Quando a Bela Domou a Fera

Quando a Bela Domou a Fera Eloisa James

Resenhas - Quando a Bela Domou a Fera

Liza37 20/04/2024

Interessante....
Eu gostei...não tanto como eram Minhas expectativas...mas foi uma leitura agradável...romance fofo...porém alguns personagens acho que faltou ter uma melhor resolução como e o caso do pai dela que só aparece no início da história...porem e uma boa história, gostei do casal principal...e dos personagens secundários...e no final te deixa de coração quentinho.

Dri 14/09/2020

A beldade e o médico mal humorado
Bem, foi difícil ler até o fim. Sei que muita gente gostou, mas para mim não funcionou. No início parecia uma paródia de um romance de época. Não gostei das piadas grosseiras, dos insultos, da descrição excessivamente direta de algumas situações, chegando até à grosseria. Opinião minha, respeito que gostou. Cada um tem suas percepções e gostos, e está tudo bem. À partir do efetivo envolvimento do casal protagonista, as coisas melhoram, as descrições e diálogos suavizam. Perto do final, há uma reviravolta emocionante e muito forte. Como o restante do livro, sem meias palavras, tudo muito "cru". Não sei se voltarei a ler a autora.

TGN 14/08/2020

Resenha escrita por Ana

Uma das paixões que eu tinha quando era mais nova era a Disney, Era simplesmente louca para ir lá e conhecer as princesas e o Mickey. Apesar de hoje esse não ser mais o sonho de minha vida eu ainda gosto muito dos filmes de princesa, por isso fiquei bastante animada em ver um romance de época baseado num conto de fadas. E que livro mais encantador, com personagens irreverentes e lindas lições.

“Linnet era o tipo de garota que podia levar um cavalariço a feitos heroicos, ou um príncipe a atos menos intrépidos, como vencer uma trilha cheia de espinhos apenas para lhe dar um beijo.

Linnet Thrynne sempre soube que era incrivelmente bela e possui o charme encantador das mulheres da família de sua mãe, por isso apenas com um mero sorriso já conseguia conquistar todos a sua volta inclusive o príncipe August, afinal nada mais normal do que o casal mais encantador de Londres ficar junto, porém o príncipe vai embora e deixa Linnet arruinada mesmo sem ela ter feito nada de tão errado, e de repente ela passa de amada por todos para pária social. Com isso, em decorrência de um plano formado por seu pai, sua tia e seu futuro sogro, ela se vê obrigada a ir sozinha para o país de Gales, para se casar om Piers Yelverton, Conde de Marchant, mais conhecido como Fera, para assim tentar recuperar sua reputação. Apesar da fama do Conde ela tem certeza que conseguirá ganhar o coração de seu noivo em menos de duas semana. Porém essa não será uma tarefa tão fácil quanto a mesma imaginava, já que o Conde é um homem extremamente inteligente e totalmente contra a ideia de se casar. Mas com o passar dos dias ambos vão entendendo que muitas vezes as aparências podem enganar.

“– Então, os empregados realmente o obedecem com relação àquela placa?
– Eles morrem de medo de mim.
– Sério?
– Você também deveria. - Ela deu um sorriso.
– Talvez você devesse se esforçar mais.
–Talvez você devesse se casar comigo - disse ele.
Ela riu alto.

Que livro mais encantador!!!

Apesar de ser uma releitura de 'A Bela e a Fera', a obra nos trás a essência do desenho animado e não os fatos que ocorrem no filme, estando tudo isso em forma de romance de época. Eu me encantei pelos personagens. Linnet é uma jovem extremamente bela, porém ela é muito mais do que um rostinho bonito, ela adora ler, ajudar os outros, é inteligente e sarcástica, e está cansada de todos a olharem apenas pela superfície de sempre a compararem a sua mãe.

“– Você é sempre sarcástica assim?
– Não. Sou uma dama bastante doce. Mas você faz despertar o pior em mim.

E o que falar de Piers?! Ele com certeza é diferente dos demais mocinhos de romances de época que costumamos ler. Ao contrário de muitos, ele não é um libertino, nunca se importou com o seu título, apesar de ser um Conde, e trabalha como médico, possuindo uma língua super afiada. Mas por trás dos modos rudes, poucos cortês e das palavras extremamente sinceras, ele é muito bondosos, se importa com seus pacientes (embora não demostre), é gentil e possui uma inteligência e um humor sagaz. Assim que comecei a ler este livro, logo me lembrei do 'Dr. House', pois além da língua afiada e de ser irônico ele também possui uma lesão na perna que o obriga a utilizar uma bengala.

