Harry Potter: A Coleção Completa

Harry Potter: A Coleção Completa J.K. Rowling

Resenhas -

Gabriel.Luiz 11/01/2024

Literalmente fantástico
Passei os ultimos meses da minha vida lendo essa saga fantástica... Ah, como vai fazer falta.

É absurdo como o personagem evolui no decorrer dos livros. No primeiro é um simples garoto conhecendo coisas novas, curioso, com uma ânsia de liberdade e conhecimento, no ultimo é um homem maduro, pronto para dar sua vida em troca de derrotar um inimigo que faz mal pra toda sociedade.

Eu poderia escrever um texto gigantesco sobre Harry Potter, eu amo demais essa saga, mas aí eu ficaria horas aqui escrevendo. Leiam esses livros, é fantástico. Os primeiros livros são mais infantis e simples e com o decorrer tudo vai se tornando mais macabro, com mortes, tramas politicas e assuntos absurdamente pesados. Em certo momento passamos por problemas de adolescentes também, como primeiro amor, inseguranças e coisas do tipo.

Enfim... LEIAM HARRY POTTER!

Thiago 04/11/2023

Reler a saga Harry Potter foi um afago na nostalgia, ............,....................mmmm............

Karen 28/12/2022

Amei
Não sei dizer se gosto mais dos filmes ou dos livros, mas com toda a certeza os livros tem a vantagem de oferecer mais detalhes, tanto dos acontecimentos quanto dos personagens.
O abuso que Harry sofreu na infância é muito mais claro nos livros, a relação da família Wesley, a aproximação e afeição criada entre Harry e Sirius, algo que os filmes não chegam nem perto de retratar.
Enfim, pra quem gosta dos filmes, os livros são obrigatórios :)

@amanda_ribeiro_luz 15/11/2022

Harry Potter
Perfeito! Simplesmente perfeito! Harry Potter é um clássico e com certeza a minha saga de livros favorita. Recomendo muito!

LPR 03/11/2022

A saga Harry Potter é o caminho de amadurecimento de Harry Potter, de criança pela juventude até se tornar um adulto, sem mascarar as emoções, as dores necessárias pelo crescimento, tanto pessoal, conhecimento, emocional, de atitudes, amizades.

O meu preferido foi o Prisioneiro de Azkaban. pela história e também pela junção da história de amizade entre o Lupin e Sirius Black, e é onde começa o amadurecimento de Harry, para tomar mais atitudes.

Leia, com espírito livre, e sim existem buracos no texto, com faltas de explicações sobre a fauna, os locais, as razoes dos porquês certas ações e acontecimentos acontecem como se fossem do nada.

Bruna.Caroline 04/10/2022

Simplesmente perfeito!!

A melhor leitura que tive esse ano, e acho que não terá um livro se quer para superar.

Ameiii!!!

Cau 27/07/2022minha estante
??????

Silas-sama 08/06/2022

O menino que sobreviveu ??
Assim como os filmes tive um certo receio em começar a saga, quando comecei, não parei mais, absolutamente incrível, com mais altos que baixos e uma narrativa cativante. O arrependimento foi não ter lido antes, tenho algumas ressalvas sobre a má abrangência do universo mas por ser infantojuvenil e o título ser "Harry Potter", há de se esperar que tudo gire em torno desse guri. Queria ver mais das criaturas, ter uma profundidade na história bruxa, uma genialidade e peculiaridade na magia, particularmente, feitiços, tal como o Mundo Bruxo ao redor do globo, mas ok.

Os livros são maravilhosos, não sei se deveria escolher o favorito, mas uma personagem, sem dúvidas, incrível é Hermione.

Ah, talvez tenha mencionado mais pontos negativos que positivos aqui mas foi proposital, pois os positivos todos sabemos e vemos sendo-os afirmados comumentemente.
Cleber 08/06/2022minha estante
Nossa! A coleção completa! Um dia ainda vou reler também. Minha personagem preferida também é a Hermione.

hell 08/06/2022minha estante
????

nkog.neato 08/06/2022minha estante
vc pode ler os livros complementares pra entender mais!! tem o box da biblioteca de Hogwarts que explica mais umas coisinhas

Carlinha PPinto 08/06/2022minha estante
Essa coleção não tem preço! Um dia vou reler todos. Hermione é sem dúvidas a melhor personagem. Leia os livros complementares para acalmar sua curiosidade.

Silas-sama 09/06/2022minha estante
Ah, não sabia desses livros complementares

Carlos 13/06/2022minha estante
Meu favorita também é a Hermione

Jamayra Greyce 16/06/2022minha estante
O MELHOR LIVRO É O CÁLICE DE FOGO

Carlos 16/06/2022minha estante
Pra mim o cálice é o pior

Silas-sama 17/06/2022minha estante
Achei O Enigma do Príncipe intenso, por isso, talvez, tenha caído nas minhas graças

Carlos 17/06/2022minha estante
Enigma do príncipe é um dos meus fav por causa do desenvolvimento do casal hinny

Silas-sama 17/06/2022minha estante
Juro que estou tentando entender, Harry e Gina?

