Victoria e o Patife

Victoria e o Patife Meg Cabot

Resenhas - Victoria e o Patife

Monique 08/04/2020

Nada muito interessante
Acredito que meu pdf cheio de erros tenha pesado um pouco a minha avaliação nesse livro. Apesar de ele ser moderadamente bom, eu só gostei de algumas cenas. Ele é confuso, a personagem é arrogante e o romance se desenrola muito rápido. É o primeiro livro que leio de autora, e eu esperava não me sentir tão decepcionada.
Julia.Franca 08/04/2020minha estante
Concordo com você, abandonei esse livro já no começo. Apesar da autora ser uma das minhas favoritas.

Clara 08/08/2020minha estante
Simm!! É um livro extremamente raso, a personalidade dos personagens também é ausente até certo ponto, como se fosse mal construído, é muito água com açúcar.

Caethanos 12/04/2022minha estante
A escritora é ótima, procure conhecer outras obras além desse livro! :)

Letícia | @leiturasdale_ 16/01/2022

Divertido
Não acho romances de época tão bons porque, na minha opinião seguem sempre o mesmo modelo de enredo. Com esse não foi muito diferente mas achei divertido e bem rápido de ler.

Achei a história bem rasa e as motivações dos personagens sem muito fundamento, tiveram alguns momentos engraçados.

Indico para quem quer uma leitura leve mas o livro não tem grandes chances de se tornar um 5 estrelas

Lisa 18/10/2023

Impressionante como li em 5 horas
A leitura do livro é tão leve e rápida que consegui ler apenas nesta noite. A história acontece de forma rápida (muito mesmo) ao mesmo tempo que milhares de informações estão sendo absorvidas, você consegue entender tudo que está acontecendo. Infelizmente por ser muito rápido as coisas meio que ficaram "mal resolvidas" as explicações são vagas.
O livro não é terrível, mas fica a desejar, uma boa leitura para quem está começando a ler, ou tem 12 anos. Mais opiniões sinceras E COM SPOILER abaixo.

*Spoiler*

Comecei o livro com raiva da victoria, a soberba dela é tão imensa que me deu calafrios, no final do livro ela ainda tem esse resquício de soberba. Mas ao menos reconhece a burrice. A autora quis colocar que ela sente necessidade de ajudar os outros por isso é assim. Até pode ser, mas que isso que dela era sim. Mas tudo indica que ela sempre foi arrogância dela. Claro que com o decorrer do livro a mesma amadurecendo, isso foi um ponto bom. Mas até no final do livro ela comete burrada, e o Jacob é muito "gado". AHAHAHAHAHA

Duda. Sagas 06/05/2021

É um romance de época fofinho , por mais que a protagonista irrite muito em alguns momentos.
Um livrinho gostoso para ajudar a passar o tempo.

MarianaCota 03/04/2021

Fazia tempo que um livro nãoe prendia desse jeito. Meg Cabot sempre cura minhas ressacas literárias.

Agatha 13/07/2021

Divertido PORÉM...
- Primeiramente gostaria de falar que esse livro faz meio que duplinha com outro livro da Meg Cabot que se chama "Victoria e o Visconde" li quando tinha uns 12 anos e sempre quis ler essa meio que "continuação".
-Fui um livro divertido e rápido, me envolvi com a história desde as primeiras páginas e com certeza é uma leitura para quem esta entrando ou querendo sair de uma ressaca!
-Alguns pontos que me incomodaram é que a protagonista é muito mesquinha e levemente lerda isso faz com que vc se sinta estressado em alguns momentos da narrativa. Outra coisa é que a história é extremamente parecida com a obra que citei no início da resenha, até o plot é quase igual, mesmo assim a autora salvou o livro com uma parte do final me deixando até mesmo surpreendida.

?Indicaria para qualquer idade tem alguns tópicos de como era Londres em 1800 então para quem é mais novo acho que é um ótimo jeito para começar a ler romances de época já que é um infanto juvenil
Agatha 14/07/2021minha estante
genteee eu confundi o nome do outro livro que eu comentei na resenha KKKKK é "Nicola e o Visconde" as história são tão parecidas que eu até troco os nomes das protagonistas KKKKK???

lia. 29/03/2021

VICTORIA E O PATIFE
aiiii que livro fofooooo,eu adorei super a história história mto bunitinha bem fofinho o romance eu surtei mto lendo um livro mto bom pra sair da ressaca literária.Quase não vejo ninguém falando dele mas e um livro q vale mto apena ler

Rafa.Meyer 13/01/2021

romance de época super fofinho e engraçado, indico para um público mais infanto-juvenil

triz 03/09/2020

O livro é muito raso e não vemos a melhor coisa de um romance: o casal se apaixonando. Como os dois já estão apaixonados quando o livro começa, não é muito empolgante.

