O Vizinho Suspeito

O Vizinho Suspeito Soraya Abuchaim

Resenhas - O Vizinho Suspeito

Marcelle 10/01/2021

Surpreendente
Como consegue ser tão incrível num conto tão pequeno? A Soraya mais uma vez nos presenteia com uma história muito bem escrita e surpreendente. Eu fiquei completamente perplexa ao final. Adorei e super recomendo.

AlessandraK|@leiturasdavez 02/08/2020

Surpreendente
Hey amores, hoje trago a resenha desse conto maravilhoso!

Roger acorda com uma ressaca tremenda, acabou bebendo mais do que podia e agora tera? grandes problemas com sua esposa. A fim de evitar confusão logo cedo, ele resolveu preparar o café e leva-lo na cama, para que ela desfrute assim que acordar; fez tudo o mais silencioso que pode, pois não queria acorda-la e foi trabalhar.

Para agradar a esposa, ele corta a grama do quintal e acaba encontrando com seu vizinho religioso; com quem tem algumas ressalvas. Tirando este fato, o casal vai vivendo sua vida bem feliz, Roger a cada dia ama mais sua esposa, sempre tomam café juntos e fazem sexo.

Mas ele percebe que seu vizinho esta? sempre de ?olho? neles, chega até perguntar de sua esposa. Roger percebeu as olhadas que o religioso dava para ela, e sua desconfiança aumenta. Será que ele estava interessado nela?

Até que em uma tarde, três viaturas da polícia chegam na residência e tudo muda.

O que sera? que a polícia quer?

??Não deixe de ver o desfecho do conto.??

Amores eu amei este conto da Soraya, seu conto tem um plot twist que te pega em cheio e você fica sem saber o que te derrubou. Ainda estou tentando me recuperar do final, e confesso que queria muito mais dele!

Vocês precisam ler este conto!

Beijos da Alê

Carol Nery 31/07/2020

Como Soraya conseguiu me assombrar agora?
Oiê, pessoal. Voltei com mais uma resenha sobre um conto da @sorayaabuchaimescritora. Como não poderia deixar de ser, ela novamente me tomou pelas mãos, e me acompanhou até certo ponto. Só que do nada, ela soltou minha mão, me deixou no escuro e disse: se vira! ???
Obviamente isso tudo é figura de linguagem. Maasss, sabendo do que a autora é capaz, eu já peguei o Kindle com um pouco de receio. A capa estava até romântica... Como tudo isso poderia dar errado? Porque EU SEI que daria errado qualquer coisa, em algum momento.
Pois bem, acompanharemos o relato de Roger. Ele é casado. E as coisas ficaram meio ruins um dia que chegou de uma bebedeira. Roger, para evitar o mau humor da esposa após seu deslize, deixa um café da manhã pronto para ela na cama, logo ao dia seguinte de sua bebedeira.
Pelo que deu para perceber o gesto agradou... E Roger passa a viver momentos mais românticos com sua amada. Prestando mais atenção e tendo mais cuidado com seu casamento. Amando mais sua mulher, passando mais tempo com ela e por ela!
Ah, mas ele não gostava muito dos olhares do vizinho. Nem em sua curiosidade a respeito de sua amada... O que de fato será que tanto interessava ao morador do lado?
Boa sorte em tentar entender e desvendar isso tudo!!! Soraya, mais uma vez, com todo seu dom para escrever coisas terríveis, abalou minhas estruturas. E gente... O conto tem pouquíssimas páginas. Me pergunto como ela é capaz!!!

Vitor Silos @vitus_livrus 31/07/2020

O pior do ser humano
A incrível autora Soraya Abuchaim consegue nos surpreender em poucas palavras. Esse é um conto bem curto mas bem direto, como um tiro, ficamos surpreso no final tamanho a crueldade do ser humano. Recomendo muito.

Regiane @agentejaleu 31/07/2020

Sensacional
Roger , mais um dia acordou com ressaca, e além de lidar e com isso, precisava se redimir com a esposa por mais um noite de ausência.

Preparou um café na cama para ela com tudo o que ela gosta, café, torrada, geléia, e deixou sobre o criado mudo e saiu silenciosamente para trabalhar.

Ao término de mais um dia , voltou para casa sem discussões e resolveu ficar em casa com ela num programinha de casal: jantaram pizza, depois fez amor com ela de forma menos convencional.

Essa rotina estava as mil maravilhas , mas Roger notou uns olhares do seu vizinho religioso que o deixou um pouco bolado. Achava que o vizinho olhava com interesse para sua mulher.

A cada dia o vizinho ficava mais estranho. Até que certa tarde , Roger foi surpreendido pela polícia batendo em sua porta. Só pode ser um engano!

