Quando a Bela Domou a Fera

Quando a Bela Domou a Fera Eloisa James

Resenhas - Quando a Bela Domou a Fera

Fabi129 24/06/2017

NÃO FAZ MUITO MEU ESTILO DE LEITURA
''- Eu leio romances demais para não ser romântica.
- Romances não têm nada a ver com a vida real.
- São melhores que a vida real.''

Bem, bem...
Quando a bela domou a fera tem uma capa que por si só, você vê e já diz: Ah que linda, já quero ler.
E foi o que aconteceu comigo. Sou apaixonada por capas lindas. *.*
Porém, a história e seus personagens não me agradaram. =(
Se você acha que por ter esta capa, o livro é todo delicado, fofo e com humor leve, meu caro, você vai quebrar a cara legal.
Piers Yelverton, o conde de Marchant , é médico e cuida dos necessitados que aparecem em seu castelo. Seu temperamento se destaca em suas consultas, fazendo com que ele seja conhecido como a fera. Um defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher, o transformando em um homem digamos nada paciente.
Linnet é conhecida como a mulher mais bela das redondezas e após um engano, ela se encontra em meio a um escândalo. E aí que surge a ideia de ela ser noiva do tão terrível conde de Marchant. Para o pai de Piers agrada muito ela se encontrar grávida, pois já que seu filho não pode produzir um herdeiro devido o acidente que teve no passado, ela com a criança dará prosseguimento ao nome da família.
O que todos não a escutam dizer, é que na verdade ela não se encontra grávida coisa alguma e com isso esconderá a verdade de Piers até que ele venha a estar apaixonado por ela.
Coitada dela. Piers é inteligente e descobre que ela não está grávida. Ele logo diz, que não quer casar com a moça, que o melhor é ela ir embora. Teimosa e com um propósito, Linnet decide ficar no castelo e tentar aos poucos tirar os cadeados do coração da conhecida fera.
A personagem é daquelas esnobe, que o que mais importa para ela é a beleza e no decorrer do livro, joga na cara dos leitores que ela é a mais bela e encantadora da face da Terra. Meio irritante isso.
Ah o livro é de época. Caso vocês não saibam.
Possui uma linguagem meio chula em certos diálogos. Palavrões também ao excesso para um livro de época.
Traduzindo tudo que eu disse: não espere um personagem dedicado à poesia nem uma mocinha tão inocente. Livro adulto e que nem todas idades deveriam ler.

Quel 24/06/2017minha estante
Fui no encontro de Romances de Época e as meninas comentaram exatamente isso que você falou, detesto esses tipos de histórias também.

Fabi129 24/06/2017minha estante
pois é, a autora fez uma releitura de A bela e a fera pesada , tirou o encanto do conto de fadas que ela se baseou. =/

Dieila 24/06/2017minha estante
Adoro esse livro.... Esse livro é ótimo

Fabi129 27/06/2017minha estante
nem tanto hein =/

Carous 22/08/2017minha estante
Pois tive a impressão contrária quando vi a capa: cafona pra caramba, esse título também bastante questionável. Soava como aqueles livros de banca de jornal com aqueles romances bem água com açúcar da mocinha traumatizada ou que tentava conquistar o mocinho traumatizado. Acertei mais ou menos no que encontrei por dentro de Quando a Bela Domou a Fera. Mas não esperava uma escrita de qualidade como que Eloisa James me entregou. Nem o jeito espirituoso do livro. Confesso que as cenas de sexo me incomodaram e foi o que mais temi quando vi esse livro, mas acho que é normal. Hoje em dia as editoras chamam de romance histórico como livro sensual que está mais para erótico (barato ou não). Então nem esses trechos me surpreenderam

Sarinha 01/10/2017minha estante
Nossa Fabi! Uma pena que você não gostou desse livro. Eu aqui, morrendo de amores por ele.. Agora estou me sentindo mal por ter o adorado tanto :/

Fabi129 01/10/2017minha estante
Se sinta não Sarinha kkkkk gosto é gosto, e neste ele não fez mt a minha cara.

Sarinha 01/10/2017minha estante
Kkkkkk sério, bateu uma dor no coração ao ver que você não gostou dele. Trágico.

Fabi129 01/10/2017minha estante
kkkk desta vez nossos gostos foram incompatíveis né amiga? kkkkkkkkk

Infelizmente sim :/

Sarinha 01/10/2017minha estante
Estou pensando aqui... Já que eu sou nova nesse ramo de ler romances de época, acho que é por isso que tudo que leio desse gênero me conquista.

Sarinha 02/10/2017minha estante

Fabi129 03/10/2017minha estante
eu tb sou nova. n faz nem 1 ano q to lendo livros de época. sua teoria n faz sentido kkkk acho q vc é mais fã de livros d época q eu mesmo. ;)

Sarinha 04/10/2017minha estante
Acabou com o meu momento :/
Estava me achando uma gênia por ter pensado nisso... que coisa feia de se fazer! Kkkkk brincadeira.
É capaz de ser isso mesmo que você pensou. :)

Fabi129 05/10/2017minha estante
kkkk

Catrine Vieira 16/03/2018

Linnet está grávida. Este é o assunto do momento.

Tudo graças à fofoqueira da baronesa Buggins, que a viu sendo beijado pelo príncipe Augusto. A culpa também foi daquele camarão estragado que ela comeu no sarau de lady Brimmer, que a fez vomitar por lá mesmo, num vaso de laranjeira. Ah, e também do vestido. Por que ela não deu uma conferida antes de sair de casa?! O vestido, realmente, a deixava parecendo grávida, nem ela mesma podia negar, e isso foi o que deu certeza à sociedade.

