espelhos do hospital Briar Hill"
Os acontecimentos da história se passa no período da Segunda Guerra Mundial, onde quem narra a história é a garotinha Emmaline May.
O hospital Briar Hill acolhe crianças que fogem da guerra, mas não era um simples hospital era a antiga casa de uma princesa. Emmaline tem uma amiga chamada Anna, que está muito doente e que sempre emprestava seus lápis de cor.
Emmaline começa a ver cavalos alados nos espelhos mas ninguém acredita nela só Anna e Thomas, um cara um "pouco esquisito" e que tem um grande segredo.
"O realismo mágico nos faz recordar de As Crônicas de Nárnia"- Kirkus Reviews.

Gabriela1958 26/05/2020

#desafioskoob livro singelo, cativante. Personagem fofa... fala muito sobre as dificuldades da guerra e de viver com uma doença, sendo uma criança. Gostei bastante.

Carol 16/03/2021

Escrita doce e ingênua, vista por uma criança
Perfeito! Virou um dos meus livros favoritos!

Thayna120 06/09/2020

De aquecer o coração!
Um livro realmente encantador, super rapidinho e fácil de ler o que não tira a profundidade dele. Este livro trate-se principalmente sobre ter esperança em momentos difíceis e de achar cores em lugares cinzas e sem vida. E tudo isso pelo olhar de uma menininha que encontra-se em meio a Segunda Guerra Mundial e em um guerra interna contra a tuberculose.

Um livro realmente lindo e com um final no qual cada leitor poderá interpretar de um jeito, dando o seu próprio final ao livro.

Carla1275 06/01/2024

Livro de fantasia que fala um pouco sobre guerra, é uma leitura tranquila da pra ler em um dia.
O final vc decide no que quer acreditar

Chaiane 05/06/2021

Um livro doce e amargo. Leve e ao mesmo temo profundo. A história é narrada por uma criança e eu nem tinha lido a sinopse quando comecei. Foi uma boa surpresa.

Gus 02/02/2022

Será tudo verdade, ou imaginação!?
Emmaline vê cavalos alados nos espelhos do hospital em que vive! Acometida de uma doença, ela ainda enfrenta a terrível segunda guerra mundial que assola o mundo ao redor do hospital. Sua única amiga é Anna, uma adolescente que tem a mesma doença,e não pode sair do quarto. Ninguém acredita que Emmaline vê os cavalos alados! A única é sua amiga Anna! Mas será que ela realmente acredita, ou está apenas não desapontando Emmaline!? E tudo fica ainda mais vívido para Emmaline quando uma égua, Lume de Luar "atravessa" um espelho, e vai parar no jardim do hospital! Vou parar por aqui, para não dar spoiler! O Mistério dos Cavalos Alados é de leitura rápida, fácil e de aquecer o coração! Emmaline é uma criança esperta e carismática! É muito fácil nos apegarmos a ela! A sua convicção nos cavalos alados nos convence a acreditar nela, e a torcer pra que os outros acreditem nela também! O livro está repleto de emoções que afloram nossos sentimentos durante a leitura! Ele aquece nosso coração! Para quem gosta de realismo mágico, e livros como "As Crônicas de Nárnia", "O Jardim Secreto", "Ecos" e "A Guerra que salvou a minha vida", esse livro também é pra você!
Jessica1248 03/02/2022minha estante
Oh meu pai amado, falou em A guerra que salvou a minha vida, tô dentro (r Nárnia tbm hahaha). Lá vai p lista ?

Gus 04/02/2022minha estante
Hahahahaha... Vc vai gostar minha amiga! É lindo, tocante e cheio de afeto! Amei esse livro! Depois vou comprar a edição física, para ter na minha estante!

Isacaeetano 06/02/2020

Boas cavalgadas...
"tenho certeza absoluta que a escuridão pode ser derrotada pela esperança"

Terminei o livro a menos de um minuto e eu realmente não sei por onde começar a escrever...

Não quero dar Spoiler, não quero contar o que acontece neste livro, não quero nem ao menos mencionar a Emmaline que é a nossa garotinha da história.

Meus queridos amigos, temos aqui um texto apaixonante de pura inocência e luz. É lindo, é triste, é esperança... Este livro com toda certeza se tornou um dos meus favoritos.

Giu 30/12/2021

Livro lindo, capa com duas texturas e claro uma his´toria fofinha, com muito quentinho no coração.
Acabei dando poucas estrelas pois a história não me prendeu o bastante para eu considerar um ótimo livro, mas creio que isso ta´mbém pode ser pela idade que o livro deva ser lido.
Apesar disso, a história gira em torno de um orfanato e claro cavalos alados que aparecem misteriosamente dentro de um jardim onde somente algumas crianças podem ver.
Uma mistura de mistério, aventura e compaixão, olivro transmite o melhor que uma pessoa pode ser e a sensibilidade ao próximo.
Tem momentos de amor, ternura e tristeza, misturados a indignações e muita compaixão.

