Feminilidade Radical

Feminilidade Radical Carolyn McCulley

Resenhas - Feminilidade Radical

Gabriella Fernandes 05/01/2018

Um livro para ler e reler
Eu gostaria de começar o ano fazendo resenha desse livro FANTÁSTICO, o livro é tão bom, que merece um lugarzinho especial na estante de todo cristão, homens e mulheres deveriam ler esse livro e entender como as influências do feminismo estão muitas vezes presente da vida da Igreja.
Carolyn traz um histórico claro e sincero sobre o movimento feminista e como devemos estar atentos para não sermos influenciados por ele.
Uma das formas mais visíveis da influência do feminismo no meio da igreja, é a ordenação de mulheres ao pastorado de determinadas denominações. Carolyn fala sobre o amor de Jesus pelas mulheres, mas com profundo conhecimento bíblico fala sobre os distinto papel da mulher no reino de Deus, apesar do nosso valor de igualdade com os homens.
Honestamente, foi uma leitura maravilhosa, ler sobre um tema tão atual e tão necessário me fez ainda mais feliz por está em uma Igreja saudável, ao mesmo tempo que triste, por por exemplo ter em volta de mim, mulheres que foram ordenadas pastoras ou que tomam a posição de superioridade acima de homens e não aceitam qualquer liderança masculina, negando assim, o que o Evangelho fala sobre o assunto.
Não se trata de um livro anti-feminista, mas um livro que trata a feminilidade e entendo que nós mulheres, não precisamos do feminismo, mas de uma interpretação correta do Evangelho de Cristo (este é um posicionamento meu), afinal Cristo nos tratou com amor, nos ensinou, nos corrigiu, nos tornou discípulas. Cristo a razão da nossa existência, nos amou de tal maneira que não nos menosprezou, mas agiu com tamanha graça que se entregou para que homens e mulheres, eleitos nEle, sejam salvos por sua justa justificação.

@conhecendoabiblia
#ConhecendoaBiblia
Ju Lopes 26/05/2018minha estante
Acabei de comprar esse livro e que otima surpresa quando envontro essa resenha aqui. Ótima resenha! Nao vejo a hora de ler aprender mais sobre o tema!

Li 25/06/2018minha estante
Acabei de assistir uma palestra da autora e saber da sua existência, e que existem vozes femininas verdadeiramente pautadas na Palavra de Deus, me enche de alegria! Ler essa resenha me deu ainda mais desejo de ler o livro. Obrigada!

Cris.Pinheiro 11/08/2018minha estante
undefined

Isah Evy 24/12/2023minha estante
Livro péssimo kkkkkkk Oh coisa triste é uma mulher banhada em privilégios (concedidos pelo feminismo) chorar um livro todo criticando o feminis kkkkkk ela só pode escrever esse livro por causa da luta das mulheres para que tivesse esse direito

Barbara.Tomaz 26/12/2021

Achei que a autora descreveu bem o feminismo, fazendo um panorama social e histórico dos movimentos feministas ao longo desses anos. Há citação de nomes, datas, locais e documentos que ajudam o leitor a compreender melhor este movimento sob perspectiva tanto histórica como cristã.

Por ser considerado por alguns um tópico sensível, alguns leitores poderão encontrar algumas dificuldades na hora da leitura, como por exemplo, divergir da opinião da autora etc. Particularmente, essa não foi a minha dificuldade com o livro, pois concordo com grande parte das coisas que ela escreveu.

Não dei 5 estrelas, porque achei alguns capítulos longos demais, o que tornava a leitura cansativa.

Todavia, é um livro útil para quem deseja conhecer mais sobre este movimento. É um livro bem completo para quem está começando a pesquisar sobre o tema: tem um testemunho da autora, alguns testemunhos, história, alguna insights de teologia interessantes etc.

Ah, também tem 2 anexos que abordam superficialmente a questão de abuso contra mulheres.
Kelly Oliveira Barbosa 26/12/2021minha estante
Quero acabar esse ano ainda também

Leituras e Reflexões 03/02/2021

Atendeu às minhas expectativas!
Muito gostoso de ler!
Uma análise sobre a história do feminismo e o impacto/ influência de cada ?onda? (fase) no mundo e até mesmo no pensamento cristão.
O livro se torna ainda mais interessante pelo testemunho de vida da própria autora e os testemunhos edificantes de várias pessoas ao final de cada capítulo. Por isso os relatos históricos não se tornam cansativos.
São citadas também informações a respeito da instituição Paternidade Planejada (clínica de aborto famosa nos EUA). E, coincidentemente ou não [rsrs...], eu tinha acabado de assistir um filme a respeito da atuação dessa clínica e achei super legal. O filme se chama ?40 dias - o milagre da vida?.

