Quando a Bela Domou a Fera

Quando a Bela Domou a Fera Eloisa James

Resenhas - Quando a Bela Domou a Fera

caahdias 07/04/2021

Lindo
Quando você vê acha que é apenas mais uma versão clichê de a bela e a fera, mas é muita mais que isso. O livro é maravilhoso, chorei muito. Cheio de dor e mágoa, mas ainda é lindo. Dei muitas risadas, o casal tem um humor maravilhoso e são extremamente sarcásticos. Gavan é muito fofo, um amor. Fala muito sobre as dores do passado, beleza e solidão. Uma bela que se sentia sozinha rodeada pela alta sociedade e uma fera que se isola em seu castelo curando pessoas.

Ana Costa 14/06/2020

Romanc de época com releitura de conto de fadas = tudo pra mim!
Confesso que achei que a história não daria certo, mas o final deixou meu coração quentinho ??

Nathy 21/02/2021

a Bela e a Fera é o meu preferido entre os contos de fadas, e já que o livro é inspirado nesse conto, eu tinha tudo pra me apaixonar. mas foi bem o contrário, que experiência horrível. a decepção começa pela escrita confusa, além disso, o mocinho é insuportável, achei que melhoraria com o passar do tempo mas mesmo em seu "lado bom" ele continua sendo extremamente insensível e grosseiro. o livro passa uma ideia distorcida do que é amor,
não suporto a ideia de mocinhas implorando e se humilhando pra caras que claramente não estão nem aí. enfim péssima experiência, achei que ao se aproximar do final, o livro -e a Fera- fossem melhorar, mas me enganei, Bela merecia MUITO mais.

Geyza.Pereira 26/12/2023

Uma releitura de um clássico
Eu amo a bela e a fera, então, só poderia amar essa releitura, claro que os personagens são bem mais densos e reais que o original e por isso me cativou! Alguns capítulos no meio do livro, eu achei um pouco sem graça, mas o final valeu a pena! Foi a primeira vez que li algo dessa autora e pretendo continuar nessa saga! Recomendo!

Thaise 07/01/2021

NÃO ESPERE UM ROMANCE BOBINHO
"À sua maneira, Linnet era a versão feminina dele próprio: detestável, bonita demais, inteligente demais, mordaz demais".

Olha, acho que Eloisa James está querendo enganar, porque a capa do livro não condiz de forma nenhuma com a história e muito menos com os personagens.
Aqui temos Linnet (A Bela) uma típica moça, com longos cabelos, pele branca perfeita, e um sorriso que conquista qualquer homem mas aí ela meio que é rejeitada por um príncipe e dada como grávida.
Temos também Piers (A Fera) um conde, futuramente um duque, que é um dos melhores médicos que existe, e que basicamente tem um humor ácido, um temperamento horrível, e um palavreado incrivelmente arrogante (e sem querer colocar fogo, achei que a escritora errou nisso aí, tenho quase certeza de que os xingamentos de Piers, a maioria, nem existia).
O romance aqui não é fofo e muito menos delicado, na verdade é rude e sem censura, achei engraçado que o que eu gostei de fato foi o romance secundário da mãe de Piers e do pai, e de Sebastien, porque os personagens principais não me convenceram muito, infelizmente.
Os outros livros eu gostei muito, mas dentre todos, esse foi o que eu menos gostei :/

Barbara.Duarte 15/05/2021

Fanfic do Dr House ??
Eu amei o enredo achei emocionante, e os personagens convencem como um casal.

Clichê de romance de época, o boy que nunca vai se apaixonar mas cai de quatro pela mocinha no primeiro sorriso da querida...

Amei o humor ácido do personagem, as informações sobre a medicina naquela época, as cenas hots são interessantes e até me tirou algumas lágrimas no fim, achei muito emocionante.

Recomendo e só não dou 5 pq o diálogo é confuso! Meu Deus alguém arruma isso?!. Kkkkk

Mas depois acostumei
Nina 15/05/2021minha estante
Fez menção ao House, eu tenho que ler kkkkkkkkkkk

Mariana Eleutério 09/08/2020

Preferido da autora (
E vamos de Eloisa James! Acho que esse é meu livro preferido da autora, e não sei se outro vai superar (imagino que não). Ela não tem a mão tão leve na narrativa como outras do gênero, mas esse aqui é daqueles que fisgam devido a fórmula beeem no início.

Linnet é bonita demais para seu próprio bem, e às custas disso, uma sucessão de equívocos destruíram sua reputação, logo em seu primeiro ano na sociedade. Em um arranjo, Linnet se vê deixando a Inglaterra e indo parar no País de Gales cercada de desconhecidos, prometida ao filho de um duque excêntrico e recluso que ela sequer conhece. O problema é que, além de sua beleza, a base para o noivado seria uma suposta gravidez, que não poderia estar mais longe de ser real.