Linnet está arruinada, e nem havia feito nada para isso!

Mas há uma salvação! Sua única opção é ir ao País de Gales e conquistar a Fera... digo, o conde de Marchant. Um médico brilhante com temperamento de um demônio. Mas Linnet também será a salvação dele, já que o conde é impotente, e seu pai está desesperado por um herdeiro para dar continuidade ao nome da família. E, bom... supostameeente, Linnet já está vindo com um herdeiro quase pronto.
“Se eu fosse me casar com alguém, Linnet, seria com você.”
O problema é: Pier, o conde, não tem um pingo de vontade de se casar, mesmo com muita coisa em jogo. Mas a jovem não desiste fácil, muito menos sabendo que essa união será a solução para todos.

Duas semanas, foi o que Linnet deu a si mesma para garantir que Pier estivesse desesperadamente apaixonado por ela. Tendo herdado a beleza e charme de sua mãe, não seria difícil. Ora, até um príncipe já havia a mantido sob seu cortejo, porque haveria de ser tão complicado seduzir um conde.
“ — Talvez você devesse se esforçar mais.
— Talvez você devesse se casar comigo.”
Falou em releitura, eu já colo. Se for releitura de A Bela e a Fera então... Não deixo de ler! E sempre acabo conquistada. Não foi diferente dessa vez.

Fui fisgada logo no início pela história, ainda nas primeiras páginas. Mal havia começado a leitura e eu já estava apaixonada pela escrita da Eloisa James, que além de muito envolvente, é bastante bem-humorada, com boas doses de ironia e sarcasmo, mas também bem inteligente.

Por ser uma releitura, principalmente deste conto que já possui vários recontagens, confesso que esperava que não seria realmente surpreendida, porém, fui tombada. Isso, graças principalmente as personalidades presentes neste livro. Pier, apesar de osso duro de roer, tem suas individualidades marcantes: é inteligente, vai direto ao ponto e, mais tarde nos apresenta mais características encantadoras. Linnet é o tipo de personagem linda por completo (interna e externamente). Apesar de ser a mais cobiçada da temporada por sua beleza e charme, ela é mais que isso; ela é uma jovem forte, corajosa, esperta, com auto-estima elevada, gentil, e sabe qual é a beleza que realmente vale.
“Ninguém nunca me disse que estar arruinada era tão divertido.”
Não apenas os protagonistas, mas também os personagens secundários foram muito bem construídos – independentemente do tamanho e da importância da sua participação na história. Por exemplo, a tia de Linnet é um figura que, mesmo aparecendo pouco, e apenas no início, deixa sua marca.

Quanto ao romance em si... A autora também foi bem feliz no desenvolvimento do relacionamento entre Pier e Linnet: Fez tudo na medida certa, sem exageros, sem aquele típico amor-louco-intenso-espontâneo. Não foi a toa que, não custou muito para eu começar a torcer pelos dois.

Quando a Bela Domou a Fera é um livro que irá te envolver (daquela maneira que não permite que o leitor pare de ler enquanto não terminar), fazê-lo rir muitooo, se encantar pelos personagens como se realmente existissem, e ainda te passará várias lições sobre o amor e a beleza verdadeira. Indico o livro para leitores que curtam romances sensuais, divertidos e que, mesmo apresentando clichês, surpreende.

site: https://estantemineira.blogspot.com.br/2018/02/resenha-quando-bela-domou-fera-eloisa-james-contos-de-fada.html
Leticia Oliveira 17/03/2018minha estante
Poxa moça, vim ver as resenhas e a primeira que encontro é a sua, com um baita spoiler ?

Catrine Vieira 23/03/2018minha estante
Se for sobre a gravidez, não é spoiler. hahahah Tá no comecinho do livro.

Leticia Oliveira 23/03/2018minha estante
Comecei a ler e vi que não era spoiler ? Que livro gostoso de ler, to amando

Catrine Vieira 27/03/2018minha estante
É mesmo! ???

Genny 08/07/2018minha estante
undefined

Faby Dallas 30/03/2017

Quando a Bela domou a Fera - Eloisa James - Editora ARQUEIRO
Sabe quando você não quer que um livro termine?

Eu, protelo sempre os livros que me fazem suspirar, me emocionar e me apaixonar ainda mais pelos romances de época, com QUANDO A BELA QUE DOMOU A FERA foi bem assim...

Piers é um personagem incrível e cheios de defeitos, acho que isso o tornou perfeito para mim, não gosto desses mocinhos que já vem todo "embalado pra presente", para mim as falhas fazem parte das pessoas e eles tem de ser apesentadas nos livros também e ele, em nada deixa a desejar aí, vemos o sofrimento, a falta de saber como demonstrar as emoções, apesar de querer, ele não sabe como aplacar o seu próprio sofrimento, então ele se formou médico e tenta, do seu jeito, ajudar os outros a aplacarem o seus sofrimentos e consegue brilhantemente, mas tem uma vida solitária e triste, pois tem tantas coisas não resolvidas em sua vida...

Linnet veio para amar, encantar e mostrar que a vida era mais do que apenas diagnosticar as pessoas, nada como ajudá-lo a curar o seu coração e não apenas as doenças de seus pacientes, uma moça que não tem medo de falar o que pensa, nem do mal humor da fera, que sabemos sabe e muito bem alfinetar as pessoas...

