Quando a Bela Domou a Fera

Quando a Bela Domou a Fera Eloisa James

Resenhas - Quando a Bela Domou a Fera

Lili 01/05/2020

Que amor!
Queria ter postado minha opinião no dia que acabei de ler, mas estava esperando o vlog da maratona literária ir ao ar antes haha

O que dizer de um livro que me cativou tanto? A escrita da autora faz o livro fluir rapidamente e seus personagens são cativantes. Linet é simplesmente maravilhosa, esperava uma mocinha chorona devido ao incidente do "vestido", mas NÃO! Ela é divertida e enfrenta as coisas de cabeça erguida. Curti!

Sobre o romance, estava achando o casal morno, quase entediante, até a metade do livro. Quando o CLICHÊ acontece (amo!), bem tal como mencionei no vídeo, confesso que apaixonei. Juntando com a inesperada reviravolta no final foi BUM! mais uma leitura incrível de romance de época! Aaaaa ??

Dani 19/07/2022

Releitura da Bela e a Fera
Uma releitura da Bela e a Fera, fascinante, leve e bem humorada, sério, a primeira interação deles não tem como não rir! Não conhecia a escrita da Autora, e me apaixonei! Adorei os personagens secundários e seus tramas. Achei incrível o prota masculino ser médico (mesmo tendo seu título), e termos uma certa noção de como era exercida a medicina e todos os dramas reiais.
Tem certas coisas que me incomodaram, mas não influenciaram minha experiência!
Um romance de época fofo e apaixonante pra deixar o coração quentinho?!!
Ps: já indo ler a próxima releitura.
Alícia 23/07/2022minha estante
Tenho um amor incondicional por esse livro, um dos primeiros na minha aventura literária. Tenho até medo de destruir a experiência com uma releitura. Piers e Linnet ???

Dani 23/07/2022minha estante
Eu achei muito fofooooo! Adorei a escrita da autora??? ainda não conhecia

duda :) 26/11/2022

queria que o piers fosse a fera da minha bela.
ainnnnnn piers /geme fino.

o livro é bem cativante e envolvente, com uma escrita leve e bastante fluida que tornou a minha leitura prazerosa. tava com vontade de ler um romance de época e fiquei feliz com o livro que acabei escolhendo no final.

achei os personagens muito cativantes e bem “produzidos”, no sentido deles serem bem apaixonantes que pra mim foi impossível não amar eles. foi gostoso demais ler que o piers e a linnet são dois “iguais” que se completam por terem uma personalidade parecida. é tipo dois melhores amigos que brigam e implicam um com o outro pra saber quem é o mais insuportável.

antes eu não gostava muito da linnet porque ela parecia ser muito tonta como um papel e que não “batia” de frente com o pai e sua tia com aquelas asneiras que eles falavam, porém depois ela passou a se abrir mais e passei a gostar bastante dela no final de tudo. também gostei muito do piers e da história dele, que é bem triste e ao mesmo tempo emocionante porque foi o que o “transformou” no médico que é e na pessoa que é. achei também que o relacionamento dele com o pai poderia ter tido um pouco mais de destaque e desenvolvimento, mostrando mais conversas dos dois e talvez um pouco do passado.

só não dou nota 4 porque não achei o romance tão inovador assim e faltou mais desenvolvimento no lance da linnet com a mãe dela. poderia ter sido melhor!

Mel 29/06/2020

Foi meu primeiro romance de época, e último. A história me envolveu muito bem porém não é um gênero que eu me identifique.

Drielli.Caroline 27/05/2022

Não gostei - apelativo
Todo mundo estava falando muito sobre ele, e eu queria muito ler também quase comprei, mas estava acima do que eu pretendia pagar, por fim achei um PDF, e sinceramente, que bom que não gastei meu dinheiro.
Depois desse equivoco, (digo equivoco pq li achando que encontraria algo e encontrei outra coisa), eu gostaria muito que livros tivessem classificação (tipo contem violência, contem palavras de baixo calão, contem sexo explícito), pq tiveram cenas de sexo que pra mim passaram do limite, eu não gosto, acho muiiito apelativo, como filmes e novelas que eles usam a esse tipo de cena pra prender o telespectador, livros também estão usando isso e eu nao gosto, muita gente gosta e tudo bem, mas eu não.
Achei a escrita muito ruim, pra quem gosta de leitura fluida essa escorre, o que poderia ser bom seeeee.. eu nao gostasse de algo melhor escrito, com um pouco mais de delicadeza, tem livros que a gente le e sai descrevendo o nosso dia como se estivesse sendo escrito pela leitora, o que não é o caso aqui, aqui você lê é isso.. é um livro que fala de um romance de epoca e nao se utiliza de nenhum pronome utilizado antigamente, pelo contrario tinham palavras muito atuais e que eu jamais imaginei ler num romance.. vai ter muita gente que vai gostar, total respeito, mas pra mim não funcionou. tenho ele em PDF se alguém quiser me chama.
Daiani.Cris 27/05/2022minha estante
Queria ler, mas não vou kkkkkk só pelo seu relato, não é o tipo de livro que gosto ?

