Feminilidade Radical

Feminilidade Radical Carolyn McCulley


Compartilhe


Resenhas - Feminilidade Radical


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Járede 03/12/2018

É mulher? Não deixe de ler este livro!
Esse é um daqueles livros que mulheres cristãs não podem deixar de ler. Ele trás uma carga de informações históricas sobre o feminismo de uma maneira simples e muito bem embasada, nos leva a refletir a glória de Deus através das histórias de transformações de vida pelo Evangelho e nos leva a verdadeira, simples e gratificante vontade de Deus para a vida de todas as mulheres.
comentários(0)comente



Jenifer Campos 29/11/2018

Fé Feminina
Carolyn McCulley como é lindo conhecer a obra que Cristo tem feito na vida dessa mulher, uma profunda conhecedora do feminismo que traz esse conhecimento pela ótica de uma mulher restaurada por Jesus. Ela conta sobre a história do feminismo, como é e por quem ele surgiu. E como se desenvolveu ao longo de suas três ondas. O interessante é que ela sempre compara com o que a Bíblia diz.

Ler esse livro me ajudou a entender os motivos que levam as mulheres cristãs a fazerem suas escolhas a respeito dos relacionamentos, estudos e trabalho. Muitas dessas escolhas são influenciadas pelo feminismo.

Carolyn percorre de forma bíblica várias esferas da vida das mulheres como: casamento, lar, filhos e fé. O feminismo mudou nossa visão do que é belo e do que é valioso e somente a Bíblia pode trazer nosso olhar para a real beleza da feminilidade criada por Deus.
comentários(0)comente



Danielle.Almeida 28/11/2018

Toda mulher cristã deveria ler
O livro nos mostra como a ideologia feminista tem afetado a forma como enxergamos o mundo, ao longo dos anos, e consequentemente como agimos diante das situações. Bem como, as consequências do feminismo para a nossa sociedade e para a igreja. A autora também mostra através dos relatos de outras mulheres, como podemos viver uma vida feminina pautada nas escrituras e como o final pode ser feliz quando abraçamos a feminilidade baseada na bíblia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ju 21/10/2018

Incrível!
As influências do feminismo no presente século são inegáveis e há muito também tem se infiltrado na igreja. Este livro nos mostra com lucidez e clareza intelectual de uma autora advinda do movimento com argumentos outrora muito bem fundamentados em estudos, a verdade que não nos é colocada. Muito do que vivemos de feminismo é repassado passivamente, denominados no livro como “feministas funcionais” e apenas estudando a essência e o início do movimento é que nos permite enxergar o quanto temos aprendido e perpetuado esse discurso.
É mister ressaltar o que foi apontado pela autora: esse movimento surgiu de observações parcialmente corretas da realidade, a exemplo dos abusos de poder e da imagem machada atribuída à mulher (em alguns momentos até reforçada por mulheres do próprio movimento na 1º onda, com o Darwinismo Social e a degradação da imagem das mulheres que cumpriam seus papeis no lar). Assim como foram apontadas as observações parcialmente corretas, foram apresentados interpretações e soluções completamente falhas, desenvolvendo em um complexo delinear histórico o que temos hoje pela Vulgarização da imagem da mulher, tentativa de ruptura com valores como modéstia e moralidade, ataques à família e à Bíblia. Não cabe aqui uma análise completo do texto, pois importa que todas tenham a leitura completa do material, porém aqui quero garantir que o texto é excepcional e levará a um entendimento da nossa presente situação em um nível não imaginado por quem, como eu, já ouviu falar sobre o movimento, mas não o compreendia com tantos argumentos históricos e à luz da palavra.
comentários(0)comente



Gabriella Fernandes 05/01/2018

Um livro para ler e reler
Eu gostaria de começar o ano fazendo resenha desse livro FANTÁSTICO, o livro é tão bom, que merece um lugarzinho especial na estante de todo cristão, homens e mulheres deveriam ler esse livro e entender como as influências do feminismo estão muitas vezes presente da vida da Igreja.
Carolyn traz um histórico claro e sincero sobre o movimento feminista e como devemos estar atentos para não sermos influenciados por ele.
Uma das formas mais visíveis da influência do feminismo no meio da igreja, é a ordenação de mulheres ao pastorado de determinadas denominações. Carolyn fala sobre o amor de Jesus pelas mulheres, mas com profundo conhecimento bíblico fala sobre os distinto papel da mulher no reino de Deus, apesar do nosso valor de igualdade com os homens.
Honestamente, foi uma leitura maravilhosa, ler sobre um tema tão atual e tão necessário me fez ainda mais feliz por está em uma Igreja saudável, ao mesmo tempo que triste, por por exemplo ter em volta de mim, mulheres que foram ordenadas pastoras ou que tomam a posição de superioridade acima de homens e não aceitam qualquer liderança masculina, negando assim, o que o Evangelho fala sobre o assunto.
Não se trata de um livro anti-feminista, mas um livro que trata a feminilidade e entendo que nós mulheres, não precisamos do feminismo, mas de uma interpretação correta do Evangelho de Cristo (este é um posicionamento meu), afinal Cristo nos tratou com amor, nos ensinou, nos corrigiu, nos tornou discípulas. Cristo a razão da nossa existência, nos amou de tal maneira que não nos menosprezou, mas agiu com tamanha graça que se entregou para que homens e mulheres, eleitos nEle, sejam salvos por sua justa justificação.

@conhecendoabiblia
#ConhecendoaBiblia
Ju Lopes 26/05/2018minha estante
Acabei de comprar esse livro e que otima surpresa quando envontro essa resenha aqui. Ótima resenha! Nao vejo a hora de ler aprender mais sobre o tema!


Li 25/06/2018minha estante
Acabei de assistir uma palestra da autora e saber da sua existência, e que existem vozes femininas verdadeiramente pautadas na Palavra de Deus, me enche de alegria! Ler essa resenha me deu ainda mais desejo de ler o livro. Obrigada!


Cris.Pinheiro 11/08/2018minha estante
undefined




6 encontrados | exibindo 1 a 6