O Elevador Ersatz

O Elevador Ersatz Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Elevador Ersatz

Lolô 12/04/2024

O Elevador Ersatz "Desventuras em série "
Oi gentee, adorei o livro, dei a mesma nota que eu dei para o outro, porque eu demorei mais de 2 semanas para acabar
Adorei e recomendo muito!
Um beijo,
Lollo????

Nickolas2 05/04/2024

Livro 6
A sexta obra, para mim, tornou-se a mais cativante. Os mistérios desenvolvidos (e não solucionados) durante o livro cativam a atenção total do leitor, instigando a curiosidade.

Nos é apresentado a personagem Esmé, a sexta consultora financeira mais importante da cidade, como tutora legal dos órfãos Baudelaires. Com o decorrer da obra, descobrimos seu segredo e sua relação com Olaf, vilão perverso que busca roubar a fortuna das crianças.

De forma geral, a curiosidade fica impregnada nos leitores, de forma que torna-se necessário continuar a leitura das próximas obras para solucionar os mistérios de C.S.C, Beatrice e os órfãos Quagmires.
Nickolas2 05/04/2024minha estante
Esqueci de comentar mas AMEI essa questão In / Out como contextos fluidos da moda contemporânea

Paula.Campos 03/04/2024

Vem aí
Já tô começando a ficar agoniada em não saber o que de fato acontece na história. Muitos mistérios que me instigam a ler mais, e é algo que tô gostando, mas tenho medo de ficar nessa de vou falar e não falo por tantos livros que me deixe louca.

Marcos.Detanico 23/03/2024

Interessante, alguns pontos que não gostei foi dos trigêmeos serem levados para o mesmo prédio e de terem que usar o leilão para tirar eles da cidade.

Mas o desenvolvimento deste volume começa a mudar e começo a ter esperança que esta história tem algo a mais e maior.

?Para Beatrice -

Quando nos conhecemos, minha vida começou.
Logo depois, a sua terminou."
-Lemony Snicket

lilozita 12/03/2024

As pobre crianças seguem sem paz
E conde Olaf escapa pela sexta vez. Gente, a incompetência de todos os adultos desse livro me deixa inconformada.

aqueridaleitora 08/03/2024

Isso é 100% In.
Depois de 758 tentativas do Olaf tentar ficar com os pobres orfãos, sempre chega mais uma. Dessa vez, os sofridos Baldelaire foram enviados para seus novos tutores Jerome e Esmé Squalor, e só mais desgraças acontecem em suas vidas...
Nada de bom, tudo falso e Ersatz.
Lamento dizer, que o Lemony Snicket conta tudo com veracidade, sem mentiras ou final feliz.

5 ????? + ?.
Os Baldelaire sofreram tanto para alguém saber de seu sofrimento, não?

Patcha 07/03/2024

Me pegou desprevenido
Admito que fiquei com medo quando iniciei esse livro, pois a impressão que ele passa é que voltará a mesma fórmula do início: os órfãos sendo adotados por algum maluco. Grata foi a surpresa, pois o autor decide desconstruir a fórmula e te entrega algo novo, surpreendente e ainda mais trágico.
Sem querer dar spoilers, mas aqui nós entendemos melhor a diferença entre o pensamento das crianças e dos adultos, e o que mensagem o autor quis passar com isso.
Também vemos mais amadurecimento por conta das crianças, principalmente na forma de lidar com todo o caos em suas vidas.

paraquedas 04/03/2024

Red herring ???????
pq o poe n se mata logo cara, ia ser bem mais útil
Jerome meu protegido ??

Deborah40 03/03/2024

Eu gosto muito dessa narração do lemony e como ele explica as palavras, é mtt legal isso. Eu acho que tivesse lido o livro antes de assistir a série teria gostado mais. Eu achei o livro arrastado justamente porque na série tudo acontece rápido porém não deixa de ser bom. Só não dei 5 estrelas pq minha experiência de leitura não foi lá essas coisas mas o livro é muito bom.

Maria 29/02/2024

Finalmente o mistério tá realmente aparecendo
Muito bom, nesse tem mais reviravoltas e suspense. E o principal finalmente está comentando mais sobre o mistério dos pais dos Baudelaire de maneira mais óbvia, que é o que eu justamente acho mais positivo na série.

Livros.Carrancas 23/02/2024

Meh, pra mim é out!
Dentre todos os que eu li até agora, esse é o que eu menos gosto.

O mistério do CSC é a melhor parte, o que faz eu querer ler o próximo, mas acho repetitivo, a burrice dos personagens adultos é insuportável?

Eu sei que é uma história infantil, mas eu quero ler e saber o que diabos é a CSC