O Inimigo Íntimo

O Inimigo Íntimo Eduardo Lages

Resenhas - O Inimigo Íntimo

Patty 15/03/2017

Adorei!
O Inimigo Íntimo é um livro leve, rápido e de fácil leitura que nos proporciona um delicioso passatempo.
Dessa vez Eduardo trás, através da história do Guilherme, esse inimigo que todos nós temos, mas que poucos deixam tornar público, que é exatamente os nossos medos e inseguranças que as vezes só atrapalham a nossa vida, nos impedindo de vive-la plenamente.
Com Querido Jaime, o Eduardo me atraiu e com essa história me conquistou de vez, já virei fã.

mere 15/04/2017

Terminei de ler esse livro a alguns dias e já deveria ter feito um post,mas vamos lá,nunca é tarde pra falar sobre o que é bom.
Li de uma sentada só. Fácil de ler,capítulos curtos do jeito que eu gosto e Guilherme me fez refletir sobre o meu inimigo íntimo,me remeteu a várias fases da minha infância,me fez sorrir e ficar triste em alguns momentos.Se eu recomendo a leitura? Sim. Já era fã de Eduardo Lages depois de ler Querido Jaime e minha admiração só aumentou depois de ler O inimigo íntimo. Que venham mais livros seus Eduardo Lages.

Pandora 05/12/2017

Terminei este livro meio sem saber o que escrever? porque eu gostei muito!!! Há alegria e tristeza nesta narrativa; há expectativas e incertezas; sonhos e dilemas; conforto e inadequação. Há vida, enfim.

Eu sou fã de "Querido Jaime" - o primeiro livro de Eduardo -; é uma história que me sensibilizou muito com um personagem que se tornou querido. Mas sinto neste "Inimigo Íntimo" um amadurecimento narrativo e uma intimidade com as palavras ainda maior, o que o torna ainda melhor do que "Querido Jaime".

Adoro livros que escancaram a intimidade dos personagens e que me levam a reflexões, que me permitem rir e chorar. Aqui tive tudo isto.