Quando a Bela Domou a Fera

Quando a Bela Domou a Fera Eloisa James

Resenhas - Quando a Bela Domou a Fera

Faby Dallas 30/03/2017

Quando a Bela domou a Fera - Eloisa James - Editora ARQUEIRO
Sabe quando você não quer que um livro termine?

Eu, protelo sempre os livros que me fazem suspirar, me emocionar e me apaixonar ainda mais pelos romances de época, com QUANDO A BELA QUE DOMOU A FERA foi bem assim...

Piers é um personagem incrível e cheios de defeitos, acho que isso o tornou perfeito para mim, não gosto desses mocinhos que já vem todo "embalado pra presente", para mim as falhas fazem parte das pessoas e eles tem de ser apesentadas nos livros também e ele, em nada deixa a desejar aí, vemos o sofrimento, a falta de saber como demonstrar as emoções, apesar de querer, ele não sabe como aplacar o seu próprio sofrimento, então ele se formou médico e tenta, do seu jeito, ajudar os outros a aplacarem o seus sofrimentos e consegue brilhantemente, mas tem uma vida solitária e triste, pois tem tantas coisas não resolvidas em sua vida...

Linnet veio para amar, encantar e mostrar que a vida era mais do que apenas diagnosticar as pessoas, nada como ajudá-lo a curar o seu coração e não apenas as doenças de seus pacientes, uma moça que não tem medo de falar o que pensa, nem do mal humor da fera, que sabemos sabe e muito bem alfinetar as pessoas...

Uma história cheia de humor, diálogos inteligentes, rápidos, que me transportaram para suas cenas e me vi virando a cabeça de um para o outro em suas conversas, além de me garantir ótimas risadas, não tem como não lembrar de Dr. House, personagem que inspirou o Piers, muito parecido mesmo, nada de amenizar, sempre dizendo o que pensa, com muito humor negro e sarcasmo, mas que se redime de forma maravilhosa e mostra a Linnet que o amor vai além das aparências, fiquei encantada com o livro desde o início, podem ter certeza que será uma das melhores leituras de 2017 e espero com ansiedade os demais livros da série...

site: www.adororomancesdearacaju.blogspot.com.
katinha 04/04/2017minha estante
Ansiosa para ler...

katinha 04/04/2017minha estante
Amei! Amei! E amei!

Carito 18/05/2017minha estante
Tô morrendo de rir com esses dois. Hahahahahahaha.

Nat 16/03/2017

Amei os personagens!
Quando a Bela Domou a Fera foi o segundo livro da Eloisa James que eu li, e logo me tornei fã! É o primeiro livro da série Contos de Fada, e da autora, lançado no Brasil. Nessa série cada estória é uma releitura de um conto de fada: A Bela e a Fera, Cinderela, A Princesa e a Ervilha, Patinho Feio e Rapunzel.

Piers é uma clara homenagem ao personagem principal da série HOUSE. Ele mostra ser um herói irresistível e muito sexy! Linnet é uma heroína forte, madura, e é muito fácil se identificar com ela. Juntos, os dois formam um casal perfeito um para o outro.

Quando a Bela Domou a Fera tem tudo que esperamos em um romance, a trama é muito boa, e os personagens são bem trabalhados. Pra quem gosta de romances de época, a Eloisa James é leitura obrigatória! Uma autora inteligente, experiente e talentosa.

site: http://lendo-romances.blogspot.com/2017/03/resenha-quando-bela-domou-fera-contos.html
NALVA 18/04/2017minha estante
A tradução desse livro está muito porca com palavras chulas na qual não existi no original , existi "PIRANHA" na INGLATERRA?

chrisakie 18/04/2017

Divertido, delicioso e simplesmente viciante! Dr. House raiz!
"Um médico totalmente maluco e uma beldade terrivelmente conivente, mancando juntos rumo a uma vida de felicidade? Duvido muito. Você tem lido contos de fadas demais."

Primeiro livro da série "Contos de Fada" lançado no Brasil, é uma releitura do "A Bela e a Fera", um dos contos mais famosos do mundo.

Piers Yelverton, o conde de Marchant, um médico arrogante, manco e com humor ácido, vive em seu castelo com seus "aprendizes" e cuida de diversos pacientes que chegam até ele. Seu pai, preocupado com a linhagem da família, encontra uma noiva ideal para se casar com a Fera. E a tarefa não será nada fácil, já que o Piers, dono de uma língua afiada e um temperamento terrível, consegue espantar qualquer indivíduo que tenta se aproximar dele.

Só que a bela noiva é exatamente a versão feminina do conde: Linnet possui um gênio forte, é inteligente e não se deixará ser intimidada pela Fera. Então, com essa dupla explosiva, conhecemos a história do casal que começa com provocações divertidas com fundinho de flerte que evolui para um romance tórrido.

"Os lábios dele eram como conhaque, como um veneno que desceu por suas costas e roubou seu ar."

Claro que há também os elementos dramáticos como todo bom romance de época: moça com a reputação arruinada, o péssimo relacionamento de Piers com o pai e um incidente trágico que me deixou completamente aflita e não conseguia parar de ler até terminar a história.

