O Hábito da Escrita em 21 Dias

O Hábito da Escrita em 21 Dias Eldes Saullo

Resenhas - O Hábito da Escrita em 21 Dias

Ronaldo.Rosa 18/12/2021

Sempre é importante escrever, confesso que não tinh esse habito mas com o livro me animei e agora escrevo.

Manu | @nemtudoeficcao 13/03/2018

O que você queria ser quando crescesse?
O que você queria ser quando crescesse? Eu queria ser escritora. Não sei em que momento da minha vida esse sonho foi deixado de lado, mas até hoje tenho minha coleção de histórias no meu Livro Variado e aquela pergunta que não quer calar “e se eu realmente tentasse?”. Acho que eu resolvi tentar. Comecei procurando e pesquisando sobre escrever e livros. E aí descobri esse livro do título, do autor Eldes Saullo, publicado pela Casa do Escritor.

Ele dá várias dicas interessantes para quem quer escrever e, não só isso, para quem quer ter um livro publicado. Não sei se estou sonhando tão alto ainda, mas gostei muito das ideias e dicas do livro. O que mais gostei foram as atividades que ele sugere que a gente faça por 21 dias, para adquirir o hábito da escrita. E eu vou tentar. E se você tiver aí, você vai acompanhar tudo.

Se você, como eu, quer ser um escritor, vou destacar alguns ensinamentos que o livro passa. Primeiro, tenha disciplina. Estabeleça metas e crie um hábito. Seja organizado. Tenha uma agenda, planeje sua semana e diminua seu tempo online.

Não idealize o ato de escrever. Tenha bons hábitos e seja dedicado. Reescreva. Não aja com base em suas expectativas, mas sim pensando em ser eficiente. Estabeleça metas menores e alcançáveis.

Trabalhe com eficácia. Trabalhe com eficiência. Trabalhe com efetividade.

Ele fala também sobre seis passos para escrever seu livro: jorre ideias, prepare a planta, estabeleça a fundação da casa, coloque a mão na massa, dê o acabamento e coloque a cobertura. (Parece meio que uma mistura de contrução e receita de bolo).

Claro que não vou dar aqui todos os detalhes do livro, é preciso valorizar o trabalho do autor. Se ficou interessado, ele está disponível na versão ebook na Amazon. O autor também dá dicas sobre como autopublicar seu livro e ele tem um blog.

site: https://nemtudoeficcao.com.br/2017/07/26/o-habito-da-escrita-em-21-dias-de-eldes-saullo/

Leo | @chacomresenha 21/08/2020

Se fosse menor
A parte dos treinos de escrita e das propostas de páticas é muito boa, o resto do livro é muito mais do mesmo incluindo muitas partes similares a livros baratos de auto ajuda.

Guilherme Rodrigues 12/03/2020

Simples e objetivo. Este livro é para aquele que quer escrever seu livro ou simplesmente adquirir o hábito de escrever e melhorar essa habilidade. O hábito da escrita em 21 dias guia o leitor desde as primeiras ideias de uma história até a autopublicação. Ele apresenta sugestões do que fazer nos 21 dias de escrita. Recomendo.

Allisson 11/04/2020

Dicas de escrita
Livro introdutório, que traz dicas para o hábito da escrita.

Sylvia 24/01/2022

Quase que um pequeno manual, bem objetivo e curto, sobre a organização e primeiros passos para se tornar um autor de livros.

Cumpre o que promete!

a.cafreire 23/07/2022

É um bom livro para quem está começando nessa jornada de escrita, consegui pegar algumas dicas que acho bem interessante nesse processo.