Cotidiano

Cotidiano Soraya Abuchaim

Resenhas - Cotidiano

@jurietjens 22/03/2021

Rápido de ler
É um conto curto, de apenas 5 páginas, sobre uma mulher que está entediada com sua vida comum. Porém, em uma reviravolta, é sequestrada e atos horríveis acontecem com ela. E eu achei a ideia legal, mas acho que o conto poderia ter sido mais desenvolvido, pois na minha percepção a história foi muito corrida.

Nath 24/03/2020

Sem graça.
Completamente absurdo, sem graça. Mas por 5 páginas, vale a pena a leitura!

Ilkeline Radiche 05/05/2017

Resenha de Cotidiano
Não vai querer desgrudar até terminar e com um gostinho de quero mais

conhecemos Karen que a 27 anos levar
uma vida sem graça sempre fazendo as mesmas coisas todos os dias, trabalha como designer a empresa fábrica artigos decoração de luxo.
?????????
Depois aquela amanhã de terça-feira sua vida vai mudar drasticamente é nada será como antes. Chegou no trabalho dar de cara com uma solicitação para ir visitar um cliente no novo, achou estranho pois não lembrava de ter marcado isso na sua agenda. Ainda mais na Estrada rural seria um fazendeiro? Resolveu não questiona já sabia que seu chefe dar trabalhos a qualquer momento sem avisar.
??????????????????
"Na hora marcada, dirigiu até o endereço informado no memorando. Estranhou o lugar... Um campo vasto de grama queimada pelo sol, com um galpão velho e abandonado ao fundo. ?Caindo aos pedaços?, na realidade, era a expressão
mais acertada para definir aquilo.
"

× ?-?-?-?? ? ??-?-?
Um conto surpreendente que vai mexer com seu psicológico e suspense.
?????????????
As vezes reclamamos da vida por besteira por não ter isso ou queria ter aquela vida ser aquela pessoa não sabemos o dia de amanhã hoje tem uma casa comida amanhã poder ter um furacão e destruir tudo isso. Devemos amar o pouco que temos e viva o hoje. reclame menos!

Bia F. 26/10/2017

Cuidado com o que você deseja!
Hey turma, tudo beleza? O #desenrolandoolivro de hoje que na verdade é um conto de nossa parceira Soraya Abuchaim, Cotidiano, vai contar um pedacinho da vida de Karen, uma mulher que levava uma vida normal com sua rotina monótona...
E então Karen acorda e segue seu ritual diário, enquanto prepara o café da manhã e a tv fica ligada no jornal, e como sempre, Karen é bombardeada de notícias dos famosos, da previsão do tempo de tragédias, mortes, na maioria sem importância... e seu ultimo pensamento antes de pegar a chave do carro e ir para o trabalho é “pelo menos essas pessoas estão tendo um dia diferente...”
Chegando ao trabalho se depara com um endereço, e ela pensa “Ah, mais um cliente chato com suas exigências chatas”, sem pestanejar ela pega o papel e vai cumprir mais uma tarefa do cotidiano e de sua vida sem graça, afinal de contas, ela ainda tem contas para pagar, não é mesmo?!
“A vida é um ciclo infeliz que nunca muda, pensou Karen.”
Chegando ao local indicado percebeu que não havia nada além de um galpão velho, tentou conferir o endereço mas era tarde de mais, um homem se aproximou com uma arma, quando se deu conta estava amordaçada, amarrada e totalmente vulnerável, aquele homem após violentar, espancar e lhe arrancar muito mais que as suas roupas e seu sangue, aquele homem lhe roubou a alma...
“― Você sempre reclamava da sua rotina chata. Eu sou a
prova de que seus dias podem ser diferentes.
E foi embora.”
É desse jeito, que Karen saiu de sua rotina monótona para estar est ampada no jornal das 19h...
Cuidado com o que você pede....

site: www.livroseoutrostrecos.com/

thaisdreveck 05/12/2017

» Conto: COTIDIANO
» Por: SORAYA ABUCHAIM
» Editora: INDEPENDENTE
» Páginas: 5
» Leitura: 111

CAPA 5/5
Diferente de O Forasteiro, nos deparamos com uma capa bem mais aterrorizante, com imagem de boa qualidade, fonte rebuscada. Cores de contrastes marcantes. Ela passa um pouco de mistério e horror, tornando-se convidativa.