A escrita da Eloisa é simplesmente deliciosa, arranca risadas do leitor desde a primeira página. Esse humor sarcástico e as cenas mais picantes e arrebatadoras tornaram a história muito viciante. O livro tornou-se um dos melhores deste ano e favoritei.

Um fato curioso: Piers não apresenta semelhanças com um certo médico de Princeton-Plainsboro Teaching Hospital? Coincidência? Em nota, a autora explicou que a Fera foi inspirada no simpático e brilhante Dr. Gregory House da série House, M.D. Não é demais?

site: https://www.instagram.com/p/BS2HoJxlpAl/

Aione 28/03/2017

Um romance de época assumidamente declarado como uma releitura de A Bela e a Fera já seria o suficiente para despertar minha atenção. Ao criar, então, a Fera a partir do icônico dr. House, protagonista da série homônima de TV, Eloisa James, autora de Quando A Bela Domou A Fera, elevou ao máximo minha curiosidade sobre sua obra, o segundo volume da série de releituras de contos de fadas e o primeira dela a ser publicado pela editora Arqueiro.

Quando Linnet se vê envolvida em meio a um escândalo na sociedade – por algo que ela nem ao menos cometeu -, sua família resolve tomar a medida drástica de oferecê-la em casamento ao filho de um duque, ansioso por casar o filho e que veria na jovem a oportunidade perfeita para os seus propósitos. Assim, ela é enviada ao País de Gales para conhecer Piers Yelverton, o conde de Marchant, famoso não só por ser um médico incrível, mas principalmente por seu temperamento irascível, fruto de um defeito na perna que, em sua visão, o deixou indesejável e imune aos encantos de qualquer mulher.

Desde o início da leitura, Eloisa James me ganhou por sua prazerosa e envolvente escrita. A narrativa em terceira pessoa de Quando A Bela Domou A Fera é capaz de conquistar pelo humor nitidamente nela contida, sobretudo nos espirituosos diálogos travados entre as personagens. As personalidades de Linnet e Piers, altamente sarcásticas e irônicas, já rendem divertidos momentos por si só, advindos dos comentários por eles feitos, e, quando unidas nos diálogos entre eles, resultaram em uma combinação deliciosa de ser acompanhada.

Ainda, a autora foi muito feliz ao compor os elementos formadores da obra. Primeiramente, desde o início é estabelecida uma relação amigável entre Linnet e Piers, apesar das nítidas implicações de um com o outro, o que proporciona ao leitor agradáveis momentos ao acompanhá-los. Depois, devido às circunstâncias que os reúnem, as regras da sociedade britânica da época acabam por não necessariamente se aplicar a ambos, permitindo uma liberdade maior de acontecimentos e fugindo dos típicos eventos comuns em livros do gênero, relacionados à restrição do contato entre as personagens e, consequentemente, a possíveis escândalos e compromissos deles advindos. Aqui, muito mais do que convenções sociais, o que as personagens precisam enfrentar enquanto o romance entre elas é desenvolvido são suas próprias expectativas e receios. Por fim, o próprio enlace romântico se dá nas doses certas: não apenas sua evolução convence, como permite ao leitor se apaixonar juntamente das personagens. Adorei a maneira de como se dá o romance, que não é excessivamente doce, e a ligação entre Linnet e Piers, além das cenas picantes estarem presentes em quantidades moderadas e com descrição o suficiente para não deixar a leitura desgastante, apenas mais envolvente.

E não poderia deixar de mencionar sobre as adaptações que Eloisa James realizou em Quando A Bela Domou A Fera, sobretudo sobre a central, contida na história de A Bela e a Fera. Apesar dos elementos principais do conto estarem nitidamente presentes no enredo da autora, eles não são tão literais e seguem os rumos próprios da releitura, ao invés de se aterem aos da história original. O grande destaque do livro, por sua vez, está no fato de Piers ser baseado no dr. House. Como fã da série, amei encontrar essa versão do personagem, principalmente em um ambiente tão diferente do contexto da série, mas ainda bastante fiel a ela. Piers é um nobre, mas é também médico, e essa combinação, além de inusitada, já que normalmente não termos personagens com profissões do tipo em romances de época de um modo geral, rendeu ótimos momentos durante o desenrolar da trama.

Jamais imaginei encontrar uma história que mesclasse romance de época, A Bela e a Fera e House, então tiro o chapéu para Eloisa James por ter tido a criatividade e a audácia de combinar tais elementos. Acima de tudo, agradeço à autora por sua ideia, já que ela resultou em uma leitura deliciosamente divertida, envolvente e apaixonante, com os melhores romances de época devem ser. Já mal posso esperar para conhecer as demais obras da série de Contos de Fadas, que traz, ainda, as releituras de Cinderela, O Patinho Feio, A Princesa e a Ervilha e Rapunzel, por meio de livros independentes entre si e que, portanto, não necessariamente precisam ser lidos na ordem de seus respectivos lançamentos (até porque trazem personagens diferentes em cada uma das obras).

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2017/03/28/resenha-quando-bela-domou-fera-eloisa-james/
Niedja Cristina 23/05/2017minha estante
Ouvi falar em vários locais sobre essa série e só li esse. Já foram lançados outros em inglês?

