Uma Sombra Na Escuridão

Uma Sombra Na Escuridão Robert Bryndza

Resenhas - Uma Sombra Na Escuridão

Tati 11/03/2021

Estou adorando conhecer a trajetória da detetive Erika Foster e sua equipe ...muito bom !
Thais 11/03/2021minha estante
Adoro acompanhar suas leituras Tati. Vc acha que precisa ler esses livros na ordem? Se eu quiser ler só um por exemplo, eu posso pegar qual quer um deles e ler?

Tati 11/03/2021minha estante
??.... Olha não necessariamente precisa ler na ordem,pois todas as histórias tem seu começo,meio,e fim isolados ...porém as vezes no meio quando os personagens estão discutindo algo as vezes eles citam algo que aconteceu na investigação do livro anterior, mais nada que interfira no entendimento da história...?

Thais 12/03/2021minha estante
Que bom saber então, tenho vontade de ler um deles. Obrigada por responder Tati?

Tati 17/03/2021minha estante
Magina ?.... Leia sim,eu estou gostando bastante ?

Joel.Martins 10/09/2020

Erika sendo Erika :)
E mais uma vez Erika Foster e seus parceiros não decepcionam!!!
O livro é muito LEGAL, a gente segue a investigação e vai se ligando ainda mais aos personagens. Me senti assistindo uma série policial na TV...

Mila.Maluka 18/04/2023

Sensacional
Adoro esse escritor. Seus livros nos viciam desde o início. Nunca me decepcionei. E este livro, pra variar, foi show.

Quem não conhece nada do Robert Bryndza já aviso: impossível parar de ler.

Cami @leiturizar 23/09/2021

Depois dessa vou olhar em baixo da minha cama todos os dias
Em um dia bem quente de verão a detetive inspetora chefe Erika Foster é chamada a uma cena de crime; a vítima, Gregory Munro, um médico respeitado, foi asfixiado nu em sua cama. Não há sinais de arrombamento e certas coisas expõem a vida pessoal do médico. Mais do que ele gostaria.

Os dias passam e a equipe de Erika trabalha a todo vapor para pegar o assassino, porém, parece ser o crime perfeito, já que não há nenhuma pista de quem possa ser e isso abala os ânimos dos policiais até que outro crime, exatamente igual é cometido com um famoso e polêmico apresentador de tv, Jack Hart. Mas o que esses dois podem ter em comum?

Com uma narrativa fluida e instigante o autor nos leva ao caso mais complicado da detetive Foster. Não existem pistas, nem DNA, nem digitais ou o que quer que seja. Os dias avançam e a imprensa cai em cima da polícia metropolitana e tudo o que Erika quer é garantir que essa pessoa seja levada a justiça.

Muito engenhoso, frio e calculista, parece que o serial killer está sempre um passo a frente e isso deixa Erika com os nervos a flôr da pele, principalmente com uma promoção em vista.

Toda a trama é muito bem construída e não há pontas soltas. Eu particularmente admiro a força e determinação que Erika tem em seus casos, como o fato de não medir esforços e fazer o que precisa ser feito para que criminosos permaneçam na cadeia.

O assassino só é descoberto quando o autor quer e até lá o leitor vai a loucura, tentando imaginar quem é e o final é surpreendente, do jeito que a gente gosta de ser trouxa! É uma reviravolta atrás da outra, a gente dá uma tonteada, tenta se recuperar de um golpe e mesmo sem estar 100%, chega outro para nós derrubar.

Uma sombra na escuridão é eletrizante do início ao fim e repleto de mistério, ideal para quem busca algo intenso, com muitos plots e uma personagem feminina forte que não abaixa a cabeça diante de uma dificuldade.

Marlonbsan 11/07/2023

Uma Sombra Na Escuridão
A sombra saiu da escuridão para atacar suas vítimas e a Detetive Erika Foster foi chamada para a cena do crime que, junto com sua equipe, vai em busca de respostas.

O livro é narrado em terceira pessoa e foca em alguns personagens, principalmente nas ações de Erika. A linguagem é simples, mas possui uma certa densidade por conta das descrições.

O segundo caso envolvendo a Inspetora Erika Foster, mostra ainda mais a construção em torno dela, além de trazer uma trama bem interessante. As pistas são colocadas em jogo e cabe à equipe de investigação ligar os pontos.

Há ainda algumas subtramas que cria um background e embasam o papel de cada um ali, isso encorpa o universo e faz com que os personagens se tornem mais humanos, com decisões e uma vida fora do ambiente estritamente do trabalho.

Um ponto complicado foi o fato de quem cometia os crimes, possuir uma capacidade de descobrir informações que nem a polícia ou especialistas conseguiu, forçando uma situação de embate para consagrar o final.