“Piers não enfiou a língua onde não devia, do jeito que Augustus fazia. Em vez disso, ele contornou a junção dos lábios dela, um toque tão doce que ela abriu a boca, pedindo-o para entrar. Ele não aceitou o convite. Sua língua vadiava, saboreava-a, provocava seus lábios. O coração dela estava batendo cada vez mais rápido e ela queria... Ela queria... Sua língua encontrou a dele, brincou por um instante, saboreou a essência de Piers. Então, finalmente - finalmente -, a mão que segurava a cabeça dela a puxou para perto, contra as linhas duras de seu corpo. Ele inclinou a cabeça, apenas um centímetro, mas Linnet, com todos os instintos enlouquecidamente alertas, sentiu o movimento, a mudança, a intenção dele. O beijo dele não era uma adoração gentil. Era um beijo selvagem, um beijo loucamente apaixonado, tumultuado, roubado. Instintivamente, os braços dela se enrolaram no pescoço dele. Ele tinha o gosto do chá defumado que tinha tomado no café da manhã e de uma substância mais selvagem: desejo. Era o tipo de beijo que um cavalheiro nunca, jamais, daria em uma dama. Linnet estava adorando.

O livro é narrado em terceira pessoa e não fica preso apenas a história de amor de Linnet e Piers, mas também nos mostra a trama romântica entre os pais de Piers, seu elegantíssimo primo Sebastian e seu nem um pouco convencional mordomo. O livro nos faz repensar sobre vários valores, e remete constantemente a mensagem de que o mais importante é a beleza interior e não a exterior. Os dois formam um casal lindíssimo juntos, mostrando que o amor é capaz de superar tudo.

site: https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

Queria Estar Lendo 16/02/2019

Resenha: Quando a Bela domou a Fera
Quando a Bela domou a Fera é a primeira publicação aqui de releituras de contos de fadas escritas pela Eloisa James. Nessa obra, a autora recria a história da A Bela e a Fera com direito a uma Fera inspirada no Dr. House; eu já sabia que ia gostar, mas não esperava amar tanto!

Na trama, acompanhamos a solteira Linnet - que acaba de se descobrir em meio a um escândalo do qual não participou realmente, apesar de todos apontarem que isso. O que acaba por manchar sua honra -, e o ranzinza conde de Merchant, Piers, um médico brilhante que vive recluso em seu castelo, com seus pacientes e seu mordomo cheio de personalidade.

Os caminhos dos dois se ligam por causa desse escândalo e porque Piers se mostra a melhor opção de noivo para uma "donzela arruinada"; uma vez no castelo, Linnet acaba por confrontar um homem de postura azeda, mas surpreendentemente relacionável com sua maneira de entender o mundo e de reagir a ele. O que nasce entre eles é uma ligação curiosa e faiscante que pode se desenvolver em algo mais - isso se a bela donzela conseguir dobrar a fera solitária dentro do doutor.

Eloisa James construiu uma releitura bastante original e surpreendente do conhecido clássico, usando artifícios identificáveis e outros inesperados dentro do contexto conhecido do conto de fadas. Eu fiquei encantada desde as primeiras páginas, e foi impossível largar o livro até o seu fim.

"À sua maneira, Linnet era a versão feminina dele próprio: detestável, bonita demais, inteligente demais, mordaz demais."

A narrativa é enérgica e com um bom humor contagiante. Os personagens te conquistam logo de cara - Linnet e sua presença forte e decidida, carregada no sarcasmo e no lado positivo de toda situação; Piers e seus traços rabugentos e azedos, usando comentários afiados e babacas para esconder seus sentimentos (eu me senti lendo o House de alguns séculos atrás porque a releitura da Fera tá bem mais discreta do que a do doutor escrotiane que eu tanto amo).

A construção e desenvolvimento dos dois protagonistas soou muito natural para mim. Onde Linnet era toda sorrisos e diversão, Piers era cautela e ironia. Eles se entendem com o tempo, as alfinetadas escorregando em direção a flertes casuais e então aquela faísca explosiva de um relacionamento apaixonado - ainda que ambos relutem em admitir isso. Dá pra entender, no contexto deles, o porquê dessa relutância.

"Era o tipo de beijo que um cavalheiro nunca, jamais, daria em uma dama. Linnet estava adorando."