Ale 07/04/2017

"Quando a Bela Domou a Fera" no blog Estante da Ale
Nessa releitura do clássico Disney, temos Linnet como a doce Bela e Piers Yelverton (Conde de Marchant) como a nossa Fera. A moça, em idade para se casar, é pega em uma situação suuuuuuuper constrangedora, o que gera várias fofocas e uma rejeição da sociedade londrina. Com isso, sua única saída seria o casamento.

Porém, qual homem iria aceitá-la após os comentários de uma possível gravidez? Linnet viaja até o país de Gales para conhecer Piers. Um médico inspirado no Dr. House (daquele famoso seriado televisivo) que não poderia ser melhor! Pensa em um personagem mal humorado, irritante e extremamente grosso? Piers é APAIXONANTE! A inteligência e o humor ácido do protagonista o torna irresistível. Fico feliz de Linnet ser uma Bela a altura dessa Fera. Os diálogos/discussões são instigantes e tornam a leitura rápida.

Gosto de alguns fatos lembrarem muito o original, como por exemplo a ala oeste ser citada diversas vezes ou a Linnet amar livros. Porém, há uma originalidade na história, Eloisa James trouxe 'A Bela e a Fera' para a realidade, não há essa questão fantástica de bruxas e maldições, além de também não termos um Gaston para importunar a vida de Linnet. Os problemas familiares serem abordados foi um ponto inovador muito bem vindo. Mesmo Piers sendo um médico, ele possui vários traumas psicológicos que precisam ser superados, principalmente em relação ao seu pai. Sua dificuldade ao andar é aquele complemento para torná-lo uma Fera realmente, mas não há cura, o amor pode mudar seu temperamento (o que eu acho bem difícil, rs), mas uma solução mágica? Não existe.

Preciso ressaltar que uma determinada fala/postura da Linnet me decepcionou. Não queria dar spoilers, então apenas digo que esperava uma força maior da personagem. Entendo que a história é de época e nem sempre as coisas são como nós do século XXI pensamos, certo? Então, não deixei isso afetar o meu julgamento pela obra e continuo achando que é um dos melhores romances que li.

Eloisa James foi incrível! Sua escrita é ágil, gostosa, prende a atenção e envolve. Não conseguia parar de ler! Ah, e não posso passar essa resenha sem elogiar o trabalho da Arqueiro... O que é essa capa? Toda delicada e linda!!! Já estou mega ansiosa para os próximos lançamentos: "A Duquesa Feia" e "Um Beijo à Meia Noite". Todas essas resenhas vocês encontrarão no 'Estante da Ale', prometo!

Um romance que vai te conquistar. Corra para ler e me conte o que achou!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/2017/04/resenha-quando-bela-domou-fera.html

Zana 11/05/2017

Se trata de uma releitura e de personagem inspirado, mas paradoxalmente Quando a Bela Domou a Fera de Eloisa James carregou em si um frescor de ineditismo. A releitura é de um conto antigo e muito conhecido escrito em 1740 por Madame Gabrielle de Villeneuve - La Belle et la Bête (A Bela e o Monstro) e o personagem inspirado é o diagnosticador do Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, do programa televisivo da Fox: o irascível, antipático e carismático Dr House.

Numa sacada inteligente Eloisa James conseguiu fugir do esteriótipo monstro feio e deformado inspirando sua Fera na personalidade do Dr. Gregory House, na sua perna lesionada e no seu trabalho de vida. O resultado disso foi o encaixe perfeito do ogro irascível em Fera. E a forma como fez o desenrolar da trama terminou por transferir da Bela para a Fera a mensagem implícita de sobretudo o amor e 'não o valor da aparência'.

Subtraído algo ali e transformado alguma outra coisa acolá resultou numa trama romântica, inusitada e divertida. O ponto alto ficando por conta do bem humorado sarcasmo dos personagens principais. Leia!

Carlinha - Paradise Books 05/04/2017

MARAVILHOSO, ENCANTADOR E QUERIA MAIS!
Linnet é a mais bela de todas, desejada por todos os cavalheiros da sociedade Londrina daquela temporada, não é a toa que conquistou as atenções de um príncipe, de quem ela realmente achou poder esperar uma proposta de casamento. Mas o Príncipe Augusto jamais se casaria com a filha de um mero visconde apenas, por mais bela que seja, por isso após algumas situações comprometedoras, inventadas diga-se de passagem, a reputação da jovem e bela está arruinada. Numa tentativa de salvação de sua família, seu pai acaba fazendo um trato com um Duque que há tempos andava desesperado por casar seu filho, um Conde recluso e com um temperamento raivoso. Linnet se vê a caminho do País de Gales, para conhecer seu noivo, esperando encontrar um homem solitário, prepotente e nada gentil, mas ela vai acabar se surpreendendo com seus próprios sentimentos.

Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive isolado em seu castelo, dizem as más línguas que devido ao defeito de sua perna, ele não pode mais satisfazer uma mulher, e a verdade é que ele tem um humor insuportável, respostas na ponta da língua pra toda e qualquer crítica, e estava satisfeito em afastar seu pai o Duque, por quem ele guarda profundas mágoas. Mas quando o pai chega ao castelo trazendo uma das mulheres mais belas que ele já viu, Piers vai ver seu humor piorando a cada dia, principalmente porque Linnet consegue compreendê-lo como ninguém antes. Ele se recusa a casar, ela se recusa a aceitar um homem que não a deseja, juntos eles vão descobrir que o amor vai muito além das aparências.

