Quando a Bela Domou a Fera

Quando a Bela Domou a Fera Eloisa James

Resenhas - Quando a Bela Domou a Fera

Dudaci 12/10/2023

Iniciei achando que seria bem uma releitura do conto A Bela e a Fera, não é fiel ao conto mas tem um gostinho e semelhança. Adorei a história, as personagens, o romance, é um livro gostoso de se ler. Já irei iniciar a sequência da coleção.

Kese 09/10/2023

AMEI
Sinceramente não esperava me apegar tanto aos protagonista mas a autora conseguiu me envolver desde o primeiro capítulo. Amei o jeito ranzinza do Piers e todo o humor ácido entre ele e Linnet, me tiraram boas risadas em vários momentos. Foi meu primeiro livro da Eloísa James e agora estou ansiosa pelos próximos!

Laisa.Ruiz 22/09/2023

Sentimentos são, como uma canção para a Bela e a Fera?
??????: Quando a Bela Domou a Fera
?????: Eloísa James
???????: 320
??????????: 2017
???????: Arqueiro
????????????= 4 - MUITO BOM
?? Eu achei o livro super fofo, mas tem cenas que quase morri quando apareceram e pela minha idade escolhi pular, fora isso a história te envolve de uma forma inesperada.
?? Me apaixonei por Piers com seu sarcasmo e inteligência em proporções distintas. Me encantei por Linnet e sua determinação e mergulhei em Gales e nas paisagens.
?? Vale a pena ler, apenas se prepare... ?

+ Resumo:
Linnet é uma bela jovem que devido a acontecimentos leva uma má reputação na Inglaterra.
Dizem que ela está grávida de um príncipe...
Em Gales, Piers Yelverton conde de Marchant, um grande médico vive em seu castelo, atormentando a todos com sua personalidade e humor.
Para Linnet, a solução é achar um homem com condições, que a aceite com a reputação e como um milagre sua tia faz um acordo com o pai de Piers...
Isso nos leva a Gales, lá ela conhece o conde e passa por bons bucados.
O amor pode começar de um jeito estranho para a Bela e a Fera, mas o final é incrivelmente romântico.
Podemos ver um jogo de vaidade, dor, raiva, amizade, conquista e por fim perdão.

?? Classificação: +16
- Capacitismo;
- Aborto espontâneo.

ClarissaComim 17/09/2023

Lindo!
Livro lindo com uma história maravilhosa!! O li em poucos dias pois a química dos personagens me encantou :)

Beatriz.Seigneur 15/09/2023

O Skoob me fez não desistir!
Quando estava com 17% lido, desisti do livro. Três dias depois, fui atualizar minhas leituras aqui no Skoob. Comecei a ler as resenhas deste livro. Aí pensei: tanta gente que gostou, talvez eu não tenha dado tempo para ser conquistada pela história. Por que havia parado? Tinha me incomodado o uso de expressões e gírias tão atuais em um livro de época. Continuei então a leitura. E, uauuu (olha a gíria aí), que livro, que história, que autora!! Amei, amei, amei. Querid@s Skoobies, muito obrigada pelas suas resenhas!!

Tatianlima 15/09/2023

Leitura ok
Depois de ler tantos romances de época, não é qualquer um que me prende.

O clichê de A bela e a Fera no geral me agrada bastante e eu gostei do livro, da escrita da autora e do fato de pela primeira vez o nobre (um conde, futuro duque), ser médico.
Achei muito legal, pra mim foi o que mais se destacou na história , Piers, o protagonista médico, que mora num castelo que transformou em hospital.
Ele é mal humorado, tem um humor sarcástico e quer distância de sentimentos, isso o torna a Fera da história. Para mim o livro foi todo dele.

A mocinha Linnet não me conquistou com sua superficialidade, toda sua beleza... E começo do livro é muito sem noção, acho que era pra ser engraçado, mas não gostei.

