Quando a Bela Domou a Fera

Quando a Bela Domou a Fera Eloisa James

Resenhas - Quando a Bela Domou a Fera

Maria Clara 25/10/2021

Não se enganem por essa capa horrorosa.
Eu fico espantada como o conceito de desing dessa série de livros conseguiu ser aprovado por uma editora. Não tem uma capa que salva. Mas os livros dessa série sempre foram recomendados pra mim e uma promoção foi o empurrão que eu precisava.
A escrita da autora é muito envolvente, rápida e esperta (meu estilo preferido), com diálogos engraçados, mas não idiotas. Enfim, perfeita.
O protagonista é a ENCARNAÇÃO do doutor house, só que gostoso kkkkkkkk. Eu só pensava "mds, se não tiver uma dedicatória ao House no final essa mulher tem q ser processada" (tem a dedicatória).
O romance é lento e envolvente, ela um doce, e ele um babaca, mas um babaca legal, do tipo sarcástico com uma língua afiada.
Gostei da releitura de a bela e a fera da autora, considerando a parte mais feia da fera mais seu mau gênio do sua aparência

Iasmin 23/04/2021

Amei amei
Eu naturalmente já AMO a bela e a fera, e esse livro foi muito perfeitinho

Andresa 05/01/2022

Primeiro contato com a autora
Preciso começar dizendo que as críticas que já havia lido desse livro estavam super positivas. Embora eu leia bastante esse gênero, ainda não conhecia Eloisa e estava empolgada para meu primeiro contato com a autora.

Antes de mais nada, sem dúvida é a autora do gênero mais explícita e diferente que já li, o que me causou um certo choque e estranheza no início do livro. A nossa mocinha, bastante independente, não tem papas na língua e não se comporta de forma alguma como as damas da época que encontramos em outros livros, inclusive comparada com outras tantas que são a frente do seu tempo.

Ela é mais direta em suas colocações, atrevida em seu comportamento, ousada em sua forma de vestir e não possui filtro nem discrição para lidar com as pessoas. Quem está acostumado a ler outros romances de época sem dúvida vai sentir essas diferenças nada sutis no enredo. Fiquei de boca aberta nos diálogos que ela tem com seu próprio pai, rs.

Piers também é rude ao extremo e as palavras ofensivas que ele profere me deixaram desconcertada. A linguagem chula usada em alguns momentos, combinadas com tantos palavrões não me agradou. Além disso, o sexo entre os personagens é mais explícito, bem diferente dos outros livros que já li, e a mocinha não tem receio algum de ter sua reputação comprometida.

Nossa Fera não demonstra qualquer cuidado com Linnet até determinado momento do livro, e em outras ocasiões a forma como ele a trata chega a ser ofensiva. Por isso, demorei bastante para torcer pelo casal, embora eles protagonizem cenas bem sentimentais e românticas a medida que o enredo evolui, como o fato de Linnet não sentir desprezo pela deficiência de Piers e quando ele a ensina a nadar.

A autora inspirou Piers no icônico Dr. House, da série House. Embora eu não tenha assistido a série completa, o pavio curto e o deboche dos personagens são bem semelhantes. Linnet faz o estilo de personagem birrenta, insistente e tem atitudes muito infantis, mas no fim das contas o casal não me desagradou por completo. Existem também vários personagens coadjuvantes que são muito divertidos e roubam a cena algumas vezes, como os amigos de Piers e os pais de Linnet.

Em resumo, não era só a Fera que precisava ser dominada, mas ambos. Embora o livro não tenha me marcado tanto, ele entrou na lista de favoritos de muitos leitores, então recomendo de qualquer forma, principalmente para os amantes do gênero.

site: https://blogumdiamelivro.blogspot.com/2022/01/livro-quando-bela-domou-fera-de-eloisa.html

Livian 25/12/2020

APAIXONADA
Com certeza, um dos melhores romances de época que eu li!!! Entrou para a lista de favoritos!
E que recreação incrível de a bela e a fera!!!