Primeiro romance de Eloisa James publicado no Brasil, estava ansiosa pela chegada dessa série por serem Romances de Época baseados em contos de fadas, e quem me conhece sabe como amo uma releitura. A Editora Arqueiro decidiu publicar o segundo volume da série primeiro, aproveitando o gancho do grande lançamento de A Bela e a Fera nos cinemas, mas a sequência realmente não importa, porque as histórias são completamente independentes, cada uma retratando um conto de fadas e um novo casal.

Eu tinha altas expectativas por A Bela e a Fera ser uma das minhas histórias favoritas, e apesar de não ter gostado nenhum pouco dessa capa, não me decepcionei com seu conteúdo! Me apaixonei completamente por uma história divertida, com personagens sagazes e espirituosos, mas ao mesmo tempo muito humanos, cheio de falhas, defeitos, muito orgulho e ao mesmo tempo fechados para o amor, e juntos eles vão descobrir como é encontrar a pessoa perfeita pra você.

Linnet é muito mais que sua beleza, não que todos os homens apreciem isso, muito pelo contrário, na verdade as recatadas e que fingem não compreender muito sobre o mundo são geralmente as preferidas, especialmente as que não dão muita atenção a bobagens como por exemplo, livros. Mas ela é inteligente, curiosa, interessada pelo mundo, e não costuma aceitar não como resposta. Ao chegar ao castelo de Piers, ela não esperava encontrar nenhuma compaixão por parte desse homem frio e atormentado por ser coxo, mas ela se surpreende ao descobrir que ele não é apenas um médico renomado, como também transformou seu castelo em um hospital. Ela não vai aceitar que um homem que nem ao menos se sente afetado por sua beleza lhe diga o que fazer, por isso eles vão entrar em uma guerra de argumentos diária que acaba se transformando em uma atração avassaladora.

"A sedução, especialmente quando se trata da realeza, está no nosso sangue.
Na própria linhagem"

Piers guarda muitas mágoas do passado em relação aos seus pais, e por isso seu coração se tornou endurecido. O fato de ser coxo de uma perna o atormenta todos os dias, principalmente pelas dores intensas que sente, e ele realmente não esperava que seu pai conseguisse uma noiva, muito menos uma beleza como Linnet, ela o deixa louco com apenas um olhar, e esse sentimento o irrita ainda mais, mas ela se infiltra em suas decisões e em seu dia a dia, e fica cada vez mais difícil resistir não apenas ao seu corpo, mas também a sua inteligência e humor.

Eloisa tem uma escrita deliciosa de acompanhar, permeada de pequenas piadas e jogos de palavras que fazem com que o leitor se divirta muito acompanhando os diálogos de seus personagens, além de tudo ela trabalha o drama de uma maneira muito leve, que se encaixa perfeitamente com a parte cômica e romântica da história. Os personagens são incríveis e muito bem construídos, e a curiosidade é que ela se inspirou no Dr. House do seriado House para criar a personalidade irascível de Piers, e eu não poderia ter amado mais porque ele é realmente um personagem maravilhoso! Gostei especialmente no final, que achei surpreendente em relação ao conto de A Bela e a Fera e a maioria dos romances de época também.

Com uma história cômica e encantadora, que vai te divertir e emocionar, além de trazer várias lições sobre sentimentos verdadeiros, Eloisa James conquistou meu coração com sua narrativa apaixonada sobre uma época que amamos e com personagens que não tem nada de perfeitos, mas com quem você vai se identificar até a última página.

Silvana 01/04/2017

Garotas perfeitas definitivamente só existem aos montes nos contos de fadas. As reais raramente são como as dos livros. Todas elas tem defeitos. Ou são os dentes, ou o nariz, mas alguma coisa tem de errado. Mas não Linnet Berry Thrynne. Ele se parece exatamente com as donzelas descritas nos contos. E todos os homens queriam tê-la como esposa. É uma pena que sua reputação foi por água abaixo. Linnet se deixou envolver pelos galanteios do duque de Sussex, Augustus Frederick. Mas Linnet é apenas filha de um visconde e por isso esse casamento nunca seria possível, só esqueceram de avisar Linnet sobre isso antes dela ser pega aos beijos com o príncipe. E o desprezo do duque, aliado ao seu vestido de baile que mais parecia esconder duas crianças embaixo do tecido, acabou por deixar Linnet em maus lençóis. Toda a sociedade lhe virou as costas, achando que ela está grávida do duque.

E o pior é que nem seu pai, o Lorde Sundon, nem sua tia Zenobia, acreditam nela. E começam a discutir a gravidez de Linnet como se fosse um fato. Seu pai diz que é tudo culpa de Rosalyn, mãe de Linnet, que Linnet herdou os genes e se tornou sem vergonha como a mãe. Já Zenobia defende a irmã com unhas e dentes. E ela acaba tendo uma ideia, casar Linnet com o filho do duque de Windbank. Seu pai se opõe por um momento, afinal o herdeiro do ducado, Piers, é conhecido por todos como a Fera. E nem é por seu defeito na perna, mas pelo seu temperamento terrível. Mas Zenóbia diz que é a solução perfeita, já que como ele é impotente, e Linnet está grávida de um duque, eles vão unir o útil ao agradável. O duque vai ficar feliz por ter um herdeiro real. O visconde vai depressa acertar o casamento com o duque, que prontamente aceita a proposta. Mas eles estão esquecendo um detalhe importante: Linnet não está grávida.

