40 Hábitos Financeiros Para Uma Vida Melhor

40 Hábitos Financeiros Para Uma Vida Melhor Billy Imperial

Resenhas - 40 Hábitos Financeiros Para Uma Vida Melhor

Ingrid Laís 14/04/2022

Leitura rápida, com algumas dicas legais para seguir. Gostei bastante da escrita e me identifiquei em várias situações.

Foi uma leitura bem agradável em vários momentos. Uma coisa ou outra não me interessou muito, mas é isso? Filtrar o que me importa e aplicar.

Mariana113 02/10/2022

40 hábitos, mas não necessariamente financeiros.
A leitura é bastante fluida, sem floreios ou enrolação. As dicas são boas, porém alguns hábitos não estão relacionados diretamente a questões financeiras, mas não sinto que esse fato prejudicou o conteúdo. Particularmente gostei do livro e não tenho dúvidas que a implementação de alguns hábitos irá impactar positivamente a minha vida financeira.

O livro está estruturado em três partes:

Parte 1 - Bons hábitos financeiros para os devedores;
Parte 2 - Criando o hábito de poupar para prosperar;
Parte 3 - Bons hábitos para investidores.

Achei interessante a divisão do conteúdo em hábitos relativamente simples, com a exposição das suas vantagens de maneira objetiva, porém sem deixar a desejar quanto as informações relevantes.

Rafael Rotta 03/05/2021

Livro bom, mas muito raso, não se aprofundando em nada que foi discutido. É ideal pra quem está começando a ler sobre o assunto agora.

Adilson22 12/04/2020

Um bom livro. Simples e objetivo.

Julia 15/02/2022

Um bom livro para iniciante
Um bom livro para quem está iniciando e quer um norte em como começar a sua própria organização financeira, nada mirabolante ou soluções sensacionalistas, apenas pequenas verdades para por em prática.

Maria.Guimaraes 13/04/2022

Bonzinho
Tem umas dicas legais, é um livro simples e fácil de ler mas tem umas coisinhas que não concordo, ex.: poupança!!! ?
Magia nas Palavras 13/04/2022minha estante
Fala que poupança é bom?

Leti.Santana 02/03/2020

Maravilhoso
Um dos.melhores livros que li sobre o assunto finanças. Prático e com linguagem simples, a leitura é prazerosa e flui com facilidade.

Mi Teixeira 29/02/2020

Rápido e objetivo
Esse foi um dos livros mais rápidos que li. O conteúdo é ótimo, rápido e bem objetivo, gosto do direto ao ponto sem muitas enrolações. São dicas práticas, muitas já testadas por mim e que sim, fazem a diferença.

Maria 21/06/2022

Viciante
Um livro bem legal e com uma escrita super simples que chega até ser viciante. Gosto de como ele explica conceitos financeiros de uma maneira simples, que acaba sendo muito mais acessível para quem está aprendendo mais sobre esse universo das finanças/para quem quer começar a se organizar e entender mais sobre dinheiro.

@mariresenhando 22/04/2020

Gostei
Ótimo livro pra quem quer organizar a vida financeira. Vale a pena!

MArcio183 13/02/2023

Leitura rápida, prática e que se colocado em prática pode trazer grandes resultados ao leitor. É uma obra pra ser consultada com frequência.

kamylism 27/02/2022

Amei a leitura e o material disponibilizado pelo autor, tudo muito incrível e como eu já adoro uma planilha, achei um máximo. Vou tentar manter esses hábitos.

Paola 09/03/2022

Nota 2,5
? A diferença entre pessoas bem-sucedidas e pessoas realmente bem-sucedidas é que as pessoas realmente bem-sucedidas dizem não para quase tudo. ?

Israel.Mafra 15/02/2022

Excelente livro
Esse foi um livro indicado pela amazon a partir da minha lista de pedidos/leituras. òtima surpresa, o autor aborda não só finanças mas hábitos saudáveis. Uma leitura leve mas ao menos tempo cheia de conteúdo útil numa linguagem acessível sem no entanto cair na maldição dos livros de auto ajuda. Cada tópico é curto mas intenso e sem muita tecnicismos fazendo leitor chegar ao final do livro sem perceber.

Amanda.Santos 27/05/2020

Eu amei esse livro!
Uma leitura simples e agradável, sem muita enrolação e direto ao ponto.
Uma verdadeira educação financeira.
Fala sobre como economizar e cumpri metas através de objetivos.