O levaram preso, e o vizinho contou que Roger bebia muito e insultava-a verbalmente sempre. E a vizinhança cantava que a veneração que ele tinha pela mulher era no mínimo exagerada. Qual será a verdadeira história?

onceuponatime_book 30/07/2020

Resenha do ig @onceuponatime_book
O conto foi fantástico, pena que pequeno por de mais, leria muito dele ainda. A gente ler e se perde em cada página.
⠀⠀⠀⠀
O livro parece tudo normal e de início a gente se pergunta onde está o terror e o horror da Sol no conto, mas ao final a gente tem uma mega surpresa que deixa de cabelo em pé.
⠀⠀⠀⠀
O que era só um vizinho beato curioso, foi o responsável por descobrir um crime horrendo, onde o casal da casa ao lado que vive longo amor ou será só uma ilusão de uma das partes do casal?
⠀⠀⠀⠀
O conto é curto tem só 7 páginas, a leitura é fluída, leve até certo ponto, os leitores nao imaginam o que acontece até chegar ao final, o mistério está no ar durante toda a leitura.
⠀⠀⠀⠀
Eu amei, Sol mais uma vez fez um trabalho esplêndido com o conto.

Ronaldo.Dalbianco 30/07/2020

O perigo não mora ao lado?
Entre religiosidade aguçada e alcoolismo desenfreado, dois homens se observam. Qual será a verdade nessa desconfiança mútua?

Aline Godoi 11/07/2020

Você confia em seus vizinhos?
Não se deixe enganar pela capa! Esse livro trás uma história macabra e terrível.
Todos nós temos ou conhecemos um vizinho intrometido de alguém. Aquele que vive "querendo fazer o bem" e vigia cada passo de tada a vizinhança. Até aí tudo bem. O problema começa quando esse vizinho resolver se intrometer na vida de Roger, que após um período difícil, finalmente está passando por uma boa fase no trabalho e com a esposa. O resto vocês vão ter que ler pra saber ? Mas garanto que vão fica impressionados.
Um conto curto, mas que nos mostra todo o talento de Soraya ? e o quanto vizinhos podem ser suspeitos (ainda bem que eu não tenho nenhum hahaha).

Felipe.Oliveira 29/03/2019

Como não enxergar os próprios problemas focando no outro.
Escrita perfeita, embora tenha visto o final chegando, entender o que estava acontecendo antes da conclusão não diminui em nada, a genialidade e a técnica da narração.

Vinny Britto 11/11/2018

Final Surpreendente
O melhor conto que li da autora. Fiquei curioso pra saber o que me aguardava no final e fui surpreendido. Final muito bom.

RECOMENDO!!!

Viviane @resenhasdaviviane 05/04/2018

Meu terror favorito!
Olá pessoal, tudo bom? Um gênero literário que eu não lia muito eram contos, sempre achei que não dava para contar uma história interessante em tão poucas páginas, grande engano. Então, resolvi ler vários contos esse ano e principalmente contos nacionais e valorizar a obra desses autores.

O conto é um suspense onde conhecemos Roger homem sério, casado, que trabalha há cinco anos em uma grande empresa de advocacia como secretário, frustado por não ter estudado mais e estar em um cargo melhor na empresa ele passa várias noites bebendo no bar. O conto começa quando ele acorda desorientado após uma noite de bebedeira e está com medo de encarar a esposa e os seus comentários.
“Fez um café forte, do jeito que a esposa gostava, com pão, torradas, geleia e ovos mexidos. Ela sempre adorou café no estilo americano, apaixonada que era pelas obras de Hemingway."

Para agradar a esposa ele prepara um café da manhã do jeito que ela gosta e leva na cama, como a esposa não faz nenhum comentário do que aconteceu na noite anterior ele fica se sentindo culpado por beber tanto e deixar a amada sozinha. Depois disso o relacionamento pareceu melhorar ao olhos de Roger, a esposa sempre está disposta para sacia-lo de manhã antes do trabalho e ele continua a levar o café na cama para ela.
"[...]o comportamento religioso do vizinho era apenas fachada. Ele sempre notara os olhares lânguidos para sua esposa."

Certo dia enquanto fazia caminhada encontrou um vizinho religioso que fez perguntas sobre sua esposa, o que deixou Roger muito chateada e respondeu evasivamente para o religioso.Sempre soube que ele tinha um interesse secreto em sua esposa, como ela era linda e jovem muitos homens se sentiam atraídos por ela.
"Não achava nada interessante manter relações tão próximas com os vizinhos, em especial um beato."

A partir daí uma série de encontros entre ele e o vizinho aconteceram várias vezes, deixando ele cada vez mais estressado a cada novo encontro. Em uma tarde tranquila ele ouvi sirenes de policia em todo o quarteirão, ele tinha certeza que iriam prender o vizinho, mas algo diferente acontece, a policia veio prendê-lo. E agora, o que será que aconteceu? Por quê a policia veio prende-lo?