Porém Linnet tem a esperança de que vai conseguir seduzir Piers em no máximo duas semanas e depois fingir que perdeu o bebê. Só que Piers não é nada do que ela estava esperando. Ele é médico, e um dos mais inteligentes que ela já viu. Logo que bate o olho nela, Piers percebe que ela não está grávida e seus encantos femininos não funcionam com ele. Piers já tinha decidido que não iria se casar e como seu pai estava insistindo muito, ele disse que só se casaria se a noiva fosse linda como o sol e a lua e mais um monte de requisitos. E não é que seu pai conseguiu? E Linnet não é apenas linda, ela é parecida com ele. E quando percebe, ele está sentindo ciumes dela, mesmo já tendo decidido que não vai se casar. Não tem nenhuma possibilidade dele se casar com alguém escolhida pelo seu pai. E da maneira mais difícil, Linnet vai descobrir que pior que perder sua reputação, é entregar seu coração para alguém que não o deseja.

"— Ah, mas eu acho que somos perfeitos um para o outro — disse ela, só para cutucá-lo.
— Um médico totalmente maluco — esse sou eu — e uma beldade terrivelmente conivente — essa é você — mancando juntos rumo a vida de felicidade? Duvido muito. Você tem lido contos de fadas demais."

Quando vejo um romance de época, que é uma releitura de um conto de fadas, e ainda por cima recomendado pela diva Julia Quinn, é claro que tenho que ler. E me apaixonei pela história e pela escrita da Eloisa James logo no primeiro capítulo. Não lembro de ter rido tanto em um livro do gênero. Apesar da história ser de época, ela poderia ter acontecido atualmente. A forma como ela escreve, deixa claro que é um romance de época, mas ainda assim é como se fosse nos dias atuais. Quando começo a ler um livro do gênero já sei como vai terminar, mas a autora trouxe tanta coisa nova para o enredo que entendi o elogio de uma das autoras mais aclamadas do gênero. Eu senti uma montanha russa de emoções com ele. Eu ri muito, me apaixonei pelo amor entre o casal, sofri com as histórias familiares mal resolvidas, me emocionei, perdoei e amei a história como um todo. E preciso de mais livros da autora.

Os personagens são o ponto forte do livro. Geralmente o destaque vai para o casal protagonista, mas aqui cada um dos coadjuvantes deixaram sua marca e foram essenciais para que a história funcionasse. Cada um ficou em evidencia no momento certo. Quando conheci Piers, a primeira pessoa que pensei foi no House, o doutor mal humorado do seriado, e no fim a autora diz que se inspirou nele mesmo para construir o personagem. Quem assistiu a série sabe como ele é insuportável e apaixonante ao mesmo tempo. Já Linnet de Bela só tem a aparência mesmo, porque ela é um osso duro de roer tanto quanto Piers. Então você já pode imaginar como são as cenas entre eles: inteligentes, sarcásticas e hilárias. Teve uma hora que quis socar o Piers porque ele mais parecia uma mula empacada. Mas depois ele teve o que mereceu. E a edição está tão perfeita quanto a história. A diagramação segue o padrão dos livros do gênero da Arqueiro e essa capa é maravilhosa. Indico com certeza para os amantes do gênero.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2017/03/resenha-quando-bela-domou-fera-eloisa.html

Thaisa 06/04/2017

Lindo, divertido e envolvente!
Quando a Arqueiro anunciou a publicação dessa série, fiquei extremamente ansiosa para que chegasse logo o dia de ter os livros em minhas mãos. Também fiquei com receio, com medo do que acharia, principalmente desse livro, pois é a releitura de um dos contos de fadas que mais gosto. Aproveitando todo o hype do lançamento do filme, a editora lançou a releitura de A Bela e a Fera, na visão de Eloisa James. E já posso afirmar que é uma das melhores que já li até hoje.

Linnet é a nossa Bela. Bela em todos os sentidos da palavra. Ela é graciosa, meiga, mais bonita que o sol e a lua, inteligente e charmosa. Não é a toa que ela é a mulher mais desejada da temporada. Todos os cavalheiros ficam babando por ela, inclusive um dos príncipes. Quando menos espera, Linnet se vê envolvida em um escândalo com o príncipe Augusto, escândalo que foi inventado pelas más línguas, e o tão esperado pedido de casamento não acontece e nem pode acontecer. Ela é apenas a filha de um Visconde e o príncipe jamais casaria com ela.

Na tentativa de salvar a reputação arruinada da filha, o Visconde faz um acordo com um Duque que há tempos está desesperado para casar seu filho (um Conde temido por conta de seu temperamento explosivo) e Linnet se vê a caminho do País de Gales para conhecer seu noivo recluso e nada amistoso. Mas, as aparências (e reputações) podem enganar e muito.