HISTÓRIA 5/5
Que Soraya é a Dark Queen todos já sabem por aqui. E neste conto super rápido e bem escrito isso é só mais uma prova. Neste conto conhecemos Karen, uma mulher por volta de trinta anos, com uma vida monótona. Tudo o que desejava era mudar um pouco. Mas "cuidado com o que deseja.".

De um momento para o outro a mesmice se vai, mas nem tudo são rosas. E este conto propõe um final bem diferente e macabro que o habitual. Conto de cinco minutos que qualquer amante de terror vai curtir dar uma olhada.

Arca Literária 23/12/2017

resenha disponivel dia 02/02/2018 no link http://www.arcaliteraria.com.br/cotidiano-soraya-abuchaim/ @tatiana

site: http://www.arcaliteraria.com.br/cotidiano-soraya-abuchaim/ @tatiana

Vinny Britto 01/11/2018

Final Surpresa
Cuidado com o que você deseja, e o mais importante, com quem você se expressa.
Conto bem legal, o melhor que li da autora até então. Merecia facilmente uma continuação. Leiam e saberão o motivo.

RECOMENDO!!!

Prihð½ 01/12/2018

Nem toda mudança é boa
Resenha:

Neste conto a Autora relata a história de Karen, uma mulher bem sucedida que trabalha como designer de interiores, ela tinha tudo para não reclamar da vida, mas estava cansada da mesma rotina.

Ela sempre vê o jornal na TV e pensa como seria melhor ser alguém diferente, Karen queria ser aquela pessoa do outro lado da tela, que ela julgava ter uma vida perfeita e empolgante, porque sempre aprecia em noticiários.

O seu maior desejo era que sua vida mudasse, e foi o que realmente aconteceu, houve uma mudança drastica e que não foi boa, uma mudança que talvez ficará guardada para sempre em sua memória.

MINHA OPINIÃO SOBRE O CONTO:

A autora como sempre aborda temas em seus contos que nos fazem pensar sobre a vida, ela conseguiu deixar bem claro em poucas palavras.

Nem toda mudança na vida é para o nosso bem, sempre devemos agradecer a vida que temos, mesmo que não estejamos satisfeitos com ela, não devemos reclamar, porque tem pessoas que passam por situações bem pior que a nossa.

Por isso é sempre bom tomar cuidado com o que deseja, pois a vida é incerta, ela pode nos trazer surpresas boas, mais também pode nos trazer coisas ruins, como no caso de Karen, a protagonista desta história.

Atenção o conto contém cenas fortes como abuso e violência.

site: https://priscilattheresewebsite.wordpress.com/2018/10/09/resenha-do-conto-cotidiano-autora-soraya-abuchaim/#more-1339

Luigi 23/02/2019

Cuidado, a rotina pode ser algo bom
Não recomendado para mulheres que sofreram algum tipo de abuso, maaas, se você tiver cuidado, é um conto de terror fortíssimo, embor curto, que nos lembra muito bem dos dizeres “cuidado com o que deseja” e nos faz valorizar nossa rotina.

Felipe.Oliveira 29/03/2019

Crítica violenta a rotina.
Gostei da escrita e a premissa muito boa, no entanto a execução foi pouco convincente e no que diz respeito ao mistério do final, não foi nada intrigante, um conto que merecia sua última parte mais fechada e conclusiva.

Fabio Pedreira 22/08/2019

Cotidiano
Desejos são coisas que nos motivam, nos fazem criar metas, objetivos e enquanto eles existirem estaremos sempre em busca de algo.
O problema é que a vida também é feita de rotinas, coisa que muitas vezes nos impedem de correr atrás do que tanto queremos, seja por falta de tempo ou por outros motivos. Isso acaba causando um efeito contrário, nos deixando desmotivados.
É aí que entra um perigo, a inveja. Quando estamos assim, muitas vezes observamos amigos, familiares ou até mesmo desconhecidos se dando bem em algo e começamos a invejar. Achamos que tudo de bom só acontece com o outro e que nossa vida é sempre uma bosta. É a famosa frase "A grama do vizinho é sempre mais verde".
Só que tem um porém, ela só é mais verde enquanto você está "do seu lado da cerca". Ao passar para o outro lado você pode encontrar coisas que não via antes. Pode descobrir que a grama é pintada, artificial, tem muitas ervas daninhas e bichos. Assim você fica desesperado para voltar para o seu lado da cerca, porque só depois de ter vivenciado o que tem do lado de lá que você percebe que talvez sua vida não seja assim tão ruim.
E é isso que você vai encontrar no conto da Soraya Abuchaim. Uma história curtinha de horror que vai fazer com que possamos parar e pensar duas vezes antes de desejar ter a vida do outro.
A única parte que para mim não funcionou foi o fim. Acho que ali a autora se perdeu em algo meio surreal demais. Mas ainda assim é um conto rapidinho que vale a pena se aventurar.
Aliás, é por ser tão pequeno que a resenha é um pouco diferente. Focada mais no que ela quer passar do que no desenvolvimento em si. Então até a quarta com mais uma postagem. Abraços e tchau.

