40 Hábitos Financeiros Para Uma Vida Melhor

40 Hábitos Financeiros Para Uma Vida Melhor Billy Imperial

Resenhas - 40 Hábitos Financeiros Para Uma Vida Melhor

Luana 12/04/2024

Prático e Básico
Dicas boas pra quem nunca ouviu e não sabe nada sobre poupar ou investir, é bem prático.

Mas não é um livro novo que trás possibilidades novas, é bem básico.

Eliane.Lima 03/02/2024

Rápido
Do tipo de leitura que dá pra fazer de uma sentada só. Rápido com uma boa escrita, soma-se positivamente o fato do leitor ser brasileiro e trazer dados e exemplos do nosso país. Apresenta boas dicas de um modo de vida mais consciente economicamente.

Nokyam 01/02/2024

Para quem está iniciando.
A leitura flui muito bem, é uma leitura simples com algumas dicas interessantes para quem está iniciando.
Recomendo para quem ainda não entrou nesse "mundo" de economias e investimentos, e quer um passo inicial de forma simples e direta, para depois procurar se aprofundar em outros conteúdos.

Amanda 07/10/2023

É uma leitura rápida e bem simples, funciona bem para dar um norte a quem está iniciando. Conteúdo básico, sem inovações e com muito senso comum

Rafa 07/08/2023

Dicas simples, que ninguém fala
O livro apresenta dicas simples para uma boa relação com as finanças pessoais. Não chega a ser um livro de "mandamentos", parece mais ser uma espécie de conversa entre amigos, onde o autor passa da maneira mais simples possível, sua visão em relação a hábitos que temos e que podem destruir nosso orçamento.

Definitivamente, é um ótimo livro para quem está começando a estudar sobre finanças e ter os primeiros contatos com investimentos.

Uma leitura rápida, simples e ao mesmo tempo divertida.

Nota 7,5/10

Thalia 13/07/2023

Meio a meio
O título da resenha é o resultado do que eu li do livro, meio que gostei e meio que algumas partes são óbvias demais.

O livro trás muitas dicas boas e interessantes, o autor aborda a questão de juros compostos, fala sobre investir no Tesouro Direto, o que é e como fazer isso, assim como outras dicas.

Entretanto, algumas coisas são repetidas e já dá para sabermos antes mesmo de ler. E isso me incomodou um pouco, porque na minha opinião, tiveram vários momentos assim.

O autor fala sobre cartão de crédito, mas eu não tenho um. E há diversos capítulos sobre isso.

Ele escreve sobre como poupar dinheiro e sobre como é importante fazer isso. Mesmo que tenha dicas legais, há algumas que já sabemos de outros lugares e outras que parecem difíceis para quem ganha pouco.

Eu até recomendo o livro, mas, não vá esperando uma solução ou um resultado imediato, o próprio autor fala que leva tempo e não é nada fácil. Por ter gostado de alguma dicas e da maneira fácil de entender o conteúdo, dei 3 estrelas. Mas faltou algumas dicas novas e um maior aprofundamento no livro para que eu pudesse dar mais estrelas.

annamp 03/03/2023

É..
É bom realmente dá dicas de investimento e de como gerenciar seu dinheiro, mas eu tive um problema com esse livro. Muitas vezes ele usava linguagens que eu não conseguia como insvestimentos tal e não sei o que me fazia ficar perdida e quase me fez desistir de continuar lendo. Mas realmente é um livro bom pra quem quer economizar, tentar entender os métodos de investimento e também para ter mais conhecimento.

MArcio183 13/02/2023

Leitura rápida, prática e que se colocado em prática pode trazer grandes resultados ao leitor. É uma obra pra ser consultada com frequência.

Leidy.Adriane 05/02/2023

Um livro simples de ser entendido
Com ficas muito boas e realista.
Esse livro mostra como é importante se preparar para o futuro.
O livro é realmente bom para quem quer aprender a cuidar do dinheiro.

Sabrina Xavier 29/12/2022

Livro muito prático, direto com uma linguagem bem fácil de entender. Ótimo para quem está começando a querer entender sobre finanças.

Vaisussu 04/12/2022

Muitas dicas óbvias e exemplos simplistas
Imagino que o público alvo do livro sejam pessoas sem qualquer instrução de finanças pessoais.
Para elas o livro pode ser bem interessante, mas para mim acabou sendo muito óbvio e simplista.
Leitura pelo menos foi rápida.

FernandaNeri 19/10/2022

Adorei
Eu simplesmente adorei a leitura, achei leve para quem não entende do mercado financeiro, algumas dicas são mais úteis que as outras, mas acredito que dependa de cada caso, algumas dicas podem ser boas para mim e para outros não e vice-versa, no geral eu recomendo a leitura deste livro!

Vitor 19/10/2022

40 hábitos financeiros para uma vida Melhor
Achei bom ele mas nada demais, tinha coisas que achei interessante outras não, mas ao total eu gostei do livro, achei confuso algum capítulos Mas é isso

Mariana113 02/10/2022

40 hábitos, mas não necessariamente financeiros.
A leitura é bastante fluida, sem floreios ou enrolação. As dicas são boas, porém alguns hábitos não estão relacionados diretamente a questões financeiras, mas não sinto que esse fato prejudicou o conteúdo. Particularmente gostei do livro e não tenho dúvidas que a implementação de alguns hábitos irá impactar positivamente a minha vida financeira.

O livro está estruturado em três partes:

Parte 1 - Bons hábitos financeiros para os devedores;
Parte 2 - Criando o hábito de poupar para prosperar;
Parte 3 - Bons hábitos para investidores.

Achei interessante a divisão do conteúdo em hábitos relativamente simples, com a exposição das suas vantagens de maneira objetiva, porém sem deixar a desejar quanto as informações relevantes.

Rejane.Viegas 01/09/2022

Preciso comer hoje não em 2026
Algumas dicas são boas sim, porém no geral é mais do mesmo? e pra quem não entende NADA sobre investimentos, consegue deixar a pessoa ainda mais em dúvida.