P.s.: o Piers me lembrou muito o Dr. House (da série) ? Acho q se o Dr. House fosse parar no século 18-19 seria ele todinho kkkkkk

Edivania 28/12/2022

Uma mistura de a bela e a fera com Dr House
Bom. Bem desenvolvido, engraçado, me prendeu bastante. Conteúdo bem elaborado, cm uns temas históricos p te aguçar a curiosidade.

CrAsley0 09/08/2020

Encantador
Um bom livro, bem escrito, leve. Para quem não gosta desse tipo de leitura, pode achar a escrita um pouco pesada e difícil. Mas vale a pena! Me surpreendeu!

Faby Dallas 30/03/2017

Quando a Bela domou a Fera - Eloisa James - Editora ARQUEIRO
Sabe quando você não quer que um livro termine?

Eu, protelo sempre os livros que me fazem suspirar, me emocionar e me apaixonar ainda mais pelos romances de época, com QUANDO A BELA QUE DOMOU A FERA foi bem assim...

Piers é um personagem incrível e cheios de defeitos, acho que isso o tornou perfeito para mim, não gosto desses mocinhos que já vem todo "embalado pra presente", para mim as falhas fazem parte das pessoas e eles tem de ser apesentadas nos livros também e ele, em nada deixa a desejar aí, vemos o sofrimento, a falta de saber como demonstrar as emoções, apesar de querer, ele não sabe como aplacar o seu próprio sofrimento, então ele se formou médico e tenta, do seu jeito, ajudar os outros a aplacarem o seus sofrimentos e consegue brilhantemente, mas tem uma vida solitária e triste, pois tem tantas coisas não resolvidas em sua vida...

Linnet veio para amar, encantar e mostrar que a vida era mais do que apenas diagnosticar as pessoas, nada como ajudá-lo a curar o seu coração e não apenas as doenças de seus pacientes, uma moça que não tem medo de falar o que pensa, nem do mal humor da fera, que sabemos sabe e muito bem alfinetar as pessoas...

Uma história cheia de humor, diálogos inteligentes, rápidos, que me transportaram para suas cenas e me vi virando a cabeça de um para o outro em suas conversas, além de me garantir ótimas risadas, não tem como não lembrar de Dr. House, personagem que inspirou o Piers, muito parecido mesmo, nada de amenizar, sempre dizendo o que pensa, com muito humor negro e sarcasmo, mas que se redime de forma maravilhosa e mostra a Linnet que o amor vai além das aparências, fiquei encantada com o livro desde o início, podem ter certeza que será uma das melhores leituras de 2017 e espero com ansiedade os demais livros da série...

site: www.adororomancesdearacaju.blogspot.com.
@umaleituraenadamais 04/04/2017minha estante
Ansiosa para ler...

@umaleituraenadamais 04/04/2017minha estante
Amei! Amei! E amei!

Caroline Fortunato 18/05/2017minha estante
Tô morrendo de rir com esses dois. Hahahahahahaha.

Ligyane 27/06/2018minha estante
Não sei o que vou fazer quando terminar esse livro. Amei demais, ri, me emocionei muito. Achei bem bacana como a história se desenrolou. As cenas desenrolaram-se vividamente em minha mente. Queria esquecê-lo só para ler de novo como se fosse a primeira vez, kkkkk.

Julia 19/08/2020minha estante
Livro lindo, amei demais

Anna 17/04/2021

Me surpreendeu muito
Foi além das minhas expectativas e eu amei demais. Fiquei muito triste por ter lido muito rápido, algumas coisas me incomodaram durante a leitura mas no geral foi tudo muito lindinho e o romance foi incrível.

