O que o câncer me ensinou

O que o câncer me ensinou Sophie Sabbage

Resenhas - O que o câncer me ensinou

Camila Souza 22/03/2024

O que o câncer me ensinou - 5
"O Que o Câncer Me Ensinou",, é uma obra que mergulha nas profundezas da experiência humana diante do câncer. Sophie compartilha sua própria jornada pessoal com a doença, oferecendo uma visão franca e comovente de sua luta e crescimento ao longo do processo.

A autora não apenas compartilha os desafios físicos e emocionais enfrentados durante o tratamento, mas também explora as lições transformadoras que o câncer trouxe à sua vida. Ela examina questões de mortalidade, identidade, propósito e resiliência, convidando os leitores a refletirem sobre suas próprias vidas e prioridades.

Com uma mistura de honestidade brutal e humor reconfortante, Sophie Sabbage apresenta uma narrativa inspiradora que destaca a importância de encontrar significado e aprendizado mesmo nas situações mais difíceis. Sua voz autêntica e perspicaz ressoa com aqueles que enfrentam desafios semelhantes, oferecendo conforto, sabedoria e esperança em meio à adversidade.

Indico muito a leitura para quem gosta de adentrar nos assuntos sobre "viver", sobre humanidade!

Isabel659 06/01/2024

O que dizer deste livro?
A principio a autora maravilhosa e aconteceu uma espécie se identificação da minha parte com ela, pois se mostra uma pessoa comum. Ela descobre que está com câncer no pulmão e depois que se espalhou para todo seu corpo, e assim começa a jornada dela de como lidar com esse "acidente" em uma vida que estava aparentemente perfeita, com seu casamento estável, sua filha de 5 anos.
Esse livro parece um pouco com estilo de auto ajuda reflexivo eu diria. A linguagem é bastante direta e sucinta.
O que fica dele é o que está e é de nossa responsabilidade? ela deixa bem claro, as decisões de seu tratamento, o que ela sente, pensa. Sim, são da responsabilidade dela. E que vida é essa, que estamos vivendo, queremos viver assim? Ela trás o câncer como ponto de partida, porém é uma reflexão que devemos ter todos os dias. Se precisa de tanto rancor e recebimento, onde estamos colando a nossa energia?

amandaleu 20/08/2023

Resenha de O que o câncer me ensinou
Sensível e realista são duas palavras que definem bem esta obra. Além disso, algumas lutas são pesadas demais para serem romantizadas.
Tive alguns problemas com a escrita.

Marilia.Ducatti 10/05/2023

Gostei bastante desse livro, me deu uma perspectiva diferente em um momento bem importante. Acho q só

Jessyca 12/02/2023

A temática do livro é muito boa e que tinha tudo pra cativar, porém o desenrolar do livro e a escrita não prendeu como esperado, se tornando um livro difícil de finalizar.

@olivromedisse_ 29/01/2023

Sensível
É um livro real, cru e sentimentalista! Ele narra a história de uma paciente lidando com o diagnóstico de um câncer que muitos julgam incurável e com todas as cargas que ele traz para a vida dela.

Esse livro me trouxe uma carga emocional muito grande, foi difícil a leitura em muitos momentos mas ele me transmitiu muito a mensagem de que nós podemos enfrentar nossos ?leões? independente do tamanho que ele seja, só precisamos encarar o problema de um outro ponto de vista e entender que o que nós foi dado não foi por acaso e que precisamos ter fé e acreditar em nós mesmos acima de tudo.

Cintths 11/01/2023

Lição de vida!
Comprei em uma feira de livros, pensando que era uma historia (com personagens e tudo mais), porém me surpreendi a perceber que era de fato uma ?biografia?. Fiquei apaixonada e muito emocionada com tudo que li e aprendi. ??