Uma história cheia de humor, diálogos inteligentes, rápidos, que me transportaram para suas cenas e me vi virando a cabeça de um para o outro em suas conversas, além de me garantir ótimas risadas, não tem como não lembrar de Dr. House, personagem que inspirou o Piers, muito parecido mesmo, nada de amenizar, sempre dizendo o que pensa, com muito humor negro e sarcasmo, mas que se redime de forma maravilhosa e mostra a Linnet que o amor vai além das aparências, fiquei encantada com o livro desde o início, podem ter certeza que será uma das melhores leituras de 2017 e espero com ansiedade os demais livros da série...

site: www.adororomancesdearacaju.blogspot.com.
@umaleituraenadamais 04/04/2017minha estante
Ansiosa para ler...

@umaleituraenadamais 04/04/2017minha estante
Amei! Amei! E amei!

Caroline Fortunato 18/05/2017minha estante
Tô morrendo de rir com esses dois. Hahahahahahaha.

Ligyane 27/06/2018minha estante
Não sei o que vou fazer quando terminar esse livro. Amei demais, ri, me emocionei muito. Achei bem bacana como a história se desenrolou. As cenas desenrolaram-se vividamente em minha mente. Queria esquecê-lo só para ler de novo como se fosse a primeira vez, kkkkk.

Julia 19/08/2020minha estante
Livro lindo, amei demais

Genilce.Giani 03/06/2021

Romance de época Único
Com uma narrativa instigante, divertida, sensual e reflexiva, o romance começa a criar vida, e encanta o leitor. A obra, apesar de ser uma recontagem do clássico A Bela e a Fera, surpreende do início ao fim. Nele, somos incitados a questionar alguns de nossos valores e conceitos, principalmente quando o assunto é o real significado da palavra beleza. E o que fica dessa maravilhosa história, é clichê, mas extremamente importante: amar de verdade é, ver a beleza que o outro carrega na alma.
Linnet é forte, irreverente, inteligente e completamente consciente da sua beleza. Foi lindo ver Linnet encontrar alguém que a faz se sentir amada por quem ela é, e não pelo reflexo que ela gera no espelho.
Já Piers é uma figura!!! Inteligente, impaciente, ríspido, extremamente direto "beirando aquele tipo de sinceridade que dói" e extremamente talentoso, o jovem é considerado um dos melhores médicos da sua era. O que mais amei nele foi, a dedicação ao próximo, a luta pela saúde e pela cura, a atenção e o cuidado aos necessitados, e a maneira direta de falar menos e fazer mais.
Posso afirmar que, esse é um romance de época totalmente único(nunca li algo parecido), e que vale muito a pena ler!>>>>>?+?+??+????+?+?=????
Recomendo muitíssimo ?
leticia.moreira 03/06/2021minha estante
É hot?

Genilce.Giani 03/06/2021minha estante
Sim, tem cenas hot?

Nilma 03/06/2021minha estante
Se não já tivesse lido, leria agorinha... sua resenha falou tudo!

Nilma 03/06/2021minha estante
letícia.moreira, tem cenas hot sim, mas tem muito mais história por trás. ?

Genilce.Giani 03/06/2021minha estante
Nilma, você quando indica um livro, sempre é excelente, nunca me arrependo ?????

Sarinha 01/10/2017

Me apaixonei!
Atenção: Esse livro contém fortes cenas de fofura, se não quiser se apaixonar, não o leia. Estejam avisados.

Linnet é uma das mulheres mais lindas da redondeza, cortejada por todos ela nunca pensou que se me teria em um escândalo. Após um terrível engano, todos acham que ela está grávida  e para salvar sua reputação, a família que lhe resta decide encontrar um marido para a mesma. E é ai que entra nosso mocinho.

Piers Yelverton, o conde de Marchant, é um excelente médico. Mas isso não faz jus sobre sua personalidade. Conhecido por ser mega mal humorado, arrogante, e não ter a mínima paciência com seus empregados e pacientes ele é chamado de fera. E para piorar, quando criança teve vários traumas, e constantemente tem que aguentar a dor de sua perna, fazendo-o usar uma muleta e andar cambaleando.
Huuum, isso lhe parece familiar certo? Tenta pensar um pouquinho. Lá vem a pergunta de 1 milhão de dólares: Qual é o médico que tem a mesma personalidade desse nosso mocinho, ainda usa uma muleta e anda cambaleando? Huuum?? Se você repondeu que era o House, você está certíssimo. Mas, se você errou... desculpa a sinceridade. Mas tu precisa assistir mais séries. ;)

Voltando, o mocinho é super arrogante, mas é impossível não se apaixonar por ele. Não se preocupe, a mocinha não é uma bobocona que espera se casar com o Piers, logo no primeiro beijo. Então pode se jogar de cabeça, não tenha medo de ler esse livro, pois tenho certeza que você vai amá-lo como eu amei.
Favoritado? Eitaaa adorou mesmo kkkkkk

Kkkkk sim. Amei!

vai ler o q agr?

Sarinha 01/10/2017minha estante
Ainda não sei não.. A vida está corrida e quase não tive tempo de terminar esse livro, imagina procurar um!

