Quando a Bela Domou a Fera

Quando a Bela Domou a Fera Eloisa James

Resenhas - Quando a Bela Domou a Fera

Juliana1589 06/05/2023

Adorei a leitura! Os personagens são muito cativantes e divertidos. Gostei da relação ?enemies to lovers? que a autora conseguiu construir. Também achei muito interessante a evolução dos personagens ao longo da história.
A escrita é dinâmica e de fácil compreensão. É um livro perfeito para descontrair e passar o tempo.

Duda Bueno 22/04/2023

Os primeiros capítulos do livro não são muito atrativos, mas depois você ficar totalmente envolvido na história. Em alguns momentos senti que a leitura iria começar a ficar meio maçante, porém a autora soube contornar a situação muito bem. No geral, adorei a trama e fiquei muito apegada aos personagens!!!

Arthenis0 20/04/2023

Suspiros, risos e choros
Primeira vez lendo a autora, e não me de decepcionou, foi uma leitura extremamente rápida, quando percebi tinha acadado. Fiquei cedenta por mais cenas entre o casal, muito boa a química dos dois. Em alguns momentos, não sei se por causa da escrita ou da tradução, fiquei um pouco confusa, chegaram a me incomodar um pouco, umas mais que outras. Tirando isso, realmente uma história divertida e apaixonante, e aquele final, segurei minhas lágrimas, consegui me conectar com os personagens.

roberta | @robertabooks 15/04/2023

Li o livro de forma despretensiosa e sem muita expectativa e adorei. Não é um livro do tio "uau, que história bem contada e que casal maravilhoso", mas é ótimo para se divertir, se distrair e conhecer a autora.

O casal me surpreendeu pela facilidade com que eles se envolveram, se conversaram e riam um com o outro. Há bastante sarcasmo e ironia entre eles, com piadas de duplo sentido e insultos de forma velada. Apesar disso, eles foram se aceitando e aprendendo a gostar um do outro de forma tranquila.

O que me incomodou foi que o escândalo da Linnet não é tão elaborado, ao ponto de nem parecer tão escândalo assim - ou então, a forma como que foi escrita não colaborou para parecer isso.

Gostei de como a profissão do Piers foi abordada, como a medicina era uma coisa muito complexa e nada acessível para a época, em como ele decidiu utilizar sua posição e riqueza para ajudar os outros. Já a fama de monstro eu não percebi, não achei que ele foi o babaca que a autora quis indicar. Ele é grosso e antipático às vezes? Sim. É irônico e fala de forma direta e objetiva com as pessoas? Sim, mas isso tudo não torna ele ruim, muito menos uma "fera".

Linnet, por outro, é a "bela" e fica nisso mesmo. É uma querida, simpática, uma pessoa boa, mas sua beleza é sua personalidade, quase beirando ao narcisismo. Poderia ter sido um pouco melhor desenvolvida.

Pam 17/03/2023

Perfeitooooooooooo ???
Personagens maravilhoso, sarcásticos e cheio de quimica.
To apaixonada.
Piers e Linnet são perfeito um pra o outro.

Claudiapnm 04/03/2023

Bom romance de época. Me senti vendo Bridgerton. Bem água açucarada, mas gostoso de ler. Gosto por muitas vezes.

Gabi 26/02/2023

Perfeito. Totalmente apaixonada pela história. Eu amo a Bela e a Fera e essa história não deixa nada a desejar relação a original. Maravilhosa

Elydu 28/01/2023

Para lembrar do porquê a Bela ficou com a Fera!
Até a metade do livro, a história é super leve e divertida, com aquela vibe de haters tô lovers que todo mundo ama!

Mas depois que a Linnet e o Piers admitem um para o outro a atração que sentem (o que já estava óbvio!), a conexão entre eles fica mais intensa e cada capítulo é uma enxurrada de sentimentos e incertezas que levam a ilusão de que tudo vai acabar bem.

Porém, tem muita coisa para rolar, afinal, estamos falando da Bela e da Fera. Um história de amor que nos ensina que a aparência e temperamento de alguém não impede que ele seja amado.