Franciely 12/07/2022

A cada página me imaginava na cena...
Estou vivenciando um câncer terminal com meu pai. Então procurei por algo que me acalentasse, ocasião em que encontrei este livro.
Sophie narra com detalhes os momentos que viveu, confesso ter me sentido nas cenas e lágrimas rolaram.
Algumas partes discordo, muitas outras queria que meu próprio pai lesse e seguisse à risca.
Bate a tristeza em não poder fornecer todos tratamentos, e pensar que poderei perdê-lo, sendo que daqui pouco tempo haverá tratamentos muito mais eficazes, quiçá curáveis para todos tipos de câncer. Sempre há esperança.
Tentando dar meu melhor e respeitar a vontade dele ao mesmo tempo. Que luta!
Independente do que acontecer, nunca mais serei a mesma.

MandyyFerraz 31/10/2021

Livro de amiga
Ao longo de todo o livro senti como se Sophie estivesse do meu lado contando suas experiências e me dando forças para ver o outro lado das coisas da vida.

Kethiza 18/09/2021

Este livro é para pacientes oncológicos e para acompanhantes.
Demorei a ler pois precisava ir digerindo as informações. Para mim, paciente oncológica é muito importante ter informações, mas informações com qualidade e que me façam pensar e refletir sobre o que eu quero e onde quero chegar com o tratamento, óbvio que é a cura, mas não a qualquer preço ou de qualquer forma.
E o livro fala muito sobre isso! Você paciente oncológico é quem irá guiar o seu tratamento!

Isa 18/04/2021

Nesse livro Sophie conta sua luta sobre o câncer, demostra sua força através de palavras e trás esperanças para os seus dias.

Paula.Greselli 24/03/2021

Sophie nos mostra como passou a conviver com um câncer incurável, todas as suas dificuldades, todo o processo desde a aceitação da sua doença , o seu tratamento as suas dificuldades diárias . Já faz um tempo que queria ler esse livro mas não conseguia ler, já passei por isso sei como é difícil lidar com essa doença, chorei litros , recomendo muito esse livro .

Gabms 06/01/2021

Sensível e real...
Faz muito tempo que comprei esse livro e o deixei
encostado em algum canto da estante. Sabia que precisava lê-lo, mas ainda não me sentia pronta. Há pouco tempo comecei a estagiar em uma clínica oncológica e, após aprender muito sobre o câncer e quebrar muitos dos estigmas por trás da doença, achei que estava na hora de começar a ler este livro...
Em "O que o câncer me ensinou", Sophie Sabbage narra como foi o processo de aceitação do câncer e como tem sido (com)viver com ele. Como o próprio nome diz, ela apresenta os vários ensinamentos que o câncer trouxe e como ela aprendeu a amar a si mesma por causa dele.
Para além disso, esse livro também funciona como um guia para ajudar as pessoas na aceitação da doença. Como Frankl sabiamente disse, quem tem um "porquê" suporta quase qualquer "como". Nem sempre conseguimos escolher as circunstâncias sob as quais vivemos, mas podemos escolher nossa atitude em relação à elas.
Hoje, com a experiência do estágio, me sinto próxima ao relato de Sophie e consigo entender melhor o que é ter câncer. Minha vivência me ajudou a compreender a história de Sophie, mas sei que a história dela me ajudará a compreender a de muitas outras pessoas que ainda passarão por minha vida.
Recomendo esse livro não só para quem gostaria de se aproximar da oncologia, mas também para quem já está próximo dela, de alguma forma.

Ste 28/08/2020

O livro tem uma mensagem simples: aproveite sua vida, não gaste seu tempo com besteiras, e nem se lamente. Veja seu problema como um aliado, não como um inimigo

LucasMartelino 03/03/2020

opinião.
Bom acredito que esse livro venha impactar leitores, pois me surpreendeu, em meio a tanta dificuldade ao qual a autora enfrenta podemos ver sua fiel persistência, onde ela ver o câncer não como um inimigo mas como um aliado!