Piers, o Conde de Marchant, faz realmente jus à sua reputação e o seu humor é tão insuportável que ele vive recluso em seu castelo e é conhecido como a Fera. Poucas pessoas o toleram e quase nenhuma sabe que ele precisa conviver com uma dor insuportável em sua perna defeituosa. Por conta do acidente que ele sofreu e que ocasionou o problema em sua perna, as pessoas acreditam (inclusive seu pai) que ele não pode mais satisfazer uma mulher, nem gerar herdeiros.

Piers nutre uma raiva muito grande por seu pai e quando o vê chegar ao castelo com a mulher mais linda que ele já viu na vida, seu humor fica cada dia pior e é claro que ele se recusa a casar com Linnet. Por outro lado, ela se recusa a casar com um homem que não a deseja, mas o que mais deixa Piers intrigado é que ela é a única mulher que consegue compreendê-lo como ninguém nunca o fez.

Com seu temperamento forte, Linnet se recusa a ser intimidada por Piers e dessa convivência aos trancos e barrancos, ambos descobrirão que o amor vai muito além das aparências (e reputações).

Acho que vocês não tem noção do quanto esse livro é delicioso de ler! É a primeira vez que leio algo de Eloisa James e todas as minhas expectativas para essa obra foram superadas. A autora conseguiu unir o que há de melhor nos romances de época e nos contos de fadas, nos presenteando com uma narrativa envolvente, divertida e ao mesmo tempo tão tocante.

O drama existe e em um determinado momento meu coração ficou em pedaços, mas a autora trabalha o drama de uma forma tão sutil que é gostoso de ler e terminei o livro suspirando. Os personagens são muito bem construídos e já me apaixonei por eles desde o primeiro momento!

Não sei dizer a vocês o que foi que mais gostei nesse livro. Não sei se foram os personagens divertidos, inteligentes, sarcásticos e apaixonantes; não sei se foi a história extremamente divertida e emocionante; ou se foi a escrita envolvente de Eloisa James. A única coisa que eu sei e posso afirmar categoricamente é que essa é uma das melhores releituras do conto A Bela e a Fera e que esse romance de época lindo já virou um dos meus favoritos!

site: http://minhacontracapa.com.br/2017/04/resenha-quando-a-bela-domou-a-fera-de-eloisa-james/

Ana 14/05/2017

Quando o amor domou a mágoa
Beleza nem sempre é uma benção, meus amigos. Linnet que os diga. Depois de chamar a atenção de um príncipe e ser abandonada pelo próprio, Linnet está na boca do povo; dizem as más línguas que ela está até grávida do príncipe. Mas com este a dispensando, é quase impossível que Linnet esclareça o mal entendido (ela só estava usando um vestido que a desfavorecia, pelo amor de Deus!)​ e consiga um casamento.
Porém nem tudo está perdido.

Quando o duque de Windebank fica sabendo sobre o escândalo de Linnet, ele faz a proposta de casá-la com seu filho, um médico brilhante, mas que, infelizmente, é impotente. Vendo nessa proposta a solução pros seus problemas, Linnet aceita ir conhecer seu noivo.

Piers tem um passado conturbado com o pai, e não é surpresa nenhuma quando ele não fica nem um pouco satisfeito ao ver seu pai adentrar o castelo com sua nova "noiva". Na verdade, ele tem a intenção de afastar a moça o máximo possível. Mas, enquanto Linnet e Piers vão se conhecendo e percebendo que são mais parecidos do que gostariam de admitir e a atração entre o casal se torna cada vez mais palpável, fica cada vez mais difícil para o médico resistir aos encantos da bela noiva.

"O beijo dele não era uma adoração gentil. Era um beijo selvagem, um beijo loucamente apaixonado, tumultuado, roubado. (...)
Era o tipo de beijo que um cavalheiro nunca, jamais, daria em uma dama.
Linnet estava adorando."

Com uma narrativa pra lá de irônica, Eloísa James tinha tudo para me ganhar com esse livro. Mas a falta de ligação de uma cena com a outra na primeira metade do livro me irritou bastante. Teve momentos que até me senti meio perdida na leitura. Com relação ao romance, senti falta dos detalhes. Sempre gostei de saber o que um pensa do outro, o que sentiram no primeiro beijo... São coisas​, que para mim, são essenciais para ter uma conexão com o romance do casal e, que, infelizmente, não obtive aqui.

Piers e Linnet tem, sim, uma bela história. Com todos os ingredientes que, geralmente, eu adoro. Mas a história dos dois não me agradou tanto quanto achei que agradaria. Ah, malditas expectativas. 💔

Jackelynne.Paiva 14/05/2017

Gostei muito do livro, a personalidade e inteligência dos personagens é o ponto forte da história, como já sabia que o Piers foi baseado no Dr. House, ficou mto fácil visualizar ele. Gostei mto do fato do Piers ser médico e ter a rotina descrita ao longo da história, achei bem interessante. E a teimosia dos dois foi o que me irritou, mas faz parte, né.