Laura 25/01/2018

Dr House fera e a bela.
Não sou fã de releituras, sempre acho que nunca ficam tão bons quanto os originais. Esse do original teve as palavras Bela e fera, e uma moça bonita, mas diferente da Bela do original essa se dava conta de sua beleza.
Na verdade acho que deveria se chamar, Dr House fera e a bela (risos!!) Serio! Eu li 1/3 do livro e fiquei me perguntando "o que o Dr. House esta fazendo aqui" (risos!) Então como uma romance de época hot eu gostei, como uma releitura da Bela e a fera não. Leva 3 estrelas pela ideia de colocar um personagem baseado no médico do seriado, pela pesquisa que da para percebe que foi feita em relação a doença e tratamentos relatadas no livro e pela historia em si. Agora estou aqui na duvida se leio ou não o próximo livro da serie para ver se vai aparecer outro personagem de seriado televisivo (risos!)
Gabi 27/01/2018minha estante
Exato!Eu não consegui curtir muito por causa dessa referencia o tempo todo do Dr.House.A bela nem se compara a protagonista,fala sério,no começo acho ela fútil e grosseira sempre,o pai da bela é um amor no filme e o da protagonista um lixo.Não achei nada a ver com a bela e a fera só porque a moça bonita se apaixona pelo "feio".A referencia constante com Dr.house fez com que eu não curtisse o livro e não pretendo ler o próximo também

Patricia 27/01/2018minha estante
Eu li Um beijo A Meia Noite e devo dizer q também não é uma releitura. Ela se inspira na história da Cinderela, mas é um meio hot com história diferente. Acho q vale a leitura

Laura 27/01/2018minha estante
Gabi e Patricia! Acabei de ler o segundo, achei melhor que o primeiro, mas ainda assim muito estranho.

Patricia 27/01/2018minha estante
Kkkkkk é uma releitura que não é uma releitura,rs. Como eu não assisti Dr House, acho que não irei estranhar tanto

Ana Luiza 13/05/2017

A Bela e a Fera encontra Dr. House
A HISTÓRIA
Linnet Berry Thrynne é o tipo de garota cuja beleza encanta até mesmo príncipes. Mas, aparentemente, não o suficiente para fazê-los se casar com ela. Filha única de um visconde, a garota deixou-se levar pelo flerte e beijos do jovem príncipe inglês, que só depois de arruinar a reputação da garota, revelou que não poderia se casar com ela. Agora, além de ser conhecida como uma assanhada sem-vergonha (como a sua mãe fora), Linnet ainda precisa lidar com boatos de que está grávida do príncipe, sendo que nunca fez nada além de beijá-lo.

Contudo, é a tia da garota que acaba encontrando uma solução. Todos sabem que o duque de Windebank procura uma esposa para o filho, um conde excêntrico e supostamente deformado, apelidado de Fera, e que vive isolado no País de Gales. Dizem que Piers Yelverton, a Fera, não pode ter filhos, por isso, seu pai está mais que feliz em casá-lo com Linnet, que, supostamente, carrega um bebê real. Apesar da ideia de se casar com um completo estranho, ainda mais alegando carregar um filho que nunca existiu, ser completamente maluca, Linnet acaba aceitando o plano da tia, afinal, ela pode ser uma a condessa de um homem que jamais irá tocá-la, ou ir ser uma solteirona mal-falada no continente.

Piers Yelverton, conde de Marchant, sabe muito bem como lhe chamam pelas costas, contudo, sabe também que faz jus ao seu apelido de Fera. Um médico brilhante, mais inteligente que a maioria, Piers não se dá ao trabalho de ser educado com as pessoas e lhes poupar da verdade. Afinal, se ele está salvando vidas e fazendo descobertas importantes para a medicina, em seu castelo no País de Gales, o mínimo que o resto do mundo pode fazer é aceitar que ele grite o tanto que bem entender e insulte quem ele quiser. E se já não tem paciência para lidar com as pessoas, tudo se complica ainda mais quando o defeito na perna causa dores intensas, deixando Piers ainda mais arrogante, mal-educado e assustador.

Contudo, mesmo sem conhecê-lo, Linnet já sabe que não vai ser mais uma a temer a Fera. Com sua beleza, personalidade espirituosa, sorrisos sedutores e língua afiada, Linnet é capaz de colocar qualquer um em seu encanto, e ela está crente que, em duas semanas, fará Piers se apaixonar por ela. Contudo, a Fera parece imune a seus encantos. Piers, que nunca quis uma esposa, muito menos uma escolhida pelo seu pai, o homem que ele mais odeia, está disposto a não deixar Linnet, por mais bela que seja, se infiltrar no seu castelo e na sua vida. Contudo, é justamente isso que a garota faz. Quando Piers percebe, ela está por todos os cantos: encantando seus empregados, seus pacientes, seus amigos e até mesmo sua família. Mas, ele está decidido a não ceder, mesmo Linnet despertando um desejo profundo e quase animal dentro dele. E a garota também não fica imune a Piers. Linnet está cada vez mais fascinada com o rude e selvagem médico, será que, em vez de fazer a Fera se apaixonar por ela, a garota se apaixonará por ele, o único homem que jura que jamais irá amá-la?

A SÉRIE
Quando a Bela Domou a Fera é o segundo dos cinco volumes da série Contos de Fadas, da Eloisa James. Como podem deduzir, essa saga de romances independentes adaptam os famosos contos de fadas, com seus príncipes, princesas e bruxas, em romances de época. A editora decidiu publicar o segundo volume primeiro para pegar carona na adaptação live-action da Disney do conto da Bela e a Fera, contudo, a Arqueiro pretende sim publicar o resto da saga. As obras da série Contos de Fadas são releituras, respectivamente, dos contos da Cinderela, A Bela e a Fera, A Princesa e A Ervilha, O Patinho Feio e Rapunzel.

(...)

