A Primeira Regra do Mago

A Primeira Regra do Mago Terry Goodkind

Resenhas - A Primeira Regra do Mago

Mandy Porto 23/04/2010

Mais do que ótimo!!
Um dos melhores livros que já li. Mais de 600 páginas devoradas em menos de dois dias. Esse vício pelo Seeker, pelas terras mágicas de Midlands se deram quando eu assisti toda a primeira e segunda temporada da série maravilhosa “Legend of the Seeker” em menos de cinco dias. Quem assistiu a série e gostou sabe do que eu estou falando. Eu recomendo que todos baixem ou olhem na TV por assinatura. Depois que os episódios já passados nos EUA acabaram fiquei ainda com “fome” por mais. Então decidi ler o primeiro livro da saga que já possui 11 livros publicados nos EUA, e apenas o primeiro foi lançado aqui no Brasil pela editora Rocco. Como o livro estava muito, muito caro, um olho da cara (75,00 :O) eu procurei no Google por algum e-book. Queria tanto ler que não me importava de ler no computador. Fiquei feliz da vida quando achei nesse site o ebook: www.portaldetonando.com.br, quem quiser pode baixar e desfrutar essa deslumbrante aventura, é de graça, eles somente pedem para você se cadastrar. Isso leva meros segundos. E para as pessoas idiotas que me acusam de ler ebooks, eu leio somente alguns que quero muito ler e depois sim eu compro o livro. Eu apoio os autores, não sou miserável.

A primeira regra do mago pode ser dita que é muito parecida com Senhor dos Anéis, apesar de nunca ter lido. Hahaha Mas é o que todos dizem e agente pode ter uma idéia com os filmes. A única coisa que os dois livros são parecidos é a questão da fantasia. A primeira regra do mago se passa em um tempo diferente do nosso, onde não existe jeans, e nem computador e nem nada disso. Tudo que as pessoas conhecem é a natureza e viajar entre as terras.

Nem sei como explicar essa linda história, são mais de 600 páginas afinal de contas. É uma mágica linda e impressionante. O romance quase impossível de Richard e Kahlan é tão único e maravilhosamente perfeito que faz meu coração doer e sorrir. Richard é um Seeker da verdade, ele é o único que pode derrotar o mal Darken Rahl que vive em D’Hara e que procura a terceira e última caixa de Orden para fazer todas as terras de Midlands, Hartland etc em seus escravos. Kahlan é uma garota linda de morrer que é uma Confessora, mais importante que reis e rainhas e temida por todos por possuir um toque que todos temem. Esse toque pode fazer as pessoas se curvarem sobre ela e serem seus escravos, confessando a ela todas as verdades de tudo e para todos. Mas confessoras são boas, por assim dizer, somente usam seus dons quando é estritamente necessário. Além desses dois, há um mago muito poderoso e engraçado chamado Zedd. Juntos eles vão tentar impedir que as forças malignas de Rahl destrua tudo que é bom em suas terras.

Eu poderia sinceramente ficar o dia todo escrevendo sobre o quão perfeito esse livro é, mas vocês não iriam querer ter a paciência de ler. Eu apenas aprovo e digo que é uma ótima experiência que você nunca vai esquecer. A linguagem é fácil e o tempo voa quando você está mergulhado naquelas palavras. O segundo volume não foi lançado aqui no Brasil, mas no mesmo site que passei já há o segundo traduzido e o terceiro está em progresso. Deus agradeça essas almas caridosas, do contrário muitos de nós estariam mais tristes que alguém possa encontrar. Hahahha

BLOG: http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/
Érika dos Anjos 06/01/2010minha estante
Nossa!!! Quanta empolgação! rssss Me deu até vontade de ler! Gosto dessa novas dimensões. Vou ver se baixo nesse site que vc falou! bjs

Pefico 11/02/2010minha estante
Não só você não comprou o livro, como baixou um arquivo pirata da internet. Como se não bastasse, ainda faz propaganda do site aqui. Imagino que essa seja realmente uma forma muito legal de você homenagear a obra de um autor que admirou tanto. Levou meros segundos pro autor escrever o livro, conseguir um editor, lutar pra ser publicado e finalmente fazer sucesso. Deus agradeça essas almas caridosas que colaboram com a pirataria no Brasil. Viva pra eles!

Maxie 15/03/2010minha estante
Um autor recebe em média 10% do preço de capa de cada livro que vende. Para valer a pena viver como escritor, ele precisa que seus livros sejam vendidos. Vamos tentar ver seu relato do ponto de vista do autor. Ele ralou para escrever a história, correu atrás para vê-la publicada e descobre que seus livros não estão vendendo porque seus leitores preferem baixar cópias piratas na internet. Se você fosse o autor, você continuaria escrevendo? Eu não. Posturas como a sua só farão com que os autores deixem de se dar ao trabalho de tentar publicar suas histórias. E histórias como esta de que você gostou tanto jamais deixarão a mente do autor e você jamais terá a chance de lê-las. Pense nisso da próxima vez em que optar por baixar um livro ao invés de fazer o esforço e pagar por ele.

Silver Se7e 04/07/2010minha estante
Venho aqui para contestar o que Maxie disse.
Bom, realmente é uma pena não comprar o livro, mas entre não ler por não ter a possibilidade ou ler um livro baixado, eu apoio 100% que você continue baixando livros. O que importa é que adquiriu algo lendo e não perdeu seu tempo na frente de uma tv.

E outra, quem escreve para ganhar dinheiro? Nenhum escritor começou a escrever com essa intenção. Acho que não é essa a prioridade do escritor; é claro que querem ganhar pelo trabalho, mas escrevem, antes de tudo, porque gostam. Ganhar com isso é uma conseqüência agradável, e, ao contrario do que a Maxie disse, se um escritor abandonasse esse labor porque não ganha dinheiro ele não é seria um escritor, seria outra coisa.

Finalizando, eu compro livros, sempre, baixei uma vez por não encontrar o que procurava, e metade das vezes que compro é porque alguém indica, como fez a resenha da Mandy, ou seja, o que ela não pagou eu pagarei e mais outra pessoa e mais outra e assim por diante, as vezes isso tudo porque uma pessoa baixou um livro, e se não tivesse baixado e comentado com alguém talvez muitas vendas não se realizassem.

O importante é sempre ler, de preferência comprando, mas se não for possível continue baixando. Nenhum autor vai morrer de fome por isso.

=]

Matheus Caixeta 08/12/2010minha estante
De certa forma concordo com o Silver Se7e :)

patita 20/03/2015minha estante
Concordo contigo Silver. Geralmente baixo o livro e leio. Se gostei do livro eu o compro. Se não gostei, economizo pra comprar o que realmente vale a pena. Comecei a fazer isso depois de ler 50 tons de cinza. Jamais me teria perdoado se tivesse dado meu suado dinheirinho para uma autora e uma estória tão ruins. Baixei, li e deletei. Estou muito curiosa a respeito deste livro. Vou lê-lo.

Di Acordi 23/09/2015minha estante
Pessoal condenando tanto a menina que não comprou o livro que, sim, custa o olho da cara... Bom, eu comprei, e ele já veio velho e estragado, páginas amareladas e tudo. Além disso, as continuações (as MUITAS e CANSATIVAS continuações) não saíram no Brasil, logo: vale a pena comprar o primeiro livro de uma série cujas continuações não estão disponíveis em nosso idioma? Se você não quer pagar mais pequenas fortunas para importar os originais, ou mesmo se não gosta de ler em outro idioma, resposta simples: não. O caso deste livro é totalmente diferente de qualquer outro, baixá-lo para ler é praticamente necessidade para nós. Eu mesma baixei as continuações, de um tradutor não-oficial brasileiro (traduções ótimas), sem peso algum na consciência, obrigada.

Cleo 04/05/2018minha estante
Estamos em 2018 e nada dos outros serem lançados ? Quase 12 anos e nada ... Vale a pena ler ele e nunca ter os outros 10 pra ler ???

Marta 31/03/2009

Intenso!
Este é o primeiro livro da séria de Terry Goodkind "The Sword of Truth". A série contém ao todo, 11 livros. Porém, somente este foi traduzido no Brasil. Mas, se você só lê em português, não se preocupe. A conclusão deste livro é totalmente satisfatória.
Para os amantes da ficção fantástica, este livro é um prato cheito.
O mundo criado por Terry Goodkind é bem detalhado, os personagens são apaixonantes e você não consegue parar de ler...