Continue lendo no meu blog...

site: http://resenhasdaviviane.blogspot.com.br/2018/03/conto-05-o-vizinho-suspeito-soraya.html

Danii36 18/02/2018

Uaauu!!!
Foram cinco minutos e o queixo caído!
Um conto excelente da Diva Soraya!
Um thriller com um final daqueles!!!
Leiam!!!

Bia F. 02/10/2017

Insano e perturbador
Hey turma, tudo beleza? Hoje o #desenrolandoolivro é do conto O Vizinho Suspeito, de nossa parceira Soraya Abuchaim.
Sinopse:
Quando se tem um vizinho com comportamento estranho, a vida nunca é tranquila. Qual segredo aquele beato carrega consigo? Seria ele capaz de acabar com a felicidade de Roger e sua esposa?

O Conto
Roger tem uma vida comum com sua esposa, mesmo com suas bebedeiras quase que diárias, tem um casamento feliz com sua linda esposa, ou pelo menos é isso que ele fantasia em sua mente.
Após uma dessas noites de bebedeiras, talvez Roger não se lembre, mas algo terrível tenha acontecido!
Mas como sua esposa não reclamou de nada, pelo contrário, a vida sexual do casal aumentou consideravelmente nessa ultima semana e ele continuou seguindo sua rotina diária, mas algumas coisas mudaram nos últimos dias, seu vizinho nada simpático e com cara de poucos amigos observado muito sua casa, o que será que esse intrometido está querendo? Espiar a sua esposa trocando de roupa? Ou será que esse vizinho de poucas palavras quer pegar alguma cena das noites de muito sexo que tem tido nesses últimos tempos com sua esposa?
Sua mulher nada fala, e para ele tudo bem, contanto que seu vizinho fique longe deles...
Na manhã seguinte, quando Roger não aguentava mais os olhares de seu vizinho pensou em ligar para a policia, mas antes mesmo de discar para o 190 a policia invadiu sua casa, o levou para delegacia, e lá, Roger acorda de sua realidade fantasiosa e para isso, havia apenas uma solução... Roger foi encontrado enforcado em sua cela, antes mesmo de qualquer julgamento...

Minha opinião

O conto curto tem todas as características da escrita da autora. Uma escrita subjetiva, Soraya não nos dá tudo de mão beijada e esse estilo te faz pensar e nos coloca abertos para diversas interpretações.
Precisei reler algumas partes para entender, que aquele silencio de sua esposa não era comum, muito menos seu apetite sexual após seu marido chegar bêbado em casa... Roger não compreendeu isso, e quando compreendeu para ele sua realidade era impossível de suportar e recorreu ao suicídio...
Uma dica do que aconteceu...
Transtorno Psicótico - Os psicóticos agem de um modo bizarro, assumem posturas estranhas, têm alucinações, ideias falsas e arrebatadoras, confundem os acontecimentos. São quase sempre impulsivos e estão constantemente em risco, pois distorcem a realidade e agem baseados nesta percepção ilusória; eles não têm uma clara consciência de si mesmos e do ambiente em que se encontram.

Pandora 19/07/2017

Surpreendente. Um conto perfeito, redondo, vale a pena. Não tem como não indicar.

Suelen Mattos 19/07/2017

Um ótimo suspense em apenas 6 páginas!

A história é um suspense, onde Roger acorda um pouco desorientado, após uma noite de bebedeira. Ele estava com receio de encarar a esposa, pois sabia que ela o recriminaria. Mas, para sua surpresa, a mulher não faz nenhum comentário sobre o dia anterior, e ele começa a pensar em como a amava, como ela era maravilhosa e como deveria parar de beber e passar mais tempo com ela. E é exatamente isso que ele faz. As coisas entre o casal vão ficando cada vez melhores — e quentes, como no começo do relacionamento. Mas o inesperado interesse de um vizinho em sua esposa coloca uma nuvem negra sobre sua cabeça. O cara nunca mostrara interesse por nenhum dos dois antes, mas de uma hora para outra fazia pergunta sobre sua mulher, e passara a espiar a casa deles. Até que, um belo dia, Roger ouve muitas sirenes, e tem certeza de que o vizinho aprontara algo e a polícia viera prendê-lo. Mas fica chocado quando a cavalaria invade a sua casa e o leva para a delegacia. O que seu vizinho armara pra ele? Por que estava sendo preso?

Eu não conhecia a autora, nunca havia lido nada dela antes, mas fiquei maravilhada em ver como ela conseguiu desenvolver um suspense completo, envolto em mistério, conseguindo apresentar um desfecho surpreendente em apenas 6 páginas, sem deixar aquela sensação de que faltou algo. Foi uma história muito bem apresentada, sem pontas soltas, que valeu muito à pena ler. Só digo uma coisa: se gostarem do estilo e tiverem a chance de ler, leiam. Não vão se arrepender. Recomendo demais!

Quer ler a resenha completa? Então visite o blog Romantic Girl:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2017/07/soraya-abuchaim-o-vizinho-suspeito.html