CONCLUSÕES FINAIS
Inspirado no clássico conto da Bela e a Fera, mas também no seriado de TV House, o primeiro livro da série Contos de Fadas, da Eloisa James, é uma leitura rápida, deliciosa e apaixonante do início ao fim. Com uma trama inusitada, que mistura aventuras amorosas com os dramas de um hospital, e personagens completos e cativantes, Quando a Bela Domou a Fera é um romance de época único, divertido e apaixonante. Dei boas risadas e suspiros com esse livro, e me apaixonei não só pelos personagens, como pela autora. Simplesmente incrível, Quando a Bela Domou a Fera me deixou muito ansiosa pelos próximos volumes da série.

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2017/05/resenha-quando-bela-domou-fera-eloisa-james.html
Lu @adreamyromantic 15/05/2017minha estante
Adorei sua resenha, comecei a leitura desse livro agora! :)

Ana Luiza 16/05/2017minha estante
Obrigada, fico feliz que tenha gostado! Espero que curta o livro tanto quanto eu!

Margot 24/05/2017minha estante
Acabei de ler o livro. Simplesmente amei. Li sua resenha agora depois do livro. Parabéns. Muito boa a sua resenha.

Lu @adreamyromantic 27/05/2017minha estante
Eu amei o livro!

Adriana 12/05/2017

Quando a Bela Domou a Fera de Eloisa James
Este é sem duvida um dos melhores romances de época que já li.Personagens fortes e fantásticos.

Linnet é uma jovem que tem como herança familiar sua beleza, carisma e malandragem. Seu pai é um verdadeiro pastel. Já que sua esposa o traia com diversos cavalheiros e apesar de de não concordar com suas atitudes nunca se incomodou de verdade. Sua mãe era uma libertina que sabia o poder que sua beleza surtia nos homens e tirava muito proveito disso. E em uma dessas aventuras, sofrendo um acidente e falecendo, deixando a jovem Linnet aos cuidados de seu pai e sua irmã que infelizmente é tão vulgar quanto ela.

Linnet é invejada pelas damas e cortejada e cobiçada pelos cavalheiros, incluindo o príncipe.
Depois de uma cena lamentável onde sua honra é totalmente manchada e ela é considerada uma perdida, pois todos pensam que ela esta gravida depois do príncipe à ter dispensado no meio do baile, pois apesar de ser filha de um visconde ela não está a altura de um príncipe.

O que é totalmente improvável, pois apesar de já ter beijado o príncipe, nunca teve mais do que isso com ele. Então depois de constatar isso sua tia tem a brilhante ideia de ela se casar com o filho de um Duque, que é defeituoso de uma perna, tem um temperamento intratável, mas que isso não importa pois quando o Duque saber que ela esta "gravida" do príncipe aceitará ela como futura nora com certeza. Então depois da tia e o pai acertarem tudo com o Duque, ela parte para Gales com ele, para encontrar seu futuro marido.

Piers é um Conde, e futuro Duque, dono de uma personalidade forte, tanto que é conhecido por todos como a Fera. Ele é um médico que sofreu um acidente quando criança e nunca mais de recuperou totalmente, e por isso ele tem uma piscina onde tem sua natação diária para aliviar sus dores.

Depois que sua mãe partiu para França com ele ainda pequeno. Seu pai se divorciou dela e perderam o contato. Agora ele acaba de receber uma carta dizendo que o pai que ele não vê à mais de vinte anos está chegando com sua futura noiva. Que alias ele não em a minima intenção de desposar.

Piers é direto, grosseiro, impaciente e extremamente sarcástico com tudo e todos, principalmente com Linnet e com seu pai, já que o relacionamento entre eles é cheio de magoas e ressentimentos.
Linnet é inteligente extrovertida, alegre, simpática mas de modo algum admite levar desaforo para casa. E isso rende uma diversão garantida para a historia.

Com um final lindo e emocionante, com certeza vale a pena ser lido.

site: http://www.meupassatempoblablabla.com
Amanda 15/05/2017minha estante
Esse final termina os dois juntos?

Adriana 17/05/2017minha estante
sim. O final é maravilhoso.

Amanda 20/05/2017minha estante
Ain, que maravilha!! Vou comprar, nas tem triângulo?

Amanda 20/05/2017minha estante
Ain, que maravilha, então vou comprar. Mas tem triângulo?

Malucas Por Romances 17/04/2017

Terminei querendo já os outros da série
Oie gente! Hoje vou falar desse livro que é uma releitura de A Bela e Fera, conto de fadas que mais amo. Fiquei com receio de não gostar, pois ainda não tinha lido nada da autora. Mas como resistir quando você ver essa capa e sabe que é um romance de época? Impossível! Quando a Bela Domou a Fera foi uma leitura que me surpreendeu e muito, vou tentar contar nessa resenha o que achei desse romance que já se tornou um dos meus favoritos.

"Ele nunca tinha visto uma mulher tão deslumbrante. Nunca imaginou que existisse uma."

O livro já começa nos apresentando uma mocinha enrascada por flertar com o príncipe, ela foi pega beijando ele e a sua fama em Londres agora não á das melhores. Linnet está com sua reputação arruinada, até que sua tia tem a ideia de que ela se case com Piers, um médico que todos conhecem como Fera por seu temperamento. Ela vai ao encontro do seu noivo prometido no castelo dele, lá encontra um homem de temperamento difícil, sem papas nas línguas e que é um ótimo doutor. Todos os enfermos vão ao seu castelo se consultar com ele, Piers não quer casar e faz uma lista de exigências para que seu pai pare de pegar no seu pé para se casar. Só que o pai encontra a linda Linnet que é tudo que ele sonhou e muito mais. Os dois vão se sentir atraído um pelo o outro e assim começa esse conto de fadas.

