O que o câncer me ensinou

O que o câncer me ensinou Sophie Sabbage

Resenhas - O que o câncer me ensinou

day 09/04/2017

lindo e delicado
Esse livro me chamou bastante atenção,por parecer um livro diferente sobre tudo que eu já tinha lido sobre o câncer.
E realmente acertei!!
Nossa protagonista Sophie Sabbage ,tem câncer estágio IV.
E ,perante a medicina não há muita coisa pra ela fazer em relação a cura,ela é uma paciente em estágio terminal.
Porém,Sophie ,não se vê como uma paciente de câncer,e sim como uma mulher que está com câncer ,e que a doença não domina a vida dela.
" O professor Viktor Frankl,também da universidade de Viena,ensinou com perfeição uma verdade fundamental. Ele era o sucessor natural de Sigmund Freud como chefe do departamento de psiquiatria ,mas,tragicamente ,nunca teve a oportunidade de assumir o cargo.
Viktor era judeu e,quando Hitler assumiu o poder,foi preso e levado para Auschwitz.Embora tenha perdido toda a família no campo de concentração,ele teve força de vontade para viver.Encontrou propósito em seu sofrimento e viveu por muitos anos ensinando as pessoas este princípio fundamental:
VOCÊ NEM SEMPRE CONSEGUE ESCOLHER AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE VIVE,MAS PODE ESCOLHER SUA ATITUDE E SUA REAÇÃO EM RELAÇÃO A ELAS.
Sophie ,seguiu esse princípio ,e escolheu não ser vítima de sua doença,e sim aprender a conviver com ela,e através dela rever seu passado e concertar seu presente.
Sophie,sempre trabalhou muito,deixou de lado o sonho de ser escritora ,e só com o câncer ,ela percebeu que nossa vida é tão rápida,que há coisas que temos que fazer,enquanto temos oportunidade para isso.
O livro é maravilhoso!! Em nenhum momento senti pena dela,pois ela é mais forte que a doença,mais forte que um super-herói da TV,Por superar as adversidades de modo lúcido e real.
Esse livro é um livro de aceitação!
Ele me ensinou a amar cada pedacinho de mim,de me amar como sou,gorda,baixinha etc...
Porque tudo na vida é finito ,e não há tempo a perder nos odiando.
O livro tem o objetivo e ajudar pessoas nesse estado de câncer,suas famílias e amigos.
Além ,de todos nós ,que se não passarmos por esse vale,estaremos próximos de pessoas que irão passar.
O livro tem dicas do que dizer ou não dizer a alguém com câncer, a sabermos como ajudar,como levar conforto sem ferir a pessoa.
Eu super recomendo esse livro,me deixou bastante impactada com toda a saga da Sophie.

site: http://escreverdayse.blogspot.com.br/

Douglas 09/10/2017

Super indico!
A autora define o livro como uma "obra que é parte autobiográfica e parte autoajuda". Eu não tenho muito a dizer, senão que é um ótimo amparo para almas desamparadas. No entanto, almas desamparadas de qualquer natureza pode aproveitar alguma coisa dos ensinamentos de Sophie. Não somos preparados para lidar com o pior. Sempre esperamos pelo melhor, ou pelo menos deveríamos, e é exatamente sobre isso que o livro é: se manter positivo, mesmo com seu o mundo prestes a desmoronar.

Eliane Maria 25/07/2018

O que achei do livro
Maravilhoso livro de auto ajuda, mesmo se você não estiver padecendo dessa enfermidade.
Mensagem do livro:
Valorize sua vida, não se prenda a "ninharias".
Não perca tempo com coisas ou pessoas
que não te fazem feliz ou que não vão acrescentar nada em sua vida.

Lucas.souzaM 03/03/2020

opinião.
Bom acredito que esse livro venha impactar leitores, pois me surpreendeu, em meio a tanta dificuldade ao qual a autora enfrenta podemos ver sua fiel persistência, onde ela ver o câncer não como um inimigo mas como um aliado!

STE 28/08/2020

O livro tem uma mensagem simples: aproveite sua vida, não gaste seu tempo com besteiras, e nem se lamente. Veja seu problema como um aliado, não como um inimigo