O Forasteiro

O Forasteiro Soraya Abuchaim

Resenhas - O Forasteiro

Nana Barcellos | @cantocultzineo 03/12/2023

Mais um conto da autora Soraya Abuchaim aparecendo por aqui - e parece que ela adora boas metáforas nas entrelinhas. Desta vez o leitor conhecerá Ana, uma moça que vive em seu mundo particular, rodeado por personagens literários e seus universos perfeitos. Até que um dia Ana decide permitir a entrada de alguém - o tal forasteiro do título - e sua vida muda bruscamente, desfazendo todas as idealizações literárias ditas perfeitas. Este conto é a prova de eu querer ficar no meu cantinho com as coisas que eu gosto e que me entretém, sem romances reais, e tá bom. Ha! As poucas páginas narram os fatos, sem interações. Mas, mesmo assim, impossível não sentir parte da decepção de Ana perante aos sentimentos do mundo real. Essa mensagem, sim eu gostei.

site: https://cantocultzineo.blogspot.com/2023/11/contos-del-canto-7-booh.html

Nu e As 1001 Nuccias 11/03/2022

Esperava mais sangue
"Como toda mulher especial, Ana tinha um fraco por escolhas erradas."

Com essa frase, o conto começou me estapeando. Sabe aquela citação que foi feita rpa você?

Mas... acabou bem rápido (ok, é conto, mas foi muito rápido mesmo). E não foi bem o que eu esperava.

É uma leitura boa? É! Você imerge na alma da personagem, sente as dores do que o Forasteiro fez com ela, só que... eu esperava algo mais... sangrento? rsrs...

Expectativas um pouco frustradas. Mas leitura gostosinha.

@resenhandodark 15/01/2020

@resenhandodark
O conto é relativamente rápido, mas apesar disso já nos conectamos com a protagonista Ana, que é uma leitora que vive em seu universo dos livros e seus crushs literários, até abrir o coração para o forasteiro, que acaba não sendo uma boa ideia. Eu já conheço a escrita da Soraya e simplesmente amo, e ainda com poucas páginas ela deixa a gente refletindo e curiosa com o segredo que ele pode carregar

Felipe.Oliveira 29/03/2019

Deixe entrar na sua vida ou não!
Escrita direta, fluída e uma construção muito interessante a autora soube mostrar o seu ponto. Com Ana representando a ingenuidade e O Forasteiro a corrupção da mesma, temos uma alegoria da roleta russa que é se envolver com alguém, que eventualmente pode resultar em você se ferrar muito.

Luigi 16/02/2019

O Forasteiro Encantado
Caracas, esse conto tem um nível de imersão profundo que nos cativa em deleite para as palavras da autora. Dançando entre a realidade e a fantasia, conhecemos a história de uma leitora cheia de sonhos e seu arrebatamento por um invasor encantador. Céus, que conto!

Danii36 26/12/2018

Qualquer semelhança é mera coincidência!
Esse conto da Soraya Abuchaim é simplesmente um soco na cara! Ótimo conto!

Vinny Britto 31/10/2018

Um Pequeno Desabafo
Primeiro quero fazer um desabafo. Eu reluto em ler qualquer coisa quando as únicas resenhas que existem são de blogs ou semelhantes. Sinto que grande parte são parciais (há várias exceções claro!), é como se tivessem a obrigação de só falar coisas boas, principalmente com autores nacionais. Não estou afirmando com isso que devemos descer o sarrafo, longe de mim que sou um entusiasta da literatura nacional e principalmente de autores novos. Mas na minha opinião apoiar não é somente elogiar tudo independente da qualidade.

Queria deixar claro que não foi esse e-book que me fez ter essa atitude agora, é uma coisa que já vem me incomodando há certo tempo. Nada contra a autora também que afinal eu nem conhecia, foi minha primeira experiência com ela, e minha nota fala mais que minhas palavras.

Tô falando isso, pois recentemente dei uma nota baixa num livro nacional independente, e o autor não gostou, me acusando de boicotar autores independentes. Achei um absurdo e sinceramente não leio mais nada dele. Enfim, falar o que pensa dá nisso!

Agora sim, sobre o conto achei legal. Apesar de bem pouco pra analisar, gostei da forma que Soraya narra. Já estou até com outros dela engatilhado para a sequência.