Depois de um enorme impasse, é que vemos essa questão ser totalmente trabalhada no livro.

Enfim, esse livro teve tudo: romance, comédia, um casal secundário que merecia uma segunda chance, autorreflexão e conhecimento sobre a medicina nesse período.

É impossível não se emocionar no final.

Rafaela Tulino 27/01/2023

Ai gente o que dizer dessa obra meio radioativa kkkkkkk

O livro é bom? Sim!!!
Mas confesso que achei MUITAS atitudes do Piers extremamente babacas, ainda que, a autora conseguiu fazer com que em outros momentos a gente ficasse caidinha por esse jeito babaca dele.
E sinceramente, acho que foi isso que salvou o livro pra mim.
Ele é babaca? É!! Mas assim, deu pra levar sabe kkkkk
Gostei dos personagens secundários, do cenário e confesso que as cenas hot foram um ponto alto nesse livro.
4 estrelas porque o epilogo pra mim foi PÉSSIMO KKKKKKKK

Aninhazinha 25/01/2023

clichezinho
A história não me prendeu tanto quanto eu imaginava que iria. Por ser um romance de época, com leitura fluída e personagens divertidos pensei que ia criar mais afeto pela leitura, mas, não! A história é cansativa e o romance é bem devagar, e o plot vai na mesma linha?
Dou pontos positivos para a construção do protagonista masculino, que foi bem diferente da padrão em romances de época, nunca tinha lido algo sobre medicina antiga e me surpreendi quando vi que o Piers era médico!
Talvez não tenha sido o momento certo pra ler esse livro, vou tentar reler pra ver se gosto mais(?)

Grazi 18/01/2023

Piers e Linnet ??
Esse livro é maravilhoso, não larguei até ver o fim. Tendo como base um conto de fadas ele conseguiu ser surpreendente. Divertido e envolvente me prendeu do começo ao fim.
Amei o desenvolvimento da história, a interação do casal cheio de humor e sarcasmo e a evolução tão doce e sofrida que vivenciaram. Terminei o livro com o coração quentinho e o rosto inchado pelas lágrimas.

Bia | @bia_bookstagram 13/01/2023

Me apaixonei
Resenha/Opinião
??Quando a Bela Domou a Fera??

Superou todas as minhas expectativas. Eu amo releituras de contos de fadas e não foi diferente com esse livro.
Piers é um homem com um temperamento difícil, graças a um acidente que sofreu quando tinha apenas 6 anos seu músculo do quadríceps direito morreu o que causa uma imensa dor quando ele anda e ele precisa de uma bengala para se locomover, isso fez dele um homem rancoroso e difícil e um ser que não pensa muito nos sentimentos alheios, apesar de ter se tornado um dos melhores médicos da Europa.
Linnet é uma das mulheres mais lindas de toda a Londres e incrivelmente encantadora, porém infelizmente ela acabou se envolvendo em um terrível escândalo e logo ela precisa de um marido o mais rápido possível e Piers se torna a sua única e melhor opção ela prevê que ele se apaixonará por ela em apenas duas semanas. Será que vai ser tão fácil assim?
Uma das melhores leituras até agora a interação deles é maravilhosa desde o primeiro momento o Piers é acostumado a intimidar as pessoas e elas logo abaixarem a cabeça, mas Linnet não é assim ela uma mulher sagaz e inteligente e isso o deixará confuso e fascido ao mesmo tempo e apesar de Linnet nunca ter se interessado nem por um príncipe e demais cavalheiros que caiam aos seus pés vai se ver interessada por um homem com um coração gelado e bem arrogante.
Estou ansiosa para conhecer mais obras da autora e continuar essa série de releituras de contos de fadas que me pegou de jeito.

??Conteúdo +18: contém sexo. Alerta de gatilho: pensamentos suicidas.??

4?

-juju- 09/01/2023

Meu coraçãozinho...
Perfeito!
Simples assim.
Eu adorei, leitura muito gostosa e se tornou um dos meus livros favoritos de época.

Elisa James ganhou um lugarzinho no meu coração