Quando a Bela Domou a Fera

-juju- 09/01/2023

Meu coraçãozinho...
Perfeito!
Simples assim.
Eu adorei, leitura muito gostosa e se tornou um dos meus livros favoritos de época.

Elisa James ganhou um lugarzinho no meu coração

Karina 09/01/2023

Releitura Linda de A Bela e a Fera
Eu simplesmente amei, foi uma romance de época bem diferente que li. Deixou com o coração quentinho ??????

Suzana148 08/01/2023

Quando a bela domou a fera
Confesso que tava esperando uma coisa bem diferente.
A princípio eu não estava gostando muito da leitura, é meu primeiro livro da Eloísa James e não estava muito acostumada com o estilo dela, mas aos poucos fui começando a entender a dinâmica e fui me apegando a história.
Amei muito o casal o final foi muito surpreendente, confesso que chorei junto com a Linnet em alguns momentos e me irritei bastante com o Piers em outros sksk Mas amei o casal mesmo assim, não é 5 estrelas mas é bom, valeu a pena a leitura.

Danuza3 07/01/2023

Leve e nada complexo
Este livro fora um bom livro, com uma escrita fluída e acontecimentos coerentes, ele caminhou por um bom caminho. Devo dizer que é um ótimo livro para intercalar com uma leitura pesada, pois ele é leve e sem acontecimentos complexo, apenas um livro gostoso para se ler em uma tarde.

Regy 03/01/2023

A bela não domou a fera
Então, eu li esse livro porque era uma leitura proposta por uma amiga. A linguagem foi ruim. Não sei se a tradução foi mecânica ou se foi porque a escrita realmente não era boa, mas enfim foi ruim. A história em si tinha elementos para ser boa. Mas... Não gostei. A bela foi muito maltratada pela fera. O cara fez dela gato e sapato. Não curti isso.
O que eu gostei no livro foi a questão médica, os tratamentos de saúde em 1800 e pouco.
Nunca tinha lido nenhum livro dessa autora. Sei que já li livros dela com outras, mas sozinha, foi o primeiro. Estou em dúvida se devo tentar outro livro para poder realmente jugar sua escrita.

Edivania 28/12/2022

Uma mistura de a bela e a fera com Dr House
Bom. Bem desenvolvido, engraçado, me prendeu bastante. Conteúdo bem elaborado, cm uns temas históricos p te aguçar a curiosidade.

swfit 22/12/2022

Incrível!!
Contém cenas 18+ esse é o único ponto negativo para mim! Ótimo livro história incrível!! Linnet agora tem um lugar em meu coração assim como todos os personagens!!!

Bruna3668 21/12/2022

Perfeito!
Eu gosto muito de romances com debutantes porque costumam ter uma boa dose de fofura e comédia e esse conseguiu cumprir todas as espectativas.

Piers é o filho de um duque e um médico brilhante, ele tem uma personalidade super grosseira e por isso é conhecido como "Fera", ele me lembra o doutor House da série "House" Kkk
Já a Linnet é a debutante mais linda de Londres que acaba com a reputação arruinada e enviada para o castelo de Piers em Gales para se casar com ele, já que todo mundo em Londres pensa que ela esta grávida do príncipe e o pai dele queria ter sangue real na árvore genealógica da família, além do fato de que Piers faz o pai acreditar que ele é impotente, o que gera muitos momentos engraçados porque a Linnet também acredita nisso kkk

Também tem momentos muito emocionantes e eu fiquei de coração partido quando ele manda ela embora.

Gente, É MUITO BOM MESMO, bem estilo Julia Quinn (elas já escreveram dois livros juntas inclusive), já virou um dos meus favoritos ?

pietrasmac 18/12/2022

Muito bom, quero mais
Eu amei esse livro, depois de um tempo significativo sem nem tocar em um romance de época, voltei a esse gênero com grande estilo. Já havia começado esse livro antes, porém sem terminar, dessa vez li ele inteiro e agora não entendo porque tinha parado. O final conseguiu me deixar, respectivamente, ansiosa e em agonia, e depois com o coração quentinho e feliz.

livia959 11/12/2022

amei
primeira vez que leio uma obra dessa autora e já quero ler mais!! desenvolvimento gostosinho e escrita muito envolvente ?

Gabi Oliveira 10/12/2022

Gostei mas...
Acho que estou levemente enjoada de romance de época. Acho que se fosse ano passado teria dado 5 ? fácil.

duda :) 26/11/2022

queria que o piers fosse a fera da minha bela.
ainnnnnn piers /geme fino.

o livro é bem cativante e envolvente, com uma escrita leve e bastante fluida que tornou a minha leitura prazerosa. tava com vontade de ler um romance de época e fiquei feliz com o livro que acabei escolhendo no final.

achei os personagens muito cativantes e bem “produzidos”, no sentido deles serem bem apaixonantes que pra mim foi impossível não amar eles. foi gostoso demais ler que o piers e a linnet são dois “iguais” que se completam por terem uma personalidade parecida. é tipo dois melhores amigos que brigam e implicam um com o outro pra saber quem é o mais insuportável.

antes eu não gostava muito da linnet porque ela parecia ser muito tonta como um papel e que não “batia” de frente com o pai e sua tia com aquelas asneiras que eles falavam, porém depois ela passou a se abrir mais e passei a gostar bastante dela no final de tudo. também gostei muito do piers e da história dele, que é bem triste e ao mesmo tempo emocionante porque foi o que o “transformou” no médico que é e na pessoa que é. achei também que o relacionamento dele com o pai poderia ter tido um pouco mais de destaque e desenvolvimento, mostrando mais conversas dos dois e talvez um pouco do passado.

só não dou nota 4 porque não achei o romance tão inovador assim e faltou mais desenvolvimento no lance da linnet com a mãe dela. poderia ter sido melhor!

@rhyssmate 22/11/2022

Intenso, inteligente e interessante
?Com muito, muito cuidado, Piers a acomodou na cama [?]. Ele precisava abraçá-la, então, enrolou o lençol em torno do pescoço dela e envolveu sua cintura com o braço.
E, se os soluços escaparam, se o lençol ficou molhado e salgado, não havia ninguém, além da lua, para ver.?

Esse foi um dos melhores livros que eu já li.
Não tenho nem como começar a explicar como isso foi extremamente sensível e incrível, eu chorei igual uma condenada porque tomou um rumo tão inesperado e tão bonito, eu terminei esse livro com uma sensação tão quentinha no peito e eu quero ler novamente. É um dos poucos livros que expressam o amor em um ângulo cru e intenso, para além das pequenas coisas doces e delicadas, é absolutamente lindo, eu vou procurar outros livros dessa autora pra ontem, estou encantada.

Erika Almeida 03/11/2022

Além de personagens encantadores e de uma mensagem muito bonita sobre amor próprio, Quando a Bela Domou a Fera é extremamente sensual. Veja bem, a trama não é erótica e não foca no desejo físico, mas é fato que a escrita da Eloisa é picante e ousada ? o tipo de sensualidade que está na troca de olhares, no toque de mãos ou em um beijo roubado. Ou seja, a química entre Linnet e Piers é algo palpável e que transborda pelas páginas dessa história. Também posso dizer que a leitura é: divertida, doce e familiar (porque traz outros núcleos paralelos à história principal, com por exemplo os pais de Piers buscando o perdão e o tão almejado final feliz), rica em detalhes culturais da época retratada (pois foge dos salões de baile londrinos e viaja para a realidade de um país abundante em natureza e simplicidade), e cheia de belas mensagens sobre amor, perdão e segundas chances. Assim como a trama original de A Bela e a Fera, aqui o que fica é a sensação de que o amor é capaz de superar todas as barreiras e imposições sociais.

Não vou dizer que o livro não tem os seus clichês, contudo posso afirmar que esse é um romance de época totalmente único. Vale muito a pena dar uma chance!