Juliano.Valente 28/01/2022

Livro me surpreendeu, me prendeu desde as primeiras páginas. Lembro me dá série que assisti anos atrás, muito boa também por sinal, mas este livro é excelente. O modo do autor contar e ir nos mostrando o mundo é perfeito.

Kiki 03/07/2021

Fantasia, Romance e lições de Moral
Terry Goodkind fez um trabalho e tanto com esse livro. Tem direito a tudo o que uma aventura fantástica poderia englobar e mais. Os personagens são bem elaborados. O enredo é imprevisível (Com uma exceção, que não vou dizer agora). Mas o que mais chama a atenção são as lições, os devaneios dos personagens, os porquês de eles agirem de uma forma ou de outra. A moral.
O certo e o errado é amplamente discutido entre os personagens, o que faz lembrar um pouco de The Witcher. A estória é uma longa busca pela verdade. E a verdade pode não ser absoluta, o que é bem louco.
Esse livro é uma boa pedida para quem gosta de pensar sobre conceitos da vida. Para quem gosta de fantasia e novas mitologias (Os Gares são demais!! Amei!!). E para quem gosta de romance impossível, a la "Romeu e Julieta" ( - Guenta coração!!).

Este vai para a estante, com muito carinho, e com promessa de releitura.
Mas antes... Cadê o próximo livro dessa série?

jaaf99 25/11/2009

Lido e recomendado
Quando vi a Série o Seeker, percebi logo que era baseado em um livro e fiqui doido para ler. Desejo Realizado.

É claro que a série vai divergindo um pouco do livro. O que, para mim, não atrapalha em nada.

Para os apreciadores do genero, recomendo.

Manny Chuva 03/03/2018

A melhor estória fantástica de todos os tempos!
A Primeira Regra do Mago é indubtavelmente a história fantástica mais singular, poderosa e reverenciável que já li.
Terry Gookind simplesmente pega o genérico enredo do herói escolhido e o transforma em uma das jornadas mais inacreditavelmente surpreendentes de todos os tempos.
Após devorar o livro, as 600 páginas se tornam poucas e, depois que o choque violento das últimas palavras passa, você se vê desejando mais.
Por sorte, a saga da Espada da Verdade tem mais de dez volumes. O azar? Apenas o primeiro parece ter sido traduzido e publicado no Brasil, o que repito até a morte: é inaceitável! Uma das maiores estórias de ficção-fantástica, comparáveis aos contos de Tolkien e George R. R. Martin, deveria ser louvada pelos amantes de aventuras mágicas.
Se você nunca leu, ou ouviu falar, o que é provável, aconselho a não passar mais um dia de sua vida sem conhecer o Seeker Richard Cypher, aquele que busca a verdade.

Jhullya 04/09/2015

O que achei
Tenho um fascínio particular por distopias e novos universos, os que incluem fantasia em suas receitas, me encantam ainda mais. Esse livro em particular, comecei a ler por causa da série inspirada nele "Legend of the Seeker", mas o universo tecido por Goodkind me encantou bem mais que a série, um lugar mágico que amei conhecer. A leitura é por vezes cansativa, e temos que ter alguma determinação para chegar ao vim desse primeiro volume.
Os personagens são bem construídos, foi meio impossível não se apaixonar por Richard, por sua inteligência e senso crítico, ou admirar Kahlan, por ser uma mulher forte e uma líder tão justa. Sem falar no nosso querido Mago Zorander. O final me surpreendeu e me deu esperanças para o futuro do enredo.
A obra como um todo é bem escrita, tem coesão e coerência, não é do tipo que deixa pontos soltos, ou coisas incompletas, as dúvidas que temos quanto terminamos o livro são, muito provavelmente, respondidas nos próximos volumes. A extensão da obra é o que realmente nos desanima, pois o autor é muito detalhista em quase todo o livro, tanto é que muitas vezes chega a pesar um pouco em alguns pontos.
Não me arrependo de ter lido, e ainda digo mais, leria os outros onze se não estudasse engenharia.

Lucas.Wijk 18/12/2012

Um dos melhores livros de fantasia que já li
Acabo de reler A Primeira Regra do Mago, e não mudei de opinião, continua a ser meu livro de fantasia favorito!

