Estrutura de Roteiro

Estrutura de Roteiro Leonardo Bighi Lourenço

Resenhas - Estrutura de Roteiro

Helder 01/01/2022

Bastante prático e direto ao ponto. Recomendo.

Os links para os livros de referência no final estão quebrados. Só por isso não dei 5 estrelas? rsrs

Edson Camara 06/12/2021

O AUTOR SÓ NÃO DA DICAS DE COMO EVITAR A PREGUIÇA DE ESCREVER, MAS É MUITO BOM NO0 RESTANTE.
Tenho uma vontadinha latente em escrever, mas, sendo um bom leitor, sei que não tenho técnica para isso, então resolvi ler este livro como porta de entrada para aprender.

No geral gostei das sugestões e da forma da escrita que é como um bate papo. O autor também nos presenteia com uma pequena bibliografia de onde ele se baseou para escrever este livro.

Agora que mastiguei toda teoria vou tentar aplicar e iniciar meu conto.
Pensando nisso há um ponto não abordado.
A preguiça de escrever, mas isso é tema para outro livro.

Helder Cavalcante 28/03/2022

Gostei
Livro para mim muito bom. Bem escrito. Didático. O método é superinteressante. Vou experimentar. Vou construir um gráfico/timeline do método. Indico.

Jul Frota 06/05/2020

Fala sério!? Faltou esmero por parte do autor.
Foi ainda no século III a.C. que Aristóteles analisou todas as estórias e histórias existentes e determinou que todas elas tinham algo em comum, todas possuíam: Início, meio e fim; aí vem um cara do nada me dizer que Aristóteles estava errado e sem embasamento científico nenhum me diz que todo mundo está enganado e que são: quatro.
Todas as estórias possuem três atos, a vida possuí três, o universo possuí três, aonde que um roteiro vai possuí mais? Em lugar nenhum!
O livro todo me parece várias anotações amontoadas e postas em formato de capítulos, sendo que vários capítulos poderiam facilmente não existir, já que só servem para deixar a obra mais prolixo. São muitas palavras que só servem para confundir o leitor, eu não quero ler sete capítulos sobre como os três atos é usado no Matrix, ? que nesse caso ele escreveu que foram quatro, sendo que é uma trilogia, óbvio só três ? não faz sentido. Era só me dizer que os fatos Da estória podem ser dividido em três partes, o despertador e convocação do herói, o desenvolvimento do conflito e, conclusão.
Me parece uma obra de amator que espera ser sempre lido por gente ainda mais amadora. Faltou capricho, dedicação, um carinho que todo livro merece, um escritor com esmero seria o meu pedido.
Enfim indico a quem só quer ter um Norte como ponto de partida, de outra forma, procure livros escrito por profissionais mais bem qualificados.
Letícia Black 07/06/2021minha estante
Ele dividiu o ato 2 em dois atos e chamou a estrutura de 3 atos de 4 atos sei lá pq kkkkk

Bruno169 01/09/2022

Uma manual bem feito
O livro pode ser curto,mas é muito bom em te passar todas as ideias e pensamentos que você deve ter para formar um esqueleto e partir para sua história. Direto, intuitivo e bem estruturado.

Vicky Fênix 23/12/2022

Estrutura de 4 atos
Escrita clara e objetiva. Apresenta a estrutura de roteiros em 4 atos. Utiliza referencias famosas de livros e filmes para ilustrar as explicações.

Super recomendo a leitura.

Be Custodio 13/05/2021

Ease foi um daqueles livros que você faz anotação em cima de anotação e sua mente sai fervilhando de ideias e disposição.

Vee 06/08/2021

Um livro curto que traz alguns ensinamentos sobre como estruturar uma história, bem conciso e direto ao ponto, deu para aprender algumas coisas, porém nada extraordinário.

Cacau 12/02/2022

Perfeito
Adorei a forma direta e, ao mesmo tempo, completa com que o autor nos apresenta a estrutura para a roteirização de histórias. Ótimas dicas!

LimaJr 16/02/2022

Um sumário da estrutura de quatro atos
O livro faz uma apresentação resumida da estrutura de quatro atos utilizada para escrever roteiros e filmes e que pode ser usada na escrita de ficção. É muito básico e formulaico, um tanto mecanicista. Dá exemplos onde essas estruturas aparecem em alguns filmes. Eu particularmente achei meio confuso, talvez as traduções dos termos que diferem de livros tradicionais. Enfim, fraco.

Elizabeth 10/11/2022

Um ótimo guia
Achei o livro um ótimo guia para quem está começando e tem zero noção do que está fazendo, bem explicado e divertido de se ler. Além de não enrolar para explicar as coisas.

Evva_sec 08/10/2023

Rápido e objetivo
Dá um norte para quem deseja escrever um livro ou planeja fazer algum material audiovisual.

Gostei por ter muitos exemplos práticos e a utilização de linguagem rápida e objetiva.