INDICO MUITO ESTE LIVRO, NÃO SÓ PARA AS MULHERES, MAS TAMBÉM PARA OS HOMENS. É muito válido!
Babi159 04/02/2021minha estante
Que massa!

Leituras e Reflexões 04/02/2021minha estante
?? Muitooooo, querida!

La Vie En Rose 13/01/2022

A autora ainda é contaminada por alguns pensamentos e ideiais feministas no início da sua escrita, principalmente quando observado o seu testemunho de conversão, no entanto, o panorama histórico e as discussões aclareiam os olhos e nos fazem ter uma nova visão sobre o feminismo.

Lembrando sempre que o problema não está em homens ou mulheres, o problema está no pecado.

A pessoa a ser observada como parâmetro de uma relação ou das relações sociais como um todo deve ser o próprio Deus, que perfeito e santo jamais decepcionaria alguém.

Nossa natureza e pecaminosa é o nosso problema.

A nossa guerra é contra aquele que deseja destruir a próxima geração que foi separada para adorar a Deus.

"Havia dor, mas também havia graça".

Juliana2813 07/07/2023

Vc não será a mesma pessoa depois dessa leitura
Feminismo e feminilidade são assuntos bastante extensos, nessa obra a autora não os esgota, mas habilidosamente pincela todos os seus aspectos e se aprofunda mais em alguns deles.

Inicialmente eu não tinha gostado muito de como a autora estava dividindo o livro, mas quando terminei a leitura eu compreendi o porquê ela fez dessa forma e não consegui imaginar de outro jeito. Ao final da leitura o único incômodo que ficou foi o tamanho dos capítulos e a quantidade deles, o livro tem apenas 8 capítulos, porém eles são bem grandes e com várias subdivisões.

A autora esquematizou o livro de modo a destrinchar o feminismo de primeira, segunda e terceira onda, não necessariamente na ordem cronológica, mas destacando e explicando como os acontecimentos históricos tiveram total relação com cada fase do feminismo, nos levando até às suas raízes, que, ao contrário do que dizem, não são os homens. Os homens não são o problema das mulheres. O pecado é o problema tanto de mulheres como de homens, e dele vem todo tipo de distorção, deturpação, e inimizade entre homens e mulheres, a guerra dos sexos. Depois de mostrar o que aconteceu e o que está acontecendo, a autora nos mostra como deveria ser, nos levando até a Bíblia e explicando o plano de Deus pra nós, e como ele é libertador, ao contrário do que pensam... Ao final de cada capítulo a autora acrescenta um relato real da história de alguém que ela conhece que se relaciona com o que foi explicado no capítulo.

Um dos aspectos destacados e aprofundados pela autora que mais me impactou foi a relação entre a feminilidade e a domesticidade, e como ela veio sendo deturpada a partir da revolução industrial até a completa bagunça e confusão dos dias atuais.

O livro é maravilhoso, importantíssimo que nós todos, homens e mulheres que somos fruto dessas ideologias dos séculos passados, tenhamos conhecimento disso. O feminismo trouxe sim mudanças que foram muito positivas para as mulheres e a autora não deixa isso de lado, mas nem tudo foram flores, e precisamos conhecer ambos os lados dessa história.
Dayse.Ariane 07/07/2023minha estante
Verdade! Parabéns pela resenha, ficou ótima! ??

Juliana2813 07/07/2023minha estante
Obrigada ??

Núbia Cortinhas 08/07/2023minha estante
Belíssima resenha, parabéns! É isso aí! ????????????

Juliana2813 09/07/2023minha estante
Obrigada ??

Sarah 06/10/2020

Atenção garotas cristã!!!
Para todas as garotas cristã que foram bombardeadas com ideias feministas e que decidiram não se deixar por qualquer vento fé, mas permanecendo firmes nós princípios de Deus estão procurando saber mais sobre o feminismo e o comparar a feminilidade bíblica ... Cá está uma ótima obra regada de referência históricas, bíblicas e teologicas!!
Super recomendo!!!
Após várias indicações decidi ler e pretendo reler fazendo anotações, pois esse livre é uma fonte de conhecimento e informações como poucos !
Um da minha lista sobre estudo sobre feminismo versus feminilidade cristã, concluido!
1 Pedro 3:15
Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós.
Aprofundar o conhecimento sobre as mais diversas áreas da vida é mais que necessário na atualidade, o Senhor nós alerta sobre a importância do saber bíblica para não ser levados por qualquer vento de falsa doutrina. Estudem e estejam preparadas para defender com convicção e baseado em conhecimento verdadeiro a razão da vossa fé !