Linnet, aliás, é de uma força e independência absurdas! Mesmo seus traços mais frágeis e vulneráveis foram bem apresentados e explorados, tornando-a uma personagem multifacetada do melhor tipo para se ler e adorar.

Tanto ela quanto Piers carregam marcas de abandono, ressentimentos que refletem suas atitudes no período atual. O crescimento deles se entremeia porque um encontra no outro motivos para melhorar e para seguir em frente. Mesmo Piers, muito mais teimoso e perturbado que a Linnet, vê a luz no fim do túnel quando está com a mulher.

E que casal hate to love mais bem trabalhado! Eu só sabia rolar no chão por causa das provocações e sorrisinhos e aquela sensação de que um romance tão poderoso estava nascendo ali.

O cenário ao redor dos dois é bem apresentado, com personagens coadjuvantes que estão na história mais do que para servir de apoio aos principais. Os pais de Piers, para minha surpresa, ganharam um arco próprio e até um agradável desenvolvimento no desenrolar da trama principal; algo que eu não esperava, mas que me conquistou e me deixou curiosa no decorrer das páginas.

O primo e companheiro cirurgião de Piers, Sébastien, também se mostrou um acréscimo interessante para a obra - onde o protagonista era sombras e azedume, seu primo era um raio de sol cheio de sorrisos. Um contraste bem-vindo que formou um brotp agradável de acompanhar; cof cof House e Wilson cof cof.

"- Um médico totalmente maluco - esse sou eu - e uma beldade terrivelmente conivente - essa é você -, mancando juntos rumo a uma vida de felicidade? Duvido muito. Você tem lido contos de fadas demais."

Esse livro conseguiu até me surpreender com um plot twist ali no fim que eu definitivamente não esperava e que só ajudou na construção da tensão e do desespero de um final feliz.

Quando a Bela domou a Fera tem todos os elementos para agradar quem ama um romance de época; uma protagonista feminina forte e independente, um interesse amoroso cheio de personalidade e um romance explosivo carregado no slow burn só pra matar a gente lentamente.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/02/resenha-quando-bela-domou-fera.html

Nilma 24/05/2021

Recomendo
Essa é uma história de amor muito divertida que conheci por sugestão dos skoobers.

Conta a história de uma garota (Linnet) que foi difamada injustamente, e de um médico (Piers). O pai do Piers toma conhecimento da situação de Linnet, e propõe ao pai dela, levá-la ao castelo do Piers como noiva desse, sem que ele saiba.
Com a chegada de Linnet ao castelo/emergência hospitalar, toda a rotina parece mudar com sua presença.

Se disser mais, estarei cometendo um pecado.

É um romance de época, então para quem curte (como eu ?) é uma leitura rápida, envolvente, fofa, que recomendo sem medo.

Mari Pinel 26/03/2021

Que romance de época incrível!
? Devo dizer que estava com o pé atrás com esse livro, mas... superou todas as minhas expectativas. Nossa, eu não esperava isso. Morri de rir com os diálogos ao longo do livro, as citações... foi uma escrita tão fluida que eu me surpreendi com a rapidez da leitura. Nem vi quando cheguei no meio do livro. Foi muito fluida, envolvente e eletrizante! Você torce para o casal desde o primeiro encontro deles.

? Gostei de que ela tenha de baseado no conto de A bela e a Fera, mas não focou nisso necessariamente. Amei como ela abordou o tema, como ela fez a personalidade do protagonista, Piers, e da protagonista, Linnet. Amei os dois, o romance cão e gato deles era tão... satisfatório? Nossa, eu amo enemies to lovers. As brigas deles eram tão engraçadas.

? Gostei das profundidades dos personagens principais, os ?traumas? e como ela abordou o perdão nesse livro. Todo o passado misterioso do Piers e sua perna machucada, se ele é ou não é incapaz (morri de rir, misericórdia). Gostei do pai ele também ter um pouco de destaque para entendermos ele melhor... enfim, o desenvolvimento dos personagens foram ótimos.

? O mais interessante é sobre o sexo deles. Mesmo sendo um romance de época, o livro traz o hot deles sem o casamento. Eles não estão casados!!! E em nenhum momento do livro mostra o casamento deles (só no epílogo, que se passa anos depois). É tão aberto, tão diferente dos romances de épocas eu que já li... impressionante.

? Eu quis esganar o Piers em alguns momentos? ÓBVIO. É isso é uma coisa que eu adorei também... eles são humanos! Sim. Erram e pensam de maneiras diferentes, e eles não precisam concordar sempre para se entenderem.