Drielli.Caroline 27/05/2022minha estante
Muito erótico pra minha pessoa.

Daiani.Cris 27/05/2022minha estante
Se é pra sua tbm é pra minha

Jaki.Land 14/08/2022minha estante
Obrigada. Agora sei que é um livro que nunca lerei.

Debbye 07/11/2020

Quando a Bela Domou a Fera
Esse livro conseguiu até me surpreender com um plot twist ali no fim que eu definitivamente não esperava e que só ajudou na construção da tensão e do desespero de um final feliz.

Quando a Bela domou a Fera tem todos os elementos para agradar quem ama um romance de época; uma protagonista feminina forte e independente, um interesse amoroso cheio de personalidade e um romance explosivo carregado no slow burn só pra matar a gente lentamente.

"[...] Um médico totalmente maluco - esse sou eu - e uma beldade terrivelmente conivente - essa é você -, mancando juntos rumo a uma vida de felicidade? Duvido muito. Você tem lido contos de fadas demais."

Lary. 04/02/2021

Segunda impressão boa!
Eu confesso que estava um pouco cismada com a escrita da Eloisa James, pois, "A Torre do Amor" não me agradou tanto assim. Devo dizer que esse livro me surpreendeu, ainda mais por ser o primeiro da coleção "Contos de Fadas". Espero que os próximos livros me agradem assim como esse.

Sani Melo 15/01/2022

Divertido
Achei esse livro um pouco diferente dos que leio geralmente, principalmente quando se trata das regras sociais, elas estão presentes sim, porém não de uma maneira tão opressiva.
Em relação aos personagens eu gostei bastante do casal principal, a mocinha de língua afiada que é bem mais que apenas um rostinho bonito e seu par que é bastante rabugento, juntos eles nos proporcionam momentos divertídissimos e diálogos maravilhosos. Recomendo essa leitura com toda certeza!
Cami @leiturizar 16/01/2022minha estante
Até agora esse é o meu favorito da série.. o da Cinderela achei um pouco chato.

Sani Melo 16/01/2022minha estante
Eu gostei bastante desse, estou ansiosa para os próximos! ?

Genilce.Giani 03/06/2021

Romance de época Único
Com uma narrativa instigante, divertida, sensual e reflexiva, o romance começa a criar vida, e encanta o leitor. A obra, apesar de ser uma recontagem do clássico A Bela e a Fera, surpreende do início ao fim. Nele, somos incitados a questionar alguns de nossos valores e conceitos, principalmente quando o assunto é o real significado da palavra beleza. E o que fica dessa maravilhosa história, é clichê, mas extremamente importante: amar de verdade é, ver a beleza que o outro carrega na alma.
Linnet é forte, irreverente, inteligente e completamente consciente da sua beleza. Foi lindo ver Linnet encontrar alguém que a faz se sentir amada por quem ela é, e não pelo reflexo que ela gera no espelho.
Já Piers é uma figura!!! Inteligente, impaciente, ríspido, extremamente direto "beirando aquele tipo de sinceridade que dói" e extremamente talentoso, o jovem é considerado um dos melhores médicos da sua era. O que mais amei nele foi, a dedicação ao próximo, a luta pela saúde e pela cura, a atenção e o cuidado aos necessitados, e a maneira direta de falar menos e fazer mais.
Posso afirmar que, esse é um romance de época totalmente único(nunca li algo parecido), e que vale muito a pena ler!>>>>>?+?+??+????+?+?=????
Recomendo muitíssimo ?
leticia.moreira 03/06/2021minha estante
É hot?

Genilce.Giani 03/06/2021minha estante
Sim, tem cenas hot?

Nilma 03/06/2021minha estante
Se não já tivesse lido, leria agorinha... sua resenha falou tudo!

