TRADING: ATITUDE MENTAL DO TRADER DE SUCESSO

TRADING: ATITUDE MENTAL DO TRADER DE SUCESSO MARK DOUGLAS

Resenhas -

Thiago 24/01/2020

Um clássico sobre a psicologia do trading
O livro “Trading: atitude mental do trader de sucesso", cujo título original em inglês é "Trading in the Zone", já virou um clássico que todo trader deveria ter.

Na obra, Mark Douglas traz sua experiência de décadas oferecendo treinamentos sobre psicologia do trading, dando aos leitores orientações para corrigir convicções erradas, desenvolver a disciplina e melhorar a confiança.

Alguns dos pontos mais interessantes que Douglas aborda no livro são:
- Aceitar o risco
- Fazer trades sem medo
- Estabelecer regras para os trades e respeitá-las, apesar da liberdade que a atividade de trader proporciona
- Controle emocional para não deixar que a confiança vire excesso de confiança
- Assumir a responsabilidade (não culpar o mercado, a corretora, o analista, o marido, a esposa, as notícias etc. por um trade que vai contra você)
- Entender que tudo pode acontecer e que para ganhar dinheiro não é preciso saber o que acontecerá a seguir

site: https://leiturasdotrader.com/trading-in-the-zone/

Thais.Classe 20/05/2021

Não é atoa que é um livro tão falado por muitos operadores de mercado, realmente útil e cheio de insights mostrando como trade é mto mais psicológico do que técnico

Clara.Goncalves 13/03/2020

Indispensável
Mark Douglas de forma simples e objetiva criou passos para manter a mente focada em ganhos consistentes. Dentre eles mentalizações, preceitos básicos, e o que ao meu ver é mais preciso e efetivo: criou exercícios de estudos que guiarão a mente a alcançar o tão congado resultado consistente.
Esse livro deve ser o livro de cabeceira de qualquer pessoa que investe no mercado financeiro.
Indispensável!

Sonia Bezerro 19/04/2020

Interessante
Uma boa base para quem deseja começar a operar no mercado financeiro.

Cezar.Barboza 01/02/2019

A bíblia do operador de mercado
Do meu ponto de vista um livro indispensável para quem quer viver como operador de mercado (trader) na bolsa de valores, principalmente para aqueles que pensam em operações a curto prazo day trade e swing trade.

(@jr__barboza) 12/05/2020

111.Trading in the Zone - Mark Douglas (2000)
Mark Douglas usou 223 páginas para te provar que tudo pode acontecer no mercado e que você não sabe nada e se pensa que sabe então seu caso é muito grave.

Lilian 02/11/2020

Leitura obrigatória
Leitura obrigatória para todo trade e de um conteúdo que se aplica a todas as áreas da vida!
Sem controle emocional podemos perder tudo em 1 minuto!

lucunha 22/09/2023

Leitura Construtiva
O livro é muito bom. Mas se vc esta querendo ler ele em busca de solução magica para o seu trade, sinto muito, não encntrará.
Porém trará informações que vão agregar e muito, não só no trade, como na vida.
A leitura acompanhada a incontáveis replays ou backtest é sucesso.
Uma coisa complementa a outra.