É impressionante a ousadia de Terry Goodkind ao fugir dos maiores clichês fantásticos, criando um mundo inteiramente novo, com criaturas e magias inventadas por sua própria imaginação, e fazer isso com uma habilidade incomparável, criando um dos mais incríveis livros de fantasia que eu já li.

O que mais me agrada neste livro é a inteligência da personagem principal, Richard, não é a toa que ele é escolhido como o seeker, "o que procura a verdade", pois, ao contrário de diversas personagens de outros livros, que beiram a burrice em suas decisões e caem nos truques mais bobos dos vilões, Richard está sempre a um passo a frente de todos, sem cometer nenhuma idiotice ao longo do livro, sempre percebendo as armadilhas e as coisas que estão ao seu redor. É um personagem muito marcante e carismático. Zedd então, nem se fala, é simplesmente foda! Não vou dizer que é um dos melhores magos que já vi, mas chega perto. Todos os outros personagens são muito marcantes, inclusive o próprio Darken Rahl, que é um dos piores vilões que já encontrei.

Terry Goodkind peca um pouco em sua narrativa, que considero muito repetitiva, inclusive com o nome das personagens, logo ao inicio do livro, em um mesmo parágrafo eu lia o nome "Richard" umas cinco vezes em cinco frases separadas sem necessidade, mas isso, ao longo do livro, acaba passando despercebido quando mergulhamos na incrível história que se passa.

A Primeira Regra do Mago é um livro de fantasia diferente de todos os outros que eu já li, com personagens cativantes, cenários maravilhosos e uma história incrível, que consegue dosar muito bem a aventura misturando-a com um romance (que realmente possui um motivo para ser impossível) e um suspense que consegue prender o leitor à história o tempo todo, já que, a cada momento, algo de errado acontece deixando-nos apreensivos para ler corrento e saber como as coisas vão terminar. É uma pena que não é um livro muito famoso aqui no Brasil, de modo que que a Rocco não traduziu o restante dessa série maravilhosa, mas a todos que possuem alguma curiosidade e gostam de fantasia, este é o primeiro livro que eu recomendo!

Marcos Antonio 03/10/2016

O Seeker
Assim que li a sinopse de um leitor do Skoob fiquei ansioso para o ler este livro, realmente a história é muito boa o autor consegue prender o leitor bem, uma correção da sinopse da pessoa que falou sobre o livro: " o livro não tem nada haver com senhor dos anéis" ele usa mais o estilo de Robert Jordan. Mais a ideia do Seeker foi surpreendente, gostei muito e comprei o livro por dois reais.

ju 23/03/2010

Nem adianta eu escrever uma longa resenha sobre esse livro. É, de longe, um dos melhores livro que já li em toda a minha vida.
Eu gosto muito dos cenário deste livro, dos personagens, da estória. Enfim, eu gosto de tudo nessa saga.

Nikki 08/11/2009

Um dos meus livros favoritos
Eu descobri esse livro depois de assistir a serie de TV " Legend of the seeker" e cara, é super bom, é misterio do começo ao fim do jeitinho que eu gosto com feiticeiras, magos, monstro e heróis. O escritor é dumal mas no final da tudo certo.
Acho que esta na hora do mago Zedd entrar para lista dos magos mais famosos (Dumbledore e o Gandalf) ele é super engraçado e inteligente de um jeito diferente, é meu personagem favorito *_*.
Infelizmente no Brasil so saiu o primeiro livro mas tenho esperença que um dia possa ser lançado os 11 livros aqui, mas de qualquer formar a história desse termina muito bem, sem deixar muitas coisas pendentes, podem ler sem medo IOASHISAOH :D

Sa 23/12/2009

Eu conheci a existência depois que comecei a assistir a série "Legend of the Seeker". Como fiquei apaixonada pela série, tinha que ler o livro. E não me decepcionei em nenhum momento.
Enrolada com livros e textos pra minha monografia, esse livro eu li em dois dias completamente encantada pela história. Terry Goodking é um dos maiores escritores de aventura que eu já vi. O romance é perfeito, te faz rir, suspirar e chorar várias vezes, a aventura te deixa tensa do início ao fim e Zedd te faz rir inúmeras vezes durante o livro.
Ou seja, perfeito!! Doida pela continuação!!!

Re__cavalcante 30/05/2010

Fan.tás.ti.co.