Nilma 03/06/2021minha estante
letícia.moreira, tem cenas hot sim, mas tem muito mais história por trás. ?

Genilce.Giani 03/06/2021minha estante
Nilma, você quando indica um livro, sempre é excelente, nunca me arrependo ?????

Andressa1296 23/05/2022

Um encalhado que me surpreendeu
Quando peguei esse livro pra ler não espera muita coisa... Mais gostei muito do desenvolvimento da história é bem seção da tarde mais pra sair de uma ressaca é muito bom... gostei bastante mais tmb sou suspeita porq amo a bela e a fera ...
DANILÃO1505 05/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Shay.Ferreira 29/08/2021

Quando a bela domou a fera
Esse foi um livro bastante controverso kkkk pelo menos se comparado a versão popularmente divulgada pela Disney, sendo assim trouxe ainda mais expectativa quando a abordagem da autora.... Que trouxe na sua escrita conflitos familiares, mágoas e fofocas para atenoar a sua abordagem e claro aquele toque picante, comumente conhecido nas escritas de Eloisa James.

Recomendo, pois é uma leitura agradabilíssima.
Alícia 29/08/2021minha estante
A série toda é incrível, as abordagens da autora em cada um se torna explendida...

Ana 01/03/2021

Eu não esperava que este livro fosse tão bom! Uma versão envolvente, engraçada, sensual e emocionante do conto A Bela e a Fera.

Lu 16/02/2021

A Bela e a Fera de um jeitinho diferente
Esse livro é inspirado na história de A Bela e a Fera, mas pára por aí. Não há nada de sobrenatural, nem magias, nem maldições.
O que se dá a entender é que a história se passa mais ou menos em 1700/ 1800. Piers é um brilhante médico, porém bem mal humorado, sem papas na língua. Sofreu um acidente quando criança e desde então tem cicatrizes pelo corpo e manca de uma perna (A autora disse que se baseou no personagem House, da série House MD, para sua personalidade, o que ficou muito bom).
O Duque, pai de Piers, lhe arranja um casamento com Linnet, uma moça que tem sido mal falada pela alta sociedade Londrina por desconfiarem que a mesma está grávida do príncipe, que claramente nunca se casaria com ela.
A história de desenvolve a partir da recusa de Piers a se casar, ainda mais com alguém escolhido por seu pai, por quem ele carrega profunda mágoa por eventos passados.
Porém com a convivência vai ficando cada vez mais difícil os dois não se aproximarem e se encantarem, mesmo com características tão diferentes. Linnet não é nada daquilo que a sociedade mexerica sobre ela, é uma dama inocente, extremamente bonita e bondosa.
Chorei muito nos últimos capítulos do livro
Vale muito a pena a leitura.

@rhyssmate 22/11/2022

Intenso, inteligente e interessante
?Com muito, muito cuidado, Piers a acomodou na cama [?]. Ele precisava abraçá-la, então, enrolou o lençol em torno do pescoço dela e envolveu sua cintura com o braço.
E, se os soluços escaparam, se o lençol ficou molhado e salgado, não havia ninguém, além da lua, para ver.?

Esse foi um dos melhores livros que eu já li.
Não tenho nem como começar a explicar como isso foi extremamente sensível e incrível, eu chorei igual uma condenada porque tomou um rumo tão inesperado e tão bonito, eu terminei esse livro com uma sensação tão quentinha no peito e eu quero ler novamente. É um dos poucos livros que expressam o amor em um ângulo cru e intenso, para além das pequenas coisas doces e delicadas, é absolutamente lindo, eu vou procurar outros livros dessa autora pra ontem, estou encantada.

Nathy 21/02/2021

a Bela e a Fera é o meu preferido entre os contos de fadas, e já que o livro é inspirado nesse conto, eu tinha tudo pra me apaixonar. mas foi bem o contrário, que experiência horrível. a decepção começa pela escrita confusa, além disso, o mocinho é insuportável, achei que melhoraria com o passar do tempo mas mesmo em seu "lado bom" ele continua sendo extremamente insensível e grosseiro. o livro passa uma ideia distorcida do que é amor,
não suporto a ideia de mocinhas implorando e se humilhando pra caras que claramente não estão nem aí. enfim péssima experiência, achei que ao se aproximar do final, o livro -e a Fera- fossem melhorar, mas me enganei, Bela merecia MUITO mais.