Rose 28/03/2017

Nunca escondi duas coisas, que A Bela e a Fera é o meu conto de fadas preferido e que adoro releituras de contos de fadas. Então quando vi o lançamento deste livro, é lógico que ele foi imediatamente para os meus desejados. E tão logo ele chegou, comecei a ler.
Linnet Berry Thrynne é a bela da temporada, tendo tudo a seu favor, pelo menos até o Príncipe Augustus começar a lhe cortejar. O problema era que ele não poderia casar com ela, que não passava de uma simples filha de um Visconde. Quando ela descobriu isso, sua reputação já estava na lama, mesmo que ela e o Príncipe não tenham passado de alguns beijos inocentes. O passado promíscuo de sua mãe não ajudava em nada a jovem. E agora o diamante da temporada passou a ser pessoa "não grata" na sociedade, ainda mais com os boatos de uma suposta gravidez. Suas chances de um bom casamento estavam bem difíceis.
Sem ter muito o que fazer, ela aceita a sugestão da tia e do pai e parte junto com o Duque de Windebank para o Castelo Owfestry, no País de Gales. Sua missão era conquistar Piers Yelverton, conde de Marchant e único herdeiro do Duque. Ela não contava que Piers fosse imune aos seus encantos e beleza física.
Piers é médico e gosta muito da profissão. Ele e o pai não se dão bem, pois Piers culpa o pai por todo o sofrimento materno quando ele era uma criança. Ele nunca perdoou o pai por preferir o ópio a própria família.
O médico é a nossa Fera, e tem este apelido por conta do mau humor que destila a qualquer um que cruzar seu caminho. Nem seus pacientes escapam de seu humor ácido, ainda mais nos dias em que sua perna dói mais que o normal. Esta dor é causada por uma necrose em um músculo de seu quadríceps direito, que além de lhe causar uma terrível dor, ainda lhe deixa dependente de uma bengala.
Piers deixa claro desde o início que não está interessado em Linnet e muito menos em casamentos, ainda mais com uma moça que tem total apoio do seu pai.
Aos poucos Linnet e Piers percebem que ambos tem uma inteligência e humores que se equiparam. Apesar de nossa Bela ser uma pessoa mais doce e delicada, pode-se dizer que ela é a versão feminina de nossa Fera.
Enquanto seguem trocando farpas e beijos, um começa a aprender com o outro, e a atração não é mais apenas uma possibilidade, e sim uma realidade. O que não muda é o fato de um não querer se casar com o outro. Será????
Quando um surto de escarlatina invade o castelo de Piers, castelo este, que ele usa como hospital, ele não pensa duas vezes em mandar seus pais e Linnet para longe. Ele não se perdoaria se eles fossem atingidos pela doença. Mas será que esta é a atitude correta? Já era hora dele perdoar o próprio pai, sem falar de sua situação com Linnet. Mal sabia que esta poderia ser a última vez que estaria vendo Linnet. A vida nem sempre dá uma segunda chance para as pessoas.
Em um enredo rico e cheio de diálogos engraçados, Eloisa James leva o leitor a uma história de perdão e reencontro, com personagens de personalidades forte e língua afiada. Um conto de fadas moderno, mas com o charme do romance de época. Leiam e comprovem.

No blog tem uma pequena opiniãosobre o bafafá referente a tradução

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Malucas Por Romances 17/04/2017

Terminei querendo já os outros da série
Oie gente! Hoje vou falar desse livro que é uma releitura de A Bela e Fera, conto de fadas que mais amo. Fiquei com receio de não gostar, pois ainda não tinha lido nada da autora. Mas como resistir quando você ver essa capa e sabe que é um romance de época? Impossível! Quando a Bela Domou a Fera foi uma leitura que me surpreendeu e muito, vou tentar contar nessa resenha o que achei desse romance que já se tornou um dos meus favoritos.

"Ele nunca tinha visto uma mulher tão deslumbrante. Nunca imaginou que existisse uma."

O livro já começa nos apresentando uma mocinha enrascada por flertar com o príncipe, ela foi pega beijando ele e a sua fama em Londres agora não á das melhores. Linnet está com sua reputação arruinada, até que sua tia tem a ideia de que ela se case com Piers, um médico que todos conhecem como Fera por seu temperamento. Ela vai ao encontro do seu noivo prometido no castelo dele, lá encontra um homem de temperamento difícil, sem papas nas línguas e que é um ótimo doutor. Todos os enfermos vão ao seu castelo se consultar com ele, Piers não quer casar e faz uma lista de exigências para que seu pai pare de pegar no seu pé para se casar. Só que o pai encontra a linda Linnet que é tudo que ele sonhou e muito mais. Os dois vão se sentir atraído um pelo o outro e assim começa esse conto de fadas.

Linnet tem uma beleza que todos a invejam, mas essa beleza custou caro. Príncipe Augusto reparou nela, mas não foi cavalheiro de firmar compromisso com a moça. Depois de ser o escândalo da temporada ela não vai mais ligar para o que dizem e vai querer se divertir como ela mesmo diz. Linnet é mais avançada do que as outras mocinhas de época e vai desfrutar bastante da companhia de Piers ( se é que me entendem.) A todo momento fiquei torcendo por ela na história para que ela conquistasse a Fera. Ri também bastante com essa mocinha, a Fera pode ter uma língua afiada, mas Linnet também não fica atrás. Com certeza a melhor mocinha de romance de época.