Linnet tem uma beleza que todos a invejam, mas essa beleza custou caro. Príncipe Augusto reparou nela, mas não foi cavalheiro de firmar compromisso com a moça. Depois de ser o escândalo da temporada ela não vai mais ligar para o que dizem e vai querer se divertir como ela mesmo diz. Linnet é mais avançada do que as outras mocinhas de época e vai desfrutar bastante da companhia de Piers ( se é que me entendem.) A todo momento fiquei torcendo por ela na história para que ela conquistasse a Fera. Ri também bastante com essa mocinha, a Fera pode ter uma língua afiada, mas Linnet também não fica atrás. Com certeza a melhor mocinha de romance de época.

Piers é médico e atende todos em seu castelo. Com a ajuda de seu primo, médicos e mordomo ele faz aquilo que mais ama. Piers manca, usa bengala e tem um humor ácido, qualquer semelhança com DR. House não é mera coincidência. A autora fala ao final do livro que sim ela se inspirou nele também. Piers faz aquela linha não quero me apegar, mas quando ver Linnet sabe que ela é a mulher mais bela que ele já viu. Por causa dessa teimosia ele pode fazer algumas burradas que vai te deixar com o coração na mão. Piers me fez ri com seu sarcasmo e me fez ficar presa até o final para saber como Fera iria se render a Bela. Um personagem que com certeza não vai sair de sua memória. Piers é aquela Fera que não morde, só ladra haha.

"Pela primeira vez na vida - ela compreendeu o que deixava os olhos de sua mãe tão brilhante quando ela saia para um dos seus encontros."

Logo nas primeiras páginas vi que seria um romance rápido de ler e sem enrolação. Nesse livros as coisas acontecem rapidamente, se piscar perdeu. Terminei o livro em dois dias, fiquei viciada na história e vidrada nessa casal. Um livro que com certeza me surpreendeu e que virou um dos meus romances de época favorito.

Resenha completa no blog

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/04/resenha-quando-bela-domou-fera.html
Franciele.Matos 17/04/2017minha estante
Comecei a ler ontem. Ainda no comecinho mas já amando

Malucas Por Romances 18/04/2017minha estante
Livro já te conquista nas primeiras páginas *o*

Franciele.Matos 19/04/2017minha estante
Acabei! !!! Que livro PERFEITO. Nossa to apaixonada! !! Ja quero os demais livros da serie

Malucas Por Romances 20/04/2017minha estante
Tbm já quero todos :D

Drielli.Caroline 27/05/2022

Não gostei - apelativo
Todo mundo estava falando muito sobre ele, e eu queria muito ler também quase comprei, mas estava acima do que eu pretendia pagar, por fim achei um PDF, e sinceramente, que bom que não gastei meu dinheiro.
Depois desse equivoco, (digo equivoco pq li achando que encontraria algo e encontrei outra coisa), eu gostaria muito que livros tivessem classificação (tipo contem violência, contem palavras de baixo calão, contem sexo explícito), pq tiveram cenas de sexo que pra mim passaram do limite, eu não gosto, acho muiiito apelativo, como filmes e novelas que eles usam a esse tipo de cena pra prender o telespectador, livros também estão usando isso e eu nao gosto, muita gente gosta e tudo bem, mas eu não.
Achei a escrita muito ruim, pra quem gosta de leitura fluida essa escorre, o que poderia ser bom seeeee.. eu nao gostasse de algo melhor escrito, com um pouco mais de delicadeza, tem livros que a gente le e sai descrevendo o nosso dia como se estivesse sendo escrito pela leitora, o que não é o caso aqui, aqui você lê é isso.. é um livro que fala de um romance de epoca e nao se utiliza de nenhum pronome utilizado antigamente, pelo contrario tinham palavras muito atuais e que eu jamais imaginei ler num romance.. vai ter muita gente que vai gostar, total respeito, mas pra mim não funcionou. tenho ele em PDF se alguém quiser me chama.
Daiani.Cris 27/05/2022minha estante
Queria ler, mas não vou kkkkkk só pelo seu relato, não é o tipo de livro que gosto ?

Drielli.Caroline 27/05/2022minha estante
Muito erótico pra minha pessoa.

Daiani.Cris 27/05/2022minha estante
Se é pra sua tbm é pra minha

Jaki.Land 14/08/2022minha estante
Obrigada. Agora sei que é um livro que nunca lerei.

Consumindo Sagas 08/05/2017

Completamente apaixonado por essa história!!
Acabei de concluir meu romance favorito do ano (até o momento). Dos romances que eu li este ano, eu me apaixonei pelo “Como Tatuagem” do Walter Tierno, mas “Quando a Bela domou a Fera” foi doce, sensível, divertido, verdadeiramente apaixonante. Eu tentei de todas as formas evitar de concluir essa leitura, porque não queria ter que deixar esses personagens. Poucas vezes um romance me cativou tanto em suas primeiras páginas. Esse de longe é o melhor romance de época que eu já li em toda minha vida, talvez por não ser um gênero que eu costume ler, eu não tenho grandes experiências, mas dos poucos que li, Quando a Bela domou a Fera está um dez patamares acima dos outros.

Talvez outros leitores veem esse romance como um conto de fadas já que ele seria de leve uma releitura da Bela e a Fera, mas ao meu ver o livro tem duas ou três detalhes que lembra o clássico da Disney. No final do livro a própria autora explica que seu romance é uma história sua e que tem pouquíssimas referencias ao clássico infantil. Isso foi uma das coisas que mais me cativou no romance, porque eu não estava nem um pouco afim de ler uma releitura de uma história que eu conheço do começo ao fim (assim como todos vocês). Sabe quando você assiste ou lê aqueles romances da Disney e aguarda o tão esperado “felizes para sempre”?? Enquanto eu lia esse livro eu só desejava por esse final de conto de fadas, não importava o quanto fosse clichê, eu precisava desse final. Se minhas orações foram atendidas, vocês terão que ler para saber rsrs.

