As Crônicas de Nárnia

As Crônicas de Nárnia C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia

weslley.piress 13/01/2022

Fantástica obra de arte
As Crônicas de Nárnia é uma saga de livros tão clássica, conhecida e reconhecida que nem precisa ser apresentada. É claro que os filmes da Disney os fizeram ser ainda mais populares. E não dá para negar que são bons filmes, mas o nível de detalhes é muito maior e melhor nos livros. Após ler os 7 volumes da saga, eu praticamente me sinto como se já estivesse vivido nesse maravilhoso mundo de Aslam. Acredito que seja essa a experiência que C. S. Lewis quer despertar tanto nas crianças como nos adultos, pois esta é uma obra para todas as idades.

Particularmente, meus livros preferidos são: O Sobrinho do Mago; O Leão, A Feiticeira e o Guarda-roupa e A Última Batalha. Escrevo isso com pesar no coração por deixar de lado A Viagem do Peregrino da Alvorada e O Cavalo e seu Menino.

É difícil escolher em meio a tanta coisa boa. C. S. Lewis tem uma imaginação fantástica e sua excelente escrita nos presenteia com páginas e páginas de encher os olhos da imaginação. Os comentarios do narrador são hilários e a imersão que o livro traz é inesquecível. O bônus ? e que bônus ? é saber que ele se inspirou na Bíblia para escrever as histórias. Como sou cristão, tive ótimos sentimentos em relação a presença de Jesus em nossas vidas.

Não dá para ir para debaixo da terra sem ler essas épicas aventuras.

Prazerquezia 01/04/2021

Série de Resenhas: As Crônicas de Nárnia
"Nárnia, Nárnia, desperte! Ame!
Pense! Fale! Que as árvores caminhem!
Que os animais falem! Que as águas sejam divinas!"
Ok, eu preciso mesmo dizer o quão incrível é esse livro?
As crônicas de Nárnia tem gosto de infância feliz e de aventuras marcantes. Tudo nela é intenso, marcante e puro. Todas as crônicas marcam a vida de qualquer pessoa que entra no universo que o C.S Lewis criou, pois esse é o objetivo dele. Te fazer acreditar que existe um mundo mágico e fantástico que te leva a conhecer os dois lados da vida: o do bem e o do mal.
Eu posso dizer que todas as histórias me marcaram em diferentes aspectos, mas é óbvio que nós sempre temos os favoritos. Eu particularmente sou apaixonada por "O Cavalo e seu menino" e "A Viagem do Peregrino da Alvorada". Mas sim, a última crônica mexeu muito comigo pois foi um "adeus".
Posso dizer que tudo ali foi real pois a significância que a leitura trás para a sua vida é muito grande. E o maior segredo é ler como uma criança.
Significativo, espirituoso e encantador. É tudo sobre isso.