Carlos 17/06/2022minha estante
SIIM AMG

Sabrina 14/05/2022

Sempre!
Amo Harry Potter!! Amo como os sentimentos dele são abordados, e como ao mesmo tempo que é uma leitura leve, consegue-se perceber momentos bem profundos na história do herói. Importantíssimo ler quando se está criando o hábito por leitura, por o livro é muito estimulante e instigante.

Henggo 20/04/2022

Apesar de certos detalhes, ainda encantador
Eu sou o que sou por causa de Harry Potter. E fazer essa maratona de novo, 15 anos depois, comprovou isso. Hoje, aos 34 anos, é impossível não ver Harry com olhos mais maduros, serenos, adultos. Agora sou jornalista, escritor, editor e isso influencia minha visão de mundo; as convicções de quem sou. Estou mais exigente, absorvo meu entorno com outros sentimentos. CONTUDO, apesar de agora eu ver os equívocos narrativos da série, é inegável que Harry Potter é um universo incrível - e encantador para qualquer idade, desde que a pessoa se permita a esse mergulho.

Quando decidi refazer essa maratona pelos sete livros eu tive medo. E as falas transfobicas de Rowling têm muito a ver com isso. Eu tive medo de que tudo tivesse maculado meu olhar sobre a série, como se o preconceito da autora tivesse escorrido para a obra, como aconteceu com Monteiro Lobato. Ainda bem que não.

Harry Potter conversa com as pessoas. Virou um exemplo daquelas obras que são tão grandiosas e importantes que o público tende a obliterar seus autores.

Harry Potter é maior do que Rowling.

Eu me tornei um adulto que aprecia a companhia dos livros porque cresci com Harry Potter. Como ignorar isso? Impossível. Harry Potter vive. É mágico. E daqui a 6 anos, quando eu tiver às vésperas dos meus 40 anos, farei essa maratona novamente. E ali, sem dúvida, reencontrarei a magia que senti no passado e sinto aqui no presente.

É uma certeza.

Cida Zientarski 29/03/2022

Harry Potter: A Coleção Completa, de J.K. Rowling
Essa coleção muito famosa de fantasia, uma ótima opção para desconectar do mundo real e acompanhar as aventuras desses livros.

Harry Potter é um garoto órfão que teve os pais assassinados quando tinha um ano por Lorde Voldemort, o bruxo das trevas mais poderoso de seu tempo que tentou matar Harry na mesma noite, porém quem acabou quase morto foi o próprio assassino. Já Harry escapara ileso, apenas com uma cicatriz em forma de raio na testa. Assim, ele passa a viver na casa dos seus tios que o detestam. No momento exato em que completa 11 anos, Potter descobre que é um bruxo e que fora convocado para uma escola de magia.

A caminho do primeiro contato com a escola, conhece Rony e Hermione: dois alunos que também estão em seu primeiro ano. Harry não fazia ideia de que se tornariam seus melhores amigos e fiéis companheiros em todos seus desafios.

Ademais, a autora passa muitos valores como a força da amizade, da lealdade, da confiança e da coragem. É uma história que marcou uma geração de crianças, jovens e adultos e continuará movendo mais pessoas em torno desse universo cativante e literalmente mágico.

Espero que gostem de ler! Pois eu me diverti muito lendo.

Leticia.Liesenfeld 04/02/2022

Apenas Frases
Harry tinha um ano de idade na noite em que Voldemort – há um século o bruxo das trevas mais poderoso do mundo, um bruxo que fora adquirindo poder continuamente durante onze anos – tinha chegado a sua casa e matado seus pais. Depois, Voldemort brandira sua varinha contra Harry; executara o feitiço que havia liquidado muitos bruxos adultos durante sua ascensão ao poder – e, inacreditavelmente, o feitiço não produzira efeito. Em vez de matar o garotinho, o feitiço se voltara contra o bruxo. Harry sobrevivera marcado apenas por um corte em forma de raio na testa, mas Voldemort fora reduzido a uma coisa quase sem vida. Despojado de seus poderes, a vida quase extinta, ele fugira; o terror em que a comunidade secreta de bruxos vivera tanto tempo se dissipou, os seguidores de Voldemort debandaram, e Harry Potter se tornou famoso.

Filipinas 19/01/2022

Simplesmente Harry Potter
7 livros diferentes, muitas emoções, uma mesma história. Ver toda a jornada do herói do menino-que-sobreviveu foi realmente muito prazeroso de se ler. Sinceramente, eu não esperava grande coisas dos livros. Sempre gostei dos filmes, mas não tanto assim, só que agora amo o universo de HP como nunca. Um World Building muito bom, personagens marcantes, carismáticos e um protagonista HUMANO com um bom desenvolvimento. Enfim, vale muito a pena ler essa obra prima para todas idades. Nota 10 para a melhor saga literária já feita. Te amo, Mione.