No Skoob onde eu fiz o meu diário de leitura, teve uma leitora que comentou sobre a relutância dos personagens em ficarem juntos (isso a deixou irritada). Eu particularmente, achei todo o desenvolvimento do livro e dos personagens super natural. A paixão foi nascendo aos poucos, através de muitos insultos e discussões (que são minha parte favorita da história). Tanto ela não queria se casar com um homem de 35 anos aleijado, quanto ele não queria se casar com uma jovem de 20 anos com fama de rapariga (rapariga naquela época, biscate/piranha na nossa (:

O mais inacreditável disso tudo, é que o livro é narrado em terceira pessoa PASMEM!!! Vocês sabem o quanto eu detesto esse tipo de narrativa, já deixei de ler vários livros só por serem narrados dessa forma. Mas o segredo de uma boa narrativa em terceira pessoa é a autora colocar o máximo de diálogos que ela puder na narração, e foi exatamente o que a Eloisa James fez. O livro tem muitooooooo diálogo e pouquíssimas descrições de cenários e paisagens (como diversos outros livros têm, que eu acho insuportavelmente chato e desnecessário).

Já ia me esquecendo de uma parte muito importante O GRANDE MOMENTO DE DRAMA INESPERADO!!! Digamos que não foi uma reviravolta, mas foi algo que aconteceu de repente e só me fez parar de ler quando chegou ao fim. Eu não irei revelar mais detalhes para não soltar algum spoiler, mas vocês podem esperar um romance (não meloso GRAÇAS A DEUS), podem esperar momentos super divertidos e personagens muito reais. Não é aquele tipo de livro que tem um monte de personagem e você está o tempo todo perdido sem saber quem é quem, ou as vezes o autor coloca tantos personagens que nós nem nos importamos com eles (e o clássico, autores colocam vários personagens e não desenvolve nenhum). Esse livro tem pouquíssimos personagens para conduzir a história, digamos que só tenha o necessário kkk.
Eu estou muito encantado e apaixonado por esse romance. Ele faz parte de uma série ou trilogia (não sei muito bem). Essa com certeza será a primeira série de romance que eu irei acompanhar na minha vida. Meu gosto literário não inclui romances históricos, então eu sei que não irei ler outros desse gênero tão cedo. Pretendo só ler os outros dessa coleção e pronto. Os dois próximos volumes a serem publicados pela Arqueiro se chama “ A Duquesa Feia” e “Um Beijo a Meia-Noite” (pelo nome eu já estou louco para ler esse segundo, espero que seja um meio A Bela Adormecida, sem bem que eu não lembro se ela é aquela do sapatinho de Crystal kkk me falem se for ela nos comentários).

Julia Quinn diz na capa do livro que “Nada a faz correr mais rápido para uma livraria do que um lançamento da Eloisa James”. Pois faço minhas as palavras da Julia (Ju para os íntimos). Eu me acho que esse livro é um romance histórico, mas ele é super moderno e a linguagem é a mesma que usamos hoje em dia (tirando a parte de Conde ou Condessa rsr). Ok. Então é isso. Leiam esse romance e se preparem para ter seus corações despedaçados com o final dessa história!!

PS: Fotos do kit da Arqueiro lá no blog!!

site: http://lumenseries.blogspot.com.br/2017/05/resenha-do-maravilhoso-quando-bela.html
Danii 08/05/2017minha estante
O sapatinho de cristal é da Cinderela, rs. Madrasta má que não deixa a enteada ir ao baile... Fada Madrinha... Abóbora que vira carruagem... A Bela Adormecida é a Aurora que espeta o dedo em uma roca, e cai em um sono profundo até o príncipe acordar ela com um beijo... Enfim, rs... Parabéns pela resenha :). Amei esse livro. Toda vez que penso no Piers lembro do Dr. House, rs.

Consumindo Sagas 09/05/2017minha estante
Danii kkkkkkkkkkkkkkkkk verdade, a cider é aquela que espeta o dedo kkkkkkkkkk a costureira kkkkkkk morri (sou péssimo nisso desculpa). Simmmm o Pier é muito Dr House com sua bengalinha pra lá e pra cá!!! #Ameiii muito também (:

Danii 09/05/2017minha estante
Morra por isso não kkkk. Nem se desculpe kkkk Nem todos são como a criatura aqui que meio que sabe muito sobre contos de fadas porque se ilude com eles desde antes de saber ler (culpa da minha mãe e da Disney kkkk). P. S. E é a Aurora que espeta o dedo kkkkkk

Aline @issoateparecemagia 15/02/2018

Um dos melhores romances de época que já li !
❝ Um médico maluco – esse sou eu – e uma beldade terrivelmente conivente – essa é você -, mancando juntos rumo a uma vida de felicidade ? Duvido muito. Você tem lido contos de fadas demais. ❞

⠀Quando a Bela domou a Fera é um romance de época baseado no conto de fada da Bela e a Fera, mas muito diferente do conto real, a “ fera “ não é exatamente uma pessoa feia, ele se chama Piers Yelverton, conde de Marchant e herdeiro do Duque de Winderbank, mas que prefere ser chamado de Doutor Piers, já que se formou em várias faculdades e se tornou um médico respeitável no País de Gales, Piers tem uma personalidade brutal e sarcástica, não é muito adepto a compaixão nem mesmo com seus pacientes, a autora mesmo citou no final do livro que ele foi inspirado no Doutor House do seriado da TV, inclusive a própria limitação do House, com sua perna machucada e dependente da bengala. ⠀

