Amor e Sacrificio

Amor e Sacrificio Wanda A. Canutti

Resenhas - Amor e Sacrificio

Lilian 03/05/2021

"AMOR E SACRIFÍCIO" pelo espírito Eça de Queiroz
Conta o drama de uma princesa que vivia bem e feliz com os pais e a irmã até o dia da chegada de um príncipe. O príncipe escolheria uma das irmãs para se casar, mas ambas se apaixonaram por ele e fizeram um trato: Seja qual fosse a escolhida das irmãs, elas aceitariam a decisão pela felicidade da outra.
Quando o príncipe fez sua escolha e se casou com a irmã escolhida, a outra decidiu-se ir embora para um convento após um episódio constrangedor com o príncipe, marido da irmã.
A partir daí um destino amargo se desenhou a irmã preterida, sacrifício e decepção.
Sendo assistida e amparada pela espiritualidade, essa irmã descobriu que nunca esteve sozinha e que Deus sempre esteve ao seu lado.
Uma história triste e forte, mas cheia de aprendizados.

cid 20/03/2012

As pedras do caminho
Gostei desse livro contado em tom de conto de fada, mas com uma estória de aprendizado e aventuras.
As palavras do autor no início do livro nos preparam para uma estória de sacrifício e renuncia.
“Esse caminho é difícil , muitas pedras em nossa caminhada e outras nos são atiradas quando passamos. Entretanto, se com todos os entraves e ataques, conseguirmos continuar sem que nenhuma atiremos de volta aos que desejavam nos ofender, quão felizes nos sentiremos !...
...quando já não sentirmos as pedras que nos ofendem, se conseguirmos retornar, recolhendo as que ficaram espalhadas pelo caminho, para que outros não se firam, quão felizes ficaremos.
Sejamos nós aqueles que retornam recolhendo as pedras, mesmo feridos pelas que recebemos que, num futuro muito próximo , esta mesma estrada estará toda florida e, ao passarmos por ela , sentiremos apenas o perfume das flores que nós mesmos deixamos florescer!”