Mas, as motivações e os fatos que acontecem, são coerentes com o que é narrado dentro do contexto, o que torna a experiência interessante, com certeza é uma série boa para passar o tempo e para quem gosta de livros investigativos.

Nanda.Santos 31/10/2020

Inquietante!
" A sombra respirou fundo, saiu da escuridão e subiu as escadas silenciosamente. Para observar. Para aguardar. Para colocar em prática a vingança que há tanto tempo planejava."
Robert Bryndza.

Que livro, que agonia, às vezes eu tinha que parar para respirar. Super indico "Uma sombra na escuridão."
Um Thriller com um toque de terror que pela primeira vez mexeu com meu emocional.kkk

estanted4ari 27/09/2021

UMA SOMBRA NA ESCURIDÃO
Queria deixar registrado alguns pontos positivos/negativos que não mudou do primeiro para o segundo livro.
1° os assassinos usam a vulnerabilidade de Erika em relação ao marido.
2° o machismo no mundo policial.
3° a determinação de Foster para conseguir concluir o caso.
4° a evolução da personagem para lutar com certas coisas/pessoas.
5° a lealdade dos seus parceiros ainda continua intacta.
6° outros crimes também são solucionados.

Nesta continuação Erika,Moss, Peterson tem que enfrentar mais um ou uma serial killer mais diferente do primeiro vol as vítimas são todos homens com plásticos suicidas/saída ao redor de suas cabeças.

Mais pra frente o assassino/a é nomeado/a de sombra por contada sua "inteligência" de sair ileso/a das cenas de crimes sem ser percebido/a.

Esse segundo livro foi uns dos crimes mais tensos.

Marcia.Souza 14/03/2021

Mais um livro empolgante da Detetive Erika Foster. Um thriller viciante e cheio de reviravoltas.

Rafaelbing 17/04/2022

9,5/10 Livro instigante e maravilhoso
Uma história objetiva, que faz a gente ficar com raiva, xingar, gostar dos personagens, querer matar alguns personagens kkk

Mas é uma história que pede para ser devorada, merece ser lida.

Uma trama tradicional com um pingo de suspense fora do normal.

Segundo livro da saga da Érika Foster. Onde ela se descobre a cada trabalho, se torna mais forte a cada ano que se passa, longe de tudo que o passado trás a tona para a enfraquecer e não continuar. Mesmo com tudo, ela é forte e não para mediante às dificuldades que lhe são postas.

Uma guerreira!
Recomendo a viajar nessas páginas ???

Carolina 19/08/2023

Vale ler
Gostei bastante. Curto a atenção aos detalhes que o autor tem em relação às suas personagens. Pequenas coisas, como o fato de Erika não gostar de celular com touch screen (que foi mencionado logo no início do livro anterior) e aqui apareceu novamente.

A sensação foi a mesma do primeiro livro. Parecia que estava vendo uma série policial. Passei raiva em alguns momentos e ansiedade em outros hahahaha

O final me deixou com sangue nos olhos! Quero saber como as coisas vão ficar no livro 3.

Fabiana 15/07/2021

Que livro!!! ?
A leitura deu empacada no meio, mas depois... Não vida a hora de saber o que ia acontecer e o interessante é que nesse livro sabemos quem é o assassino e ele tem capítulos próprios, então a partir de um certo momento sabemos o porquê do que tudo acontece. A detetive Erika Foster não deixou a desejar e a Moss e o Peterson também marcaram presença e muito. Passei nervoso mas a Foster fez o melhor que podia.
Realmente muito bom, pretendo ler os demais livros da série, pois os 2 primeiros não deixaram a desejar.
Super recomendo!

Marcianeysa 04/06/2021

Terceiro livro tendo como protagonista a detetive Erika Foster. Até agora achei o melhor dos três. Suspense na medida certa!

Dani 12/12/2021

Fraco
Sou fascinada em todos os livros que envolvem a detetive Erika, mas esse não me prendeu. História um tanto quanto arrastada e fiquei completamente desmotivada pelo desdobramento da vida pessoal dela.

Fabiano133 29/07/2023

Começarei dizendo que sim, indico a leitura. Uma leitura fácil, fluída, com capítulos curtos, personagens bem definidos, mas sem plot. Tudo costuradinho e entregando um final, digamos, interessante. Confere lá e depois me diz o que achou.
Reginato 30/07/2023minha estante
O melhor é o final. Ninguém esperava. Acabei esse semana o 7° livro da Detetive Erika Foster... recomendo demais.

Dani 07/03/2024minha estante
Começando ele.

Gomes 13/05/2021

E desta vez não temos somente um assassinato mas vários, fazendo da pessoa um serial killer.
E uma história que flui, nos prende mas não nos preenche ou deixa chocados
Detestei o machismo que existe no emprego dela