Erica.Araujo 30/06/2020

Sem dúvidas é o melhor da coleção.
Adorei o livro. No começo fiquei um pouco incomodada pq vi que o Piers foi inspirado no House, a Eloísa até comenta isso. Mas adorei a forma como eles vão se apaixonando e como tem partes com diálogos divertidos. Tudo bem que a gente já sabe que eles vão ficar juntos, mas isso não torna o livro menos interessante.
Annelyse.Diamante 04/07/2020minha estante
Ainda não terminei de ler, mas tive a mesma impressão... A figura que imagino do Piers, é o House, e foi difícil forjar pra figura dele kkkkk

Erica.Araujo 04/07/2020minha estante
Kkkk então eu tb! Depois vai ficando mais fácil. Nas notas históricas ela diz que se inspirou no House. Mas o livro é gostoso da msm forma...

Jéssica 16/02/2022

Uma bela historia
O livro superou minhas expectativas, estava em uma terrível ressaca literaria, precisando de um romancinho assim, com uma mulher forte quebrando um homem ao meio

KeliBook 04/04/2020

Apaixonante
Tive muita vontade de matar o Piers mas não consegui odiar a Fera por mais ogro que fosse, uma história cativante que com certeza vale a pena lê.

Vanessa 27/02/2022

Dr. House não aprovaria.
Li esse livro através de uma leitura coletiva e confesso que pouco me agradou. Achei alguns personagens muito mal desenvolvidos e os protagonistas pouco originais.

Pelo título já sabemos que trata-se de uma releitura de a Bela e a Fera, mas durante a leitura vemos similaridade com outra obra já existente, no caso, a série House da Fox. Inclusive, a autora reconhece que se inspirou nessa série para criar seu protagonista. Foi como ler uma fanfic e eu não curto muito fanfics.

Outra coisa que me incomodou foi o sumiço dos parentes de Linnet - a mocinha da trama. Eles aparecem nos primeiros capítulos e depois somem, o que é uma pena, pois eles representavam um dos poucos resquícios de originalidade nessa obra. Como ponto positivo eu vejo apenas a existência do epílogo que dá um salto temporal de alguns anos, gosto disso em romances.

No mais, dou apenas 2,5 ? e com a sensação de que talvez merecesse até menos. Não é um livro que recomendo, mas vai do gosto de cada um.

Beatriz.Porto 03/04/2021

A joia de Eloisa James!
Bem, talvez seja um pouco presunçoso chamar o livro dessa forma, já que meu único contato com a autora tinha sido através de contos. Porém, depois de tantos elogios e de uma curiosidade crescente para este primeiro livro da série Contos de Fadas, eu não poderia - mesmo com toda a expectativa - estar mais encantada pela história!
Sem dúvidas, o livro merece todas as recomendações. Já me junto, feliz, ao grupo de fãs deste livro!
A história de Piers e Linnet é maravilhosa, só leiam!

Grazi_girassol 18/10/2021

Uma leitura aconchegante
Uma releitura bem legal da bela e a fera, achei uma história muito divertida. A mocinha com uma personalidade totalmente diferente do esperado e um mocinho, não tão mocinho assim.

manuela.melo.16 03/04/2020

Envolvente
Meu primeiro livro dessa autora incrível.
O livro Tem uma história criativa,um enredo bem construído que prender o leitor com seus personagens únicos de uma personalidade singular. Amei a forma como a autora constrói o amor entre esse casal, que faz o Coração ficar quentinho.
Aqui encontramos algumas críticas a sociedade da época onde as mulheres eram alvos da aristocracia de forma contundente sem brechas para serem livres,terem suas vidas independente de um marido, nossa mocinha por um pequeno erro de escolha para uma roupa foi vítima de falsas acusações só por ser filha de uma mulher que resolver não seguir as regras do casamento,dessa forma ela é julgada pela sociedade e sua família,sendo levado a uma união com um homem "incapaz" que ela não conhece apenas para "manter a honra "
Em suma um ótimo livro mesmo sendo mais um clichê tem reviravoltas bem elaborados que faz ser um livro 4.5 estrelas .
RECOMENDO.