CarolM 21/06/2012

Amei!! Fantástico!!! ^ ^
Esse se tornou sem dúvida um dos meus livros favoritos. A história é linda!!!
O livro tem a sua própria mitologia, seres muito originais e interessantes. A história se passa em um continente dividido por uma barreira mágica, que separa as áreas onde a magia predomina daquelas onde a magia foi abolida.

O personagem principal é Richard Cypher, um guarda florestal que vive em Westland, área não mágica do continente. Um dia ele se depara com uma bela desconhecida de cabelos longos e vestido branco que está fugindo de quatro homens armados. A jovem é Kahlah, uma confessora. Mas não uma confessora qualquer e sim a Madre Confessora, a líder e a mais poderosa entre as confessoras. Mas o que seria uma confessora? Essa é uma das novidades mais interessantes deste livro, em minha opinião. As confessoras são mulheres que tem o dom de escravizar e controlar qualquer pessoa com o seu toque. Uma vez tocada a pessoa se apaixona totalmente pela confessora responsável, perdendo sua identidade e limitando-se a apenas cumprir ordens de sua algoz. E essa condição é permanente podendo ser revertida somente com a morte da confessora em questão.

Isso torna essas mulheres temidas e evitadas por todos. As confessoras funcionam como juízas, julgando os criminosos e aplicando as punições nos que consideram culpados. Elas estão acima de qualquer rei ou líder religioso, e a Madre Confessora é considerada a pessoa mais poderosa de todo o continente. Uma das curiosidades que o autor usa para mostrar esta hierarquia de poder entre as mulheres é pelo cabelo. Quanto mais comprido, mais poderosa e importante a mulher é. É claro que Kahlan é a que possui o cabelo mais comprido de todos.

Richard descobre que Kahlan está à procura do último grande mago do mundo, sendo este capaz de nomear o novo Seeker, aquele que será o portador da Espada da Verdade e será o único capaz de derrotar o rei e grande feiticeiro Darken Rahl. Esse mago acaba por ser o amigo de Richard, Zedd, ou melhor Zeddicus Zu'l Zorander, um velho a que todos consideram louco e que vive isolado em sua cabana no meio da floresta. Zedd há muito tempo deixou o continente mágico para se esconder de seus inimigos e manter Richard em segurança.

Richard, além de descobrir que não era filho de quem imaginava, também descobre que pode se tornar o Seeker, e que Darken Rahl já está a sua procura também por outros motivos.

Como Seeker, Richard e Kahlan atravessam a barreira dos mortos e vão para Midland, a parte mágica do continente, buscando encontrar o Livro das Sombras Contadas e deter Darken Rahl antes que este obtenha o poder das quatro caixas da ordem.

Tem muito mais para contar sobre essa história, mas a idéia não é dar spoiler. Parece meio clichê até aqui, mas garanto que tem várias particularidades nessa história que a deixam bem original, pelo menos para mim.

Um dos pontos a salientar são os personagens. Richard não é o estereótipo do guerreiro corajoso e invencível que aparece em muitas histórias. Na verdade, seu ponto forte é sua inteligência e a sua grande sensibilidade. Algo que Kahlan não consegue resistir. Ela, que está proibida de amar devido a sua condição de confessora e só conhece o medo e a aversão das pessoas, acaba perdidamente apaixonada por ele. E Richard também se apaixona por ela. A história do amor proibido entre os dois é linda e tocante, e é um dos pontos altos da trama. Passei dias pensando na história após ter terminado o livro.

Zedd também é um personagem muito interessante. Ele é inteligente e engraçado, e mesmo sendo velho não perdeu seu charme, dando em cima de todas as mulheres que cruzam seu caminho.

O livro tem cenas bastante violentas e angustiantes. Como quando Richard é capturado por Deena, uma das guerreiras Mord Sith criadas por Darken Rahl, que tem prazer em torturar até tornar suas vitimas escravas de sua vontade (e elas se vestem como Dominatrix, com direito a roupa de couro e chicote). Essa cena me deixou agoniada por vários dias. Eu quase podia me sentir na pele de Richard, pela forma como o autor a descrevia.

Apesar de ser uma série longa, cada livro apresenta um fechamento na trama perfeitamente satisfatório. Na real a história do livro dois, Stone of Tears, ocorre por consequência dos acontecimentos do primeiro livro.

Resenha completa no blog Vida de Leitor