Beah @roendopaginas 28/12/2019

Vamos falar do nosso cotidiano ?? O que tem pedido ultimamente??
Tem achado sua vida sem graça, sem ação ou algo diferente? Então, cuidado com o que deseja. Pois isso pode te transformar pro resto da sua vida.
Karen sentia que sua vida não tinha sentido, pois vivia em uma rotina sem fim, pois nada mudava já fazia muito tempo pra ser exata 27 anos. Karen é uma designer de interiores de uma grande empresa. E sua vida corriqueira é sempre a mesma, chegar ao trabalho, chegar seus e-mails, visitar alguns clientes e fazer seus projetos. Sem contar que não namora, então saindo do trabalho a vida se tornava a mesma sem nada de diferente. Mas naquela manhã em que se sentia ainda mais desanimada fez tudo conforme sempre fazia em sua rotina. Chegando ao trabalho pegou um bilhete em seu teclado, viu o endereço e não se recordava do agendamento, mas seu chefe as vezes encaixava algum outro cliente sem que ela soubesse. Viu o endereço localizado numa rua de terra zona rural, pensou deve ser um fazendeiro rico. Mas tudo muda quando Karen chega ao destino e já é recebido com um homem na porta com um arma na mão, mandando ela sair do carro. Assim que saiu foi surpreendido com um soco na cabeça e apagou. 💬 Galera se preparem, o que vem a seguir é uma reviravolta nessa história e Karen nunca mais será a mesma. Ela pode até voltar sua vida pacata mas sua alma se perdeu por completo. .
Então: CUIDADO COM O QUE VOCE PEDE!

site: https://www.instagram.com/p/B37Tg9_Dnjx/?utm_source=ig_web_copy_link

Chris Silva 03/09/2020

O Cotidiano
♡ #ResenhaFaladoLivro O Cotidiano ♡ 5🌟😱
❝Foi até o banheiro e se olhou no espelho. Como sempre, não gostou do que viu.❞
O Cotidiano | @sorayaabuchaimescritora | Amazon Kindle | 5 páginas
♡ Karen levava uma vida normal e monótona. No fundo, ela só queria que seus dias fossem diferentes. Mas os desejos podem vir da pior forma possível.
❝ A vida é um ciclo infeliz que nunca muda, pensou Karen.❞
♡ Karen já tinha uma vida bem estabilizada. Designer de interiores, tinha seu apartamento. Mas reclamava da sua rotina monótona. Acordar, tomar café, trabalhar, voltar para casa. Sempre da mesma maneira. As vezes ao assistir o noticiário, pensava que poderia ser empolgante acontecer algo que lhe tirasse da realidade. O que Karen não sabia é que desejos podem ser transformados em pesadelo.
❝Você sempre reclamava da sua rotina chata. Eu sou a prova de que seus dias podem ser diferentes.❞
♡ Esse é um conto de terror bem curtinho da Soraya. Gosto da sua forma de escrita, que me tira da zona de conforto e me faz imaginar coisas horrorosas. Fiquei muito impactada com o que acontece no decorrer da história, de fato me surpreendeu demais. É um conto que merece continuação. ALERTA: NÃO RECOMENDO O CONTO PARA MULHERES QUE SOFREM OU JÁ SOFRERAM ALGUM TIPO DE VIOLÊNCIA OU ABUSO, POIS PODE SER UM GATILHO.
❝Amanhã seria apenas mais um dia.❞

♡Já leram esse conto? Gostam de terror? Já conheciam a autora?