⠀ Linnet Thrynne é uma beldade, é considerada uma das mulheres mais lindas de Londres, se não da própria Inglaterra, quando envolvida em um escândalo depois de beijar um príncipe se viu nos boatos de que estava grávida, ela precisou sair de Londres e foi parar justamente no castelo do Doutor Piers, infelizmente para ele, com a personalidade de língua afiada e beleza perturbadora não foi fácil resistir a ela, mesmo que para todos Piers sofra tanto com dores intermináveis na perna quanto também seja um homem impotente. ⠀

✍⠀Tenho um fraco por romances de época, mas esse livro foi deliciosamente refrescante, personagens cativantes e nada convencionais, que me causaram risadas e olhinhos brilhando de lágrimas não derramadas, talvez até algumas tenham escapado no final.. Um livro encantador e original, narrado em terceira pessoa mas com a visão de vários personagens que deixou a leitura dinâmica e gostosa, mesmo sendo uma releitura de A Bela e Fera, não foi um livro clichê e menos surpreendente. ⠀

⠀ ⠀
⠀ ⠀Fui seduzida por esse livro e só larguei quando acabou e fiquei querendo mais. Indico muito essa leitura, para quem ama romances de época com um bom toque de sensualidade e muitas risadas.

site: https://www.instagram.com/issoateparecemagia/
Taynara @adamadolivro 16/02/2018minha estante
Esse livro é perfeito, não é? Eu chorei litros quando a mocinha ficou doente, ou o seria o mocinho? rs Faz um bom tempo desde que li, adorei a resenha.

Aline @issoateparecemagia 16/02/2018minha estante
É sim Taynara, a mocinha que ficou doente, chorei também, achei muito original, era como se ela tivesse virado a fera ne? amei demais esse livro.

Priscila Rosa 19/10/2017

Não sei se fui com muita expectativa mas a história realmente não me prendeu. Comecei a gostar um pouquinho mais lá pro final , não é uma leitura ruim , mas não funcionou pra mim.
Lulubernardes 07/12/2017minha estante
Também não me prendeu em nada!

Priscila Rosa 12/12/2017minha estante
Poxa , o pessoal fala tão bem dele que fui com tudo rs

Erika Villarinho (@leitureca) 19/09/2017

Que delicia de livro
Que delicia de livro.

Era exatamente o que eu estava precisando um livro com intensidade e leveza, se é que dá para ter esses opostos em um mesmo livro.

O livro fala de Piers e Linnet (nome estranhissimo, por sinal), duas pessoas iguais e muito diferentes.

O livro foi muito fofo, a história foi linda, intensa e leve.
Piers é o House e Linnet é qualquer mulher que se esforça o suficiente para conquistar o bad boy fazendo absolutamente nada.
Foi bonito como Piers contornou a situação quando linnet entra em crise por conta da beleza dela.
Foi o ponto mais alto do livro. Além de claro, ser divertidíssimo.
Recomendo o livro para ler na surpresa. Achar que vai ler algo que nem a bela e a fera e terminar o livro lendo algo tão maravilhoso e meigo que pode, sim, se assemelhar a bela e a fera;
Charlene.Roncolatt 19/09/2017minha estante
Também gostei bastante! O personagem principal foi baseado no médico da série Dr. House! Com direito a bengala e tudo rs

Fabi 19/09/2017minha estante
Bom saber! Tenho ele.

Nise 20/04/2017

Nunca tinha favoritado um romance histórico até ler Quando a Bela domou a Fera
Como resistir a um romance histórico baseado em A Bela e a Fera? Não tem como né gente. Quando a Arqueiro divulgou as informações desse lançamento eu fiquei doida para ler. Depois de ir no evento dos romances históricos aqui em Brasília, não pude adiar mais e li. Ele conta a estória da engraçadíssima e bela Linnet, uma jovem debutante em Londres que se envolve em um escândalo. Sua reputação fica em ruínas ao se envolver com um príncipe e agora suas chances de se casar se resumiram a nenhuma.

A solução para esse problema está no conde de Marchant, um médico recluso que todos chamam de Fera. Ele tem um temperamento instável e um defeito na perna que acabou deixando ele impotente, pelo menos é o que todos dizem. Para Linnet seria perfeito, pois ela não precisaria se preocupar com um casamento ruim já que ele nunca seria consumado e Piers, ou Fera, teria uma companhia. Só que tudo o que Piers menos quer é um casamento. Ele está feliz na sua reclusão e sendo rabugento com tudo mundo, além do que, sua instabilidade também está ligado a dor na perna.

A Linnet é uma personagem ótima. Calma e sarcástica, engraçada e inteligente. Ela é submissa em relação ao pai, mas nos momentos certos se revela dona do seu caminho. A ideia de se casar com Piers só lhe agrada porque ela pensa que ele é impotente, e por isso ela não terá que ser uma esposa no termo íntimo da palavra. Se não fosse por isso, talvez ela nem fosse conhecer Piers. Quando chega no castelo dele, ela se encanta por sua inteligência e físico, mas o temperamento de Piers é difícil de suportar. Mas, com jeito, o que é que nós mulheres não conseguimos?

Resenha completa:

site: http://www.sejacult.com.br/2017/04/quando-bela-domou-fera-eloisa-james.html
Claudia Cordeiro 20/04/2017minha estante
Resenha completa onde?