Thifanie 07/08/2020

primeiro romance de época que eu li e talvez por isso estranhei, não sei se todos são assim mas achei o romance meio superficial e não se aprofundou no casal principal. o início não me prendeu muito mas a partir de uns 60% eu li muito rápido e melhorou bastante. achei a personagem principal bem irritante mas tb não sei se é algo do gênero. no geral gostei mas não sei se indicaria
Juliana Mattos 07/08/2020minha estante
Experimenta os da mesma autora, porém adultos, escritos como Patricia Cabot. Prendem bem mais, gosto muito!

Thifanie 07/08/2020minha estante
ok vou ler!!

Clara 08/08/2020minha estante
Romance de época são complexos, mas a abordagem dessa autora acelerou tudo, recomendo você ler Os Bridgertons, você vai se apaixonar

Hercilio 23/03/2017

Victoria e o patife é o primeiro romance histórico juvenil publicado pela autora Meg Cabot, e o segundo publicado utilizando esse nome, e não Patrícia Cabot (O primeiro foi Liberte meu Coração, spin-off da série O diário da princesa). Minhas expectativas realmente foram altas com esse livro, pois já esperava o lançamento há um tempo, e o livro não deixou muito a desejar!
Narrado em terceira pessoa, a obra conta a história de Victoria Arbuthnot, uma garota de 16 anos que está viajando da Índia, local no qual viveu a maior parte da sua vida, para Londres. Órfã de pai e mãe, Victoria se hospeda na casa de sua tia até que encontre um marido. Entretanto, antes mesmo de desembarcar em Londres, Victoria já fica noiva do Conde de Malfrey. Tudo vai bem na vida de Victoria, com exceção das intromissões e brigas com o capitão do navio, Jacob Carstairs, que leva a protagonista a loucura várias vezes, uma relação que é extremamente estranha, ao mesmo tempo em que faz com que os leitores dêem boas risadas.
Victoria é uma garota de atitude, que gosta de direcionar as pessoas e palpitar nas decisões dos outros, e confesso que em muitos pontos do livro me lembrei de uma personagem muito famosa da literatura inglesa: Emma Whoodhouse, protagonista da obra Emma, de Jane Austen. Inclusive, o fato de Victoria se intrometer na vida amorosa de sua prima, Rebeca, é muito parecido com as peripécias em que Emma se metia.
Apesar de ser um romance ambientado no ano de 1810, a escrita de Meg Cabot permanece extremamente contemporânea, mantendo o tom leve e o toque de humor característicos de seus livros. É claro que falta das referências a cultura pop que são muito presentes nas outras obras da autora, mas devido ao tempo escolhido para o desenrolar da história essa característica não era possível de ser encaixada.
De uma maneira geral, a obra é interessante e descontraída, entretanto, alguns pontos realmente foram negativos na obra, como por exemplo a previsibilidade: uma das coisas que mais de atraem nas obras da Meg Cabot era a capacidade de criar reviravoltas no decorrer dos livros, surpreendendo o leitor, porém Victoria e o patife é um tanto quanto previsível e clichê, mesmo que as coisas não aconteçam exatamente como nós esperamos. Ao mesmo tempo em que a autora trata o romance de uma maneira muito gostosa de ler. O livro acaba sendo, portanto, uma leitura muito gostosa, porém não é o melhor dos trabalhos da autora.

site: http://cafeterialiteraria.com.br/
Michelle 02/04/2017minha estante
É livro único?

Hercilio 02/04/2017minha estante
É sim!

Eduardo537 07/07/2017minha estante
Amei sua resenha !!!

Amo os livros da tia Meg !
E estava curioso para saber sobre este...
Sem contar que achei a capa muito original

Lilly 01/07/2021

Victoria e o vigarista
Um cliche teen gostosinho de ler , por mas que Victoria seja extremamente insuportável o belo capitão Carstairs conseguiu salvar a história!
Mariane 01/07/2021minha estante
Victoria estragou totalmente esse livro!!! Uma das piores protagonistas que já li. Zero empatia por ela

Manu368 06/10/2021

Gostei muito
Meu segundo Romance de época, e eu gostei muito, e muito divertido, bem cão e gato, Jacob é tudo, um homem com atitude.

carol 20/09/2020

bom
Acho que a história no geral foi boa, apesar que a personagem principal me irritou um pouco e em certos momentos acho que a autora a fez de ?burra?para que ocorresse algum desentendimento ou o clímax, o começo é meio entediante porém depois melhora

Jj 24/03/2021

Mais ou menos
Meio cansativo a leitura. Esperava mais da Meg ela escreve tão bem mais ficou muito insosa. Quando pensei que ia ficar bom o livro terminou.