Os personagens secundários também me cativaram pouco.
E mesmo o " mocinho" que é o grande destaque , consegue ser bem irritante as vezes.
Por isso tudo, foi uma leitura boa, apenas.
julianacleto 15/09/2023minha estante
Você já leu Judith Mcnaught? Algo Maravilhoso e Alguém para Amar são impecáveis. A escrita da Judith é muito profunda. Mas fuja de Agora e Sempre, eu particularmente detestei. Achei o relacionamento muito tóxico e abusivo. É o primeiro da série, mas você pode ler os demais sem ler o primeiro. Mas não leia Alguém para Amar sem ter lido Algo Maravilhoso, o casal protagonista do segundo livro aparece no terceiro.

Tatianlima 15/09/2023minha estante
Ainda não li nada dessa autora, mas me lembro de ver resenhas suas sobre esses livros. Que bom que você não desaminou pelo primeiro ter sido ruim. Vou colocar na minha lista. Obrigada pelas dicas!

fatinha05 10/09/2023

Divertido e viciante
Realmente gostei muito d ler esse livro!! não tinha colocado muita fé nele, mas dsd q li o primeiro capítulo não quis parar ate terminá-lo.
é mt divertido e viciante, mesmo com um início meio ?sem nexo? o decorrer da história se encaixa e fica muito gostosinho de ler. o personagem piers ter sido inspirado no dr house foi algo muito bem colocado e qm ja assistiu a série percebe como é parecido

recomendo esse pra qm qr ler algo leve e rápido

Lelê 07/09/2023

Muito Bom!
Devorei em um dia, foi a minha primeira experiência com a autora e amei a história, os personagens são divertidos e o final foi maravilhoso.

Giovana815 30/08/2023

Incrível
No começo achei bem parado e fiquei com bastante raiva da família dela, também já estava esperando uma protagonista chata. Porém ela me surpreendeu completamente, destemida, atrevida, engraçada, não tem medo de falar o que pensa

Sobre o Piers, me irritou um pouco a arrogância dele, mas também entendi os motivos dele
Acho que a personalidade deles super combinou uma com a outra

O livro em si, passei o começo do livro interninho achando que o plot seria uma coisa que no fim não foi.
Porém me surpreendeu o plot por que eu realmente não esperava que aquilo fosse acontecer

No fim achei o livro muito bom, apenas um pouco confuso na hora de saber que personagem estava falando. É um livro leve sem muitos dramas e ótimo pra sair da ressaca

Super indico pra quem quer um romance leve e engraçado com uma pitada de drama

chase 28/08/2023

Gostei mais desse do que o anterior, demorei pra ler porque a faculdade está me sugando, mas finalmente consegui e me arrependo de não ter lido tudo em um único dia!!! Muito boa a leitura.

KarenFreitas89 15/08/2023

Me interessei por esse livro ao ouvir que o personagem principal era inspirado no Dr. House, e realmente eles são a mesma pessoa, e eu amei Piers desde o primeiro momento por isso. A química que os protagonistas têm é impecável, e a adição do romance entre os pais de Piers também foi bastante divertida, não odiaria ler algo dedicado só a eles. É um livro muito bem escrito e que me prendeu bastante, com certeza leria mais coisas dessa autora.