? Amei o final. De 80% do livro para frente eu só chorei. Fiquei agoniada com a situação em que eles estavam, mas que bom que deu tudo certo.

? Fiquei com certa saudade do pai de Linnet? Não sei, mas ele só aparece no início mesmo. Não fez muita falta para mim, mas para outros deve fazer.

? Só preciso dizer uma coisa... leiam! Recomendo muito. Atingiu altas expectativas essa leitura. Vou avançar logo para Um beijo à meia-noite, da mesma autora, baseado em Cinderela.

Nat 16/03/2017

Amei os personagens!
Quando a Bela Domou a Fera foi o segundo livro da Eloisa James que eu li, e logo me tornei fã! É o primeiro livro da série Contos de Fada, e da autora, lançado no Brasil. Nessa série cada estória é uma releitura de um conto de fada: A Bela e a Fera, Cinderela, A Princesa e a Ervilha, Patinho Feio e Rapunzel.

Piers é uma clara homenagem ao personagem principal da série HOUSE. Ele mostra ser um herói irresistível e muito sexy! Linnet é uma heroína forte, madura, e é muito fácil se identificar com ela. Juntos, os dois formam um casal perfeito um para o outro.

Quando a Bela Domou a Fera tem tudo que esperamos em um romance, a trama é muito boa, e os personagens são bem trabalhados. Pra quem gosta de romances de época, a Eloisa James é leitura obrigatória! Uma autora inteligente, experiente e talentosa.

site: http://lendo-romances.blogspot.com/2017/03/resenha-quando-bela-domou-fera-contos.html
NALVA 18/04/2017minha estante
A tradução desse livro está muito porca com palavras chulas na qual não existi no original , existi "PIRANHA" na INGLATERRA?

Beatriz.Silva 05/06/2020

Quando a bela domou a fera
Linnet uma das mulheres mais lindas, se vê arruinada por boatos e se vê obriga a casa com Piers o Conde de Marchant, que todos chamam de mostro, por causa do seu temperamento explosivo. Ao se conhecerem começam a se aproximarar e se conhecer. Até que houve um surto de escalartina.
Esse livro tem uma historia maravilhosa, que lhe prende e qnd vê leu o livro td. Vê Linnet e Piers se apaixonar e implicar um com o outro. Uma historia muito bem contada.

Bela ð 15/05/2020

Que amor!
A bela e a fera é o meu conto de fadas favorito e eu já amava o livro por ser uma releitura, eu meio que já imaginava o que aconteceria mas me surpreendi! Os personagens são bastante desenvolvidos e a história tem um Q de humor que eu amei, adoro os protagonistas se provocando. Teve um pequeno momento em que eu achei tedioso mas duas páginas depois eu já estava viciada novamente, foi nessa parte que fiquei bastante surpresa pelos acontecimentos e que me fez dar 5 estrelinhas. Eu super indico, gostei bastante!

Tay 29/05/2022

Início até antes do final: 5?
final: 2?(por não desenvolverem e não focarem no que abordaram no final, e mt corrido tb. isso deixou MUITO a desejar)

meninaloris 02/09/2020

Gosto dos personagens desse livro. Tanto o Piers quanto a Linnet são bem interessantes, os diálogos deles são impagáveis e muito engraçados, ambos não tem papas na língua.

A história também tem um plot bem legal, ela é uma moça com as chances de casamento em ruínas e ele é um homem "arruinado" e com uma péssima reputação. Achei interessante o impasse que eles tem sobre ambos não quererem se casar, os dois por motivos diversos.

Achei o final muito esquisito e que me causou um certo desconforto, mas acho que é passável. No geral, é um livro que diverte e eu recomendo a leitura.

Karol 26/04/2021

Se Linnet fosse esperta, tinha ficado com o primo...
Sempre gostei de releitura de clássicos e estava louca atrás desse livro! Graças à reimpressão da Arqueiro consegui comprar, mas sinceramente não achei tudo isso. As partes finais do livro foram mais emocionantes do que todo o resto. Gostei da reviravolta final, porém esperava muito mais!

Quanto aos personagens, amei Linnet (apesar de não ter nada a ver com a Bela, na minha opinião). E Piers... difícil de lidar. Ele foi um estúpido com Linnet e a autora até tentou fazer com que se redimisse no final, mas não colou pra mim! No lugar dela, eu teria ficado com o primo dele, só de raiva ?

