Lembranças Que O Vento Traz

Lembranças Que O Vento Traz Mônica de Castro




Resenhas - Lembranças Que O Vento Traz


21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2


jumorgensten 21/04/2020

E chegamos ao fim da trilogia escrita por Mônica de Castro em parceria com o espírito Leonel. Lembranças que o Vento Traz tem Clarissa como protagonista.

A história é um romance antigo, passa-se no Brasil e a moça vem de família rica, são moradores do Vale do Paraíba e a única ligação com as histórias dos livros anteriores é Tonha, ou seja, é uma obra independente de certa forma.

Tudo ia bem até a família perder tudo e ela precisar ser "vendida" para casar com Abílio, onde o mesmo recém ficou viúvo da sua esposa Leonor, que cometeu suicídio.

Na sua ia para Cabo Frio, quase desencarna em um naufrágio e é resgatada por seu agora marido. Chegando lá, se depara com os dois filhos de Abílio (Angelina e Vicente), com uma mansão, sem nenhum empregado e as energias ainda carregadas pela morte de Leonor.

Aos poucos, vamos acompanhando Clarissa integrando-se a família, seu cotidiano e seu lado espiritual aflorar quando começa a ouvir sussurros de dores, acreditando ser da desencarnada ainda presa a matéria, situação comum entre suicidas, diga-se de passagem.

Ao mesmo tempo, Abílio continua tendo suporte da Espiritualidade frequentando o terreiro de seu Joaquim e é somente lá que encontra a paz perdida com a morte da esposa.

Compadecida do sofrimento alheio, Clarissa resolve orar no quarto de Leonor para ajudar com sua alma. Depois de um tempo, o irmão Luciano e sua cunhada a ajudam nessa empreitada.

Ao longo de toda narrativa, é mostrado ao leitor as vidas passadas dos personagens e os motivos deles terem chego até aquele ponto. Além disso, o livro também aborda as questões de até que momento um casamento é realmente forçado, o amor verdadeiro na saúde e na doença, a cumplicidade, lealdade e o abrir de olhos espirituais dos protagonistas.

Em todos os momentos, Clarissa conta com o suporte irrestrito de Tonha, tanto para seguir firme em seus propósitos quanto para resolver as questões de vidas passadas.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Além das reviravoltas incríveis de fazer o leitor ficar chocado e maravilhado ao mesmo tempo.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/04/21/lembrancas-que-o-vento-traz-monica-de-castro/
comentários(0)comente



JuBarbosa 06/02/2020

Melhor trilogia
Terceiro livro de uma trilogia da Mônica de Castro pelo espírito Leonel. E tão bom quanto os dois primeiros, porém esse tem uma participação menor da escrava Tonha e conta a história do novos personagens.
Cheio de aprendizado e sempre de maneira fácil e tranquila. Amo essa trilogia!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



M 24/03/2011

Fala de Clarissa, que foi obrigada a casar com um homem bem mais velho e que não conhecia. Em sonhos são mostradas a ela suas vidas anteriores, para que possa entender porque deveria passar por aquilo. É uma história de desapego do orgulho, e nela são explicadas muitas situações por que temos que passar, e aqui na carne nem suspeitamos o porquê.
comentários(0)comente



mkkalves 18/01/2009

Este é o final da trilogia que se iniciou com o livro Sentindo na Própria Pele, passando por Com o Amor Não se Brinca até Lembrança que o vento traz. Não deixe de ler os outros assim entenderá melhor esse.

comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2