Fernanda631 31/07/2023

Quando a Bela Domou a Fera
Quando a Bela Domou a Fera foi escrito por Eloisa James.
Segundo volume da série. Só pelo título e a capa, já dá pra perceber que esse livro é inspirado em A Bela e a Fera.
Quando Linnet se vê envolvida em meio a um escândalo na sociedade – que acaba de se descobrir em meio a um escândalo do qual não participou, apesar de todos apontarem isso. O que acaba por manchar sua honra e é algo que ela nem ao menos cometeu -, sua família resolve tomar a medida drástica de oferecê-la em casamento ao filho de um duque, ansioso por casar o filho e que veria na jovem a oportunidade perfeita para os seus propósitos. Assim, ela é enviada ao País de Gales para conhecer Piers Yelverton, o conde de Marchant, famoso não só por ser um médico incrível, mas principalmente por seu temperamento irascível, fruto de um defeito na perna que, em sua visão, o deixou indesejável e imune aos encantos de qualquer mulher.
Os caminhos dos dois se ligam por causa desse escândalo e porque Piers se mostra a melhor opção de noivo para uma "donzela arruinada"; uma vez no castelo, Linnet acaba por confrontar um homem de postura azeda, mas surpreendentemente relacionável com sua maneira de entender o mundo e de reagir a ele. O que nasce entre eles é uma ligação curiosa e faiscante que pode se desenvolver em algo mais - isso se a bela donzela conseguir dobrar a fera solitária dentro do doutor.
Desde o início da leitura, Eloisa James me ganhou por sua prazerosa e envolvente escrita. A narrativa em terceira pessoa de Quando A Bela Domou A Fera é capaz de conquistar pelo humor nitidamente nela contida, sobretudo nos espirituosos diálogos travados entre as personagens.
As personalidades de Linnet e Piers, altamente sarcásticas e irônicas, já rendem divertidos momentos por si só, advindos dos comentários por eles feitos, e, quando unidas nos diálogos entre eles, resultaram em uma combinação deliciosa de ser acompanhada.
Ainda, a autora foi muito feliz ao compor os elementos formadores da obra. Primeiramente, desde o início é estabelecida uma relação amigável entre Linnet e Piers, apesar das nítidas implicações de um com o outro, o que proporciona ao leitor agradáveis momentos ao acompanhá-los.
Depois, devido às circunstâncias que os reúnem, as regras da sociedade britânica da época acabam por não necessariamente se aplicar a ambos, permitindo uma liberdade maior de acontecimentos e fugindo dos típicos eventos comuns em livros do gênero, relacionados à restrição do contato entre as personagens e, consequentemente, a possíveis escândalos e compromissos deles advindos.
Aqui, muito mais do que convenções sociais, o que as personagens precisam enfrentar enquanto o romance entre elas é desenvolvido são suas próprias expectativas e receios. Por fim, o próprio enlace romântico se dá nas doses certas: não apenas sua evolução convence, como permite ao leitor pode se apaixonar juntamente das personagens.
Adorei a maneira de como se dá o romance, que não é excessivamente doce, e a ligação entre Linnet e Piers, além das cenas picantes estarem presentes em quantidades moderadas e com descrição o suficiente para não deixar a leitura desgastante, apenas mais envolvente.
E não poderia deixar de mencionar sobre as adaptações que Eloisa James realizou em Quando A Bela Domou A Fera, sobretudo sobre a central, contida na história de A Bela e a Fera. Apesar dos elementos principais do conto estarem nitidamente presentes no enredo da autora, eles não são tão literais e seguem os rumos próprios da releitura, ao invés de se aterem aos da história original.
A narrativa é enérgica e com um bom humor contagiante. Os personagens te conquistam logo de cara - Linnet e sua presença forte e decidida, carregada no sarcasmo e no lado positivo de toda situação; Piers e seus traços rabugentos e azedos, usando comentários afiados e babacas para esconder seus sentimentos (eu me senti lendo o Dr. House de alguns séculos atrás).
A construção e desenvolvimento dos dois protagonistas soou muito natural para mim. Onde Linnet era toda sorrisos e diversão, Piers era cautela e ironia. Eles se entendem com o tempo, as alfinetadas escorregando em direção a flertes casuais e então aquela faísca explosiva de um relacionamento apaixonado - ainda que ambos relutem em admitir isso. Dá pra entender, no contexto deles, o porquê dessa relutância.
O grande destaque do livro, por sua vez, está no fato de Piers ser baseado no dr. House. Como fã da série, amei encontrar essa versão do personagem, principalmente em um ambiente tão diferente do contexto da série, mas ainda bastante fiel a ela. Piers é um nobre, mas é também médico, e essa combinação, além de inusitada, já que normalmente não termos personagens com profissões do tipo em romances de época de um modo geral, rendeu ótimos momentos durante o desenrolar da trama.
Jamais imaginei encontrar uma história que mesclasse romance de época, A Bela e a Fera e Dr. House por ter tido a criatividade e a audácia de combinar tais elementos.