Desencantai

Resenha: Desencantai ❤🌟👩
Autora: Thayanne Rocha
Editora: Chiado
Sinopse:
Imagine receber uma proposta de um emprego numa cidade totalmente distante da sua, tendo que deixar amigos, paqueras, e uma vida toda, para uma oportunidade que talvez nem desse certo? Mariana, com seu jeito louco de ser, topou encarar essa aventura, encheu a mala de sonhos e com a esperança de um futuro brilhante. Mas o que fazer quando no seu primeiro dia, na sua primeira entrevista, você tropeça e cai bem na frente de um gato, que por sinal será seu novo gerente? Sempre animada, mas totalmente atrapalhada, junto com seus amigos, ela vai correr atrás dos seus sonhos, e simplesmente fazer da vida o seu próprio conto de fadas.

Mariana é uma jovem de 21 anos, forte, sensível, corajosa e independente, mas que acima de tudo busca viver novas aventuras a cada dia e superar seus medos amorosos.

Desencantai​ é um livro pequeno e com palavras de fácil compreensão, mas que deixam uma mensagem incrível,com uma narrativa maravilhosa e espontânea Thayanne conseguiu fazer como que nos fizéssemos parte do mundo dá Mari. Uma diagramação simples e romântica que combinou muito com Mari.

Eu particularmente gostei bastante do livro é dá forma como a Mari é colocada no livro, pois só quem conhece uma Mariana sabe como nós somos. Acredito que todo apaixonado por um belo romance clichê vai amar, assim como eu e se você não gosta de romance, aí está a oportunidade para experimentar algo leve e novo.

Nota: 5🌟

Leitores espero que vocês tenham gostado dá resenha e até a próxima ❤📚😉

site: www.instagram.com/p/BTkM7sijsXm/?taken-by=bibliotecado08

.....4 28/12/2017

Esse livro vai conta a história de Mariana de 21 anos,que tem uma vida cheia de relações amorosas fracassadas,porém não se deixou abater e deu a volta por cima,ela é muito companheira e amorosa com seus amigos e familiares, principalmente sua avó que a criou desde pequena,Mari e aquela pessoa que se apega demais e por consequência sofre demais também.

Ela nos conta seus passado e seu presente através de seu melhor amigo,seu diário, é se como tivéssemos tomando um café da tarde com a Mari e ela contando a sua história...

"Sorria pra vida,e entenda que conheci você"

Mas sua vida muda de cabeça pra baixo,quando recebe uma proposta de emprego em outra cidade,e aí ela tem que tomar a decisão ir X ficar...

Não será uma decisão fácil...

Um livro leve,de fácil entendimento,que retrata a vida de muitas pessoas...livro de muitas frases.

"O acaso se tornou vantagem depois que conheci você."

Mari @enquadrandolivros 19/04/2018

Em "Desencantai" vamos conhecer a jovem Mariana, uma publicitária que resolve aceitar uma proposta de emprego longe de casa, deixando para trás seus parentes e amigos. No livro vamos acompanhar a nova fase da Mariana, seu emprego novo e como vai ser ficar longe dos seus amigos, que são como anjos na sua vida. A relação de amizade dela com eles, é fantástica e muito bem trabalhada no desenvolver da estória.

Mariana é o tipo de pessoa que se entrega completamente nas suas relações, e isso fez com que ela sofresse várias desilusões amorosas, mas isso não deixou ela uma pessoa amarga, muito pelo contrário. Mariana é uma jovem sonhadora e que batalha pelo que quer, que enfrenta tudo sem fazer drama. Mas claro que ela tira algumas lições dos seus relacionamentos fracassados e senti um pouco de receio para confiar em um homem.

Luiz a traiu, Pedro era seu "rolo", mas achou melhor deixar tudo na amizade, e Caio, seu novo chefe, parece estar interessado nela. Quando tudo estava se acertando, Mariana percebe que Caio pode estar preso em algo do passado. O único homem que ela confia completamente é Miguel, seu melhor amigo, que está sempre arrumando um jeito de visitá-la.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Mariana. A escrita da Thayanne é simples, direta e bem fluída. A estória é cheia de citações poéticas lindas. Os personagens são cativantes e bem reais, em vários momentos eu me identifiquei com as situações apresentadas na estória, e isso me fez sentir melhor amiga da personagem, me identifiquei muito com ela, uma Mariana publicitária, não poderia ser diferente.

"Desencantai" não é apenas um romance cativante, é um livro que gera uma reflexão a respeito de amizades verdadeiras e como as mudanças são necessárias. O livro foi publicado pela Chiado Editora, e eu indico a leitura para quem gosta de tramas simples, reflexivas e com alto teor de fofura.

site: www.enquadrandolivros.com.br