Feminilidade Radical

Feminilidade Radical Carolyn McCulley

Resenhas - Feminilidade Radical

Leticia2513 19/03/2024

Este livro me fez repensar sobre o que é ser mulher no mundo atual. Além da autora contar a história sobre as duas visões da feminilidade, a saber: a bíblica e a feminista. Chegando ao ponto de rebater algumas visões distorcidas sobre a bíblia como o machismo, o papel da mulher, a submissão, etc. Além de trazer alguns testemunhos fortes de mulheres que passaram por situações de sofrimento mas superaram pela conversão e fé em Deus.

Sra. Lima 01/03/2024

Impactante e atual.
Eu nunca me considerei feminista. O que eu não sabia, é que fui ensinada a ter comportamentos feministas, sem saber. Esse livro desmascarou ideologias que eu seguia por ignorância, que estavam completamente fora da visão bíblica para minha vida.

Ler esse livro foi impactante, confrontador e transformador. Pretendo ler outras vezes, pois o conteúdo é tão rico que merece mais atenção.

vivimug0 10/02/2024

Livro que todas as meninas cristãs deveriam ler!
é maravilhoso! nós, como cristãs, muitas vezes não percebemos como a sociedade afeta e influencia nossos pensamentos e esse livro foi uma virada de chave pra mim, percebi algumas coisas que eu poderia concordar/achar ?normal?, mas que na verdade está errado no ponto de vista bíblico. a autora escreve muito bem e traz os conhecimentos históricos dela, o que deixa o livro melhor ainda!

leiam!

barbs 02/02/2024

Esse livro alugou um triplex na minha cabeça. Pra mim tinha que ser leitura obrigatória pra toda jovem cristã. Me ajudou a entender pontos da feminilidade bíblica que me deixavam com um pé atrás.

Gabriela3350 21/01/2024

O feminismo e a mulher cristã
Análises muito bem feitas e referenciadas a respeito do impacto do feminismo na igreja de Cristo e no papel da mulher cristã.

A autora destrincha ao longo do livro temas relevantes que foram corrompidos pelo feminismo, como casamento, maternidade, modéstia e submissão, numa linguagem de fácil compreensão e que prende o leitor.

Dou nota 4.5 por estabelecer uma opinião de sua doutrina como regra, a respeito do pastorado por mulheres na igreja, no último capítulo do livro. Fora isso, quero reler novamente na versão física.

"O feminismo busca ultrajar o nome e a Palavra de Deus. Ele tem plantado muita discórdia e falso ensinamento, e as mulheres jovens hoje estão colhendo o fruto ruim. De fato, muitas estão colhendo como sonâmbulas. Elas não estão sequer cientes do que estão fazendo ou pensando ? ele parece apenas ser natural."

Sabrina.Silva 16/01/2024

Aprendendo a luz da palavra
Sempre pensei se não poderia ter um meio termo para quem não apoia o feminismo porém, vê muitos pontos positivos através do mesmo.
Com esse livro pude compreender como tudo se inciou e onde ouve os erros e ainda mais entender que os erros não foram cometidos apenas pelo lado masculino, mas muitas atitudes por mulheres pecavam contra Cristo e sua palavra. Pude aprender e enteder o papel do homem e da mulher na sociedade perante a bíblia, porque somos sim iguais, mas cada um com o seu papel e assim honrando a Deus juntos.

Estefany 03/01/2024

Religioso
A abordagem que o livro faz sobre o feminismo é totalmente religiosa (o que é óbvio devido ao subtítulo "Fé Feminina [...]"). Isso não seria um problema por si só se houvesse um pouco mais de profundidade, o que não há. Não existe algo de novo aqui, nada que você não consiga pensar com alguns minutos de reflexão. Além de que a escrita é deprimente; por exemplo, a autora está falando sobre um acontecimento específico e, de repente, para e dá quase um sermão digno dos púlpitos das Assembléias de Deus, sério, quase sem conexão.

A única parte que verdadeiramente me atraiu foi o sétimo capítulo intitulado "O Engano da Cultura da Vulgaridade". Talvez isso tenha ocorrido porque o assunto pornografia/sexo no geral me interessa muito quando se trata da influência dos tais na sociedade, e não por ter sido de fato um capítulo bem escrito.

No que concerne às recomendações, só indico àqueles que são bastante religiosos e têm um raso conhecimento sobre o feminismo.

nayarafranca 31/12/2023

Esse livro me desconstruiu de uma maneira doce e cativante e ainda trás dados históricos bastante interessantes.