Piers é médico e atende todos em seu castelo. Com a ajuda de seu primo, médicos e mordomo ele faz aquilo que mais ama. Piers manca, usa bengala e tem um humor ácido, qualquer semelhança com DR. House não é mera coincidência. A autora fala ao final do livro que sim ela se inspirou nele também. Piers faz aquela linha não quero me apegar, mas quando ver Linnet sabe que ela é a mulher mais bela que ele já viu. Por causa dessa teimosia ele pode fazer algumas burradas que vai te deixar com o coração na mão. Piers me fez ri com seu sarcasmo e me fez ficar presa até o final para saber como Fera iria se render a Bela. Um personagem que com certeza não vai sair de sua memória. Piers é aquela Fera que não morde, só ladra haha.

"Pela primeira vez na vida - ela compreendeu o que deixava os olhos de sua mãe tão brilhante quando ela saia para um dos seus encontros."

Logo nas primeiras páginas vi que seria um romance rápido de ler e sem enrolação. Nesse livros as coisas acontecem rapidamente, se piscar perdeu. Terminei o livro em dois dias, fiquei viciada na história e vidrada nessa casal. Um livro que com certeza me surpreendeu e que virou um dos meus romances de época favorito.

Resenha completa no blog

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/04/resenha-quando-bela-domou-fera.html
Franciele.Matos 17/04/2017minha estante
Comecei a ler ontem. Ainda no comecinho mas já amando

Malucas Por Romances 18/04/2017minha estante
Livro já te conquista nas primeiras páginas *o*

Franciele.Matos 19/04/2017minha estante
Acabei! !!! Que livro PERFEITO. Nossa to apaixonada! !! Ja quero os demais livros da serie

Malucas Por Romances 20/04/2017minha estante
Tbm já quero todos :D

klau 06/06/2017

— Eu disse- que não aceitaria uma esposa a não ser que fosse tão bela como o Sol e a Lua. O que é uma citação da literatura, caso não saibas. E acrescentei mais uma porção de outras condições, algumas garantidas para o pôr a espumar, num acesso de desespero. — Ele anda à procura da mulher ''

Sabe aquele livro que te prende do inicio ao fim, e tu se pega imaginando o como o personagem vai sair de tal situação ? Eloisa James é fera em criar tramas que lhe levem a um novo patamar. Não podia ser diferente com este,  de um lado temos Linnet , que graças a um vestido mal interpretado, e uma serie de infortúnios se torna noiva de Piers

''— Deus Todo-Poderoso, você estás arruinada e nem sequer tiveste o proveito ''

È claro que um acordo de conveniências é formado, o fato de Piers ter um temperamento um tanto quando rude e arrogante em diversos aspectos , não intimida Linnet.

site: https://klaumusicwithbooks.wordpress.com/

Luiza Helena (@balaiodebabados) 29/05/2017

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
O Príncipe dos Canalhas ainda é o romance de época mais engraçado que já li. Porém, Quando a Bela Domou A Fera quaaaase toma seu posto.

Linnet foi uma mocinha que me divertiu bastante. Assim como sua inspiração Bela, ela tem uma personalidade bem distinta das mulheres da época. Ela sabe que é bastante bonita e, por algumas vezes, usa dessa beleza como forma de “incentivo” para as pessoas concordarem com suas ações. Ao mesmo tempo, Linnet também é uma moça sonhadora e bem carinhosa.

Piers, nosso Fera com essência de Dr. House, é daqueles mocinhos carrancudos, mas que no fundo tem um bom coração. Afinal, ele não teria virado médico se não o tivesse. (OK que foi por outro motivo, mas vamos fingir que foi por esse que falei) Apesar de achar Piers menos irritante e boçal que House, é bem perceptível o gênio do médico mais famoso da TV nesse mocinho.

Quando dizem que Linnet e Piers foram feitos um para outro, os personagens estavam super certo. Apesar de terem personalidades um tanto diferentes, a língua afiada e a ironia em cada frase estão presentes nos dois, o que geram diálogos super engraçados.

Dois personagens que roubaram a cena, pra mim, foram os pais de Piers. Temos alguns capítulos focados neles dois e adorei como a Eloisa trabalhou a história entre eles. O mordomo Pufrock (pausa para comentar QUE RAIOS DE NOME É ESSE??) também foi um personagem que me cativou, apesar de não ter aparecido tanto.

Outro detalhe que gostei bastante na história foi a abordagem da medicina. Alguns mocinhos de época tem alguma profissão, em sua maior parte são advogados, mas pouco vemos autoras trabalhando na abordagem da profissão. Em vários momentos da história, temos cenas de Piers sendo médico e dá para comparar o quanto tanta coisa mudou de lá pra cá. E é nessas horas que vemos o próprio House ali.

Adorei a forma que o relacionamento entre Linnet e Piers foi desenvolvido, apesar de ficar um tanto surpresa com alguns acontecimentos. E creio que esse foi o diferencial do livro.

Quando a Bela Domou a Fera é o primeiro livro da série Conto de Fadas lançado aqui no Brasil. Internacionalmente, ele é o segundo da série, que ainda conta com releituras de Cinderela (A Kiss at Midnight), Patinho Feio (The Ugly Duchess), Rapunzel (Once Upon A Tower) e A Princesa e a Ervilha (The Duke Is Mine). (Esse último não tenho nem ideia de como vai ser)

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2017/05/resenha-171-quando-a-bela-domou-a-fera.html