Dama 08/04/2021

Impactante e necessário!
Definitivamente uma leitura que toda mulher (cristã ou não) deveria fazer. A autora conseguiu permear todos os aspectos do que é ser mulher, explanar a história do feminismo e iluminar tudo à luz das Escrituras. Os papéis masculino e feminino na sociedade e casamento, a maternidade, o lar, o mercado de trabalho, a cultura da vulgaridade, tudo é muito bem explorado e referenciado, com citações a diversos autores, pesquisas e outras obras, trazendo base para argumentação e a percepção no leitor de que esse livro foi resultado de muita dedicação e pesquisa. As histórias de mulheres me emocionaram, contextos históricos me impressionaram e me sinto muito mais letrada nessa questão do que antes dessa leitura. Bem construído e por isso muito recomendado por mim.
Mon 09/04/2021minha estante
amiga, que resenha perfeita! ?

Dama 09/04/2021minha estante
Ai muito obrigadaaa?

Kat 29/05/2021

Valeu a pena
Não, eu não concordo com toda a visão feminina deste livro, mas as referências as obras do feminismo, e algumas partes da obra, fizeram a leitura valer a pena.

Eu discordo em como a autora, e uma parte da igreja, forçam um certo esteriótipo na mulher, quando na própria bíblia temos mulheres de fé que eram diferentes, e inclusive, estavam a frente nas obras de Deus. Mas eu compreendo o quanto esse assunto ainda é espinhoso, e peço sabedoria a Deus para saber expressar o que acredito, sem me calar.

Eu ainda tenho uma longa estrada para percorrer nesse assunto.

*Lido com o Kindle Unlimited*

keilasantos 01/01/2022

Achei muito esclarecedor esse livro, a autora é bem didática e o livro é sensacional. Faz o leitor questionar muito do que acha que já sabe.

Vanessa 13/07/2021

Desconfortável
Esse livro me deixou muitas vezes desconfortável e me fez vê que é necessário ler opiniões contrárias sobre movimentos que você apoia.
Não concordo com tudo que a autora abordou, mas me questionei sobre muitas outras coisas e refletir sobre o papel do feminismo na minha vida.
Não conhecia a história de muitas fundadoras do movimento, mas eu ainda acho que algumas pessoas não podem tirar a essencialidade do que é feminismo foi/é.
Pude entender muitas coisas sobre o papel da mulher no meio cristã que eu não compreendia e agora tudo faz sentido pra mim, quero ler mais sobre isso antes de ter uma opinião formada sobre a fé feminina e o feminismo.
Jô88 13/07/2021minha estante
Gosto livros assim

Vanessa 13/07/2021minha estante
Eu também, esse é bom, vale muito a leitura se tiver interesse pelo tema

Jô88 13/07/2021minha estante
Ando lendo alguns principalmente que foram escritas por escritoras africanas deve ter visto. Não lembro o nome dela sobre o feminismo

Steffy 10/03/2021

Não se deixem levar pela quantidades de estrelas: Eu recomendo esta leitura!
Essa obra traz ensinamentos interessantes a respeito da fé, mas a forma de escrita da autora não me cativou. Não levem isso como um crítica à autora e não deixem que os impeça de conhecer essa narrativa, porque, no geral, eu gostei bastante da leitura, foram apenas algumas particularidades que não me agradaram:

1) Eu me senti lendo um livro de autoajuda, coaching ou algo assim, e isso não funciona comigo. Geralmente não costumo nem avançar em leituras como essas.
2) Tenho problemas como os "ismos" que regem o mundo atualmente, e a militância feminista não me atrai. Bem pelo contrário, eu pego ranço automaticamente. E isso me afastou do livro. Ler os relatos dela enquanto defendia o movimento foi bastante torturante para mim.

Apesar disso eu recomendo a leitura, porque é um livro bom e não adianta lutar contra uma bandeira sem conhecer o que esta defende.
Nana 16/03/2021minha estante
Mas ela não defende o movimento feminista

Steffy 07/04/2021minha estante
Por um momento ela defendeu, mesmo que agora ela se refira a ele de maneira críticas. Estava me referindo a esses relatos

freitaskoober 11/03/2022

Livro urgente e necessário para nossa geração!
A assertividade da autora em referências e disposição dos assuntos aqui tratados é incrível.

O mais bacana é que além de muitas informações com suas devidas fontes, Carolyn não foge do tema principal.

Anna 31/05/2021

Um livro extremamente necessário, principalmente para moças cristãs.

O que eu mais gostei nesse livro foi o fato de a autora apresentar fatos comprovados, históricos e também trazer um embasamento bíblico que só fortalece os argumentos que ela usa sobre o valor da mulher na Bíblia.

Não é tão completo como eu achei que seria mas é muito bom e muuuuito edificante.

Claudia.livros 16/04/2021

Muito chato
Sou absolutamente contra o feminismo e fiquei louca para ler esse que parecia um verdadeiro tratado sobre o tema. Mas a autora mistura a história do feminismo com lições evangélicas, testemunhos de pessoas ligadas às igrejas evangélicas... enfim... é um livro evangélico e de doutrinação. Sou cristã, mas detesto exageros.