Saudades Casimiro de Abreu

Resenhas - Saudades

Ana Correia 29/03/2021

Leitura extremamente rápida. O autor consegue trazer em poucas linhas muitos significados! Indicado para quem gosta da leveza de uma poesia bem escrita!

Nessa leitora 29/07/2020

Tradução da alma
Esses prantos de amargores São prantos cheios de dores: ? Saudades ? dos meus amores, ? Saudades ? da minha terra!

Francisco Alberto Ribeiro Alexandre 02/03/2021

Saudades
Todos sem dúvida, tem ou sente falta de algo que transborda no peito, sou de Fortaleza, mas sinto uma falta incondicional de um tempo que passei em Minas, terra de saudades, pessoas que me cativaram, sinto falta de etc, da vida. Obrigado poeta por ressuscitar esses sentimentos.

Nicoly314 14/03/2024

Encantador
Lindo poema, em poucas linhas pude sentir a melancolia da saudade e a beleza de suas palavras ?
Nota: 5/5

Aline 31/07/2020

Poesia
Ah, o dom de expressar tanto sentimento em poucas palavras... Casimiro consegue exprimir de forma excepcional a saudade em pouquíssimos versos...

Wini 04/09/2021

Leitura rápida, poema de uma só página mas com muito significado que versa sobre o sentimento que aperta o peito, a saudade!

CB | @claudiobernardoj 25/03/2020

Leitura rápida

Camilla 31/03/2020

Palavras pequenas, valem a pena!
Como é possível que poucas palavras sejam tão tocantes e tão profundas? Que poema! Que escrita!

Glaucia Maria 29/08/2020

Ahhh a saudades
Singelo poema repleto de sentimentos e exatidão. Ninguém está imune de sentir tal tormenta

Iasmin 10/12/2023

Saudades
Que saudade mais profunda que chega bater em meu peito, e ler cada verso me faz ter saudade, saudade da minha infância, avó, dinda, familiares que hoje não estão aqui, e essa poesia me fez sentir algo que estava bem no fundindo do coração. Isto que é poesia, que cada verso faz você sentir cada palavrinha dele.