Os irmãos Tapper detonam Nova York

Os irmãos Tapper detonam Nova York Geoff Rodkey
Geoff Rodkey




Resenhas - Os irmãos Tapper detonam Nova York


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Rafaella 16/01/2023

AMEI MUITO!!!!
Dei risadas sinceras enquanto li, um mix de emoção você não se sente pressionado a termina sabe é uma livro leve e ótimo pra ler no domingo tedioso
comentários(0)comente



Duda Seabra 26/07/2020

OS IRMÃOS TAPPER DETONAM NOVA YORK
EU amei! E demais e muito engraçado ( MUITO MESMO ), EU INDICO ELE PARA TODOS QUE ADORAM DAR UMA BELA RISADA. leiam! Eu tenho certeza que vão amar! Espero que gostem!
comentários(0)comente



Delirium Nerd 16/06/2017

Os irmãos Tapper detonam Nova York e Somos Todos Extraordinários: Mensagens positivas para crianças
Lançados no Brasil pela editora Intrínseca, Os irmãos Tapper detonam Nova York e Somos Todos Extraordinários são livros voltados para o público infantojuvenil, mas que conseguem atingir todas as idades de formas diferentes. O primeiro é mais voltado para o humor e traz uma forma diferente de leitura, com diversos elementos que deixam a história mais dinâmica e realista. O segundo faz parte de um universo já conhecido desde 2013 com o lançamento do livro Extraordinário, que conta a história de uma criança diferente das outras para falar sobre autoaceitação e preconceito. Nessa nova edição, voltada para o público infantil, Somos Todos Extraordinários resgata essas qualidades e ainda se destaca por apresentar ilustrações inéditas feitas pela própria autora. Confira mais sobre cada obra!

Os Irmãos Tapper Detonam Nova York

Escrita por Geoff Rodkey, a série Os Irmãos Tapper conta a história de Claudia e Reese, irmãos gêmeos de 12 anos. No primeiro livro da série, eles declaram guerra um contra o outro e começam a competir tanto na escola, quanto em casa, já no segundo, Os Irmãos Tapper Detonam Nova York, a competição entre eles continua em uma caça ao tesouro que envolve todos os alunos, pais e professores da sua escola.

Claudia, a narradora da história, foi a criadora e idealizadora da Caça ao tesouro que começou como um evento beneficente para arrecadar dinheiro para instituições de caridade. Entretanto, um prêmio de 4 ingressos na primeira fila do Madson Square Garden faz com que a sua ideia se torne uma super competição. E assim, a sua competitividade e das outras equipes acabam criando uma confusão que vai parar até no jornal da cidade.

A história dessa confusão é contada pela narradora e pelos outros personagens de forma dinâmica, utilizando recursos como fotos, mapas e mensagens de celular para fazer com que o leitor se envolva com ela. Dessa forma, apesar de ser voltado para o público infantil, o livro consegue entreter e criar uma ótima experiência para qualquer leitor. O humor é com certeza o elemento principal da série dos Irmãos Tapper, mas além dele é possível encontrar também mensagens positivas e uma naturalidade que faz parecer com que a história do livro seja de fato real.

Quando Claudia fala dos problemas com seu pai, que era o responsável pela equipe do seu irmão mas acabou deixando as crianças sozinhas porque precisava trabalhar, ela consegue abordar um assunto pertinente ao mundo dos adultos. Quando ela fala da atitude do grupo Robóticas, composto pelas meninas mais ricas e populares da escola que tem vantagens sobre os outros, ela também consegue fazer com que o leitor se identifique com o sentimento de injustiça da sua e de outras equipes. Todas essas interações entre os personagens se desenvolve de forma realista e muito bem humorada, não tem como não se identificar com pelo menos um dos personagens, ou como não reconhecer os seus amigos neles, assim como não tem como ler e não sentir falta da infância. O final da história também é um ponto positivo, pois consegue surpreender o leitor, mesmo para os que não se encaixam no público infantojuvenil, fazendo com que você fique com vontade de continuar lendo os próximos exemplares.

O que torna Os irmãos Tapper detonam Nova York uma leitura tão dinâmica e divertida é que os seus personagens de fato parecem como pessoas reais. Para um público infantil além da representatividade de gênero e raça, com personagens de diferentes nacionalidades, há também a sensação de que é possível realizar eventos que envolvem criatividade para se divertir com os amigos, como foi o caso do caça ao tesouro criado por Claudia. Além disso, o fato dos personagens morarem em uma cidade real também cria essa sensação de realidade junto com uma vontade para explorar Nova York junto com eles.

Leia na íntegra:

site: http://deliriumnerd.com/2017/06/15/os-irmaos-tapper-detonam-nova-york-e-somos-todos-extraordinario/
comentários(0)comente



livv â 03/04/2024

Primeiro livro ?
Foi um dos primeiros livros que li quando já era maior, a leitura é bem fácil e fluída, as páginas contém imagens e algumas podem ter conversas de texto.

o livro é muito bom para começar, e bem engraçadinho, a única coisa ruim é não ter todas as sequências do livro traduzidas??

obs: quem tem irmã/o vai se identificar MUITO com a relação dos gêmeos e da família em si.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR