Quando a Bela Domou a Fera

Quando a Bela Domou a Fera Eloisa James

Resenhas - Quando a Bela Domou a Fera

Belle.nats 27/06/2022

Não achei nada demais
Antes de ler esse livro li vários comentários dizendo que é um ótimo livro de época, e por ter várias avaliações boas e por ter elementos da bela e a fera decidi ler. Resultado: não achei nada demais.
Talvez seja por que não sou acostumada a ler livros desse estilo, gostei da relação da Linnet com o Peirs, mas a história não teve lá muita emoção, só no meio, quase pro final que eu realmente gostei. Não sei se indicaria.

Gigi 22/06/2022

Reconto
Apesar do título do livro carregar a premissa de um reconto de bela e a fera, o livro se destaca além, bem escrito e os personagens são envolventes ao ponto de você querer ler mais e mais... Adoreiii

Lóh 16/06/2022

Supresa
Sério, Eu amei demais essa leitura, foi uma leitura inusitada, comecei ler por conta de um perfil no Instagram.
Eu aprende muito com esse livro, aprende que sempre é bom da valor a quem nos ama, e a quem nós amamos, e que beleza não é tudo!

Taynna.Barbosa 16/06/2022

???,5
Início até antes do final: 4?
final: 2?(por não desenvolverem e não focarem no que abordaram no final, e mt corrido tb. isso deixou MUITO a desejar)

"À sua maneira, Linnet era versão feminina dele próprio: detestável, bonita demais, inteligente demais, mordaz demais.?

Tay 29/05/2022

Início até antes do final: 5?

Samara 28/05/2022

Releitura de A Bela e a Fera
Linnet é uma dama de muita beleza e inteligência mas que tem sua reputação arruinada na alta sociedade após um mal entendido e precisa arrumar um marido o quanto antes. Piers é o Conde de Marchant, de temperamento forte e arrogante. Ela acredita que conseguirá amolecer o coração de pedra da fera, mas será que ele está disposto a se entregar a ela e ir contra suas convicções?
Um belo livro, gostei muito do casal apesar do jeito carrasco de Piers irritar as vezes. No início a leitura é um pouco arrastada mas quando eles começam a se envolver a história flui mais rápido.

Tassia 27/05/2022

Uma fera pouco fera para uma bela muito ?
Uma leitura que serviu de distração. O inicio foi arrastado, mas depois quando os protagonistas se encontraram tudo fluiu. A química entre eles foi instantânea. Esse foi o ponto forte. O encontro entre as personalidades e eles encontrarem as suas metades um no outro. Alguns detalhes poderiam terem sido melhor desenvolvidos, mas precisariam de muito mais páginas ou talvez mais um volume. Valeria a pena ver esse maior desenvolvimento.
No geral, foi razoável. Mas claro, sou suspeita em classificar, porque não é o meu gênero literário favorito. Mas serve como um bom passatempo.
DANILÃO1505 19/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Drielli.Caroline 27/05/2022

Não gostei - apelativo
Todo mundo estava falando muito sobre ele, e eu queria muito ler também quase comprei, mas estava acima do que eu pretendia pagar, por fim achei um PDF, e sinceramente, que bom que não gastei meu dinheiro.
Depois desse equivoco, (digo equivoco pq li achando que encontraria algo e encontrei outra coisa), eu gostaria muito que livros tivessem classificação (tipo contem violência, contem palavras de baixo calão, contem sexo explícito), pq tiveram cenas de sexo que pra mim passaram do limite, eu não gosto, acho muiiito apelativo, como filmes e novelas que eles usam a esse tipo de cena pra prender o telespectador, livros também estão usando isso e eu nao gosto, muita gente gosta e tudo bem, mas eu não.
Achei a escrita muito ruim, pra quem gosta de leitura fluida essa escorre, o que poderia ser bom seeeee.. eu nao gostasse de algo melhor escrito, com um pouco mais de delicadeza, tem livros que a gente le e sai descrevendo o nosso dia como se estivesse sendo escrito pela leitora, o que não é o caso aqui, aqui você lê é isso.. é um livro que fala de um romance de epoca e nao se utiliza de nenhum pronome utilizado antigamente, pelo contrario tinham palavras muito atuais e que eu jamais imaginei ler num romance.. vai ter muita gente que vai gostar, total respeito, mas pra mim não funcionou. tenho ele em PDF se alguém quiser me chama.
Daiani.Cris 27/05/2022minha estante
Queria ler, mas não vou kkkkkk só pelo seu relato, não é o tipo de livro que gosto ?

Drielli.Caroline 27/05/2022minha estante
Muito erótico pra minha pessoa.

Daiani.Cris 27/05/2022minha estante
Se é pra sua tbm é pra minha

Jaki.Land 14/08/2022minha estante
Obrigada. Agora sei que é um livro que nunca lerei.

Andressa1296 23/05/2022

Um encalhado que me surpreendeu
Quando peguei esse livro pra ler não espera muita coisa... Mais gostei muito do desenvolvimento da história é bem seção da tarde mais pra sair de uma ressaca é muito bom... gostei bastante mais tmb sou suspeita porq amo a bela e a fera ...
DANILÃO1505 05/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Tânia (@ritmoliterario) 20/05/2022

Foi uma grata surpresa.
Um romance de época clichê, diferente e extremamente envolvente.

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei de como ela desenvolveu a trama e os personagens. Apesar de sabermos como tudo vai terminar, teve situações e características que não são comuns nesse tipo de romance e isso para mim foi o melhor.

Nosso mocinho está longe de ser um galã, na verdade, de mocinho ele não tem nada. Piers é um personagem um tanto difícil, sem tato para lidar com pessoas. Ele é rude, arrogante e se mostra insensível, mas com o passar das páginas sentimos que isso é seu mecanismo de defesa.
Ele criou essa casca que parece indestrutível, até conhecer Linnet e toda sua audácia de enfrentá-lo.

Eu adorei por ele não ser apenas um nobre pomposo e inteligente, ele é muito mais. Ele é solidário, perspicaz e determinado. Ama sua profissão e se entrega totalmente e a ela, mesmo tentando mostrar o contrário, Piers se preocupa com o próximo e ajudar é seu estilo de vida.

Linnet foi uma grata surpresa, achei que ela fosse se retrair, evitar o confronto, e foi justamente o contrário. Ela confrontou e rebateu Piers a altura, mostrou a ele e a todos que é muito mais que um lindo rosto. Ela é doce e vulnerável sim, mas não se deixa intimidar, é uma jovem de personalidade. Linnet não esconde o que sente e não tem medo de falar o que pensa. Um mocinha maravilhosa.

Gostei muito desse casal, os dois tem marcas de um passado cheio de mágoas e ressentimentos, e encontram um no outro o desejo de ser melhor, de viver uma vida com o amor. O romance teve um bom desenvolvimento, foi gradual e permeado de muitas interações e provocações, esquentando a cada página.

Piers e Linnet fazem bem um ao outro, todas as barreias sendo quebradas por um amor intenso e verdadeiro. A cena dele cuidando dela, mesmo com toda as limitações foi linda. É uma história leve, apaixonante e divertida, dei boas risadas com esses dois. E ainda temos personagens secundários que contribuem muito para a história. Indico muito❤

Jessyca 01/05/2022

Casal gato e rato
Eu não sou muito apegada aos romances de época, mas essa leitura achei bem gostosinha. Os personagens principais tem os melhores diálogos (e discussões) e o livro narrado por uma terceira pessoa fica bem interessante. E os capítulos são revezados entre Linnet e Piers ??

kaliny.jeovana 16/04/2022

Esperava um Dr. house, recebi um chato
Livro bem mais ou menos, não leria de novo. Acho que a autora forçou muito a bela e a fera, especialmente no final com o que acontece com a bela. Bem chatinho

Driely 16/04/2022

Quando a Bela Domou a Fera
A estória é bem legal e achei o protagonista sendo mais sarcástico do que uma fera... A relação dos dois é bem construída e gostosa de ler.

Alice Santos 14/04/2022

Incrível
Eu amei essa adaptação de A Bela e a Fera. Achei incrível os fatos históricos no meio, as ocorrências médicas.

Ana Clara 12/04/2022

Linnet é uma mulher linda, bastante cortejada na sociedade londrina, mas um escândalo envolvendo seu nome e o do príncipe coloca tudo a perder e agora sua reputação está destruída. Numa tentativa de salvar a moça, seu pai e sua tia tem a ideia de enviá-la para casar com o conde de Marchant, que mora em um castelo em Gales.
Piers Yelverton, ou conde de Marchant e o futuro duque de Windebank é um médico amargurado e solitário, cujo propósito de vida é ignorar o pai devido a traumas e rancores passados e cuidar de pacientes juntamente com seu primo Sebastian. Extremamente insensível, não se importa em ser cruel com as palavras e ferir as pessoas de seu convívio.
Quando Linnet chega em seu castelo juntamente com o pai que ele jurou odiar eternamente, Piers tenta afastar a moça como pode, mas a doçura e teimosia dela acabam conseguindo ultrapassar a barreira que Yelverton construiu ao seu redor.
Achei uma história legal de ler e com diálogos interessantes e divertidos. Piers é exatamente como o dr. House (sim, o famoso dr. House da série de tv) e é bom ver o desenvolvimento dele na história, como ele passa a se importar com as pessoas, principalmente na parte final do livro.
É uma história leve e divertida pra passar o tempo, ansiosa pra ler os outros volumes da série.