Até dá para encontrar algumas (poucas) semelhanças com o clássico, como alguns personagens inspirados. Prufrock é Horloge e Sebastien tem vibes de Lumiere!

No mais, valeu a pena conhecer a escrita de Eloisa James. Acho que darei uma chance para o livro 2 da série também!

Andresa 05/01/2022

Primeiro contato com a autora
Preciso começar dizendo que as críticas que já havia lido desse livro estavam super positivas. Embora eu leia bastante esse gênero, ainda não conhecia Eloisa e estava empolgada para meu primeiro contato com a autora.

Antes de mais nada, sem dúvida é a autora do gênero mais explícita e diferente que já li, o que me causou um certo choque e estranheza no início do livro. A nossa mocinha, bastante independente, não tem papas na língua e não se comporta de forma alguma como as damas da época que encontramos em outros livros, inclusive comparada com outras tantas que são a frente do seu tempo.

Ela é mais direta em suas colocações, atrevida em seu comportamento, ousada em sua forma de vestir e não possui filtro nem discrição para lidar com as pessoas. Quem está acostumado a ler outros romances de época sem dúvida vai sentir essas diferenças nada sutis no enredo. Fiquei de boca aberta nos diálogos que ela tem com seu próprio pai, rs.

Piers também é rude ao extremo e as palavras ofensivas que ele profere me deixaram desconcertada. A linguagem chula usada em alguns momentos, combinadas com tantos palavrões não me agradou. Além disso, o sexo entre os personagens é mais explícito, bem diferente dos outros livros que já li, e a mocinha não tem receio algum de ter sua reputação comprometida.

Nossa Fera não demonstra qualquer cuidado com Linnet até determinado momento do livro, e em outras ocasiões a forma como ele a trata chega a ser ofensiva. Por isso, demorei bastante para torcer pelo casal, embora eles protagonizem cenas bem sentimentais e românticas a medida que o enredo evolui, como o fato de Linnet não sentir desprezo pela deficiência de Piers e quando ele a ensina a nadar.

A autora inspirou Piers no icônico Dr. House, da série House. Embora eu não tenha assistido a série completa, o pavio curto e o deboche dos personagens são bem semelhantes. Linnet faz o estilo de personagem birrenta, insistente e tem atitudes muito infantis, mas no fim das contas o casal não me desagradou por completo. Existem também vários personagens coadjuvantes que são muito divertidos e roubam a cena algumas vezes, como os amigos de Piers e os pais de Linnet.

Em resumo, não era só a Fera que precisava ser dominada, mas ambos. Embora o livro não tenha me marcado tanto, ele entrou na lista de favoritos de muitos leitores, então recomendo de qualquer forma, principalmente para os amantes do gênero.

site: https://blogumdiamelivro.blogspot.com/2022/01/livro-quando-bela-domou-fera-de-eloisa.html

Erica.Araujo 30/06/2020

Sem dúvidas é o melhor da coleção.
Adorei o livro. No começo fiquei um pouco incomodada pq vi que o Piers foi inspirado no House, a Eloísa até comenta isso. Mas adorei a forma como eles vão se apaixonando e como tem partes com diálogos divertidos. Tudo bem que a gente já sabe que eles vão ficar juntos, mas isso não torna o livro menos interessante.
Annelyse.Diamante 04/07/2020minha estante
Ainda não terminei de ler, mas tive a mesma impressão... A figura que imagino do Piers, é o House, e foi difícil forjar pra figura dele kkkkk

Erica.Araujo 04/07/2020minha estante
Kkkk então eu tb! Depois vai ficando mais fácil. Nas notas históricas ela diz que se inspirou no House. Mas o livro é gostoso da msm forma...

Tassia 27/05/2022

Uma fera pouco fera para uma bela muito ?
Uma leitura que serviu de distração. O inicio foi arrastado, mas depois quando os protagonistas se encontraram tudo fluiu. A química entre eles foi instantânea. Esse foi o ponto forte. O encontro entre as personalidades e eles encontrarem as suas metades um no outro. Alguns detalhes poderiam terem sido melhor desenvolvidos, mas precisariam de muito mais páginas ou talvez mais um volume. Valeria a pena ver esse maior desenvolvimento.
No geral, foi razoável. Mas claro, sou suspeita em classificar, porque não é o meu gênero literário favorito. Mas serve como um bom passatempo.
DANILÃO1505 19/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro