O Verão em Que Tudo Mudou

Thais Wandrofski

Resenhas - O Verão Em Que Tudo Mudou

Isabelly389 14/01/2024

Um livro muito fofo???
Frederico, ou Fred, trabalha numa livraria, rodeado de histórias e finais felizes, mas, infelizmente, não consegue escolher o seu próprio final feliz. A pressão da família e o curso de faculdade a ser decidido, ele não sabe que caminho seguir.?

Lavinia é uma amante das artes, que transforma todas as suas emoções em inspiração. Ela sempre fez tudo o que mandavam, mas um dia ela decidiu ser ela mesma e viver suas próprias escolhas e tentar encontrar sua própria liberdade.?

Sol é uma garota esnobe, não conseguia pensar em ninguém além de si mesma. Ela não é humilde, mas se autodenomina uma. Mas cada etapa envolve mudança, e ela está se preparando para aprender a observar e o mundo ao seu redor.?

A história interligada entre os três autores é brilhante e há algum tempo que não lia algo assim. As duas primeiras histórias me deixaram completamente sem palavras. Os temas levantados na narrativa se encaixam perfeitamente na minha vida: a incerteza dos personagens sobre seu futuro acadêmico e a busca pela felicidade. Todo mundo em algum momento já se sentiu perdido sobre o futuro e as decisões a serem tomadas, o medo de se decepcionar e decepcionar os pais, aquela vontade de abraçar o mundo e, ao mesmo tempo, o medo de sair da zona de conforto, aquele peso das responsabilidades da vida adulta batendo na porta.?
Esse é um livro encantador e bem levinho, perfeito para momentos de ressaca literária, vale muito a pena a leitura??

Keren Keith 06/01/2024

Eu não sei se posso dizer que é ruim, eu talvez só não seja o público alvo e quis me aventurar nessa leitura. Mas na minha concepção seria uma leitura para garotas de 12 anos, achei bem bobinho, uma escrita arrastada, e tudo muito encurtado sem muitos detalhes (como em livros infantis).

Kellynha 04/09/2023

Gostei
Porém, esperava mais.
Visualmente falando, ele é muito fofo.
Porém às histórias em si, gostei mais não amei.
Às playlists no final de cada um, achei interessante, mais gostei de pouquíssimas músicas.
No geral, valeu a experiência.

Alice 30/07/2023

EU DEMOREI MUITO MAS FINALMENTE ACABEI!
São 3 romances INCRÍVEIS, meu favorito vai o da lavínia e do kaue, mas tds são bem fofos e detalhados, a escrita é um pouco arrastada mas eu amei e leria dnv dnv e dnv

Sarah manzano 13/07/2023

Meu Deus nunca agradeci tanto por ter terminado um livro.
As ilustrações desse livro são INCRÍVEIS, mas as história deixou a desejar, até a metade eu estava amando, mas chegou em um momento que começou a ficar cansativo, só acabei pra não deixar ele abandonado na estante, talvez em um outro momento eu leia ele dnv e goste.

h3y.arthur 10/07/2023

É um livro fofo. fala sobre descobertas, experiências e sobre como olhar para vida é bom. Três histórias, três realidades mas a mesma vontade de existir. Recomendo a leitura, é leve e acolhedora

Laura Araújo 04/06/2023

Gostei.
Leitura nacional, feita por 3 autores contando 3 história. Sinceramente só a 1ª me encantou, o resto achei muito água com açúcar, porém bem escritos. Acho que pra quem é iniciante e quer ler um livro de romance nacional, esse é pra você!

Julia 30/05/2023

Super recomendo esse livro!!!!
Eu amei o fato de como cada história foi desenvolvida,como cada problema foi selecionado,pq ao meu vê são problemas cotidiano mas que muita gente não consegue/ou tem medo de enfrentar.
Amei bastante da história ter me prendido do começo ao fim(coisa que é bem difícil).
A capa,as frases destaques,as playlist no final dos capítulos,as mensagens deixadas pelos autores. Tudo isso me cativou!!!!
Ahh e,eu super me identifiquei com a 2ª e 3ª história.

Paula 29/05/2023

Fofura demais
Leitura finalizada ??

Ahhhhhhh que livro maravilhoso!!!! Três lindas histórias que se conectam no final. O livro é rapidinho de ler e divertido. Cheio de frases e ilustrações fofuras.

Eu ameiiiii demais. O livro tem playlist!!!!!!!!Eu ameiiiiii isso....leiam, só leiam!!!!!!
Milene 29/05/2023minha estante
Amo livros que tem história que se conectam, mais um pra lista

Helena433 21/05/2023

Foi quase perfeito
As histórias interligadas entre os três autores foi lindo de ver, fazia tempo que não li algo assim. Os primeiros dois contos me deixaram completamente sem palavras. Por mais que seja um livro infanto-juvenil, a narrativa trouxe assuntos que se encaixaram completamente na minha vida; acho que não teria outro momento mais certo pra ter lido esse livro. As incertezas dos personagens em relação ao futuro acadêmico e sobre a busca da felicidade foi algo que eu consegui sem esforço adaptar a minha vida e retirei trechos lindos de cada página. O que ?estragou? foi a última parte, se não tivesse lido as últimas 100 páginas teria dado 5 estrelas com certeza. Achei a última protagonista muito vaga e mesquinha. Por mais que toda a história seja em torno dela tentando mudar seus defeitos, continuei achando as atitudes dela forçadas demais e tudo muito confuso. A autora trouxe tantos fatos nas primeiras páginas, que ao desenrolar tudo isso apenas trouxe mais confusão para o que deveria ter sido apenas uma coisa a ser resolvida. Mas tirando isso, foi o livro mais acolhedor que li até agora.

Lary 21/05/2023

O capricho dessa edição é incrível, muito fofa e delicada ??
Quanto às histórias... Gostei bastante, são leves, mas que trazem umas reflexões durante a leitura. Uma boa pedida pra quem tá tentando sair de uma ressaca literária.

anna.paraizo 29/04/2023

Eu gostei dos primeiros dois personagens, a história deles me cativou bastante e foi bem legal de ler, porém quando fui ler a da última personagem não gostei tanto, ao meu ver a leitura foi bem ?chatinha? mas em geral o livro é bom!