No outro lado, somos apresentados ao Conde Piercy, um cirurgião brilhante, herdeiro de um ducado e com um temperamento horrível. Não é atoa que se referem a ele pelo apelido de Fera - tão grotesco chega a ser. Piercy não pensa ou quer se casar, apesar de ser o único herdeiro, mas um dia, após muita insistência de seu pai - a quem ele não conversa a quase trinta anos, escreve uma lista de requisitos para uma noiva, com características que julga impossíveis de se encontrar (mais bonita que a lua, já grávida de um filho com sangue azul, disposta a casar com ele e etc). A lista é feita por pura ironia, então é uma surpresa nada agradável quando o Duque bate nas portas do castelo trazendo Linnet consigo.

E vamos aos personagens, Linnet, a protagonista cuja beleza é uma faca de dois gumes, serviu bem. É aquela história? Não somente a sociedade, mas também sua família mal podiam esperar para que Linnet desse um passo em falso para aponta-la como promíscua, e é algo que ela carrega desde pequena. Só que Linnet não é aquela personagem que fica por aí sentindo pena de si mesma, ah não! Mesmo quando sofre tamanha injustiça e perde sua reputação, quando se dá conta que está sozinha no mundo ou quando tem o coração partido. Ela não busca provar algo? Vingança ou coisa que o valha, ela só quer ficar DE BOAS. Nesse sentido, deu um banho de maturidade no Piercy, que vai em direção completamente oposta.

Sobre o Piercy, particularmente, não gosto da glamurização de personagens rudes, que pegam as misérias da vida e colocam em um holorforde para moldar a personalidade. Mas meio que funcionou aqui. Eu não odiei o Piercy, porque Linnet era esperta o suficiente. Os personagens secundários são todos bem legais, especialmente a família de Piercy - pudera, porque a de Linnet, só serve de alívio cômico mesmo (horrível, mas bem cômico).

O final é bem fofo, eu preferia que fosse de outra forma, mas tenho de admitir ser lindo.

Karlinha 26/07/2022

Um romance de época,que vc vai se apaixonar.
Eu amei esse livro,uma escrita fácil envolvente,livro engraçado uma vibe bem leve,ótimo pra quem tá numa ressaca,e não consegue ler nada,e quer sair do marasmo. Eu simplesmente amei. Tava lendo uns livros bem pesados e esse serviu pra aliviar a tensão.

livia959 11/12/2022

amei
primeira vez que leio uma obra dessa autora e já quero ler mais!! desenvolvimento gostosinho e escrita muito envolvente ?

Pri 09/06/2023

Perfeito
Ahh que livro delicioso, do jeitinho que eu gosto. Diálogos engraçados, sarcásticos, com cenas engraçadas.
O motivo que leva Linnet a se comprometer com Piers é totalmente inusitado, mas desde o início é interação deles é maravilhosa.
Foi muito bom Piers um protagonista irônico e carrancudo se rendendo a espirituosa Linnet e sua língua afiada.
Personagens coadjuvantes bastante cativantes, embora tenha sentido falta de conhecer melhor alguns deles como o pai de Linnet e a governanta do castelo.
Gostei muito do desenvolvimento da estória, prendeu minha atenção desde o início. O final foi de aquecer o coração.
Tinha ouvido falar da escrita de Eloisa James, mas demorei pra dar o devido crédito.
Amei. Super indico.

clarocarol 16/08/2021

Não é o meu favorito dos contos, mas ganhou muito meu coração! Achei que o final ia ser completamente diferente e amei!

Evandro.Junior 04/05/2020

Para quem gosta de finais felizes (tipo eu) vai gostar...
Uma história remodelada, porém as mudanças não mudaram a essência, parabéns para a autora aliás.

É triste e romântico ao mesmo tempo.

O final...nossa o final...não consegui para de ler até a última página.

Recomendo, ainda mais para os leitores mais românticos e sensíveis, vale a pena embarcar nessa aventura.

@karma 29/06/2021

"Romances não tem a ver com a vida real. São melhores."
Eloiiiiiiisa, que foi isso? Fiquei completamente encantada por esse livro. Apesar de chegar com poucas expectativas, eu amei o casal, a história e a forma como ela reescreveu a "fera".

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e tem uma leitura muito tranquila. É recheado de diálogos espertinhos, onde os protagonistas ficam se alfinetando e flertando, mesmo que indiretamente. Ganhou meu coração! Os últimos capítulos me deixaram angustiada, morrendo de medo que o pior acontecesse. Mas como um bom e velho clichê, deu tudo certo no final.

Recomendo demais!

10/05/2021

Comecei a ler ano passado mas a história não tinha me prendido, achei meio confuso não sei...talvez seja por ter lido no Cel e ficou meio cansativo ou pode ser que simplesmente não estava com espírito para lê-lo.
Uma boa história, com cenas fofas.
Rodrigo.Aguiar 10/05/2021minha estante
Acontece ? rs