Talita 29/12/2023

A verdadeira feminilidade em um mundo feminista
Neste livro a autora traz uma perspectiva histórica do feminismo e como o movimento foi mudando ao longo do tempo. Como pode ser visto, o feminismo vem moldando muitos comportamentos da sociedade e oferecendo soluções inadequadas e ineficientes para algumas questões reais e outras nem tanto.

O livro mostra como a verdadeira feminilidade é na verdade uma benção para as mulheres e como Deus nos criou como seres iguais em valor mas com um papel diferente do homem.

Louvo a Deus por este livro! Muitos pensamentos meus caíram por terra e eu comecei a enxergar uma nova perspectiva. Recomendo a todas a leitura. Creio ser indispensável para todas as mulheres no tempo em que estamos vivendo.

llalia 23/12/2023

Com certeza indico a leitura desse livro?

A autora mostra como ocorreram as ondas do feminismo e como elas influenciaram e ainda influenciam o comportamento da sociedade hoje. Ela tbm retrata como esse comportamento está inserido dentro das igrejas e como o mesmo deve ser considerado à luz da palavra, mostrando o que nós, como mulheres cristãs, devemos fazer em relação à nossa fé e no que cremos para não deixarmos ser influenciadas por comportamentos e práticas que vão contra os ensinamentos de Cristo. ?

Ruth 23/12/2023

Essencial para qualquer mulher, cristã ou não
As influências do feminismo em nossas vidas está mais infiltradas do que imaginamos. Muito de nossos comportamentos tem influências de movimentos que começaram dezenas de anos atrás e por isso é tão difícil identificar e reconhecer que muitas de nós não temos relacionamentos saudáveis ou até mesmo casamentos felizes por conta desses comportamentos anti bíblicos. Esse livro deveria ser leitura essencial para qualquer adolescente e até mesmo para mim que passou dos 30, entender onde erramos e o que precisamos melhorar com mulheres de Deus. Um livro que emociona e nos toca com sua verdade em amor. Muito feliz em ter lido e aprendido tanto.

Aimee.Eduarda 12/12/2023

Feminilidade em meio ao Feminismo
Eu recentemente recebi a recomendação de uma série de pregações sobre gênero e sexualidade, ministradas na Igreja Esperança, do Pastor Guilherme de Carvalho. E após assistir a destinada às mulheres, me percebi assumindo certo pressupostos sem necessariamente ter consciência disso.
E comecei a questionar quão filha do meu tempo, sou. Foi aí que me lembrei das várias recomendações que sempre recebi deste livro, Feminilidade Radical.
Posso dizer que foi uma leitura muito prazerosa, até a chegada deste ano, não sabia que gostava tanto deste tema, fiz a leitura avidamente entre os trabalhos e provas do final do semestre.
Para mim este livro serve de introdução sobre o tema, já que o tema é tão complexo, a autora traz em seus capítulos uma estrutura tridimensional. Primeiro ela apresenta os fatos históricos a cerca só feminismo, entrelaçando as reverberação sociais e culturais disto. Após é apresentado a visão bíblica sobre o referido tema, em contraposição a tal concepção feminista. Por fim, o leitor é levado a admirar histórias de restauração divina sobre o referido conteúdo. Achei isso de muito valor, pois a cadência da argumentação se torna muito leve frente a estrutura.
O livro trata dos papéis de gênero, dizendo que os homens e mulheres são diferentes em função, mas iguais em essências. Ele trata da visão materna super feminista que ronda o imaginário das mulheres. Também é tratado o lugar do trabalho e de cargos eclesiásticos assumidos por mulheres.
Para finalizar acho que é um bom livro, não se aprofunda, por isso jugo ser uma introdução, mas traz um panorama histórico de grande valor para assimilar certas questões.

Thaina241 10/12/2023

Informativo
O livro trabalha sobre o tema do feminismo de forma me geral e informativa. A escritora traz dados históricos e cientificos, além de testemunhos incríveis.

O que mais me incomodou é que grande parte da leitura parecia que eu estava lendo um artigo científico sobre o tema. Senti falta da profundidade da parte bíblica. E confesso que os testemunhos presentes nos finais dos capítulos eram as minhas partes favoritas, aprendi muito com aquelas mulheres.

TArsilla.Lemos 04/12/2023

Um livro super interessante, aponta as ondas do feminismo e relaciona com aquilo que Deus fala sobre as mulheres e a relação homem/ mulher na Bíblia.