Queen 12/06/2020

Emocionante!
Esse não é aquele livro com uma escrita super bem elaborada nem com uma história que impressiona com todos os detalhes criados pela escritora de forma original. Na verdade, por ser narrado no ponto de vista de uma criança, tudo se torna muito mais fantasioso e inocente.

Apesar de não ser esse tipo de livro, ele me cativou de uma forma que nenhum outro foi capaz. Li em dois dias (a leitura é bem rápida e fácil). Tive um pouco de dificuldade ao imaginar os lugares descritos (talvez isso seja um problema meu mesmo), mas isso não atrapalhou nem um pouco a leitura. Porque nela predomina os sentimentos e não os lugares em si.

A história se passa em meio a uma guerra e entre crianças doentes, algo que nos deixa muito apreensivos. Mas Emmaline é encantadora com seu jeitinho e consegue passar uma sensação boa para o leitor. A fantasia é tão real aos seus olhos que se torna real para nós também. O livro é cheio de metáforas e melancolia, bem como alegria e inocência, tudo de uma forma bem emocionante. Posso lhe garantir que não é o melhor livro do mundo, porém se tornou o meu favorito.

Amei o sentimento passado durante a história e ela é bem curtinha (não fica maçante momento algum) e por isso é possível ler rápido (mas se preferir aos poucos para degustá-la, não faz mal também). Algumas coisas foram previsíveis, algo que também não tirou o encanto da obra. Enfim, gostaria que todos que pudessem e se interessassem pelo gênero de fantasia de uma forma mais "sentimental" dessem uma oportunidade ao livro. Valeu a pena cada segundo lendo!

Brenda 11/09/2020

Aprendemos com Emmaline a necessidade de procura e acreditar no que é bom, mesmo que em tempos de guerra

Lia 03/08/2021

Águas paradas são águas profundas
Iludida foi eu achando que seria um livrinho leve de ficar com sorriso bobo no rosto. Chorei horrores, a escrita é muito fluida e tudo mais mas achei a história bem pesada, tudo que é da segunda guerra mexe demais comigo nossa senhora.
Maria.Josilete 03/08/2021minha estante
Concordo , também chorei muito.

Ritchelly - @garotagirassol_ 01/02/2020

#resenhadagirassol - O mistério dos cavalos alados
O Hospital Briar Hill guarda em seus espelhos, cavalos alados dos mais variados tamanhos e cores, a única que pode vê-los é Emmaline, umas das crianças que vivem na grande construção que tempos atrás, pertencia a uma princesa.

Emmaline como a aventureira que é, em certa manhã decide escalar o muro dos jardins abandonados do hospital, e ao chegar ao outro lado se depara com um dos cavalos alados do espelho, porém este não está mais dentro do espelho, fazendo parte de sua realidade.

O cavalo branco, que Emma irá descobrir se chamar Lume de Luar, está ferido e precisa se esconder da força sombria do Corcel Negro. Para proteger sua nova amiga, Emma precisará encontrar objetos coloridos e brilhantes para rodear Lume e protege-la do sinistro Corcel.

Mesmo com as adversidades e limitações de seu corpo, Emmaline se compromete a proteger sua amiga alada, mas as coisas podem são serem tão fáceis.

Eu simplesmente amo livros onde a narrativa é feita por protagonistas infantis, esse fato faz com que a história fique ainda mais leve e inocente, por isso acompanhar a história de Emmaline foi tão especial.

Emma é uma menina curiosa, ativa e que já sofreu muito em seus poucos anos de vida. Uma das crianças que foram para hospitais no interior para se abrigarem dos danos da Segunda Guerra Mundial. Em um mundo cinza, a menina consegue ver um pouco de cor graças aos cavalos alados do espelho.

Neste livro nós vamos acompanhar uma aventura que em nenhum momento deixa o tom melancólico de lado. Isso porque, os esforços de Emma são intercalados com outros fatos que acontecem com os demais personagens, fatos muitas vezes tristes.

A autora fez um ótimo trabalho trazendo muitas referências históricas no enredo, como personagens inspirados em figuras reais, os termos utilizados para as doenças tratadas no livro, tudo isso ela explica em seus comentários finais e anda comenta sobre o fim do livro, falando as motivações e a essência que gostaria de passar com sua conclusão.

É um livro curtinho, mas com uma carga emocional enorme, você vai sentir junto com os personagens e vai torcer parar que a amizade de Emma e Lume dure para sempre.

Se você gosta de livros que tratam da segunda guerra mundial, com narração infantil e muito sentimento. Recomento muito essa leitura!

site: https://www.instagram.com/garotagirassol_/