Me desculpem pelo desabafo rsrsrsrsrs
Joelma 31/10/2018minha estante
Gostei do desabafo! Afinal, quem se expõe tem que estar preparado para os bônus e os ônus da exposição. Parece que o autor que vc leu achou que só teria bônus. Pobrezinho...!

Prihð½ 13/08/2018

O cuidado é sempre pouco
Resenha:
O conto nos apresenta a história de Ana uma mulher especial porque era diferente, vivia em seu próprio mundo de fantasia criando os seus próprios personagens, construindo uma enorme barreira em sua vida, não permitindo ninguém passar por ela, mas como ela também é imperfeita acabou abrindo a sua fortaleza impenetrável a um forasteiro atraente.
Aquele homem seria o  príncipe encantado da vida real de Ana? Ou seria um erro depositar sua confiança a um desconhecido?

MINHA OPINIÃO SOBRE O LIVRO:
Como sempre a autora nos faz refletir sobre a vida, porque certamente existem vários forasteiros por aí, tentando ganhar os corações das damas despreparas, um conto pequeno mais verdadeiro adorei.

site: priscilattheresewebsite.wordpress.com/2018/08/14/resenha-do-livro-o-forasteiro-autora-soraya-abuchaim/

thaisdreveck 05/12/2017

» Conto 1: O FORASTEIRO
» Por: SORAYA ABUCHAIM
» Editora: INDEPENDENTE
» Páginas: 4
» Leitura: 110

CAPA 5/5
Um conto misterioso com uma capa misteriosa. Um ótimo conjunto. Imagem de boa qualidade. Fonte simples que dá um charme. Ela é bonita e convidativa.

HISTÓRIA 5/5
Soraya nos conta sobre Ana, uma mulher solitária que tem como companheiros, apenas os livros. Isto até a chegada de um forasteiro, alguém que entra não só em sua casa, mas em seu coração. E da mesma forma rápida que vem, vai embora deixando-a despedaçada.
A história foi muito bem escrita, é curta, bem elaborada, e comenta sobre aqueles que vem e vão em nossas vidas. "Todo começo que também é o início do fim.

Bia F. 27/10/2017

TO DO O COMEÇO NÃO É O INÍCIO DO FIM?
Hey turma tudo beleza? Venho com mais um conto da nossa parceira Soraya Abuchaim, como sempre ela não decepciona, O Forasteiro é o #desenrolandoolivro de hoje!

O Conto
Ana é uma mulher especial, e toda mulher especial tem a tendência a tomar escolhas erradas...
Ana é uma mulher solitária, e tem os livros como melhores companheiros e vive em seu mundo blindado como uma fortaleza, até a chegada de uma figura misteriosa, o forasteiro, um homem sem nome, sem passado e apenas com uma mala de mão pequena, e Ana permite que esse homem entre em sua casa, sua fortaleza, em sua vida...
E a partir dessa decisão, Ana não sabia, mas é o começo do fim.
Ana vive com aquele homem uma vida normal e na paz, como qualquer outro casal. O inicio cheio de amor, felicidade e planos a dois.
Até que esse relacionamento passa a mudar e aquele homem perfeito começa a demonstrar todos seus defeitos que são doloridos demais para Ana, até o momento que o forasteiro decide ir embora, deixando Ana despedaçada, amargurada e sozinha...
Até que Ana chora todas as lagrimas que tinha para chorar, juntando seu coração despedaçado e encontrando acalento em seus velhos companheiros, os livros, mergulhando em estórias que nunca a machucarão como na vida real...
Mas não se preocupem, o que acontece com Ana, você já ouviu isso milhares de vezes, já aconteceu com você... Afinal, é previsível, um destino anunciado.

Minha opinião

Esse conto nos coloca simplesmente diante do ciclo do amor... Começa quando deixamos um desconhecido, um forasteiro entrar em nosso coração, um intruso, no conto não tem nome, mas você o conhece como AMOR, ele te domina, te absorve, te devora. O amor lhe faz ignorar, te cega.. até chegar em seu ápice e a partir dai vem o declínio, e os defeitos, a s falhas aparecem, o AMOR resolve sair pela porta, ir em busca de outro hospedeiro, e te deixa no chão, vazia. Mas o tempo passa, e você se reconstrói, se fortalece e organiza a cada, para o próximo forasteiro que bater em sua porta... AFINAL, TODO COMEÇO É TAMBÉM O INICIO DO FIM?

site: www.livroseoutrostrecos.com/